Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Duster Celebration 1.3 TCe 150 4x4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    @PSoares tens a caixa mensagens cheia.

    Comentário


      Revisão de rodagem,não obrigatória,mas opcional pela minha parte.

      Bujão de cárter automático.

      Filtro original garantia assim o exige.

      Óleo com graduação e normas.

      Rodas de inverno com pneus da Motrio,marca da Renault,as jantes enganaram-se e encomendaram a referência errada,o mesmo com os pneus...

      Devolveram a diferença de ambos.

      Comentário


        Terça lá vai o Duster para o concessionário.

        Pintura a estalar no tejadilho à beira de uma barra,mesmo colado à bagageira.

        Controlar sensores de ângulo morto,quando chove eles ativam-se aleatóriamente,penso que seja a água a escorrer com força nos sensores traseiros.

        Painel da porta condutor com barulho parasita,seguramente um encaixe que partiu,ou mal encaixado.

        Relantie ao mínimo,a 750rpm,barulho metálico atrás do painel para fogo....já topei o que era,é um tubo de fornecimento proveniente do depósito de combustivel fora do suporte,encaixe,poderia pô-lo no sítio,mas a garantia serve para isso mesmo.

        Comentário


          A opção pelos pneus Motrio foi pelo preço ou por conveniência ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
            A opção pelos pneus Motrio foi pelo preço ou por conveniência ?
            Encomendei um jogo de jantes especiais de inverno.

            Encomendei umas iguais à versão Prestige,com pneus Michelin Alpin 5.

            Enganaram-se...devolveram a diferença.

            Quando as recebi tinha começado a nevar,e não as mandei para trás por receio.

            Pneus Motrio são fabricados pela Hankook salvo erro.

            Comentário


              Além disso este jogo de jantes de inverno é horrivel,são as antigas jantes especiais do modelo anterior.

              Mas pronto,são redondas [emoji28]

              Comentário


                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                Encomendei um jogo de jantes especiais de inverno.

                Encomendei umas iguais à versão Prestige,com pneus Michelin Alpin 5.

                Enganaram-se...devolveram a diferença.

                Quando as recebi tinha começado a nevar,e não as mandei para trás por receio.

                Pneus Motrio são fabricados pela Hankook salvo erro.



                Sim, são produzidos pela Hankook.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Sim, são produzidos pela Hankook.
                  Obrigado[emoji106]

                  Comentário


                    Nada de grave com o Duster portanto, apenas coisas fáceis de resolver
                    Ainda bem que assim é

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                      Nada de grave com o Duster portanto, apenas coisas fáceis de resolver
                      Ainda bem que assim é
                      A ver vamos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                        Obrigado[emoji106]



                        Ora essa.

                        Comentário


                          Como funciona um bujão do cárter automático? Nunca ouvi falar disso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                            Como funciona um bujão do cárter automático? Nunca ouvi falar disso.
                            Envio estas fotos,assim é mais fácil de perceber.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                              Como funciona um bujão do cárter automático? Nunca ouvi falar disso.
                              Bujão de descarga automáticdo cárter.

                              Comentário


                                Um ano e quinze dias depois...

                                Primeira revisão oficial.

                                Comentário


                                  Segunda o Duster vai tratar de uma fuga na caixa de transferência.

                                  Encontrei o copo do filtrode óleo contamiando por uma rebarba de 3mm e limalha de alumínio muito fina.

                                  A ver vamos[emoji28]

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                    Um ano e quinze dias depois...

                                    Primeira revisão oficial.
                                    Bom preço. Na mazda a revisão fica-me mais ao menos ao dobro do que pagaste.

                                    O dinheirão que não se paga para trocar óleos e filtros...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                      Bom preço. Na mazda a revisão fica-me mais ao menos ao dobro do que pagaste.

                                      O dinheirão que não se paga para trocar óleos e filtros...
                                      Tive 4 Mazda...

                                      Em média só óleo e filtro de óleo pagava 450 CHF.

                                      Comentário


                                        Mas se fores ao Groupe Leuba fica mais caro.... .

                                        Eles esticam-se nos preços,sobretudo na MO.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                          Mas se fores ao Groupe Leuba fica mais caro.... .

                                          Eles esticam-se nos preços,sobretudo na MO.
                                          Aqui no VD os devis que tive foram todos muito semelhantes.

                                          Este ano paguei 700 CHF, só óleos e filtros.

                                          Ahhh...E as escovas.

                                          Comentário


                                            Boas a todos.

                                            Permitam-me fazer uma questão.

                                            Compensará a compra da versão 4x4? Ou seja, para o utilizador desta versão, quantas vezes dá efetivamente uso à tração integral?

                                            Eu ando seriamente, já há algum tempo, a pensar a compra de um carro mais aventureiro, contudo, que seja económico pois o objetivo será fazer grandes tiradas/ viagens (férias) de alguns milhares de km de uma assentada. Depois de ter passado o fim de semana ao volante de um Duster (GPL) acho que a escolha está mais do que feita, adorei o carro...

                                            Agora a minha dúvida prende-se com a escolha da motorização, se escolher a Eco-G 4x2 ou 1.5 dci 4x4.

