Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iniciar no mundo do tt

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Iniciar no mundo do tt

    Boa noite,

    Antes de mais, espero que não esteja a cometer nenhuma infracção por estar a criar um novo tópico...

    Queria iniciar no TT e tenho um budget de 3000-5000 euros no máximo para comprar uma viatura já com alguma preparação.

    Andei a ver os:
    Samurai
    Patrol
    Pajero
    Discovery 300
    terrano II

    O que recomendam? ajudas?
    CUIDADOS A TER NA COMPRA.

    Não tenho conhecimentos de mecânica, será um factor negativo para quem queira começar nisto?


    Gostava de saber se existe algum guia básico para iniciar, com tutorias, ajudas, dicas etc...

    Obrigado

    #2
    Há tópicos a debater esste assunto...
    Falta aí na lista o Land Cruiser... mas sao um pouco inflacionados...
    Mas a escolha mais equilibrada sem duvida será o Nissan Terrano
    Editado pela última vez por Rools; 28 February 2020, 07:40.

    Comentário


      #3
      Primeiro tens de ver o que queres com o jipe

      Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
        Há tópicos a debater esste assunto...
        Falta aí na lista o Land Cruiser... mas sao um pouco inflacionados...
        Mas a escolha mais equilibrada sem margem duvida será o Nissan Terrano
        OS TOPICOS QUE VI JÁ SAO UM POUCO ANTIGOS...

        Vou ver esse...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por alves4850 Ver Post
          Primeiro tens de ver o que queres com o jipe

          Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk

          O objectivo é começar a fazer uns passeios TT, andar ao domingo a lavrar... na serra, na areia, lama etc... por isso tem de ser algo já com alguma preparação.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
            OS TOPICOS QUE VI JÁ SAO UM POUCO ANTIGOS...

            Vou ver esse...
            Atendendo a que poucos jipes novos se venderam nos últimos 18 anos, esses tópicos continuam bastante actuais.

            Acrescentava o Galloper à tua lista.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
              O objectivo é começar a fazer uns passeios TT, andar ao domingo a lavrar... na serra, na areia, lama etc... por isso tem de ser algo já com alguma preparação.
              É pá, o samurai eu gosto muito mas são porreiros para andar a volta de casa porque mais de 20km é uma dor de costas

              O patrol o mais resistente de todos, mas também o mais guloso por gasóleo e é um pastelão.

              Disco, um sofá no monte, já os problemas são conhecidos

              Pajero boa suspenção e confortável mas o motor [emoji19][emoji19]

              Terrano, tem de origem uns problemas de direção de fácil correção e tem o melhor motor de todos aí a cima elencados [emoji16][emoji16][emoji16]

              Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                Não sei se é para ir sozinho, ou com família..Se é para lavrar no duro ou o passeio mais soft...
                Mas se for para fazer tudo e mais alguma coisa sem ser mesmo muito duro e a parte da família, tens a versão mais confortável do samurai. O Jimny.
                Pontos a favor, não há cá de ter a atenção como estão os turbos, injectores, bombas, etc..Aquilo é um 1.3 do demo com muito pouco aonde estragar e se estragar, 400€ e metes outro motor, e quiça um 1.6 de um vitara. O Vitara, sobretudo o 1.6 a gasolina três portas, também é bom para o monte, apesar de o pessoal meter um bocado de parte, por não ter eixo rigido a frente, mas o terrano também não o tem. Se é para levar famelga tens terrano/maverick/pajero/cherokee/frontera/galloper/discovery, cada um com os seus pontos positivos e negativos.
                Se é para levar famelga, cães, tralha para férias, já tens de ir para as camionetas de 5 portas, mas o que ganhas em espaço de carga e condução em estrada por via de uma maior distancia entre eixos, perdes no TT.
                O patrol só recomendo se quiseres mesmo fazer TT duro com pé pesado a querer passar os obstáculos a bruta, porque senão depressa fartas-te de gastar 16L aos 100.
                Depois é veres o melhor negócio, eu recomendo um já com alguma preparação, pois gastas muito dinheiro se for para comprar um jipe virgem e começares tu a equipar, mas mais do que isso é ir ver com um mecânico o estado do veiculo para haver menos surpresas no futuro.
                PS:
                MUITA ATENÇÃO, cuidado que a maior parte dos jipes preparados andam ilegais. Ver se pelo menos tem os pneumáticos averbados no livrete, se tiver muito mais alto que o original e/ou chamar muita atenção, também é de ver se a suspensão está legalizada. Para choques de ferro, guinchos, snorkel, estribos, mata-vacas, senão vier de origem com o carro tem de estar tudo registado no livrete. Essas alterações sem estarem legais dá direito a coima com apreensão do carro, ter o trabalho de o meter tudo legal e ir a IPO B para reaver os documentos.
                PS2:
                Os jipes tal como os carros desportivos, podem ficar muito, mas mesmo muito caros em manutenção e avarias. Apesar de serem fabricados para resistir mais que um carro normal, há muitos que são conduzidos por verdadeiros hooligans sem a manutenção apropriada e depois o próximo dono que pague para o reparar. Como o meu mecânico diz, "ter um 4x4 é ter um poço sem fundo para largar dinheiro, se quiser andar sempre a rasgar e a fazer upgrades"

