Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retirar a barra estabilizadora traseira. Sim ou não ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Concordo plenamente, não diria melhor, quem como eu anda com muito peso dentro e em cima do carro, tem de ter molas reforçadas e amortecedores com regulação porque senão vai a conduzir um barco.

    Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      Adoro o P38 e estive para comprar um antes do Pajero, mas sabia que ia enterrar euros nisso a torto e a direito para ficar como queria.
      Espero que não sejas um LandRovista Clubista ferrenho
      Então temos de marcar uma voltinha. O gasoduto não conheço...organiza lá isso
      Não pá....não sofro da doença "clubite"!

      O P38 é uma viola que convém ter unhas para a tocar.

      Se o conseguires assistir correctamente ou encontrares uma oficina de confiança, tens uma máquina espectacular com o melhor que ele pode oferecer: suspensão pneumática. Se não for o caso, vais desdenhar e esvaziar a carteira, nunca usufruindo da vertente estrada/TT que este jipe oferece por excelência.

      Tenho ideia que és aqui da zona de Aveiro e nunca foste ao gasoduto? Linhas de alta tensão? Tem muita coisa para brincar. Vamos combinar um fim de semana destes para dar uma volta com a malta.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        Não pá....não sofro da doença "clubite"!

        O P38 é uma viola que convém ter unhas para a tocar.

        Se o conseguires assistir correctamente ou encontrares uma oficina de confiança, tens uma máquina espectacular com o melhor que ele pode oferecer: suspensão pneumática. Se não for o caso, vais desdenhar e esvaziar a carteira, nunca usufruindo da vertente estrada/TT que este jipe oferece por excelência.

        Tenho ideia que és aqui da zona de Aveiro e nunca foste ao gasoduto? Linhas de alta tensão? Tem muita coisa para brincar. Vamos combinar um fim de semana destes para dar uma volta com a malta.
        Atualmente estou em Aveiro, mas só a alguns anos.
        Não sou originário da terra como tal vou apanhando coisas aqui e acolá ou por conta própria.
        Já ouvi falar desses sítios mas nunca calhou ir lá.
        Se calhar até já me cruzei contigo aqui nas voltinhas pois vou vendo um ou outro P38 pela zona.

        Comentário


          #34
          Até que ponto é viável andar tanto sem a barra estabilizadora de trás e da frente num carro tt somente para andar 80%terra e restante em estrada?
          Falando no terrano 2, é preciso reforçar alguma coisa na parte da frente? alterar molas, amortecedores?

          Comentário


            #35
            Retirar a barra estabilizadora traseira. Sim ou não ?

            O meu conselho é: não tires a barra da frente.

            Isso pelo tipo de suspensão não cruza muito na frente, e perdes imenso na condução e segurança.

            Dás uma guinada e facilmente viras o carro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
              O meu conselho é: não tires a barra da frente.

              Isso pelo tipo de suspensão não cruza muito na frente, e perdes imenso na condução e segurança.

              Dás uma guinada e facilmente viras o carro.
              é isso
              na frente pouco ou nada se ganha... perde-se muito mais do que se ganha

              Comentário


                #37
                Obrigado aos dois, vou tirar somente o estabilizador traseiro e ver como se porta.

                Terranoll. A barra do estabilizador dianteiro tem de estar apontar para cima ou para baixo? Tenho os pendurais que agarram na barra a dobrar. Terrano2 97

                Comentário


                  #38
                  No meu está assim

                  depende sempre se tens as barras de torsão muito ou pouco tensionadas.
                  aqui já está no máximo aconselhável. deves te rum dedo de intervalo pelo menos no batente superior do triângulo superior

                  Comentário


                    #39
                    Rodei vários anos sem a barra.
                    O grande cruzamento de eixos do Disco é uma mais valia para quando não temos bloqueio, então, tirei a barra para ter ainda mais cruzamento.
                    Tenho molas e amortecedore um pouco miores, mas mesmo assim, volta e meia, andava com uma mola fora do sitio... faltou comprar ali uma peça para as molas voltarem ao sitio quando desfazia o cruzamento de eixos.

                    Mas na IPO era sempre a mesma guerra: "Comprei o carro assim, nem sabia que não tinha barra"... Até que certo ano, um tipo olhou para mim e riu-se (secalhar já lhe tinha contado aquela)... disse para eu ir por a barra e voltar lá...
                    E assim foi, coloquei a barra e até hoje, nunca mais a tirei... o que noto? Já não parece um barco nas curvas

                    Comentário


                      #40
                      O Mercedes G W463 até à poucos anos também não vinha equipado com barra estabilizadora traseira.

                      Comentário


                        #41
                        Ok. Então o maior problema de tirar a barra do estabilizadora da frente, simplesmente perde muito em estrada, nas curvas etc, mas na terra só fica a ganhar certo?
                        claro que uns bons amortecedores ajuda muito.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                          Ok. Então o maior problema de tirar a barra do estabilizadora da frente, simplesmente perde muito em estrada, nas curvas etc, mas na terra só fica a ganhar certo?
                          claro que uns bons amortecedores ajuda muito.
                          sim ficas a ganhar mas não é nada de especial pois o curso já é curto na frente mas reduzes a segurança na condução
                          começa pela traseira
                          Editado pela última vez por TerranoII; 27 May 2020, 12:28.

