Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iniciar no mundo do tt

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
    Após algum tempo de ausência, estou indeciso entre o Pajero 2.5 GLS de 95 e um Terrano2 2.7 de 97

    O Pajero está com mais a afazeres a nível de interior, e outros pormenores estéticos, já t pneus averbados.

    O Terrano 2 está em melhor estado, apesar do carro ter 400.000 KMS levou motor novo. Não tem pneus averbados, tamanho 33
    O preço é o mesmo..

    Como foi dito aqui, tentei procurar um carro quase de origem...


    Agora preciso de ajuda... Estou realmente indeciso porque não percebo muito muito do assunto.
    Digam da vossa justiça.

    Obrigado
    Se deres muito valor aos interiores escolhe o Pajero
    Se preferires força e disponibilidade de motor escolhe o Terrano


    Os 2.5 não são maus, e queimam porque aquilo anda bem e o pessoal estica-se, e depois as cabeças não aguentam. Tem também uns problemas com as transmissões a frente mas nada do outro mundo

    O Terrano com 33 averbado e bom, possívelente tens o problema deles (direção) resolvido, pois o "grande" problema dos terranos e o sistema de direção ser muito frágil

    Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk

    Comentário


      #32
      Até acho que o problema dos 2.5 é mais a caixa que é muito curta e o pessoal quer andar a 130...

      Comentário


        #33
        Quem nao comprou... não compre...

        Em meia duzia de dias ja se nota uma descida considerável dos preços.

        Infelizmente vamos ter o mercado inundado de carros "superfluos" a preços de outrora...

        Comentário


          #34
          Exato, e eu já devo de comprar o motor para o meu samurai sem inflação...

          Comentário


            #35
            Nessa situação ia para o Terrano pois já é um TDi e o Pajero fica muito aquém por ser um 2.5 (já traz bloqueio e caixa super select? Penso que não)

            Além de que podes ter uma surpresa com a cabeça estalada mas tem cura....gastas é uns bons 1000€ pelo menos e tens o problema resolvido (cabeça AMC).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
              Quem nao comprou... não compre...

              Em meia duzia de dias ja se nota uma descida considerável dos preços.

              Infelizmente vamos ter o mercado inundado de carros "superfluos" a preços de outrora...
              Este já desceu 1400€

              https://www.facebook.com/marketplace...4899451992264/

              Comentário


                #37
                Vou ficar pelo terrano mas só no final de Abril é que vou finalizar o negocio... o preço ja esta falado... Vou passar umas noites sem dormir a pensar no raio do carro isso é certo!
                Vamos ver como corre ate lá... vamos ver se o covid nao faz estragos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                  Após algum tempo de ausência, estou indeciso entre o Pajero 2.5 GLS de 95 e um Terrano2 2.7 de 97

                  O Pajero está com mais a afazeres a nível de interior, e outros pormenores estéticos, já t pneus averbados.

                  O Terrano 2 está em melhor estado, apesar do carro ter 400.000 KMS levou motor novo. Não tem pneus averbados, tamanho 33
                  O preço é o mesmo..

                  Como foi dito aqui, tentei procurar um carro quase de origem...


                  Agora preciso de ajuda... Estou realmente indeciso porque não percebo muito muito do assunto.
                  Digam da vossa justiça.

                  Obrigado
                  Pneus 33 num terrano ? Isso já levou bodylift e muito corte e costura.
                  Eu para meter 31 no meu com +4cms já foi um filme, quanto mais 33.
                  É certo e sabido que os TerranosII não lidam bem com pneus grandes e para meter uns 33" tem de existis mexidas.
                  Depois com 400.000 kms também não era viatura que quisesse. Os 400.000kms é em tudo e não só no motor.
                  O Pajero GLS conta com transmissão superselect, com bloqueio do diferencial traseiro e nesse sentido a anos luz do simples autoblocante que o Terrano equipa de série.
                  Pneus homologados já te tira uma grande carga de trabalhos.
                  Depende obviamente do estado de cada um mas acima de tudo do preço que pedem.

                  Comentário


                    #39
                    Apesar dos comentários o Pajero está acima do TerranoII no que a posicionamento e também soluções mecânicas se refere.
                    Obviamente com os anos os preços vão ficando diluídos, mas que não exista duvida do posicionamento superior do Pajero.
                    O TerranoII foi uma viatura feita exclusivamente para a Europa e construída em Espanha. O Pajero é uma viatura global.
                    Apesar das soluções mecânicas serem muito idênticas o resultado final é muito diferente.
                    Basta dizer que até um LAnd Cruiser HDJ100 tem barras de torsão na suspensão dianteira e eixo rígido atrás tal como um Pajero, Terrano, Monterey, Frontera, etc...em todos eles o resultado é muito diferente.
                    Exiswte já iemnsa informação neste forum sobre esses 2 modelos. é só ver os tópicos mais em cima.
                    Ensaios da época ajudam a perceber isso.