                                            Até certa altura acho que já tinha escolhido a versão 4x2 (mais barato sensivelmente 6000€ e classe 1) isto até quase ter ficado atolado em lama... (Apesar do sacana do carro ter conseguido sair e mesmo com pneus de estrada).

                                            Agora sabendo que o limite da versão 4x2 serão as lamas e areias, posso sempre evita-las... Ao mesmo tempo ter lá o 4x4 pode ser a salvação em algumas situações.

                                            Estou mesmo sem saber...

                                            Comentário


                                              o 4x2 já é capaz de muita coisa e passeatas. a tração 4x4 dá-te um plus para pisos mais complicados.
                                              Se o preço não fosse obstáculo iria para o 4x4. também é mais caro por ser diesel .
                                              Contudo evitar obstáculos num passeio fora de estrada é sempre relativo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                                Boas a todos.

                                                Permitam-me fazer uma questão.

                                                Compensará a compra da versão 4x4? Ou seja, para o utilizador desta versão, quantas vezes dá efetivamente uso à tração integral?

                                                Eu ando seriamente, já há algum tempo, a pensar a compra de um carro mais aventureiro, contudo, que seja económico pois o objetivo será fazer grandes tiradas/ viagens (férias) de alguns milhares de km de uma assentada. Depois de ter passado o fim de semana ao volante de um Duster (GPL) acho que a escolha está mais do que feita, adorei o carro...

                                                Agora a minha dúvida prende-se com a escolha da motorização, se escolher a Eco-G 4x2 ou 1.5 dci 4x4.

                                                Até certa altura acho que já tinha escolhido a versão 4x2 (mais barato sensivelmente 6000€ e classe 1) isto até quase ter ficado atolado em lama... (Apesar do sacana do carro ter conseguido sair e mesmo com pneus de estrada).

                                                Agora sabendo que o limite da versão 4x2 serão as lamas e areias, posso sempre evita-las... Ao mesmo tempo ter lá o 4x4 pode ser a salvação em algumas situações.

                                                Estou mesmo sem saber...
                                                Eu comprei 4x4 sobretudo pelo inverno,todos os fins de semana vou esquiar e dá um jeito enorme sobretudo quando vou oor caminhos secundários para fazer fora de pista.

                                                Neste aspeto o Duster 4x4 é um espetáculo 20/30 cm de neve,mesmo a fazer de limpa neve vai praticamente por todo o lado.

                                                Depois tenho o aspeto de aventura,já me meti por caminhos de montanha,aqui na Suiça,Itália e Áustria onde com um 4x2 não me safava.

                                                Já me custou um arranjo e uma fuga na caixa de tranferência do diferencial,não tenho nenhuma proteção[emoji28]

                                                Comentário


                                                  Muito obrigado aos dois.

                                                  Efetivamente o 4x4 poderá ser a diferença em safar-me de algo, ou ficar lá...

                                                  De qualquer forma irei sempre sozinho pelo que também não me posso meter em grandes aventuras.

                                                  As proteções serão sempre para por, mesmo que venha o 4x2.

                                                  Da tua experiência já te aconteceu o 4x4 não ser suficiente em algum tipo de situação?

                                                  A versão integral vai sempre consumir um pouco mais que a mesma motorização em 4x2, certo?

                                                  Comentário


                                                    A única vez que fiquei à rasca foi em lama...meti as correntes de neve e siga.

                                                    Comentário


                                                      Aqui Suiça 4x2 é raro,muito raro mesmo ver.

                                                      Aqui tens as médias do meu,1.3 TCe 150.

                                                      Não é 4x4 permanente,sinceramente um 4x2 debe comsumir sempre 1 litro a menos aos 100km.

                                                      O meu e todos pecam é em AE.

                                                      Consumos a verde é a minha esposa anda sempre nos 110/125 km/h.

                                                      Eu já tenho o pé mais pesado 130/150 km/h.

                                                      Em circuito urbano não passa dos 7,5 reais.

                                                      O meu Duster faz 90% de AE,e ainda por cima para os meus lados há vento 300 dias por ano.

                                                      Circuito de montanha consome a mesma coisa do que AE.

                                                      Nunca me preocupo com consumos.

                                                      Comentário


                                                        com 4x4 fica sempre com um "combo" melhor

                                                        Comentário


                                                          Um defeito que todos os Duster 4wd têm é a insonorização,em AE é percetivel o barulho da transmissão dentro do habitáculo,mas atenção,nada do outro mundo nem angostiante.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            com 4x4 fica sempre com um "combo" melhor
                                                            Exato,comprar um SUV 4X2 nem percebo o porquê,a não ser que o fator financeiro fale mais alto.

                                                            Comentário


                                                              Psoares, há quem compre um SUV 4x2 apenas porque gosta de veiculos mais altos, mas que não tem o espirito de aventura e descoberta. Isso chega, fazem só cidade e em paises sem neve.
                                                              Agora para aqueles como tu e o zedmamed que procuram alguma aventura facilmente percebemos que o 4x4 é o mais indicado.
                                                              O problema aqui será mais a classe na autoestrada, será classe 2.

                                                              Relativamente aos caminhos, ir na descoberta por vezes não permite grande escolha. Quando lá estamos, já nada há a fazer!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X