Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LR Discovery TD5 | É uma boa opção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Por norma as peças LR são mais baratas.
    Eu gosto bastante do Disco II e Disco III
    Apesar do Range Classic ser o que é o Disco II como já disse é um dos melhores e mais fiáveis da época.
    Seria sempre a minha primeira escolha dentro da marca.
    Já em relação ao Land Cruiser não nutro grande apetite ainda mais com os preços que pedem por eles.
    O Disco II é mais "tio" e dá aquele cenário cool, offroader, latifundiário...também vale dinheiro isso
    Só me apetece largar a nota!

    Gosto de todos... DiscoII, Kzj, Patrol e TerranoII (o Pajero, gostando... não me toca tanto...)

    O Disco acaba por ter esse ar mais aristocrático que, confesso, reúne mais consenso. O ambiente interior tb ganha mais pontos mas... tb me parece que aparentam sempre mais desgaste que os japunas...

    Mas ter estas hipóteses todas é bom pois acaba por ser menos difícil encontrar a melhor solução.

    Comentário


      #32
      Btw, sintam se à vontade (até agradeço!) de me enviarem links/sugestões ou até algum “próximo” que saibam que pode ou vá estar no mercado.

      Obrigado

      Comentário


        #33
        Vai parecer cliché, mas...
        Os gostos são mesmo assim, por vezes mais racionais do que noutros momentos, e podem muitas vezes ser semelhantes ou completamente díspares do resto das opiniões da malta.

        O que importa no final da linha é aquilo que nos move!
        Do que adienta comprares o carro certo (imaginado que tal existe) se não é aquele que dá gozo de andar?
        Eu tenho um patinho feio para a maioria das pessoas, mas acredita que se for à garagem é o primeiro a sair comigo, nem que seja para ir ao pão. E porquê? Porque é aquilo que me move.

        Fazes muito bem em obter informações sobre os diferentes jipes, ajudam a aclarar o teu objectivo, mas além dos problemas crónicos de cada modelo, o importante é encontrares uma unidade que esteja bem estimada e bem mantida. Este indicador é por vezes uma garantia!

        Em relação aos valores dos Disco TD5, acho-os um pouco caros, mas o mercado anda maluco e sem grandes ofertas.
        Há ano e meio um amigo vendeu o DiscoII TD5 completamente revisto e estimado em garagem, com projecto de homologação para guincho, luzes auxiliares, pneus, snorkel, estribos, parachoques, roof-rack personalizado por menos de 12k. Na altura achei a venda cara.

        Em opinião pessoal, gosto bastante do modelo em si, mas talvez comprasse algo diferente.
        Um pajero abas-largas faz o mesmo por menos dinheiro, e com o que sobra podes colocar-lo completamente adaptado ao teu gosto. Mas como digo, são gostos, e o teu pode ser diferente!

        Faz um boa compra! E depois, caso sejas da AML e pretendas dar uma voltinha para ambientar, diz-me algo.
        Terei todo o gosto.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
          Vai parecer cliché, mas...
          Os gostos são mesmo assim, por vezes mais racionais do que noutros momentos, e podem muitas vezes ser semelhantes ou completamente díspares do resto das opiniões da malta.

          O que importa no final da linha é aquilo que nos move!
          Do que adienta comprares o carro certo (imaginado que tal existe) se não é aquele que dá gozo de andar?
          Eu tenho um patinho feio para a maioria das pessoas, mas acredita que se for à garagem é o primeiro a sair comigo, nem que seja para ir ao pão. E porquê? Porque é aquilo que me move.

          Fazes muito bem em obter informações sobre os diferentes jipes, ajudam a aclarar o teu objectivo, mas além dos problemas crónicos de cada modelo, o importante é encontrares uma unidade que esteja bem estimada e bem mantida. Este indicador é por vezes uma garantia!

          Em relação aos valores dos Disco TD5, acho-os um pouco caros, mas o mercado anda maluco e sem grandes ofertas.
          Há ano e meio um amigo vendeu o DiscoII TD5 completamente revisto e estimado em garagem, com projecto de homologação para guincho, luzes auxiliares, pneus, snorkel, estribos, parachoques, roof-rack personalizado por menos de 12k. Na altura achei a venda cara.

          Em opinião pessoal, gosto bastante do modelo em si, mas talvez comprasse algo diferente.
          Um pajero abas-largas faz o mesmo por menos dinheiro, e com o que sobra podes colocar-lo completamente adaptado ao teu gosto. Mas como digo, são gostos, e o teu pode ser diferente!

          Faz um boa compra! E depois, caso sejas da AML e pretendas dar uma voltinha para ambientar, diz-me algo.
          Terei todo o gosto.
          Muito obrigado pelo teu post e disponibilidade.

