Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny JLX 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Parabéns pela compra! Acho este modelo bem porreiro e via-me a comprar um!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
      Parabéns pela compra! Acho este modelo bem porreiro e via-me a comprar um!
      Aproveita...

      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#de93584da2

      Comentário


        #33
        Paisagens espectaculares... Belas fotos!

        Comentário


          #34
          Muitos parabéns pela maquina, excelente escolha, grandes fotos, mais um DB a seguir

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            Único da espécie, para quem pretende adquirir um pode ser oportunidade única durante um bom tempinho

            Comentário


              #36
              Diria mesmo com grandes chances de valorizar em vez de desvalorizar tendo em conta que pode deixar de ser vendido em Portugal....

              Comentário


                #37
                Obrigado ppl.

                Mais uma foto, esta foi hoje:

                Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                Subindo pela Fajã dos Rolos e depois indo até ao Pico do Furado.

                Comentário


                  #38
                  Andas a tirar bom proveito da máquina...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                    Obrigado ppl.

                    Mais uma foto, esta foi hoje:

                    Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                    Subindo pela Fajã dos Rolos e depois indo até ao Pico do Furado.
                    Excelente foto!
                    Já tinha dado um like no Instagram [emoji6]
                    Editado pela última vez por MikePug82; 22 December 2019, 11:42.

                    Comentário


                      #40
                      Parabéns ! Gosto imenso do carro e a avaliar pela minha experiência (tenho um Suzuki há 21 anos) tens carro para muitos e bons anos.

                      Quanto a pneus, sugiro que vás andando com esses e só troques quando for necessário trocar, a verdade é que há muitas situações de TT (seco) em que os AT não acrescentam nada e os MT são piores.

                      Comentário


                        #41
                        Mais umas fotos:

                        IMG_4882 by Ricardo Pestana, on Flickr

                        IMG_4878 by Ricardo Pestana, on Flickr

                        Tiradas no trilho entre o Fanal e o Fio.

                        Comentário


                          #42
                          O azulinho sempre a desbravar terreno não tarda tens a ilha fica "pequena" para ti [emoji6]

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            O azulinho sempre a desbravar terreno não tarda tens a ilha fica "pequena" para ti [emoji6]
                            Não foi só o que mostrei nas fotos. Ainda ontem passei pela Trompica mas não tirei fotos e meti-me lá numa subida que eu nâo estava à espera que ele subisse com estes pneus mas subiu. Foi a primeira vez que senti os pneus a derrapar e o controlo de tração a funcionar.
                            E hoje fui das zonas altas da Ponta do Sol até ao Paúl da Serra. Amanhã se calhar vou ficar quieto, já foi aventura a mais nestes últimos 2 dias. E é dia de Natal e tal....

                            Comentário


                              #44
                              Hoje na zona da Maloeira:

                              Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                              Comentário


                                #45
                                Ontem fui à Fajã da Nogueira. Passei pela central e depois subi por lá cima e depois virei à direita até à Levada do Pico Ruivo. Ainda percorri um pouco a levada a pé quase até ao túnel de 2,5 km até ao Caldeirão do Inferno. O objectivo era chegar até ao início do túnel mas um pouco antes de lá chegar vi uma pedra cair lá de cima mesmo ao pé de mim e serviu de aviso que era melhor voltar para trás.

                                Mas ficam aí umas fotos:

                                IMG_4898_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                IMG_4899_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                IMG_4900_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                IMG_4901_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                IMG_4912_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                É muito fácil para o Jimny fazer inversão de marcha, o raio é bem pequeno. O sítio onde acaba a estrada era apertadinho e nem quero pensar em fazê-lo com outro todo-o-terreno. . De um lado a encosta, do outro o abismo sem qualquer proteção.

                                O caminho até á central é fácil, dá para fazer quase tudo em 4x2. Mas depois é uma subida lixada, fiz quase sempre em primeira com redutoras. Mas o Jimny desenrascou-se muito bem.
                                Editado pela última vez por Azathoth; 30 December 2019, 12:09.

