Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Jimny JLX 2019

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Andree Ver Post
    Nada, se as marcas conseguirem vender eléctricos em números elevados. Ou um multiplicar the PHEV's.
    Eu não sei em pormenor o que dizem as novas regras mas se é assim, os modelos não 100% elétricos ou híbridos vão praticamente desaparecer, restando apenas um ou outro modelo. As marcas vão ter de vender à força toda os modelos "mais ecológicos" para não correrem o risco de levar multas. E deixar um outro modelo à antiga para os mais saudositas mas não publicitar muito para ter chatices.
    Temos pena, se nos últimos anos já é complicado ter um todo-o-terreno "à antiga" novo, então agora a partir deste ano..... Cada vez mais o ppl do TT vai reutilizar carros antigos. O Jimny daqui a uns anos vais ser dos muito poucos verdadeiros TT que ainda anda na estrada. Isto se não proibirem carros a combustão daqui a uns anos...

    Comentário


      O problema não vai ser só a compra, mas também sustentar um tt. Quem está contente com isto são os Estados, que vão ganhar balúrdios com o aumento artificial dos combusteis sob o pretexto de imposto verde. Neste momento um eléctrico só compensa se for para andar em cidade, porque para andar a fazer kms em AE o gasto em kwh é igual a um carro a gasóleo. Aliás, os postos eléctricos para o próximo ano vão levar um aumento brutal no preço.

      Senão acreditam, vejam os preços https://ionity.eu/ para 2021 e façam as contas.
      Um tesla model 3 gasta 18kw/100km a uma velocidade média de 120km/h.
      Eu já fiz as contas e dá 15€ por cada 100km. O bmw cá de casa gasta 7.5€ com o gasóleo a 1.50€.
      Como é que vão fazer as pessoas irem para os eléctricos não aumentando o custo dos combustíveis, só no início do ano foi mais 5 cêntimos.

      Sei que temos de fazer mais pelo ambiente, mas reduzir as viagens aéreas ou haver um maior investimento em transportes colectivos, está quieto.
      Por exemplo, temos de por o carro de lado, mas fazem um europeu de futebol com as seleções a jogar em Madrid e depois em Baku! isso é ser ecológico?
      Acredito que um dia haverá carros com outras energias, e quiçá voadores... Mas uma coisa é a evolução seguir um ritmo natural, outra é impor. E acreditem só impondo medidas muito restritas é que as pessoas vão para os eléctricos, além de que a generalidade da população dos países não ricos não compram geralmente carros novos, pois não tem condições financeiras para isso.

      Comentário


        Azathoth desculpa o desabafo no comentário anterior, não é para isto que serve o teu tópico, mas fico lixado com lobbys económicos disfarçados de ecologia e de nos quererem fazer de tolos.

        Como pedido de desculpa,toma um video com Jimnys de todas as cores e feitios.

        https://youtu.be/r9L40y6GPnY

        Comentário


          esqueçam lá isso
          como eu disse os verdadeiros TTs não têm idade e quem os tem, que os cuide
          Editado pela última vez por TerranoII; 24 January 2020, 09:19.

          Comentário


            Hoje dei uma volta mas agora já apanhei lama. E novamente o Jimny portou-se muito bem. Gravei vários videos, um deles este:



            Subi em segunda com redutoras. Mesmo no final carreguei o acelerador mesmo ao fundo senão ia abaixo.
            Para baixo usei o controlo de descidas em primeira com redutora. Mesmo assim ele ia um pouco depressa demais e usei um pouco o travão.

            Comentário


              Porreiro [emoji41]
              Gosto de ver vídeos [emoji6]

              Comentário


                Hoje à tarde, o Jimny a chafurdar na lama:

                Aquela parte no final estava a ver que ia ficar atolado mas o Jimny passou. Foi dar-lhe gás e ver o carro jogar todo para a esquerda. No final estava com um grande sorriso e o carro ficou assim:

                IMG_4984_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                  Hoje à tarde, o Jimny a chafurdar na lama:

                  Aquela parte no final estava a ver que ia ficar atolado mas o Jimny passou. Foi dar-lhe gás e ver o carro jogar todo para a esquerda. No final estava com um grande sorriso e o carro ficou assim:

                  IMG_4984_2 by Ricardo Pestana, on Flickr
                  Inveja da boa, só falta meter uns 215 75 All terrain [emoji4]

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                    Inveja da boa, só falta meter uns 215 75 All terrain [emoji4]
                    É só esperar que estes se gastem.

