Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny JLX 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última

• Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

Originalmente Colocado por Golf Ver Post
    Não tens problemas, porque o teu carro não é 4x4 permanente
    Eu pergunto isso porque nesta página diz:

Towing a Jimny by another vehicle

• In any case, Jimny's rear wheels must not have contact with the ground while Jimny is being towed (the vehicle must not roll on the rear wheels)!
      • Otherwise, the transmission will suffer severe damage!

• There are special dollies which are designed to be placed under the wheels, so the rear axle then travels on a pair of dollies.
      • This keeps the rear wheels stationery.

• Jimny can be towed from the rear, with the rear wheels on a pair of dollies, and with front wheels having direct contact with the ground.
      • However, this can be done only when the gear box is in neutral and only after making certain that the Jimny is truly in 2WD(-H) transmission mode (both front wheel hub heads really unlocked).
        • Note: The front propeller shaft does not have to be disengaged from the 4WD mechanisms in the transfer box in this situation.

• If the above conditions are met, just don't forget to keep the ignition key in the ignition lock in the "ACC" position during towing (to prevent the steering wheel from becoming locked during towing).

• All in all, the safest way to tow a damaged Jimny is to load it completely onto a towing truck and transport it like a dead brick.

Mais info aqui:

A razão do problema:

• The problem with all manual gear boxes in Jimnys is that the gear box oil circulation is driven exclusively by the rotating motion of the input shaft.
    • So, if the engine is turned off and the vehicle is moving, the input shaft in the gear box will stand still and the output shaft (and some other bits and pieces) in the gear box will turn.
      • However, the gear box oil will not circulate and those turning bits in the gearbox will soon be starved of lubrication.
        • This will cause rapid premature wear of those bits in the gear box.

• This is why it is important to prevent the output shaft in the gearbox from turning while a Jimny is being towed.
    Mas algum de vocês confirmamque este problema existe mesmo?

E atenção que isto foi escrito para o Jimny anterior mas como não existem grandes diferenças para o último modelo isto leva-me a crer que isto também se aplica.

Comentário

Na IPO não tens stresses. O meu carro daqui a pouco vai para o mecânico,, e eu pergunto se há stresses em caso de reboque.

Comentário

Na IPO não tens stresses. O meu carro daqui a pouco vai para o mecânico,, e eu pergunto se há stresses em caso de reboque.
        ok muito obrigado.

Comentário

Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
          Eu pergunto isso porque nesta página diz:

https://www.bigjimny.com/mediawiki/i...nother_vehicle

Mais info aqui:

A razão do problema:

Mas algum de vocês confirmamque este problema existe mesmo?

E atenção que isto foi escrito para o Jimny anterior mas como não existem grandes diferenças para o último modelo isto leva-me a crer que isto também se aplica.
          O jimny anterior tinha ativação de 4x4 por botão elétrico e este por alavanca. Não acredito que tenha algum problema.
          Seja como for meia dúzia de metros num rolo não estragam nada neste caso.
          Bem pior estão modelos com diferenciais torsen

Comentário

Ainda sobre o reboque e em caso de avaria do que eu sei é raro o carro que vai a rodar.
            Por norma vão sempre em cima da plataforma do reboque.

Comentário

Da minha experiência em Portugal com reboques, que é mais do que gostaria, o carro vai sempre para cima do reboque, nunca pendurado à lá americano.

Comentário

ok muito obrigado.
                Já vi ...e não foram poucos...carros chegados no Caniçal a vir em reboque ...1 na parte de cima outro de atrelado...e do Caniçal à Cancela......

Por isso...

Comentário

@Azathoth olha, com as más noticias que recebi, até esquci de perguntar a cena do reboque, em principio vou voltar lá no final da semana e pergunto

Comentário

Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                    Já vi ...e não foram poucos...carros chegados no Caniçal a vir em reboque ...1 na parte de cima outro de atrelado...e do Caniçal à Cancela......