                Comentário


                  #9
                  A preparação que possas encontrar esbarra sempre na legalidade da mesma e isso paga-se.
                  Muito possiblemente mais de 89% dos jipes alterados estão ilegais. ainda não somos os states onde a malta tem facilidade em montar material à bruta e andar legal.
                  Como tal compra um jipe o mais de série possível e faz tu a preparação.
                  Aliás uma das coisas que dá gozo é mesmo sermos nós a fazer a preparação.
                  Depois muitas preparações são só fogo de vista e na prática o jipe fica-se no primeiro obstáculo mais complicado.
                  Ir com calma e comprar um jipe jeitoso, depois disso com o tempo indo ver o que se precisa.
                  De série e se for em areia qualquer jipe se safa bem.
                  Só para teres ideia um Budget de 3000 € não chega para comprar pneus, guincho e snorkel e depois homologar isso....

                  Comentário


                    #10
                    Deixo aqui a minha opinião, que vale o que vale.

                    Procuras iniciares-te no todo-o-terreno, e isso muitas vezes é um processo de crescimento, quer TEU, quer da VIATURA.
                    O budget já o definiste, e isso é um bom passo, agora falta clarificares as tuas espectativas em relação à prática.
                    Até no estilo de viatura existe uma indefinição de género.


                    Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                    Não tenho conhecimentos de mecânica, será um factor negativo para quem queira começar nisto?
                    Não é um requisito, de todo!
                    Mas se a ideia é ir para o monte abusar, é normal que o material ceda mais vezes, e saber/poder fazer as coisas ajuda em muito na carteira, caso contrario irás ser o melhor amigo do mecânico.


                    Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                    O objectivo é começar a fazer uns passeios TT, andar ao domingo a lavrar... na serra, na areia, lama etc... por isso tem de ser algo já com alguma preparação.
                    É aqui que falta-te clarificar. Qual o teu grau de exigência? Que tipo de passeios esperas fazer? Tens um grupo de amigos? Se sim, que tipo de viaturas e trilhos fazem? Passeios perto de casa? Ou passeios de longo curso? Sozinho ou com companhia?
                    Podes fazer muita coisa com um carro praticamente de origem, ou até mesmo de origem, bem como ser curto para a tua expectativa.
                    Um carro para fazer lama, não é um carro para fazer areia, um carro para partir pedra, não é um carro para Raids e Overland.


                    Honestamente, eu procurava um jipe o mais original possível, e por 3 motivos:
                    - Muitos estão ilegais.
                    - Carros alterados por norma são veículos com uma vida dura para contar.
                    - Tens o jipe ao gosto de alguém e não ao teu.

                    Define o teu propósito e baliza a procura em poucos modelos.
                    Um Samurai não é um Patrol, um Pajero não é um Terrano, não faz sentido comparações directas.
                    Como allround….e com esse valor deves conseguir encontrar um TerranoII, e com jeitinho pode ser que encontres um Pajero GLS (que tem uma transmissão top e bloqueio de diferencial traseiro).

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas ajudas pessoal.

                      O objectivo seria comprar um TT para divertir, fazer uns passeios, conduzir em zonas mais hardcore, lama, areia etc... não seria para ir passear a familia, o que um de duas portas com 2 lugares ou um de 5 lugares é indeferente.