                    Comentário


                      Estive na ilha na semana passada e andei atento a ver se via um Jimny azul, mas nada

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                        Estive na ilha na semana passada e andei atento a ver se via um Jimny azul, mas nada
                        Durante a semana é trabalho e ando pouco com o carro. Mas o fim-de-semana é que deverias ter mais hipóteses de o ver.

                        Comentário


                          Mais um video num percurso enlameado:



                          E a foto no percurso do vídeo:
                          Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
                          Editado pela última vez por Azathoth; 27 January 2020, 19:54.

                          Comentário


                            Estreia mundial hoje à 21 horas o novo video no meu canal do youtube:





                            O video termina com a mesma subida do primeiro video desta página.
                            Editado pela última vez por Azathoth; 29 January 2020, 19:24.

                            Comentário


                              Mais uma bela voltinha... belos trilhos que tens aí

                              Comentário


                                Este Jimny vai ter que se mudar para o Continente. Ao ritmo que leva na Madeira, a ilha vai ficar pequenina num instante para tanto passeio

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Este Jimny vai ter que se mudar para o Continente. Ao ritmo que leva na Madeira, a ilha vai ficar pequenina num instante para tanto passeio
                                  Já gastei dinheiro em gasolina nestes últimos 2 meses com nunca fiz.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                    Já gastei dinheiro em gasolina nestes últimos 2 meses com nunca fiz.
                                    Pois... É o vício...
                                    O meu só não sai quase todos os dias para o monte porque ainda não está comigo, se não...

                                    Comentário


                                      Ontem fui à Ponta do Clérigo que é um cabo entre Santana e o Faial. Tem um descida num caminho de terra onde permite ir até ponta deste. É uma descida um bocado manhosa, apertadinha com zonas com pedra, um pouco da lama e erva no final.

                                      O video em baixo, da autoria do Alexandre Teixeira, filmado com um drone mostra bem o percurso:

                                      Editado pela última vez por Azathoth; 02 February 2020, 21:04.

                                      Comentário


                                        Eu gravei um video desde o início da descida até ao fim da subida. O percurso não tem saída, tem de se voltar para trás.



                                        A vista no fim do percurso:

                                        Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr

                                        Untitled by Ricardo Pestana, on Flickr
                                        Editado pela última vez por Azathoth; 02 February 2020, 23:25.

                                        Comentário


                                          Já chegou finalmente o DUA. Demorou uns 2 meses a chegar e é já o novo formato tipo cartão de crédito.
                                          As medidas dos pneus que vem é só 195/80 R15. Mas fiquei sem perceber se posso colocar outras medidas ou não porque supostamente para ver as restantes informações é só pela app. Que não dá para instalar na versão do Android do meu telemóvel. E a julgar pelos comentários na Play Store aquilo funcional mal...
                                          Mas vou tentar arranjar outro telemóvel e sacar o resto da informação.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                            Já chegou finalmente o DUA. Demorou uns 2 meses a chegar e é já o novo formato tipo cartão de crédito.
                                            As medidas dos pneus que vem é só 195/80 R15. Mas fiquei sem perceber se posso colocar outras medidas ou não porque supostamente para ver as restantes informações é só pela app. Que não dá para instalar na versão do Android do meu telemóvel. E a julgar pelos comentários na Play Store aquilo funcional mal...
                                            Mas vou tentar arranjar outro telemóvel e sacar o resto da informação.
                                            No iphone funciona bem.

                                            Só tem a medida 195/80R15

                                            Comentário


                                              Mas se instalar uns 215/75 R15 vou ter problemas na inspeção? Pelo que ouvi dizer eles dão uma margem...
                                              Pelo que estive a ler essa é medida máxima que posso colocar sem fazer um lift porque senão embarra na carroçaria.
                                              Outra alternativa são uns 235/75 R15 mas tenho de fazer o lift.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
                                                Mas se instalar uns 215/75 R15 vou ter problemas na inspeção? Pelo que ouvi dizer eles dão uma margem...
                                                Pelo que estive a ler essa é medida máxima que posso colocar sem fazer um lift porque senão embarra na carroçaria.
                                                Outra alternativa são uns 235/75 R15 mas tenho de fazer o lift.


