Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Duster Celebration 1.3 TCe 150 4x4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Psoares, há quem compre um SUV 4x2 apenas porque gosta de veiculos mais altos, mas que não tem o espirito de aventura e descoberta. Isso chega, fazem só cidade e em paises sem neve.
    Agora para aqueles como tu e o zedmamed que procuram alguma aventura facilmente percebemos que o 4x4 é o mais indicado.
    O problema aqui será mais a classe na autoestrada, será classe 2.

    Relativamente aos caminhos, ir na descoberta por vezes não permite grande escolha. Quando lá estamos, já nada há a fazer!
    Não estou contra nem opino contra os gostos pessoais.

    Agora em relação às portagens em Portugal,em relação ao veículo ser 4x4,ou não,até percebia um suplemento se fosse um 4x4 permanente,agora assim não,enfim uma anedota... .

    Agora quem quer se divertir e a comprar novo pessoalmente nem pensava duas vezes e siga para 4x4.

    Mas se fosse para um SUV para uso diário que me fosse para me levar de ponto A para o ponto B,e volta e meia andar por caminhos que não fossem pedir um uso obrigatório de 4x4,iria para o Bifuel do Duster,embora não seja o melhor motor em relação ao veículo ( melhor é do que o 1.6 SCe que tive)é mais económico do que o 1.3 TCe devido ao GPL.

    Comentário


      Zedmamed se optares pela versão diesel cuidado pelos caminhos que te metes,o diesel tem um sensor na linnha de escape que devido à sua localização o torna frágil a impactos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
        Zedmamed se optares pela versão diesel cuidado pelos caminhos que te metes,o diesel tem um sensor na linnha de escape que devido à sua localização o torna frágil a impactos.
        Desde já muito obrigado a todos pela ajuda. Este pequeno Brainstorming já me ajudou bastante.

        Que sensor é esse de que falas? Será que com as proteções da Dacia (opcionais) ficará tapado?

        Na realidade nesta altura do campeonato não queria muito comprar diesel, o que gostava mesmo era de um igual ao teu, mas por cá, não dá...

        Comentário


          Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
          Desde já muito obrigado a todos pela ajuda. Este pequeno Brainstorming já me ajudou bastante.

          Que sensor é esse de que falas? Será que com as proteções da Dacia (opcionais) ficará tapado?

          Na realidade nesta altura do campeonato não queria muito comprar diesel, o que gostava mesmo era de um igual ao teu, mas por cá, não dá...
          É um sensor que se encontra por debaixo do veículo na linha de escape,sim exisyem proteções mas não são encomendáveis na rede oficial.

          Se quiseres compra um 4x2,e já vais brincando.

          Eu por aqui falo de barriga cheia,as portagens custam 40.-CHF por ano,é uma vinheta colada no pára-brisas.

          Aí em classe 2.

          Outra coisa,de um TCe 130 para um 150 só tens diferença na cavalagem o binário do 150 para o 130 é pouco .

          Comentário


            Fui dar um salto ao simulador da Dacia.

            Comentário


              4x4 em Portugal só existe em versão Diesel?

              Comentário


                O sensor que falas é a borboleta no escape?

                Comentário


                  Não sei,nunca fui ver que tipo de peça se tratava.

                  Tenho um indivíduo que trabalha na mesma empresa do que eu,que já danificou a mesma num ribeiro e identificou-a como um sensor,agora se é a borboleta do escape isso já é outra coisa.

                  Posteriormente acabou por comprar a proteção para a mesma na Alemanha através de um site.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                    4x4 em Portugal só existe em versão Diesel?
                    Infelizmente... Se tivesse a tua motorização disponível por cá em 4x4 acho que já me tinha decidido.

                    Olha que a Dacia tem algumas proteções disponíveis no catálogo de acessórios e estava a pensar adquiri-las. Acho que são 3 no total:

                    /Carter
                    /Depósito de combustível
                    /Caixa de transferência

                    Se calhar nenhuma dela protege essa situação de que falas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                      Não sei,nunca fui ver que tipo de peça se tratava.

                      Tenho um indivíduo que trabalha na mesma empresa do que eu,que já danificou a mesma num ribeiro e identificou-a como um sensor,agora se é a borboleta do escape isso já é outra coisa.

                      Posteriormente acabou por comprar a proteção para a mesma na Alemanha através de um site.
                      Boas a todos,

                      Entretanto ainda sobre a questão das proteções. Já fui indagar e, a tal válvula no escape de quem falaram é a EGR, que de facto está montada num sítio completamente estúpido.