                      Exacto, tenho de ter cuidado com o material extra que não esta averbado, o snorkel ja li algures que nao costumam chatear muito, é verdade?

                      Acima de tudo quero um carro que não de muitos problemas, que seja de fácil condução, estável e confortável.
                      Gosto de jipes altos...

                      O terrano 2 e o Pajero é o que mais me chama atenção.

                      Comentário


                        #12
                        Hoje em dia a probabilidade de chatearem com qualquer coisa é muito grande. Não te metas a comprar máquinas todas artilhadas e depois não andas descansado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                          Obrigado pelas ajudas pessoal.

                          O objectivo seria comprar um TT para divertir, fazer uns passeios, conduzir em zonas mais hardcore, lama, areia etc... não seria para ir passear a familia, o que um de duas portas com 2 lugares ou um de 5 lugares é indeferente.

                          Exacto, tenho de ter cuidado com o material extra que não esta averbado, o snorkel ja li algures que nao costumam chatear muito, é verdade?

                          Acima de tudo quero um carro que não de muitos problemas, que seja de fácil condução, estável e confortável.
                          Gosto de jipes altos...

                          O terrano 2 e o Pajero é o que mais me chama atenção.
                          Relativamente ao Terrano sou suspeito, pois tenho um 2 longo e gosto muito.

                          Podes ter as coisas, sem exageros é claro, hoje em dia consegue-se homologar quase tudo.

                          São todos boas máquinas, cada um com as suas dores de cabeça. Escolhe um que tu gostes.

                          Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Minha opinião, compra um jipe virgem que te caia no goto e depois trata de o alterar à tua maneira tendo sempre em conta o custo de homologação.
                            A não ser que seja pra ser jipe que fica na quinta da aldeia e é só para andar ali à volta, a polícia anda em cima disso.

                            a minha opinião, dentro do budget, deixando já algum para trabalhar suspensão e pneus seria o Terrano 2, o Galloper ou o Pajero de inícios dos anos 90.

                            eu tenho um Terrano II de 97, da mesma série do alves4850, e dentro das suas "limitações" (isto é, não é um Patrol ) é um jipe muito competente e surpreendente.

                            Comentário


                              #15
                              O ideal seria a resistência do patrol, o motor do Terrano, com os interiores do Pajero com o conforto do Discovery e o estilo do samurai [emoji28][emoji28][emoji28]

                              Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Como essas virtudes não estão presentes num só carro ha que nos adaptarmos aquilo que temos
                                Editado pela última vez por Rools; 01 March 2020, 19:10.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por alves4850 Ver Post
                                  O ideal seria a resistência do patrol, o motor do Terrano, com os interiores do Pajero com o conforto do Discovery e o estilo do samurai [emoji28][emoji28][emoji28]

                                  Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk
                                  troco pelo estilo do Defender e interiores do LC e tá aí carro de sonho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma duvida, estou a ver um samurai, já com alguma preparação mas nao tem inspecção, é um carro que anda de reboque para ir aos passeios....
                                    O que acham disso de nao ter a inspecção em dia?

                                    o preço é muito bom e fica na zona de residencia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                                      Uma duvida, estou a ver um samurai, já com alguma preparação mas nao tem inspecção, é um carro que anda de reboque para ir aos passeios....
                                      O que acham disso de nao ter a inspecção em dia?

                                      o preço é muito bom e fica na zona de residencia
                                      Não tem inspeção porque certamente que está com alterações ilegais que não passam na mesma.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Não tem inspeção porque certamente que está com alterações ilegais que não passam na mesma.
                                        Sim exato, tem alterações não averbadas, como o guincho snorkle e rodas...

                                        Tendo em conta que o preço é bastante bom, se comprar o carro e for a inspensão, a ultima vez já foi à uns anos, há problma? quanto custa averbar o material?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                                          Uma duvida, estou a ver um samurai, já com alguma preparação mas nao tem inspecção, é um carro que anda de reboque para ir aos passeios....
                                          O que acham disso de nao ter a inspecção em dia?

