Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny JLX 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Hoje fui à Tabua e subi por lá cima até à Terra Chã. Mas lá em cima estava nevoeiro e não se via nada.
    E até tem uma vista porreira para a Encumeada e para o Lombo do Mouro. Já estive lá uma vez com tudo aberto mas dessa vez fui a pé mas desde cima da Levada do Lombo do Mouro.

    Mas ainda tirei uma foto na subida:
    IMG_4939_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

    Depois fui à Levada de Marques Teixeira na Ribeira da Ponta do Sol:

    Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

    Entretanto o carro tem já quase 2000 km. Já está na hora da pré-revisão.
    Editado pela última vez por Azathoth; 05 January 2020, 21:49.

    Comentário


      #62
      Esse "piolho" não para [emoji122][emoji122]

      Comentário


        #63
        Top, quis muito trocar o meu samurai pelo "samurai" mais recente, mas até agora não deu e parte de pagar classe 2 por um carro com menos de 4metros e com menos de uma tonelada tira me do sério.

        Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Golf Ver Post
          Top, quis muito trocar o meu samurai pelo "samurai" mais recente, mas até agora não deu e parte de pagar classe 2 por um carro com menos de 4metros e com menos de uma tonelada tira me do sério.

          Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
          A questão das portagens para mim não importa pois não as há aqui na Madeira (por enquanto). Mas percebo que isso seja muito importante para o ppl do continente.

          Comentário


            #65
            O sistema de detecção de colisões tem chateado um bocado. Aquilo tem vários níveis: apenas dá bip (perigo), dá um bip e torna o sistema de travagem mais sensível (muito perigo) e travagem automatica (colisão eminente). Dar um bip acontece por vezes quando passo rente a algo, um carro ou ao passeio. Agora o segundo nível foi ativado hoje sem mais nem menos, tinha apenas uma pequena lomba na estrada....

            Bah acho que vou passar a desligar aquilo....

            Outra coisa que me tem chateado são os faróis automáticos. Desde que não esteja sol aberto ele liga quase sempre os faróis....
            Editado pela última vez por Azathoth; 08 January 2020, 14:37.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
              O sistema de detecção de colisões tem chateado um bocado. Aquilo tem vários níveis: apenas dá bip (perigo), dá um bip e torna o sistema de travagem mais sensível (muito perigo) e travagem automatica (colisão eminente). Dar um bip acontece por vezes quando passo rente a algo, um carro ou ao passeio. Agora o segundo nível foi ativado hoje sem mais nem menos, tinha apenas uma pequena lomba na estrada....

              Bah acho que vou passar a desligar aquilo....
              Outra coisa que me tem chateado são os faróis automáticos. Desde que não esteja sol aberto ele liga quase sempre os faróis....
              Em estrada aberta dá jeito, agora quando sais para TT é melhor desligar isso tudo.
              Os faróis não serão drls ? Vulgo luzes de dia ?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                O sistema de detecção de colisões tem chateado um bocado. Aquilo tem vários níveis: apenas dá bip (perigo), dá um bip e torna o sistema de travagem mais sensível (muito perigo) e travagem automatica (colisão eminente). Dar um bip acontece por vezes quando passo rente a algo, um carro ou ao passeio. Agora o segundo nível foi ativado hoje sem mais nem menos, tinha apenas uma pequena lomba na estrada....

                Bah acho que vou passar a desligar aquilo....

                Outra coisa que me tem chateado são os faróis automáticos. Desde que não esteja sol aberto ele liga quase sempre os faróis....
                O sistema anti colisão por vezes é chato, mas a verdade é que a mim já me safou de dar uma traseirada valente. Poupou-me uns bons trocos

                Em relação aos farois eu sou adepto de que deveriam andar sempre ligado no inverno, excepto os que já vêm com DRL. Visibilidade e proteção nunca são demais

                Comentário


                  #68
                  Eu sou ao contrário. Fico chateado quando me esqueço de ligar os faróis.

                  Comentário


                    #69
                    Este tópico está cheio de fotos que mais parecem de catálogo! Parabéns, belo carro, belas paisagens, belas fotos

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Em estrada aberta dá jeito, agora quando sais para TT é melhor desligar isso tudo.
                      Os faróis não serão drls ? Vulgo luzes de dia ?
                      Essas ajudas quando se mete em 4L desliga tudo automaticamente.

