Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anúncio Preliminar - Encontro Motorguia Final de Verão nas Terras Altas do Barroso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Anúncio Preliminar - Encontro Motorguia Final de Verão nas Terras Altas do Barroso

    ###Este passeio fica para já em "águas de bacalhau"### Ver publicação número 3

    Para disclaimer:

    Com esta atividade pretende-se dar aos interessados a oportunidade de participar em (mais) um passeio de amigos e aficionados do TTurístico, fãs do lema "curtir sem partir" (@FastLee ) nem mais, nem menos.

    Citando o mestre TerranoII:
    "Para que fique claro faço isto apenas pelo gosto e nada mais e como tal tentarei dentro do possível providenciar as coisas da melhor maneira sabendo que nem sempre é possível agradar a gregos e a troianos.
    A responsabilidade é de cada um e não existe qualquer organização é apenas um encontro de aficionados.
    Como tal será um passeio de dificuldade baixa com algumas zonas para os mais aventureiros fazerem uma ou outra manobra mais atrevida. Poderão e deverão trazer a família.(...) Volto a dizer: como é óbvio cada um irá por sua conta e risco."


    A minha ideia de momento é algo com cerca de 80, com início em Braga e fim em Amares. Pode parecer muito, mas cerca de 1/3 será de alcatrão para ligações, pois as chuvas têm feito estragos que obrigam a algumas pontes por estrada.
    O passeio terá início na Variante do Fojo em Braga e final em Amares (a cerca de 50min da Ponte do Freixo).

    Estou a pensar em início pelas 8h45/9h, tal como o último passeio, e o final da rolagem no máximo pelas 18h. Pela manhã passaremos pela Falperra e São Mamede de Este onde faremos uma paragem na nascente do Rio Este, depois seguimos para Amares onde almoçaremos em modo pic-nic (se o tempo assim o permitir. se não for possível será adaptado), e durante a tarde exploraremos um local mais técnico (acessível) a pedido dos participantes do último passeio, que gostariam de fazer o trajecto a subir.

    E pronto, para não complicar muito, fica lançada a ideia e um pequeno vídeo de um dos locais de passagem.
    A data preliminar é 22/03/2020, mas ainda está muito no ar e aberta a discussão.


    Editado pela última vez por brunopf; 14 August 2020, 00:16.

    #2
    Como é que eu ainda não tinha visto isto???? [emoji85][emoji85][emoji85]

    Quando é que vamos fazer o reconhecimento??
    Editado pela última vez por MikePug82; 31 January 2020, 09:21.

    Comentário


      #3
      Vamos lá desenterrar isto, não podemos deixar o Covid matar a "ideia".

      Interesse num passeio para estas bandas?
      Coisa para se fazer num fim-de-semana.

      Ficheiros anexados
      Editado pela última vez por brunopf; 14 August 2020, 00:37.

      Comentário


        #4
        2 dias ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          2 dias ?
          Sim, dava para a malta passar um final de semana. Mas isto ainda tem de marinar muito
          E ter tempo de ir bater as pistas...

          Comentário


            #6
            Modo overlanding ou com poiso certo ?

            Comentário


              #7
              Não vou opinar para já, porque devido às distâncias tenho diversas variaveis a equacionar. No entanto, estou atento!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Modo overlanding ou com poiso certo ?
                "Overlanding" per se não estou muito inclinado, dada a ilegalidade da coisa, ainda para mais com uma caravana de meia dúzia de jipes.

                Estou mais inclinado para um sítio que tenha as opções camping/bungalow para ser mais abrangente, legal, e tranquilo. O problema é que não existem muitos locais na zona. Vamos ver.

                Última opção e faz-se o trajecto do primeiro post, não é tão cénico, mas é bem giro, e com partes técnicas também.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                  "Overlanding" per se não estou muito inclinado, dada a ilegalidade da coisa, ainda para mais com uma caravana de meia dúzia de jipes.

                  Estou mais inclinado para um sítio que tenha as opções camping/bungalow para ser mais abrangente, legal, e tranquilo. O problema é que não existem muitos locais na zona. Vamos ver.

                  Última opção e faz-se o trajecto do primeiro post, não é tão cénico, mas é bem giro, e com partes técnicas também.
                  óptimo

                  Comentário


                    #10
                    O Parque de Capismo da Cerdeira tem bungalows. Mesmo ao lado tens a Albergaria Stop.

                    E está "pertíssimo" das termas de Los Lobios, ideais para um banho de imersão pós-jantar

                    Comentário


                      #11
                      Hmmm... vou preparar o terreno cá em casa. Sem muita fé, mas vou...

                      2x430 km é muita fruta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Hmmm... vou preparar o terreno cá em casa. Sem muita fé, mas vou...

                        2x430 km é muita fruta.
                        Idem Aspas-Aspas.

                        Comentário


                          #13
                          Parece porreiro... mas eu não tenho as ilusoes do Ruie34 e do rjpmendes...

                          Muito longe, muitos dias...

                          Comentário


                            #14
                            Pois... isto de morar a (muito) a sul tem esse contra... no entanto também fico atento...

                            Sempre com a ressalva de que a nossa viatura não é propriamente um 4x4 puro e duro.

                            Comentário


                              #15
                              Ora 2 dias para mim não dá, pelo menos para dormida.
                              Mas para fazer 1 dia e metade do outro acho que sim [emoji6]
                              Vai depender da data [emoji41]

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Parece porreiro... mas eu não tenho as ilusoes do Ruie34 e do rjpmendes...

                                Muito longe, muitos dias...
                                arrancas daí uma sexta e voltas no domingo
                                Haja gasóleo no depósito depois é fechar os olhos na via verde

                                Comentário


                                  #17
                                  Bom, para mim teriam de ser mesmo 4 dias
                                  Dada a actual situação (não do Covid, mas do meu filho que ainda está "tenrinho") irei ficar atento a esta volta de extremo interesse

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X