                                                Mesmo que nos centros de IPO apliquem a questão da margem de tolerância... as autoridades essas, guiam-se tão só pelo que consta no DUA.

                                                Perante autoridades é somente o que lá está e mais nada... ora o que assim sendo, se quiserem podem autuar.

                                                Comentário


                                                  O problema é que essa medida é muito má para teres boas opções quando quiseres um pneu mais agressivo sem ser fedima.
                                                  O melhor que arranjas são os hankook dynapro atm10.
                                                  A tua sorte é que os 215 75 são só 1.5% maiores, o que significa que a suzuki, ou a tds até devem de aceitar a mudança para os 215 sem teres de gastar muito dinheiro.

                                                  Comentário


                                                    Amanhã às 21 horas novo vídeo, desta vez um passeio no Lombo Grande, perto do Ribeiro Frio:

                                                    Comentário


                                                      Hoje comecei o passeio no Caminho da Lameira, no Estreito da Calheta. É um caminho com muitas lombas, um pouco escorregadio e muito a subir. O que vale é que estava tudo seco pois não foi fácil subir, a parte inicial fiz toda em primeira com redutora. E o carro foi-me abaixo numa lomba logo de início. Senti um pneu a escorregar completamente mas o controlo de tracção entrou e lá o Jimny desenrascou-se. O objectivo era chegar ao caminho onde percorre a Levada do Furado Velho. Mais para cima tem um emaranhado de vários caminhos em terra e não foi fácil de lá chegar. Cheguei quase a me julgar perdido pois tive de voltar várias vezes para trás numas 2 subidas pois estavam bloqueadas por árvores. Mas apanhei outras alternativas e por magia fui ter ao sítio exactamente onde queria chegar. Para ser sincero não pensei que aquela zona alta do Estreito da Calheta fosse tão bonito:

                                                      IMG_5018_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                      IMG_5019_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                      IMG_5021_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                      IMG_5022_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                      IMG_5023_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                      IMG_5025_2 by Ricardo Pestana, on Flickr

                                                      Por fim vim ter à estrada que sobe para o Paúl da Serra a partir dos Prazeres. Subi até lá, tomei uma poncha num bar lá em cima, desci pela Encumeada e por fim Funchal. Era para filmar a subida mas esqueci-me de levar um parafuso de prender a câmara e assim já não pude prendê-la ao carro.
                                                      Editado pela última vez por Azathoth; 09 February 2020, 21:15.

                                                      Comentário


                                                        Sempre com boas fotos [emoji108]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                          O problema é que essa medida é muito má para teres boas opções quando quiseres um pneu mais agressivo sem ser fedima.
                                                          O melhor que arranjas são os hankook dynapro atm10.
                                                          A tua sorte é que os 215 75 são só 1.5% maiores, o que significa que a suzuki, ou a tds até devem de aceitar a mudança para os 215 sem teres de gastar muito dinheiro.
                                                          Pelo que tenho andado a ver mesmo na medida 195/80 R15 consigo uns General Grabber AT3 e também uns Toyo OpenCountry A/T. E tenho lido que estes são porreiros. E os Toyo têm um aspecto minimamente agressivo. Qual a vossa opinião?

                                                          Comentário


                                                            Do que vou lendo, os Grabber são bons, e há muitos americanos que juram pelos Toyo open country

                                                            Comentário


                                                              Experimenta primeiro ver se a marca aceita os 215 75, que ficas mais bem servido. Senão aceitar, os grabber, toyo, Cooper, geolandar ou os dynapro at, são todos muito parecidos. É só uma questão de veres o que arranjas mais barato e mais gostas visualmente.
                                                              Os únicos que usei foram os yokohama, e posso te dizer que são uns bons AT. Sem barulho de rolamento, leves e safaram bem nas poucas vezes que eu sai com eles.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X