                      A marca não tem proteção para esta situação, mas existem algumas aftermarket e custam em torno dos 100€ e são bastante simples de montar.

                      Fica a informação para os interessados. Embora pelo que percebi seja só nas motorizações blue dci.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                        Boas a todos,

                        Entretanto ainda sobre a questão das proteções. Já fui indagar e, a tal válvula no escape de quem falaram é a EGR, que de facto está montada num sítio completamente estúpido.

                        A marca não tem proteção para esta situação, mas existem algumas aftermarket e custam em torno dos 100€ e são bastante simples de montar.

                        Fica a informação para os interessados. Embora pelo que percebi seja só nas motorizações blue dci.
                        É isso então do que falava,mas não tinha ideia do que seria.

                        A proteção dele veio da Alemanha.

                        Comentário


                          Atulização,já me estava a esquecer que tinha este tópico[emoji28]...

                          O meu Duster foi brindado com uma troca de motor a semana à uma semana e meia atrás com 27200km mais ou menos.

                          Presença de limalha,uma contaminação anormal do nada.

                          Tudo em garantia,maravilha[emoji106][emoji1787]

                          Comentário


                            do mal o menos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                              Atulização,já me estava a esquecer que tinha este tópico[emoji28]...

                              O meu Duster foi brindado com uma troca de motor a semana à uma semana e meia atrás com 27200km mais ou menos.

                              Presença de limalha,uma contaminação anormal do nada.

                              Tudo em garantia,maravilha[emoji106][emoji1787]
                              xiii e como foi detetada, na revisão?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                Atulização,já me estava a esquecer que tinha este tópico[emoji28]...

                                O meu Duster foi brindado com uma troca de motor a semana à uma semana e meia atrás com 27200km mais ou menos.

                                Presença de limalha,uma contaminação anormal do nada.

                                Tudo em garantia,maravilha[emoji106][emoji1787]
                                Agora correu bem...porque foi em garantia!

                                https://www.fiches-auto.fr/essai-dac...a-duster-2.php

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  Agora correu bem...porque foi em garantia!

                                  https://www.fiches-auto.fr/essai-dac...a-duster-2.php
                                  Depois vendo e compro outro[emoji28]

                                  Comentário


                                    Quando se lê essas coisas em França é preciso filtrar bem as coisas.

                                    O SAV na Suiça não é a mesma coisa que em França.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por zeef Ver Post
                                      xiii e como foi detetada, na revisão?
                                      Fui eu...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                        Fui eu...
                                        Okapa,
                                        Viste ao fazer a mudança do óleo, ou mais especificamente como detetaste?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por zeef Ver Post
                                          Okapa,
                                          Viste ao fazer a mudança do óleo, ou mais especificamente como detetaste?



                                          Ele chegou a referir no tópico da manutenção, que tinha limalhas no filtro do óleo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Ele chegou a referir no tópico da manutenção, que tinha limalhas no filtro do óleo.
                                            ahh certo. Vou começar a estar atento quando e se mudar eu o próximo filtro. Cool

                                            Comentário


                                              Peço aos moderadores para mudarem este tema para os diários de bordo por favor.

                                              Obrigado.
                                              Editado pela última vez por PSoares; 27 January 2023, 11:08.

                                              Comentário


                                                Serviço anual do Duster.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                  Serviço anual do Duster.

                                                  E mais atividades dessa máquina? 😉

                                                  Comentário


                                                    Ontem foi dia de manutenção.

                                                    62002km.

                                                    Muda de óleo e filtro.

                                                    Velas.

                                                    Controlo do fluído de travões,ainda pode aguentar até ao ano.

                                                    Comentário


                                                      PSoares ou alguem que tenha/conheça estes 1.3 Tce são motores fiaveis e ok para levar GPL aftermarket? pondero um duster GPL (venho de um 0.9tce) mas quero fugir do 1.0Tce bifuel, os problemas sem fim à vista que tem surgido não me transmitem confiança, e os 130cv do 1.3tce 4x2 agradam-me...

                                                      Comentário


                                                        Boas,fiáveis são.

                                                        Agora,quanto ao GPL,não sei responder,nada como se informar numa casa dedicada a isso e perguntar se existe um kit para estes motores.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                          Boas,fiáveis são.

                                                          Agora,quanto ao GPL,não sei responder,nada como se informar numa casa dedicada a isso e perguntar se existe um kit para estes motores.
                                                          Sim existe e falam bem, se o motor é fiavel tambem, vou procurar um 1.3Tce para depois converter, o que recomendam é instalar um sistema de lubrificação de válvulas que tem um custo irrisório.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X