          Qual é o teu patinho feio?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            Hehe essa do tio

            Os Toyota são mais Africa, a última vez que andei fora de estrada em toyota foi em Cabo Verde com família e amigos numas pick-up toyota com condutor, a passar da areia molhada da praia para o estradão de acesso houve uma que atascou e ainda tive que ser eu com "parca" experiência de TT que tive que dar as indicações para desatascar aquilo.

            Os condutores, supostamente experientes queriam tirar a pick-up sem mandar sair o pessoal e com o volante virado (em areia da praia)

            Como diz o BrunoD é preciso começar a ver algumas possibilidades ao vivo, isso também pode ajudar na escolha.

            Será de 3 ou 5 portas ?
            se tivesse uma herdade no alentejo era logo um DiscoII ou um Range...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              Muito obrigado pelo teu post e disponibilidade.

              Qual é o teu patinho feio?
              É um Pajero SW, aka carrinha de ir às compras mas com 4x4.
              Quase ninguém gosta disto, mas sou feliz!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                É um Pajero SW, aka carrinha de ir às compras mas com 4x4.
                Quase ninguém gosta disto, mas sou feliz!
                Mesmo assim está teoricamente acima dos TerranosII , vê lá a minha sorte

                Comentário


                  #38
                  eu gosto muito do pajero sw!!

                  Comentário


                    #39
                    Posso te dar uma ajuda em relação ao kzj70, "tive" um 3.0 VX comprado novo em 95 (ainda com a placa azul da localidade na frente) e vendido em 2002 com 163.000kms, 80% de uso em cidade e 98% em alcatrão, viagens em AE com o ponteiro encostado ao botão de por os kms a zero (só marca 160 mas o rpm continua a desenvolver ;))
                    e arranques nos semáforos com a tração ligada para papar os hot-hatches da altura era mato. Um portento de força, adorava o jipe, ainda por cima de origem vem com duas brutas colunas nas portas traseiras que pareciam subs a bater. A tração também era castiça porque já se ligava no botão e tinha outro ao lado para bloquear o diferencial central. Consumos nunca menos de 13L mas confesso que nunca guiava com preocupação em poupar.
                    Problemas, gastava pneus como se não houvesse amanhã e teve que levar os cubos eléctricos dianteiros aos 150.000. de resto revisões preconizadas e pouco mais.
                    Só por curiosidade ele foi trocado por uma Audi A4 mas fui com ele á Peugeot Portugal saber quanto me davam por ele para comprar um 206 CC novo e davam 5500€ hahahah

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                      É um Pajero SW, aka carrinha de ir às compras mas com 4x4.
                      Quase ninguém gosta disto, mas sou feliz!
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Mesmo assim está teoricamente acima dos TerranosII , vê lá a minha sorte
                      Houve tempos em que olhei para eles...

                      Efectivamente, os Terranos há muita gente a embirrar com eles.

                      Mas repito, se houvesse um que me agradasse, nem pensava era já.

                      Comentário


                        #41
                        Costumo chamar o Disco Td5 de "familiar perfeito".

                        Tem 7 lugares, é espaçoso e com um bom motor para viagens em família. Depois ainda se desenrasca bem em passeios TT.

                        Os problemas comuns estão mais que diagnosticados e como os resolver também. Se comprasse um novo jipe (e dado que não tenho dinheiro para uma Def 110), acho que a escolha seria um Disco TD5.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                          Costumo chamar o Disco Td5 de "familiar perfeito".

                          Tem 7 lugares, é espaçoso e com um bom motor para viagens em família. Depois ainda se desenrasca bem em passeios TT.

                          Os problemas comuns estão mais que diagnosticados e como os resolver também. Se comprasse um novo jipe (e dado que não tenho dinheiro para uma Def 110), acho que a escolha seria um Disco TD5.

                          Já viste os links que pus no primeiro post?