                          Comentário


                            #43
                            A não ser que tenham um bicho do mato que praticamente só anda em exclusivo no TT, não compensa. Minha opinião claro!

                            Vão andar a conduzir um barco e de repente até pode correr mal para ir buscar aquela cagagésima extra de cruzamento.

                            Mais depressa deviam controlar a pressão dos pneus quando se metem à terra do que retirar a barra!!! Isto é que eu não vejo a ser feito e é extremamente importante.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              A não ser que tenham um bicho do mato que praticamente só anda em exclusivo no TT, não compensa. Minha opinião claro!

                              Vão andar a conduzir um barco e de repente até pode correr mal para ir buscar aquela cagagésima extra de cruzamento.

                              Mais depressa deviam controlar a pressão dos pneus quando se metem à terra do que retirar a barra!!! Isto é que eu não vejo a ser feito e é extremamente importante.
                              é isso não compensa minimamente para o esquema de suspensão

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                A não ser que tenham um bicho do mato que praticamente só anda em exclusivo no TT, não compensa. Minha opinião claro!

                                Vão andar a conduzir um barco e de repente até pode correr mal para ir buscar aquela cagagésima extra de cruzamento.

                                Mais depressa deviam controlar a pressão dos pneus quando se metem à terra do que retirar a barra!!! Isto é que eu não vejo a ser feito e é extremamente importante.
                                Precisamente... no meu era mesmo só para a fotografia, lol... e agora com a barra até o sinto mais confortável

                                Comentário


                                  #46
                                  Uma ideia passa por saber como funciona o sistema da barra estabilizadora desligável a partir do interior de um nissan patrol y61 (não sei se o y60 tem o sistema) e analisar se o dito sistema é passível de ser aplicado no Pajero V20.

                                  Como são ambos japoneses, com alguma sorte e engenho, poderá ser possível adaptar ao Pajero.

                                  E assim ter a barra estabilizadora para a estrada e desligada para o monte.

                                  O Jeep Wrangler também me parece que tem um sistema com o mesmo fim (desligar a estabilizadora), poderá ser outra hipótese a estudar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                                    Uma ideia passa por saber como funciona o sistema da barra estabilizadora desligável a partir do interior de um nissan patrol y61 (não sei se o y60 tem o sistema) e analisar se o dito sistema é passível de ser aplicado no Pajero V20.

                                    Como são ambos japoneses, com alguma sorte e engenho, poderá ser possível adaptar ao Pajero.

                                    E assim ter a barra estabilizadora para a estrada e desligada para o monte.

                                    O Jeep Wrangler também me parece que tem um sistema com o mesmo fim (desligar a estabilizadora), poderá ser outra hipótese a estudar.
                                    No wrangler é uma peça que dá imensos problemas.
                                    No GR só existe no Y61, mas não te esqueças que o GR é eixo rígido e o Pajero suspensão independente, não tem nada a ver.
                                    Muito antes do GR já o Isuzu Trooper tinha apresentado uma versão no Japão com barra estabilizadora desligável no início dos anos 90, mas nunca chegou aos modelos Monterey que se venderam na Europa.
                                    Atualmente existem sistemas de desconexão da barra estabilizadora em veículos com suspensões independentes mas são bastante complexas. Exemplo: Novo discovery

                                    Comentário


                                      #48
                                      O meu Wrangler já não tem a barra desconectável de origem, precisamente por ser um sistema muito mal desenhado. Aquilo entra água e areia para dentro do motor e circuito integrado e chapéu. Depois das mais variadas tentativas de arranjar e até melhorar o sistema, acabei por meter uma rígida com uns conectores da JKS. Aquilo em 2 minutos está retirado e siga, e dura a vida toda.

                                      Quando avariou, fico na posição aberta. Então fiz muitos kms sem barra da frente. A condução em estrada fica manhosa, mas como já disseram aqui, com consciência e algum cuidado não é dramático. E há menos oscilações laterais da carroçaria quando uma roda e pisa uma irregularidade, dai parecer mais confortável.
                                      Editado pela última vez por SenhorVX; 29 May 2020, 15:29.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu estava a pensar que terias interesse em aplicar no teu Pajero, daí a referência a V20 (não sei se corresponde ao modelo certo).

                                        No meu did nem pensar em desligar a barra, dado o desempenho que tem em estrada no que diz respeito à velocidade.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mike não sei se já leste este tópico

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Mike não sei se já leste este tópico
                                            Não tinha visto, mas agora que li de uma ponta à outra, acho que a vou deixar lá pelos seguintes motivos:

                                            1º) Não acho que faça tanto TT que justifique

                                            2º) É o meu carro do dia a dia e começando a escola dos putos será também o carro para os levar à escola

                                            3º) Poucas, mas algumas vezes a Maria também pega no jipe

                                            Conclusão:

                                            Por questões de segurança de circulação em estradas no dia a dia não vou tirar.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X