                      Tem drls sim mas o problema é que noto é que ele liga-me por vezes os médios mesmo durante o dia quando está mais nublado.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        O sistema anti colisão por vezes é chato, mas a verdade é que a mim já me safou de dar uma traseirada valente. Poupou-me uns bons trocos

                        Em relação aos farois eu sou adepto de que deveriam andar sempre ligado no inverno, excepto os que já vêm com DRL. Visibilidade e proteção nunca são demais
                        Pois... também estou naquela de não querer desligar pois pode dar muito jeito um dia. Só espero é que nunca aconteça ele travar de repente assim sem mais nem menos...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                          Este tópico está cheio de fotos que mais parecem de catálogo! Parabéns, belo carro, belas paisagens, belas fotos
                          Obrigado. isto da fotografia já ando há mais de meia dúzia de anos. Aos fins de semana era sempre fazer uma caminhada mesmo com objectivo de tirar fotos de paisagem.
                          Aqui podes ver fotos que tirei desde 2012:
                          https://www.flickr.com/photos/ricardopestana2012/

                          Agora com o Jimny o objectivo passou a ser paisagem com o Jimny.
                          Editado pela última vez por Azathoth; 08 January 2020, 21:55.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                            Obrigado. isto da fotografia já ando há mais de meia dúzia de anos. Aos fins de semana era sempre fazer uma caminhada mesmo com objectivo de tirar fotos de paisagem.
                            Aqui podes ver fotos que tirei desde 2012:
                            https://www.flickr.com/photos/ricardopestana2012/

                            Agora com o Jimny o objectivo passou a ser paisagem com o Jimny.
                            Belas fotos camarada, obrigado pela partilha.

                            Comentário


                              #74
                              Ontem passei pela zona das Fontainhas e depois fui até à Boca dos Namorados. Mas não tirei fotos.

                              Hoje regressei novamente à zona das Fontainhas mas fiz um trajecto diferente. Depois subi para a Trompica onde tem o posto florestral e depois desci pelo lado do vale da Serra de Água até à zona das Fontes. E aquilo tem uma vista espetacular:

                              IMG_4951_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                              IMG_4952 by Ricardo Pestana, on Flickr

                              IMG_4955 by Ricardo Pestana, on Flickr

                              IMG_4959 by Ricardo Pestana, on Flickr

                              Na zona com a melhor vista tem de se pedir às vacas licença para passar. Encostei o carro ao nariz de uma (devagarinho )e a chata não se afastava! Lá tive de sair do carro e ser um pouco mais firme.

                              E ali um gaijo tem de esquivar das bostas de vaca que estão por todo o lado.

                              Comentário


                                #75
                                Mais uma vez fotos fantásticas [emoji7][emoji7]

                                Comentário


                                  #76
                                  Nada de distracções nesses trilhos.
                                  Grandes fotos e depois o azul do Suzuki sobressai bem

                                  Comentário


                                    #77
                                    Muito fixe.

                                    Que tal se portam os pneus de origem?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Mais uma vez fotos fantásticas [emoji7][emoji7]
                                      Obrigado. Aquela zona tem uma vista bem porreira. Costumam fazer passeios turísticos todo-o-terreno naquela zona.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Nada de distracções nesses trilhos.
                                        Grandes fotos e depois o azul do Suzuki sobressai bem
                                        Muitos trilhos aqui são assim. Mas esse por acaso é largo e não há muito stress na zona mais perigosa. Mais abaixo é que cabe apenas um carro mas aí não tem tanto perigo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                                          Muito fixe.

                                          Que tal se portam os pneus de origem?
                                          Neste momento quando estão novos, em terreno seco, não tenho nenhuma razão de queixa. Andei em terreno pedregoso e terra solta e se não fizer acelerações bruscas portam-se muito bem mesmo em subidas bem inclinadas.
                                          Em lama andei muito pouco, não deu para testar muito bem. Por aqui tem chovido muito pouco e os trilhos estão todos praticamente secos.

                                          Em areia nunca experimentei, só se um dia levar o carro ao Porto Santo e testar lá os trilhos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Algumas observações do dia de hoje:

                                            - fiz hoje a pré-revisão dos 2000 km. Estava tudo ok, demorou uns 30 minutos. Pelo que percebi verificaram níveis dos liquidos e o alinhamento dos pneus.
                                            - apanhei vários choques ao sair da viatura. Só hoje uns 4 ou 5. Num deles quase que dei um salto!
                                            - ao passar numa estrada ele apitou que nem um maluco outra vez sem razão nenhuma. O que é estranho é quem em muitas situações em que eu realmente passo mais rente a um carro ele já não apita!
                                            - mandei vir uns tapetes de borracha da carbox.de pois não vieram incluídos no carro, só uns de alcatifa. E chegaram hoje a casa. Já os coloquei mas não cheguei a prender ao chão e aquilo tem escorregado um bocado. Amanhã vou ver se os fixo com umas patilhas de plástico que vieram com o carro. Mas tem de ser de dia, hoje não tive tempo.... E depois coloco umas fotos.
                                            Editado pela última vez por Azathoth; 13 January 2020, 21:04.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Em relação aos tapetes, tirei hoje de manhã os de alcatifa pois os tinha deixado debaixo dos de borracha. Agora já não os sinto a escorregar nem o pedal da embraiagem "esponjoso" como ontem. Vou ver ainda se os fixo ou não.

