Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny JLX 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Video do passeio de Sábado:



    Muito bom este percurso! Comecei na Maloeira, depois fui até à Raposeira e depois fui subindo indo bater quase até à Fonte do Bispo.

    Comentário


      Um dia temos de organizar um passeio TT na Madeira
      Isso é que era!!!

      Comentário


        #ficaemcasa pah

        Comentário


          Depois do Corona sair de cena, claro!!!

          Comentário


            Um facto curioso no vídeo: vê-se um coelho ao minuto 47:08. Ele foge para um lado e depois foge para o outro.
            E aparecem umas vaquinhas pelo caminho mas isso descubram vocês.
            Editado pela última vez por Azathoth; 17 March 2020, 20:48.

            Comentário


              Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
              Depois do Corona sair de cena, claro!!!
              Pois... e à conta disso, próximo fim-de-semana se calhar não há passeio.

              Comentário


                Foto tirada do baú mas editada hoje:

                Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                O Jimny e a vista para a cidade do Funchal. Tirada no 2º dia que tinha o carro.
                Editado pela última vez por Azathoth; 21 March 2020, 21:53.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                  Foto tirada do baú mas editada hoje:

                  Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                  O Jimny e a vista para a cidade do Funchal. Tirada no 2º dia que tinha o carro.
                  Bela vista [emoji41]

                  Comentário


                    Interessante caso único na Austrália...pelo que li vendido pelo concessionário (ou devo dizer adaptado)...

                    ETtBymRXkAEHqgA.jpeg

                    Comentário


                      Semilha já tinha visto essa versão. Será que a versão comercial a ser lançada na Europa será assim?

                      Entretanto mais uma foto desse mesmo dia:

                      Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                      O Jimny também serve para subir passeios.
                      Editado pela última vez por Azathoth; 22 March 2020, 12:31.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                        Semilha já tinha visto essa versão. Será que a versão comercial a ser lançada na Europa será assim?

                        Entretanto mais uma foto desse mesmo dia:

                        Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                        O Jimny também serve para subir passeios.
                        A versão comercial será igual ao samurai Nairobi, resumindo, é meter uma rede atras dos bancos e retirar os bancos de trás

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                          A versão comercial será igual ao samurai Nairobi, resumindo, é meter uma rede atras dos bancos e retirar os bancos de trás
                          Venha ela.
                          Ter 4 lugares neste jipe também é redundante, é melhor ter uma bagageira em condições.
                          Os TerranoII também venderam muitos exemplar comerciais.
                          Topo de gama com motores 3.0 DI...melhor isso do que nada.
                          Editado pela última vez por TerranoII; 23 March 2020, 14:12.

                          Comentário


                            Para tirar ideias...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                              Para tirar ideias...
                              Sim como tornar um jipinho com aptidões TT num cubo mágico com 200cv que só anda em estrada...faz tanto sentido como os Classe G AMG....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                Sim como tornar um jipinho com aptidões TT num cubo mágico com 200cv que só anda em estrada...faz tanto sentido como os Classe G AMG....
                                Podes fazer uma boa preparação de motor, e esqueceres a parte das alterações que mataram a parte TT do jipe.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  Sim como tornar um jipinho com aptidões TT num cubo mágico com 200cv que só anda em estrada...faz tanto sentido como os Classe G AMG....
                                  Pois também acho. É como aquele aborto que a Brabus faz ao G.

                                  Mas não me chateava de ter os 200 cv para andar na estrada até ao próximo percurso de TT. Agora aquela potência toda em TT vai ser quase inútil. Se falhar passar por algum obstáculo não vai ser por falta de potência. E ainda fica mais difícl dosear o acelerador com as redutoras. Assim com os 102 cv às vezes vejo-me à rasca, tenho de ser ultra sensível com o pé quando uso as redutoras. Se for a 1000 rpm e mexer ligeiramente com o pé com pouco cuidado ele dá logo um impulso de repente para a frente. Então com um turbo ficaria muito pouco controlável.
                                  Agora na estrada sim, era bem vinda mais potência, pois basta ir para a via rápida e apanhar uma subida que tenho que ir para as 3000 ou 4000 rpm para ele andar a uma velocidade mais decente.
                                  Editado pela última vez por Azathoth; 23 March 2020, 23:04.

                                  Comentário


                                    A potência é precisa em TT para atoleiros e areia solta, depois o resto é feito com calma.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                      A potência é precisa em TT para atoleiros e areia solta, depois o resto é feito com calma.
                                      Mais que a potência... binário.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                        Mais que a potência... binário.
                                        Certo, isso mesmo.
                                        Falei em "potência" por arrasto da conversa e como adjetivo sem associar à unidade de medida.

