Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LR Discovery TD5 | É uma boa opção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
    Posso te dar uma ajuda em relação ao kzj70, "tive" um 3.0 VX comprado novo em 95 (ainda com a placa azul da localidade na frente) e vendido em 2002 com 163.000kms, 80% de uso em cidade e 98% em alcatrão, viagens em AE com o ponteiro encostado ao botão de por os kms a zero (só marca 160 mas o rpm continua a desenvolver ;))
    e arranques nos semáforos com a tração ligada para papar os hot-hatches da altura era mato. Um portento de força, adorava o jipe, ainda por cima de origem vem com duas brutas colunas nas portas traseiras que pareciam subs a bater. A tração também era castiça porque já se ligava no botão e tinha outro ao lado para bloquear o diferencial central. Consumos nunca menos de 13L mas confesso que nunca guiava com preocupação em poupar.
    Problemas, gastava pneus como se não houvesse amanhã e teve que levar os cubos eléctricos dianteiros aos 150.000. de resto revisões preconizadas e pouco mais.
    Só por curiosidade ele foi trocado por uma Audi A4 mas fui com ele á Peugeot Portugal saber quanto me davam por ele para comprar um 206 CC novo e davam 5500€ hahahah

    É por causa do 70 que eu tenho o nick que tenho. VX. Era o meu jipe fetish.

    Comentário


      #62
      Vrumm, procuras um veiculo longo, ou curto?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Ahhhh... mas esse é um hdj, certo?

        Dos Kzj90/95, que informações tens?

        Que pontos devemos estar particularmente atentos?
        Falei com o meu tio e ele não quer vender para já. Diz que depois do verão logo se vê.

        Procura ai o tópico dos Toyotas, ainda há pouco tempo deixei la uma explicação detalhada do que se passou com o meu 90.

        Depois se ainda tiveres mais duvidas, manda vir!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
          Vrumm, procuras um veiculo longo, ou curto?
          Prefiro 5portas mas um 3p que esteja bem, posso ceder.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
            Falei com o meu tio e ele não quer vender para já. Diz que depois do verão logo se vê.

            Procura ai o tópico dos Toyotas, ainda há pouco tempo deixei la uma explicação detalhada do que se passou com o meu 90.

            Depois se ainda tiveres mais duvidas, manda vir!
            Ok, obrigado.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              O vendedor deve ter uma definição diferente da palavra "imaculado"
              Está com um brilho manhoso
              Faço um bocado tábua rasa dos descritivos... a malta pinta demais.

              Será que alguém papa aquelas tangas? Sinceramente, não percebo...

              Até já vi semi novos com 20 anos e >400.000kms...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Faço um bocado tábua rasa dos descritivos... a malta pinta demais.

                Será que alguém papa aquelas tangas? Sinceramente, não percebo...

                Até já vi semi novos com 20 anos e >400.000kms...
                fica com o do Carlegends

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  fica com o do Carlegends
                  Já o vi no sítio do costume...

                  Mas não é para mim.

                  Agora tu... falta te mm um jipe nessa garagem!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Já o vi no sítio do costume...

                    Mas não é para mim.

                    Agora tu... falta te mm um jipe nessa garagem!
                    lolada

                    Comentário


                      #70
                      Só porque não gostas muito.....

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPdLz.html


                      https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...tml#07a385ed22

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                        só falta ser azul

                        Comentário


                          #72
                          Aqui, 3 ruas acima, alguém tem um abas largas longo azul na configuração 2 cores e com muito bom gosto.
                          Eu comento aqui em casa que parece o teu, mas versão comprida, pois está bem estimado e anda com BF KM2 em 33".

                          Um como esse do link, se tivesse porreiro como aparenta, com documentação detalhada e bem fosse igualmente bem negociado, fazia-me à estrada.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                            Aqui, 3 ruas acima, alguém tem um abas largas longo azul na configuração 2 cores e com muito bom gosto.
                            Eu comento aqui em casa que parece o teu, mas versão comprida, pois está bem estimado e anda com BF KM2 em 33".

                            Um como esse do link, se tivesse porreiro como aparenta, com documentação detalhada e bem fosse igualmente bem negociado, fazia-me à estrada.
                            apesar de não precisar de uma viatura assim considero no global o longo a escolha a fazer e é muito mais versátil.
                            Obviamente para invenções mais trialeiras tem as suas limitações como tem qualquer jipe longo.
                            Mas a nível de itens de conforto é espectacular, só aquele teto de abrir e a climatização traseira, cruise controle entre outros fazem a diferença, alem do espaço e lugares extra.
                            a configuração dos bancos dianteiros também é melhor pois têm apoios de braço integrados no banco, tipo o Range Rover

                            Comentário


                              #74
                              Ha uns anos tive o mesmodilema, com os suspeitos do costume (GR, Pajero, Disco TD5 e LC). Acabei porescolher um dos menos preferidos - Patrol GR), pois foi o que achei em melhorestado geral.

