Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutenção / Lubrificação TT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manutenção / Lubrificação TT

    Boas!
    Sou o recente dono de um Pajero V20!
    Sendo um carro com 20a, quais os cuidados que aconselham quanto à lubirficação da estrutura e partes móveis?
    Têm algum cuidado?
    Parafinam? massa consistente? óleo?
    Têm cuidados especiais na manutenção?
    Obrigado
    Cumps

    #2
    Mudo os óleos todos e meto massa nas cruzetas todos os anos, isto sem andar a fazer ribeiras e os eixos muito tempo debaixo de água.
    O óleo do motor é 10 em 10k.

    Comentário


      #3
      Manutenções como indicado pelo fabricante, e lubrificação/retificação dos copos com massa 2 vezes ao ano, verifica se os foles dos mesmos não estão estragados.
      Dependente do motor, se for um 2.5TD vai dando uma vista de olhos regular nas correias (distribuição e contrabalanco).

      Comentário


        #4
        tens aqui tudo neste tópico
        https://forum.motorguia.net/clube-tt...-o-topico.html
        O mais importante são os pontos de lubrificação
        depois e como já verificaste valvolinas, se quiseres é fazer uma lavagem de estrada e parafinar...
        contudo se fizeres TT isso vai embora num instante
        se não fizeres TT aguenta mais tempo.
        A parafina ajuda na altura para algumas borrachas ressequidas mas com o tempo até estraga mais do que resolve
        óleos e borrachas não ligam muito bem a médio e longo prazo
        é importante ter o chassis bem lado para possível identificação de oxidação e posterior tratamento.
        No tópico dos Pajeros tens lá muita coisa que podes fazer.
        eu tenho o meu vai fazer 5 anos este ano e ainda não parei de fazer coisas

        Comentário


          #5
          Obrigado
          então lubrificação destes pontos com massa lubrificante, daquela que se compra por ex na norauto?
          https://www.norauto.pt/p/massa-consi...l.-438964.html

          Terrano porque dizes que a parafina depois até estraga mais do que resolve? e que as borrachas não ligam bem com óleo? Pensei que a gordura ajuda-se a evitar que ficassem ressequidas e lhes aumentasse a durabilidade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gii Ver Post
            Obrigado
            então lubrificação destes pontos com massa lubrificante, daquela que se compra por ex na norauto?
            https://www.norauto.pt/p/massa-consi...l.-438964.html

            Terrano porque dizes que a parafina depois até estraga mais do que resolve? e que as borrachas não ligam bem com óleo? Pensei que a gordura ajuda-se a evitar que ficassem ressequidas e lhes aumentasse a durabilidade.
            a massa pode ser essa mas precisas de mais quantidade e uma pistola de massa
            isso não é besuntar, tem de entrar à força nos copos/bicos correspondentes


            dependendo da composição da parafina e se tiver solventes vais acelerar o processo das borrachas ficarem ressequidas.
            Editado pela última vez por TerranoII; 28 April 2020, 10:18.

            Comentário


              #7
              Isso é uma coisa que eu falho em grande. Esqueço-me completamente de lubrificar as cruzetas...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X