Por isso...
                    Ui.. então espero que não tenho sido o caso do meu quando chegou.

Comentário

Enquanto isso mais uma foto:

Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

Comentário

Ui.. então espero que não tenho sido o caso do meu quando chegou.
                        O amarelo sei de certeza que veio em reboque porque estava por lá quando foi descarregado.

Comentário

Comentário

Últimas fotos:

IMG_5088_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

IMG_5089_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

Fim-de-semana está quase a chegar!
                            Editado pela última vez por Azathoth; 05 March 2020, 21:19.

Comentário

Usufrui bem do teu que tem potencial de valorização...porque agora não há e no futuro próximo só em comercial...

Comentário

Hoje à noite, novo video às 22h:

O percurso é semelhante a outro que já coloquei mas uma parte é diferente, por outro caminho. Tem uma zona particularmente interessante que pode não se perceber pelo video com uma descida pronunciada seguida de uma subida longa e também pronunciada que é divertido de se fazer e também um pouco assustador. É aos 13:04.
                                Editado pela última vez por Azathoth; 07 March 2020, 12:00.

Comentário

O Jimny na Nordschleife:

Comentário

Ontem:

IMG_5093_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

Hoje:

IMG_5097_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

E gravei também um video do passeio de hoje. Logo coloco aqui.

Comentário

O SEMILHA esta acompanhar este tópico, acho que num futuro próximo esta ponderar adquirir um Jimny

Comentário

E esse sismo? Cuidado que pode ter alagado alguns percursos

Comentário

Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          E esse sismo? Cuidado que pode ter alagado alguns percursos
                                          O sismo foi só um susto. Hoje encontrei um pouco mais de pedras que se nota que caíram da encosta em número um pouco maior que o normal. Apenas isso.
                                          Era bom que tivesse alagado os percursos. Este ano está tudo anormalmente seco...

Comentário

Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                            O SEMILHA esta acompanhar este tópico, acho que num futuro próximo esta ponderar adquirir um Jimny
                                            Naaaa gosto mesmo muito do Jimny mas isso de levar carros para fora do asfalto não é comigo e comprar um Jimny para nem sujar....nem pensar....

Comentário

Fiz hoje Funchal-Paúl do Mar e gastei uma média de 5,6 L/100 km. Sinceramente acho o carro económico se andar nas calmas.

Comentário

Fiz hoje Funchal-Paúl do Mar e gastei uma média de 5,6 L/100 km. Sinceramente acho o carro económico se andar nas calmas.
                                                O caminho inverso fazes 6

Comentário

O Alexandre Correia da revista Todo o Terreno fez Espanha - Portugal, quase sempre em off road, num jimny igual ao teu e fez média de 7L. O carro é económico mesmo sendo a gasolina.

Comentário

Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                    O caminho inverso fazes 6
                                                    Quando regressei ao Funchal já marcava uns 6,2.

Mas tb acelerei mais um pouco.

Comentário

O Alexandre Correia da revista Todo o Terreno fez Espanha - Portugal, quase sempre em off road, num jimny igual ao teu e fez média de 7L. O carro é económico mesmo sendo a gasolina.
                                                      Em todo o terreno e em segunda velocidade com redutoras que é o que eu uso mais frequentemente ele gasta-me uns 8.

Comentário

Em todo o terreno e em segunda velocidade com redutoras que é o que eu uso mais frequentemente ele gasta-me uns 8.
                                                        Isso é económico comparado com o pessoal que tem TT dos anos 90/00

Comentário

Isso é económico comparado com o pessoal que tem TT dos anos 90/00
                                                          dá-lhe calor a sério e depois vais ver isso a beber
                                                          sempre ouvi dizer que quem não é bom para comer não é bom para trabalhar

Comentário

Logo a seguir às 22:00 novo vídeo:

Este tem umas subidas particularmente interessantes.

O passeio foi de Domingo passado,

Comentário

Hoje:

Comentário

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
                                                              Working...
                                                              X