                              Para quem anda a procura de "jipes velhos", este eo melhor conselho, para alem de marcas ou modelos.

                              Em 7 anos, ainda que com um uso muito residual (maximo 3000kmpor ano), a unica despesa nao programada foram baterias e um retentor dodiferencial traseiro. O resto apenas manutenção geral (óleos, filtros, pastilhasetc.). Sempre que tenho de trocar uma bateria, chateio-me e penso em vende-lo ecomprar uma coisa mais recente e que a Maria queira conduzir. Passa logo quandovejo a pouca oferta e os preços pedidos

                              Comentário


                                #75
                                O problema é que mesmo que procures não tens coisas muito mais recentes! Ficas sempre limitado.
                                Isso anda pouco, o meu sem ser carro do dia-a-dia está com media de 1300Kms ao mês.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  fica com o do Carlegends
                                  Quem ficar com o patrol dele ficará muito bem servido
                                  Nao sei se ele esta vender o jipe mas o preço nao deve ser mole
                                  Editado pela última vez por Rools; 03 June 2020, 18:10.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                    Quem ficar com o patrol dele ficará muito bem servido
                                    Nao sei se ele esta vender o jipe mas o preço nao deve ser mole
                                    Não sabes porque não queres... vai ao site do costume.

                                    Comentário


                                      #78
                                      O cinza passou para os meus favoritos. Ainda por cima está mais perto...

                                      O preto, 345.000kks, aca.gaca-me...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                        Ha uns anos tive o mesmodilema, com os suspeitos do costume (GR, Pajero, Disco TD5 e LC). Acabei porescolher um dos menos preferidos - Patrol GR), pois foi o que achei em melhorestado geral.

                                        Para quem anda a procura de "jipes velhos", este eo melhor conselho, para alem de marcas ou modelos.

                                        Em 7 anos, ainda que com um uso muito residual (maximo 3000kmpor ano), a unica despesa nao programada foram baterias e um retentor dodiferencial traseiro. O resto apenas manutenção geral (óleos, filtros, pastilhasetc.). Sempre que tenho de trocar uma bateria, chateio-me e penso em vende-lo ecomprar uma coisa mais recente e que a Maria queira conduzir. Passa logo quandovejo a pouca oferta e os preços pedidos
                                        É um bom conselho, e acaba por ser o que estou a seguir.

                                        Tenho a preferência da minha mulher para um Disco mas não estou trancado, a escolha vai ser muito mais nessa base... o que aparecer que reúna o melhor package.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Não sabes porque não queres... vai ao site do costume.
                                          Ja encontrei, cabeça a minha

                                          Comentário


                                            #81
                                            Não acrescento muito...
                                            Tenho um 300Tdi desde 2006 e 165mil km feitos.
                                            Manutenção normal (Por acaso nunca troquei o kit de embraiagem... já não deve demorar muito )

                                            O que posso falar que seja próximo do TD5. Conforto, espaço interior, boa bagageira.
                                            No meu, sinto falta de mais motor, mas é uma questão de paciência (115cv e 2500kg, é pesadote ). Ao que sei, o TD5 tem 145cv e 2100kg.

                                            Os consumos do TD5 não sei, o motor é muito diferente, mas tenho ideia que o TD5 também não tem consumo elevado.
                                            O meu anda nos 10 litros em cidade. Quando faço viagens mais longas em velocidade de passeio, chego a fazer 9 litros.

                                            Pelo que sei (não sendo de fonte garantida) o TD5 não tem o bloqueio central à semelhança do 300Tdi. Mas a mesma pessoa que me deu essa informação, disse que basta colocar uma barra algures entre a manete e a caixa de transferências, pois a caixa já está preparada com o bloqueio.
                                            Esta seria a única alteração que eu faria logo que comprasse um TD5, e claro, se esta informação for verdadeira.