                                          o preço é muito bom e fica na zona de residencia
                                          Nao te metas nisso. Queres ir ao café e és martelado. Eu gosto muito do Terrano II. Tive um e arrependo-me de o ter vendido. No entanto, o jipe para ser eficaz nem sempre tem que ser o maior e mais artilhado la da rua. Eu ja tive um pouco de tudo e sem preparação alem de pneus de lama. Ja da para muita coisa. Compra um Vitarazito a gasolina. Gastas 2 mil euros e ja curtes a montes. Depois ganhas o jeito, conheces melhor este meio e escolhes um jipe maior a teu gosto.

                                          Comentário


                                            #22


                                            Esta foto tem 15 anos. Entre carro e pneus menos de 2500 paus. Precos actuais andam na mesma onda...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                                              Sim exato, tem alterações não averbadas, como o guincho snorkle e rodas...

                                              Tendo em conta que o preço é bastante bom, se comprar o carro e for a inspensão, a ultima vez já foi à uns anos, há problma? quanto custa averbar o material?
                                              Digo te já, averbar pneus é 180€ no total, suspensão, é no mínimo 360 para a empresa mais 150 para o estado. Snorkel anda a volta de 90 para a empresa mais 150 para o estado. O guincho não sei.
                                              O ideal é quando for a legalização levar já o projecto com tudo para só se pagar 150 ao estado.

                                              Este é samurai do meu mecânico, esta todo legal, mas digo te já que o projecto para meter um carro deste género legal custa a volta de 5000€.
                                              Um amigo dele tinha um vermelho a venda até há pouco tempo, não sei se já o vendeu, mas era a volta de 5000€ e também já estava todo legal.
                                              O que significa que quem o comprou/comprar vai levar o carro de borla, só pagou a legalização.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                                                Uma duvida, estou a ver um samurai, já com alguma preparação mas nao tem inspecção, é um carro que anda de reboque para ir aos passeios....
                                                O que acham disso de nao ter a inspecção em dia?

                                                o preço é muito bom e fica na zona de residencia
                                                Acho que é um xaruto. Se vais só atrás do preço é meio caminho prá desgraça.
                                                Não é à toa que se vêem muitos grs a preços baixos face ao normal, pois não têm material algum homologado.
                                                Não é por andares só fora de estrada que a polícia não multa.
                                                compra um jipe de série e mete uns pneus MT. Depois logo vês.
                                                Editado pela última vez por TerranoII; 03 March 2020, 08:40.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado, ainda ando a ver, antes de decidir a compra venho aqui pedir a opinião para nao cometer erros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Amanhã vou ver um Pajero 2.5 quase todo de origem, só tem os pneus averbados por ser uma medida superior e snorkle homemade.

                                                    Convém analisar bem o carro, o que recomendam ver e perguntar?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                                                      Amanhã vou ver um Pajero 2.5 quase todo de origem, só tem os pneus averbados por ser uma medida superior e snorkle homemade.

                                                      Convém analisar bem o carro, o que recomendam ver e perguntar?
                                                      Ver se não aquece, verificar a folha da ipo.
                                                      rodar um bocado, ligar a tração, perceber se existem ruídos estranhos.
                                                      é um glx ou gls ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Ver se não aquece, verificar a folha da ipo.
                                                        rodar um bocado, ligar a tração, perceber se existem ruídos estranhos.
                                                        é um glx ou gls ?
                                                        GLS

                                                        Verificar se existe Ferrugem?, ter em conta algum sítio especial?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Após algum tempo de ausência, estou indeciso entre o Pajero 2.5 GLS de 95 e um Terrano2 2.7 de 97

                                                          O Pajero está com mais a afazeres a nível de interior, e outros pormenores estéticos, já t pneus averbados.

                                                          O Terrano 2 está em melhor estado, apesar do carro ter 400.000 KMS levou motor novo. Não tem pneus averbados, tamanho 33
                                                          O preço é o mesmo..

                                                          Como foi dito aqui, tentei procurar um carro quase de origem...


                                                          Agora preciso de ajuda... Estou realmente indeciso porque não percebo muito muito do assunto.
                                                          Digam da vossa justiça.

                                                          Obrigado
                                                          Editado pela última vez por diogobike1; 21 March 2020, 09:07.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se o Pajero fosse o 2.8 nem pensava 2x, sendo o 2.5 eu iria para o Terrano

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X