                          Quais chamam a tua atenção/recomendarias?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Houve tempos em que olhei para eles...
                            Efectivamente, os Terranos há muita gente a embirrar com eles.
                            Mas repito, se houvesse um que me agradasse, nem pensava era já.
                            Normalmente pessoal que percebe pouco da coisa.
                            Sorte dos que usufruíram de muitos e bons kms on e offroad aos volantes dessas centenas de terranos que se venderam por aí, onde me incluo, o resto é mais conversa de café.
                            Para usufruíres fora de estrada não precisas de um jipe de renome.
                            Sobre os land Cruisers material bem caro e foi dos jipes onde enterrei mais dinheiro mas até voltaria a ter um ou talvez não pois existe uma coisa chamada Mercedes G.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                              Posso te dar uma ajuda em relação ao kzj70, "tive" um 3.0 VX comprado novo em 95 (ainda com a placa azul da localidade na frente) e vendido em 2002 com 163.000kms, 80% de uso em cidade e 98% em alcatrão, viagens em AE com o ponteiro encostado ao botão de por os kms a zero (só marca 160 mas o rpm continua a desenvolver ;))
                              e arranques nos semáforos com a tração ligada para papar os hot-hatches da altura era mato. Um portento de força, adorava o jipe, ainda por cima de origem vem com duas brutas colunas nas portas traseiras que pareciam subs a bater. A tração também era castiça porque já se ligava no botão e tinha outro ao lado para bloquear o diferencial central. Consumos nunca menos de 13L mas confesso que nunca guiava com preocupação em poupar.
                              Problemas, gastava pneus como se não houvesse amanhã e teve que levar os cubos eléctricos dianteiros aos 150.000. de resto revisões preconizadas e pouco mais.
                              Só por curiosidade ele foi trocado por uma Audi A4 mas fui com ele á Peugeot Portugal saber quanto me davam por ele para comprar um 206 CC novo e davam 5500€ hahahah
                              O KZJ 70 não tem diferencial central.
                              Tem um atuador 4H para ligar os cubos dianteiros.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Normalmente pessoal que percebe pouco da coisa.
                                Sorte dos que usufruíram de muitos e bons kms on e offroad aos volantes dessas centenas de terranos que se venderam por aí, onde me incluo, o resto é mais conversa de café.
                                Para usufruíres fora de estrada não precisas de um jipe de renome.
                                Sobre os land Cruisers material bem caro e foi dos jipes onde enterrei mais dinheiro mas até voltaria a ter um ou talvez não pois existe uma coisa chamada Mercedes G.
                                Arranja me um decente eu tratamos já disso!

                                Olha, e dos links que pus na primeira página, vês algum que te parece “bater Mais certo”?

                                Comentário


                                  #46
                                  @Terrano,

                                  Onde enterraste dinheiro nos LC’s?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Já viste os links que pus no primeiro post?

                                    Quais chamam a tua atenção/recomendarias?
                                    O segundo e o último podem dar algumas dores de cabeça por causa dos párachoques (mais o último) nas inspecções.

                                    Só pelas fotos, seria entre o primeiro e o terceiro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      @Terrano,

                                      Onde enterraste dinheiro nos LC’s?
                                      ah e tal puro e duro
                                      Queres que comece por onde ?
                                      reconstrução do eixo dianteiro ?
                                      injetores ??
                                      reconversão do gás do ac
                                      casquilhos disto e daquilo, etc









                                      No final era um grande avião...mas demasiado caro para andar a estragar no meio do monte.
                                      Como sou mais racional que romântico desfiz-me dele.
                                      Fazia sentido se me fizesse à estrada por esse mundo fora.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ahhhh... mas esse é um hdj, certo?

                                        Dos Kzj90/95, que informações tens?

                                        Que pontos devemos estar particularmente atentos?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                          O segundo e o último podem dar algumas dores de cabeça por causa dos párachoques (mais o último) nas inspecções.

                                          Só pelas fotos, seria entre o primeiro e o terceiro.
                                          Isto de ter que ir ver um carro tao longe, corta toda a dinâmica.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Este é de 2002, mais caro mas...

                                            https://www.olx.pt/anuncio/land-rove...o-IDFGWzv.html

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                              Pooorrrra !!!!

                                              Esse Pajero também é um bom compromisso, entre os TT mais antigos e os mais recentes, ainda com fortes características de TodoTerreno.

                                              Diria que é um intermédio entre algo do género Terrano, Patrol GR, Land Cruiser 95, ou Mitsu Pajero dos 2.500 ou 2.800 e algo como sugeriu o JGTB. O motor 3,2 tem muita força e anda bem.

                                              Quanto custou o teu com 350 mil ? Uns 12 mil euros ?
                                              Dei 8 K€. 1 dono.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Esse valor por um DiD longo é um excelente preço, considerando que tiveste que investir numa boa revisão, tens aí um bom compromisso.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Continuo a gostar do modelo mas esse dinheiro todo por isso acho mesmo demasiado!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    O KZJ 70 não tem diferencial central.
                                                    Tem um atuador 4H para ligar os cubos dianteiros.
                                                    Hahahah é o que eu percebo de TT, na altura estava convencido que era o bloqueio do diferencial.... Gente bura pá eheheh

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                      Continuo a gostar do modelo mas esse dinheiro todo por isso acho mesmo demasiado!
                                                      Mas estão todos muito nivelados por aqui....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                        Hahahah é o que eu percebo de TT, na altura estava convencido que era o bloqueio do diferencial.... Gente bura pá eheheh
                                                        Boa máquina esse KZJ70 e um motor a acordar às 1000 rpm

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          parece ter um toque na porta do condutor...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            parece ter um toque na porta do condutor...
                                                            Sim, tb vi.

                                                            Acontece, normal... preocupa me sempre mais, o que não se vê.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                              Sim, tb vi.

                                                              Acontece, normal... preocupa me sempre mais, o que não se vê.
                                                              O vendedor deve ter uma definição diferente da palavra "imaculado"
                                                              Está com um brilho manhoso

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X