                                Comentário


                                  #46
                                  Mais umas belas fotos [emoji41]

                                  Tens que investir numa camara não só para vermos o Jimny em andamento como os belos sítios por onde passas [emoji6]

                                  Comentário


                                    #47
                                    Esse azul é muuuito bonito!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Mais umas belas fotos [emoji41]

                                      Tens que investir numa camara não só para vermos o Jimny em andamento como os belos sítios por onde passas [emoji6]
                                      Tenho uma DSLR que grava video e um tripé e já pensei em montar nos bancos/bagageira atrás para gravar os sítios por onde ando. E tenho tb uma action camera chinoca com adesivos mas a qualidade de imagem é bem mázinha.
                                      Amanhã devo dar mais uma voltinha de tt, pois ainda estou de férias e vou testar a primeira opção.
                                      Estou a pensar que provavelmente vai ficar tudo muito tremido mas só testando é que dá para ver como realmente fica. Se gravar, coloco depois o video aqui.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                        Tenho uma DSLR que grava video e um tripé e já pensei em montar nos bancos/bagageira atrás para gravar os sítios por onde ando. E tenho tb uma action camera chinoca com adesivos mas a qualidade de imagem é bem mázinha.
                                        Amanhã devo dar mais uma voltinha de tt, pois ainda estou de férias e vou testar a primeira opção.
                                        Estou a pensar que provavelmente vai ficar tudo muito tremido mas só testando é que dá para ver como realmente fica. Se gravar, coloco depois o video aqui.
                                        É isso [emoji41]

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ontem dei mais uma voltinha: subi pelo Monte acima e entrei à esquerda num caminho empedrado que depois vai ter ao Chão da Lagoa. Passa mesmo pela encosta da Ribeira de Santa Luzia. Aí qualquer asneira e cai-se num abismo, sem exagerar uns 500 m até lá baixo no leito da ribeira. Ainda me meti num caminho sem saída e que não dava para fazer inversão de marcha no fim. Tive de fazer marcha atrás uns 200m, com a parede da encosta de um lado e o abismo de 500 m do outro.
                                          Depois desci, fui até ao Chão das Feiteiras mas voltei para trás até ao Poiso novamente e depois desci em direção ao Santo da Serra e virei depois à esquerda e fui por uma estrada de terra até ao Pico do Suna. Depois voltei pela mesma estrada de terra. Desci novamente pelo alcatrão e estive a explorar uns caminhos de terra perto do Chão das Aboboreiras. Por fim Funchal e lavar o carro.

                                          Subida para o Chão da Lagoa em empedrado:

                                          IMG_4914 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                          O tal caminho sem saída:
                                          IMG_4915 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                          E o percurso até ao Pico do Suna com vista para a Ponta de São Lourenço:
                                          IMG_4917 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                          Comentário


                                            #51
                                            Belas paisagens essas, longe dos postais turísticos.

                                            O Rools que venha cá ver o que perde de só andar com o jipe em estrada

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Belas paisagens essas, longe dos postais turísticos.

                                              O Rools que venha cá ver o que perde de só andar com o jipe em estrada
                                              O carro está nos cuidados intensivos para uma manutençao profunda que ja faz tempo que ja devia ter sido feita.
                                              Por acaso tenho visto as fotos dos percursos que o suzuki faz, alguns ate conheço é um trajecto que se faz bem com carro minimamente preparado.
                                              Editado pela última vez por Rools; 18 February 2020, 20:55.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ontem fiz a subida Ginjas - Estanquinhos que para quem não conhece, é um caminho inclinado com terra e muita pedra. Começa-se nos 560 m de altitude e acaba-se nos 1590 m de altitude.

                                                trajeto by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                Desta vez consegui fazer um video, colocando a DSLR montada num tripé na parte de trás do carro, com os bancos rebatidos:



                                                O video está em HD mas gravei apenas desde o início até à Levada do Norte, onde fiz a primeira paragem.

                                                A chegada à Levada do Norte:
                                                IMG_4921 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                A vista para Sâo Vicente:
                                                IMG_4927 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                A levada do Norte:
                                                IMG_4924 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                IMG_4923 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                Mais acima fiz mais uma paragem perto da casa do Caramujo:
                                                IMG_4930_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                E mais outra quase no final:
                                                IMG_4932_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                De resto o carro comportou-se bem. Até à Levada do Norte a subida foi normal mas a partir daí a coisa complica-se um bocado, muito pedregulho obrigando a subir sempre em primeira com redutora. O carro foi-me abaixo só uma vez na parte mais complicada onde passei mesmo devagarinho.
                                                Editado pela última vez por Azathoth; 31 December 2019, 13:31. Razão: corrigir erros

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Aquele "passo" desde S.Vicente até lá cima à estrada do Paul da Serra é acessível a carros, ou só TT?