                                            O bloqueio central é porreiro para algumas situações, mesmo em passeio suave

                                            O meu LR tem 25 anoe e 275 mil quilometros feitos sem problemas e por este andar, faz outros tantos em mais 25 anos

                                            Seja qual for a marca que escolhas, quanto a mim, o importante é a manutenção feita atempadamente para que a viatura dure muito tempo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                              Não acrescento muito...
                                              Tenho um 300Tdi desde 2006 e 165mil km feitos.
                                              Manutenção normal (Por acaso nunca troquei o kit de embraiagem... já não deve demorar muito )

                                              O que posso falar que seja próximo do TD5. Conforto, espaço interior, boa bagageira.
                                              No meu, sinto falta de mais motor, mas é uma questão de paciência (115cv e 2500kg, é pesadote ). Ao que sei, o TD5 tem 145cv e 2100kg.

                                              Os consumos do TD5 não sei, o motor é muito diferente, mas tenho ideia que o TD5 também não tem consumo elevado.
                                              O meu anda nos 10 litros em cidade. Quando faço viagens mais longas em velocidade de passeio, chego a fazer 9 litros.

                                              Pelo que sei (não sendo de fonte garantida) o TD5 não tem o bloqueio central à semelhança do 300Tdi. Mas a mesma pessoa que me deu essa informação, disse que basta colocar uma barra algures entre a manete e a caixa de transferências, pois a caixa já está preparada com o bloqueio.
                                              Esta seria a única alteração que eu faria logo que comprasse um TD5, e claro, se esta informação for verdadeira.

                                              O bloqueio central é porreiro para algumas situações, mesmo em passeio suave

                                              O meu LR tem 25 anoe e 275 mil quilometros feitos sem problemas e por este andar, faz outros tantos em mais 25 anos

                                              Seja qual for a marca que escolhas, quanto a mim, o importante é a manutenção feita atempadamente para que a viatura dure muito tempo.
                                              Tudo verdade, inclusivé a questão do bloqueio. Já trazem tudo pronto, só falta a manete

                                              Também tenho o meu RR desde 2006. Comprei com 189900 e actualmente tem 350000 e tal

                                              Mas sim, concedo que é complicado saber quando é que a manutenção ficou bem feita.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                Tudo verdade, inclusivé a questão do bloqueio. Já trazem tudo pronto, só falta a manete

                                                Também tenho o meu RR desde 2006. Comprei com 189900 e actualmente tem 350000 e tal

                                                Mas sim, concedo que é complicado saber quando é que a manutenção ficou bem feita.
                                                Não conheço em detalhe mas o RR Classic e o Discovery 200/300 TDI devem partilhar muita coisa no chassis tirando o viscoso central do Range
                                                Lembro-me inclsuive de ver comparativos entre ambos em revistas espanholas.
                                                Tirando a carroçaria quais são as diferenças mais conhecidas tirando o dif central ?
                                                Editado pela última vez por TerranoII; 04 June 2020, 17:28.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Deu me para pesquisar jipes com quilometragens abaixo dos 150 mil no custojusto, site que raramente visito:

                                                  https://www.custojusto.pt/coimbra/to...-5gls-31308491
                                                  https://www.custojusto.pt/santarem/t...sport-31257149
                                                  https://www.custojusto.pt/setubal/to...-7-td-31678044
                                                  https://www.custojusto.pt/lisboa/tod...2-did-31639162

                                                  Toyota, Td5 e Patrol, nada.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Não conheço em detalhe mas o RR Classic e o Discovery 200/300 TDI devem partilhar muita coisa no chassis tirando o viscoso central do Range
                                                    Lembro-me inclsuive de ver comparativos entre ambos em revistas espanholas.
                                                    Tirando a carroçaria quais são as diferenças mais conhecidas tirando o dif central ?
                                                    Que me lembre, tirando a carroçaria, acho que é tudo igual excepto o bloqueio central e no compartimento do motor, há um espaço em frente ao filtro de ar que no disco traz o macaco (há pessoal que aproveita para colocar uma segunda bateria) e no RR tem uma espécie dw funil para admissão de ar no filtro.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      É um bom conselho, e acaba por ser o que estou a seguir.

                                                      Tenho a preferência da minha mulher para um Disco mas não estou trancado, a escolha vai ser muito mais nessa base... o que aparecer que reúna o melhor package.
                                                      Mais uma dica, daquelas que uma pessoa so se apercebe apos a compra e uso:
                                                      No meu GR, a 3a fila nao tem encontos de cabeca e as costas sao baixas, e o lugar do meio na 2a fila tem um cinto de 2 pontos apenas.

                                                      Os miudos adoram ir na 3a fila, por isso ando a caca de um interior mais recente, ja com os bancos com encosto.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X