                                              Comentário


                                                #83
                                                No meu carro não é como o teu, mas eu tenho os de borracha em cima dos de tecido.

                                                Em relação ao teu tópico, tenho evitado vir aqui por causa das fotos. Fico com muita inveja (mas da boa).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Como pode um jipinho destes quadrado ser tão atractivo... e esta cor assenta muito bem!
                                                  Dá-me logo vontade de ter um e não consigo explicar porquê...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Finalmente com a chegada do fim-de-semana, foi dia de fazer TT. Hoje comecei o passeio na Lombada dos Marinheiros. Subi por lá acima mas sempre com a intenção de me deslocar para Oeste.

                                                    A carqueja é um pesadelo para a pintura dos carros. Só o barulho daquilo a arranhar a chapa faz verdadeiros arrepios. Mas é certo que dá uma flor bonita:

                                                    IMG_4961_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                    IMG_4962_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                    IMG_4964_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                    Ainda conheci umas vaquinhas:
                                                    IMG_4965_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                    E lá por fim cheguei à estrada ER105. Ainda subi à torre de vigia do Pico da Pedreira:
                                                    IMG_4966_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                    Lá ao fundo dá para ver o Fanal.

                                                    A máquina como estava:
                                                    IMG_4967_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                    Ainda passei pelo Rabaçal e saquei mais uma foto do mar de nuvens:
                                                    IMG_4970_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                    Finalmente hoje coloquei as patilhas e o tapete do condutor já não escorrega.

                                                    Amanhã vou ver se dou mais uma volta.
                                                    Editado pela última vez por Azathoth; 18 January 2020, 21:25.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      o jipinho é porreiro e fica muito bem nessa cor.
                                                      fotos fantásticas.
                                                      parabéns
                                                      a meu ver esse modelo nunca deveria ser chamado de jimny mas sim de samurai, porque a carroçaria, é um upgrade do samurai.
                                                      eu tenho um jimny de 1999 e a carroçaria dele nada tem a ver com a carroçaria do novo modelo.
                                                      esse traz bloqueio de origem?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                        o jipinho é porreiro e fica muito bem nessa cor.
                                                        fotos fantásticas.
                                                        parabéns
                                                        a meu ver esse modelo nunca deveria ser chamado de jimny mas sim de samurai, porque a carroçaria, é um upgrade do samurai.
                                                        eu tenho um jimny de 1999 e a carroçaria dele nada tem a ver com a carroçaria do novo modelo.
                                                        esse traz bloqueio de origem?
                                                        Obrigado. Concordo contigo que ele é muito mais parecido ao Samurai do que o Jimny anterior.
                                                        Mas tens de perceber que no Japão o Jimny já vai na 4ª geração. Lá o Samurai era o Jimny geração 2.

                                                        Bloqueio mecânico de diferencial não. O que tem é um sistema que atua através dos travões que é quando ele tem 1 roda a patinar completamente num eixo ele atua o travão só nessa roda para dar potência à outra. O resultado final é semelhante ao bloqueio mecãnico mas é mais "brusco". Ele tem de esperar que patine para depois atuar.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                                          Obrigado. Concordo contigo que ele é muito mais parecido ao Samurai do que o Jimny anterior.
                                                          Mas tens de perceber que no Japão o Jimny já vai na 4ª geração. Lá o Samurai era o Jimny geração 2.

                                                          Bloqueio mecânico de diferencial não. O que tem é um sistema que atua através dos travões que é quando ele tem 1 roda a patinar completamente num eixo ele atua o travão só nessa roda para dar potência à outra. O resultado final é semelhante ao bloqueio mecãnico mas é mais "brusco". Ele tem de esperar que patine para depois atuar.
                                                          Exato, eles são todos jimny, são todos sj.
                                                          Depois adoptaram vários nomes conforme o país.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Hoje subi pela Ponta do Sol acima até ao Pomar de D. João. Depois aí fui em direção a Oeste vindo ter depois à ER 209. Depois desci pela estrada e entrei à direita perto do Parque Empresarial dos Canhas. Fiz uma subida lixada (que o Jimny portou-se mutio bem) e depois tive de voltar atrás e desci até ao sítio do Pinheiro. Depois fui sempre no alcatrão mas como havia tempo ainda fiz o percurso da Ribeira da Ponta do Sol. Finalmente Funchal, lavar o carro e casa.

                                                            IMG_4975_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                            IMG_4973_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                            IMG_4972_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                            IMG_4976_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                            Ontem esteve céu completamente azul. Hoje nevoeiro.
                                                            Editado pela última vez por Azathoth; 19 January 2020, 20:52.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              E que magníficas fotos que esse nevoeiro proporciona [emoji7]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X