                                                  Quando estive aí em Outubro, S. Vicente foi a zona da ilha que mais gostei. Até me via a viver aí e a trabalhar no Funchal, por exemplo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Muito bom! Essa subida tem mesmo muita pedra

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                      Aquele "passo" desde S.Vicente até lá cima à estrada do Paul da Serra é acessível a carros, ou só TT?

                                                      Quando estive aí em Outubro, S. Vicente foi a zona da ilha que mais gostei. Até me via a viver aí e a trabalhar no Funchal, por exemplo.
                                                      O piso é todo como vês no video, na parte mais acima ainda é pior. Alguma terra (pouca), gravilha e muita pedra. Na parte pior o piso é rochoso muito pontiagudo e com pedras grandes. Por isso é mesmo só TT.
                                                      Mas de vez em quando algum maluco leva um carro normal. Se vires o video tem um Golf SW de aluguer um pouco acima do inicio do percurso.
                                                      Mas com um carro normal não se vai muito longe.
                                                      Editado pela última vez por Azathoth; 31 December 2019, 13:32.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ontem não fiz TT mas hoje dei uma grande volta. Comecei na Maloeira, onde o terreno era basicamente muita terra seca e muito pó ( não tem chovido muito por estes lados). Depois fui explorando os muitos trilhos naquela zona. Fui em direcção a Oeste primeiro e depois subi até à Fonte do Bispo. Depois fui pelo alcatrão até à zona do Fanal. Explorei mais uns trilhos por lá e já apanhei um terreno mais enlameado.

                                                        Na zona da Raposeira/Lombada dos Cedros:
                                                        IMG_4933_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                        Muito pó:
                                                        IMG_4934 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                        As jantes são pretas.

                                                        E já na zona do Fanal:
                                                        Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
                                                        Editado pela última vez por Azathoth; 02 January 2020, 21:22.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A ilha vai tornar-se pequena para esse Jimny [emoji41]

                                                          Essa última foto está qualquer coisa...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Hoje explorei uns pequenos trilhos na zona do Caniçal. Fiz poucos km's em terra mas deu para tirar uma foto fixe:

                                                            Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                            Nesse mesmo sítio onde tirei a foto, o espaço para fazer inversão de marcha era bem pouco. Um pequeno deslize podíamos ir pela encosta abaixo. O espaço para voltar era basicamente o que se vê na foto. No lado esquerdo da lomba à esquerda era um queda abrupta com uns 100 m. À direita era mais suave mas seria impossivel tirar o carro dessa encosta sem ajuda. Bendito Jimny pelo diminuto raio para inversão de marcha. Deve ser horrível fazê-lo com um Wrangler de 4 portas, Defender 130 ou uma pickup.

                                                            E nessa mesma zona do Caniçal encontrei um pequeno "parque de diversões de TT". Umas pequenas rampas engraçadas e uma em curva tipo carrossel. Ainda me diverti um bocado lá. Outro dia vou ver se gravo uns videos lá, aquilo tem potencial.
                                                            Editado pela última vez por Azathoth; 03 January 2020, 21:43.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                                              Hoje explorei uns pequenos trilhos na zona do Caniçal. Fiz poucos km's em terra mas deu para tirar uma foto fixe:

                                                              Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                              Nesse mesmo sítio onde tirei a foto, o espaço para fazer inversão de marcha era bem pouco. Um pequeno deslize podíamos ir pela encosta abaixo. O espaço para voltar era basicamente o que se vê na foto. No lado esquerdo da lomba à esquerda era um queda abrupta com uns 100 m. À direita era mais suave mas seria impossivel tirar o carro dessa encosta sem ajuda. Bendito Jimny pelo diminuto raio para inversão de marcha. Deve ser horrível fazê-lo com um Wrangler de 4 portas, Defender 130 ou uma pickup.

                                                              E nessa mesma zona do Caniçal encontrei um pequeno "parque de diversões de TT". Umas pequenas rampas engraçadas e uma em curva tipo carrossel. Ainda me diverti um bocado lá. Outro dia vou ver se gravo uns videos lá, aquilo tem potencial.
                                                              Mais uma excelente foto sem dúvida [emoji6]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X