                    Comentário


                      #40
                      Desculpem lá a minha opinião, mas o Terrano tem apenas o motor superior a um Pajero V20 GLS com o 2.5TD.
                      O Mitsubishi tem uma transmissão excelente, bloqueio de caixa e de diferencial traseiro, e com sorte ainda tem a suspensão regulável em dureza.

                      Sem ver os carros em questão, porque isso pesa quando compramos carros com mais de 20 anos, terás uma base bastante superior com um V20 GLS.
                      E quase que aposto que o Terrano não tem motor novo, levou outro com menos quilómetros que foi transplantado.

                      Comentário


                        #41
                        A pior coisa que se pode fazer é comprar um carro todo modificado, sem ter qualquer experiência no TT.

                        É meio caminho andado para fazer asneiras e meter-se em trabalhos!

                        Comentário


                          #42
                          Permitam-me acrescentar: se esta versão do Pajero tem bloqueio diferencial traseiro e eventualmente a caixa super select, fica tudo baralhado.

                          Uma coisa que referiram é os pneus 33 no Terrano. De facto tenho um colega com 31 e já foi preciso body lift pelo que esse Terrano deve estar bem mexido. Pode estar tudo muito bem feito mas......tens de avaliar se partes logo para uma viatura tão modificada e com pneus ilegais cuja homologação deduzo que não será fácil.

                          Talvez o Pajero, tendo em atenção se realmente tem superselect e bloqueio diferencial traseiro, não fosse má aposta para iniciar.

                          Comentário


                            #43
                            A maioria de nós, fala da experiência que tem/teve com um dos modelos, mas o amigo TerranoII tem actualmente ambos pelo que a sua opinião é bastante válida no tema.

                            Comentário


                              #44
                              Mesmo o Pajero Sport Wagon está uns furos acima do TerranoII, mesmo sem superselect.
                              O motor 2.5TD é bom e pode-se tirar muito potencial de lá.
                              Acontece é que tem uma caixa curta e a malta abusa e derrete os motores.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                A maioria de nós, fala da experiência que tem/teve com um dos modelos, mas o amigo TerranoII tem actualmente ambos pelo que a sua opinião é bastante válida no tema.
                                O Pajero tens várias versões
                                O GL que quase não se vendeu e depois o GLX que já conta com superselect entre outras mordomias e o GLS que é a cereja no topo do bolo.
                                Um Pajero bate-se de igual para igual com um Land Cruiser KZJ95, Grs e Mercedes G da mesma altura tendo até melhores motores e transmissão que este último.

                                Comentário


                                  #46
                                  Obrigado mais uma vez a todos, os únicos upgrades que ambos tem, são pneus 33e snorkel(tem certificado da marca, mas é para tirar, não tenciono andar a mergulhar o carro até ao tejadilho). O Terrano além disso tem bodylift, casquilhos e cubos AVM.
                                  O carro não será para fazer rotina diária, basicamente será para andar ao fim de semana. Esteticamente o Terrano está melhor, exterior e interior... Em relação ao Pajero talvez a única coisa que sobressai será o superselect e bloqueio...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                                    Obrigado mais uma vez a todos, os únicos upgrades que ambos tem, são pneus 33e snorkel(tem certificado da marca, mas é para tirar, não tenciono andar a mergulhar o carro até ao tejadilho). O Terrano além disso tem bodylift, casquilhos e cubos AVM.
                                    O carro não será para fazer rotina diária, basicamente será para andar ao fim de semana. Esteticamente o Terrano está melhor, exterior e interior... Em relação ao Pajero talvez a única coisa que sobressai será o superselect e bloqueio...
                                    Só tens de ter cuidado com os acessórios e pneus não estarem homologados.
                                    Podes ficar com a viatura apreendida e depois é uma carga de trabalhos.
                                    O bodylift é algo que nem dá para homologar. Se não for para trialadas não precisas de um Terrano com pneus 33. 31" num Terrano é o ideal, de série acho que os 235 são curtos em todos os aspectos, seja estrada seja TT. Procura algo o mais de série possível é o meu conselho
                                    Os bloqueios são algo que vale todo o dinheiro. Um bloqueio traseiro arb como coloquei no Terrano custa 1100 € e o Pajero tem um traseiro e um central. Só isso é uma grande diferença.
                                    Tens ideia do funcionamento de um bloqueio de diferencial ? Uns pneus mete-se em qualquer altura, agora bloqueios de diferencial é algo que requer um investimento e nem toda a gente está virada para aí, como tal comprares uma viatura já com bloqueio traseiro é uma mais valia.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X