Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas caminhos Offroad

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dicas caminhos Offroad

    Bom dia pessoal do TT!

    Tenho um brinquedo para ir explorar novos caminhos e precisava das vossas dicas.

    Bons caminhos para Offroad nas zonas de:

    - Sintra / Cascais / Guincho / Praia das Maçãs / Adraga / Azenhas do Mar
    - Ericeira / Mafra
    - Comporta
    - Arrábida e arredores
    - Monsaraz / Amieira / Alqueva


    Existe algum site com caminhos? Onde me consigo safar? Recordo-me por exemplo na zona de sintra havia uma ligação Sintra - Peninha que passava uma ribeira mas não encontro essa estrada.

    Muito obrigado e boas voltinhas!

    #2
    Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
    Bom dia pessoal do TT!

    Tenho um brinquedo para ir explorar novos caminhos e precisava das vossas dicas.

    Bons caminhos para Offroad nas zonas de:

    - Sintra / Cascais / Guincho / Praia das Maçãs / Adraga / Azenhas do Mar
    - Ericeira / Mafra
    - Comporta
    - Arrábida e arredores
    - Monsaraz / Amieira / Alqueva


    Existe algum site com caminhos? Onde me consigo safar? Recordo-me por exemplo na zona de sintra havia uma ligação Sintra - Peninha que passava uma ribeira mas não encontro essa estrada.

    Muito obrigado e boas voltinhas!

    Na Zona de Sintra, a maioria dos caminhos está vedado, ou é interdito por ser área protegida do PNSC
    Arrábida, idem com o Parque Natural da Arrábida. É Preferível andar mais para os lados da Serra do Louro, S. Luis e mesmo assim ha sitios restritos.
    Ericeira / Mafra há algumas coisas giras e que podem dar trabalho, se pelo meio se falar no rio Lizandro.

    Eu quero explorar aqui a zona entre Bucelas / Loures / Mafra, mas preciso de alguem com outra viatura para puxar, caso dê encrenca. Há aqui muito por onde se andar...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
      Bom dia pessoal do TT!

      Tenho um brinquedo para ir explorar novos caminhos e precisava das vossas dicas.

      Bons caminhos para Offroad nas zonas de:

      - Sintra / Cascais / Guincho / Praia das Maçãs / Adraga / Azenhas do Mar
      - Ericeira / Mafra
      - Comporta
      - Arrábida e arredores
      - Monsaraz / Amieira / Alqueva


      Existe algum site com caminhos? Onde me consigo safar? Recordo-me por exemplo na zona de sintra havia uma ligação Sintra - Peninha que passava uma ribeira mas não encontro essa estrada.

      Muito obrigado e boas voltinhas!
      Eu acho o wikiloc uma boa ferramenta para quem começa a explorar principalmente sozinho.
      É intuitivo e bararo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post

        Existe algum site com caminhos?
        O que eu uso é:

        https://www.openstreetmap.org/

        Caminhos de terra são as linhas a tracejado castanho

        O Google Earth: vou mudando a data das imagens e vou procurando caminhos. Se escolher uma data no fim do Verão são geralmente mais visíveis.

        E também:

        https://pt.wikiloc.com/

        Mas quase sempre vou ao openstreetmap, faço printscreen da imagem e depois passo para o telemovel para ver quando estiver no local.
        Editado pela última vez por Azathoth; 24 May 2020, 12:15.

        Comentário


          #5
          E claro vou explorando por mim próprio. Se bem que assim por vezes te metes em em situações caricatas. Uma vez vim bater ao quintal de uma casa! O que vale é que o dono foi simpático e deixou-me passar enquanto eu lhe pedia desculpa mil vezes.

          Comentário


            #6
            Eu ja fiz muitos reconhecimentos em que usava de base Google Earth e o telemovel. Agora a coisa está muito mais simples.

            Uso muito o gpsvisualizer.com/draw

            Tem os varios mapas de base que se pode escolher no dropdown menu do lado direito. Desenha-se o trilho em off e exporta-se para o GPS / Telemovel

            Muita malta usa o wikiloc para partilhar, mas nao limpa os trilhos. há imensos casos de malta a partilhar trilhos que começam / acabam em casa deles. E há que ter em conta que no TT, o que hoje é uma realidade, daqui a dois dias muda tudo. Basta uma boa chuvada.

            Comentário


              #7
              Que tipo de OFFROAD pretendes fazer?
              Ou seja que tipo de caminhos, estilo de aventura andas em busca?

              Sou da zona sul do Tejo, se houver algo que precises, terei todo o gosto em ajudar.
              Fora isso, Wikiloc tem alguns trilhos bons, mas também muitos maus, há que separar bem a coisa e como o amigo FastLee diz trilhos catalogados com bastante tempo podem estar muito diferentes.

              Comentário


                #8
                Tópico da Navegação
                https://forum.motorguia.net/clube-tt/159517-gps-navegacao-e-orientacao-offroad.html

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X