                                        Comentário


                                          Se o novo jimny for igual ao samurai, a falta de controlo que sentes em baixas não é devido a potência, mas sim a redutora ser um pouco longa e ao fato de estares num carro pequeno, que aumenta as sensações do que realmente passa.

                                          Comentário


                                            emoções fortes

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                              Se o novo jimny for igual ao samurai, a falta de controlo que sentes em baixas não é devido a potência, mas sim a redutora ser um pouco longa e ao fato de estares num carro pequeno, que aumenta as sensações do que realmente passa.
                                              Acho que tem mais a ver com o baixo peso pois no arranque o carro ganha aceleração muito facilmente se calhar mais do que carros mais potentes e pesados.

                                              Comentário


                                                Momento assustador:



                                                Passo por cima de um pequeno ramo de árvore (nem reparei nele só vi melhor depois no vídeo) e ele simplesmente salta e bate-me com toda a força no vidro da porta do lado direito. Deu um estrondo do caraças! Por sorte não partiu.

                                                Os ramos das árvores é o que eu tenho tido mais medo de estragar o carro. Há mais tempo passei por cima de um que acabou por me enfiar por um buraco a dentro na zona do pára-lamas da roda traseira direita e ficou preso ali. E os tubos do travão a passar mesmo perto!

                                                Tenho de colocar umas proteções por debaixo do carro. Até nem é de proteger das pedras pois eu tenho cuidado para não passar por cima das mais altas mas devido o raio dos ramos. Passa-se por cima e eles levantam logo....

                                                Comentário


                                                  mesmo com proteções não te escapas disso acontecer. de vez em quando apanho com cada cagaço que até levanto do banco...cada paulada na lateral

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    mesmo com proteções não te escapas disso acontecer. de vez em quando apanho com cada cagaço que até levanto do banco...cada paulada na lateral
                                                    Paulada na lateral já tinha levado várias agora no vidro não.... E o que é chato disto é que não estava mesmo à espera daquilo. Ramos maiores e tortos tento fugir porque já sei que aquilo levanta sempre um pouco e pode prender em algo debaixo. Agora um ramo de meio metro saltar no ar e bater no vidro.... !

                                                    Com uma pequena amolgadela na chapa não me ia chatear muito. Agora partir um vidro... tinha que estar à espera que encomendassem do Japão e depois teria de arranjar uma garagem para pôr o carro porque não tenho em casa. Isso significaria ter que deixar o carro longe de casa. Fdx nem quero pensar.

                                                    Comentário


                                                      Uma pergunta, se colocar estas proteções:

                                                      https://www.jimnybits.com/jimny-18-o...rotection.html

                                                      Será que terei problemas depois com a garantia? Tirá-las quando for fazer a revisão?

                                                      Comentário


                                                        Duvido muito que tenhas problemas de garantia com isso.... Não vai interferir com nenhum componente que possa estragar o carro...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                          Duvido muito que tenhas problemas de garantia com isso.... Não vai interferir com nenhum componente que possa estragar o carro...
                                                          Por um lado não...por outro caso algum dano surja entendido em garantia como defeito de fabrico e se na oficina virem o extra de TT das duas uma ou compreendem e susbstituem se dor defeito de fabrica ou cortam-se por considerarem que a condução não foi adaptada às condições do veiculo...


                                                          Mas a colocação do extra vem so aumentar o grau de proteção da componente mecanica do veiculo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                            Por um lado não...por outro caso algum dano surja entendido em garantia como defeito de fabrico e se na oficina virem o extra de TT das duas uma ou compreendem e susbstituem se dor defeito de fabrica ou cortam-se por considerarem que a condução não foi adaptada às condições do veiculo...
                                                            Mas a colocação do extra vem so aumentar o grau de proteção da componente mecanica do veiculo.
                                                            Uma vez no entreposto tiveram-me de devolver quase 500 € de uma reparação.
                                                            Fizeram uma revisão com utilização intensiva em todo terreno , isto com 60.000 kms e tinha pisado terra meia dúzia de vezes, terra essa que qualquer rasteiro fazia
                                                            cambada de chulos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              Uma vez no entreposto tiveram-me de devolver quase 500 € de uma reparação.
                                                              Fizeram uma revisão com utilização intensiva em todo terreno , isto com 60.000 kms e tinha pisado terra meia dúzia de vezes, terra essa que qualquer rasteiro fazia
                                                              cambada de chulos

                                                              Quando fosse fazer a revisão dos 10.000 estava a pensar referir que tenho feito tt todos os fins de semana e queria que dessem uma vista de olhos com mais atenção ao fundo do carro. Estás a falar agora em 500 € por uma revisão e estou a ficar assustado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X