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  • RYZON
    replied
    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Boas,fiáveis são.

    Agora,quanto ao GPL,não sei responder,nada como se informar numa casa dedicada a isso e perguntar se existe um kit para estes motores.
    Sim existe e falam bem, se o motor é fiavel tambem, vou procurar um 1.3Tce para depois converter, o que recomendam é instalar um sistema de lubrificação de válvulas que tem um custo irrisório.

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  • PSoares
    replied
    Boas,fiáveis são.

    Agora,quanto ao GPL,não sei responder,nada como se informar numa casa dedicada a isso e perguntar se existe um kit para estes motores.

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  • RYZON
    replied
    PSoares ou alguem que tenha/conheça estes 1.3 Tce são motores fiaveis e ok para levar GPL aftermarket? pondero um duster GPL (venho de um 0.9tce) mas quero fugir do 1.0Tce bifuel, os problemas sem fim à vista que tem surgido não me transmitem confiança, e os 130cv do 1.3tce 4x2 agradam-me...

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  • PSoares
    replied
    Ontem foi dia de manutenção.

    62002km.

    Muda de óleo e filtro.

    Velas.

    Controlo do fluído de travões,ainda pode aguentar até ao ano.

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  • MikePug82
    replied
    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Serviço anual do Duster.

    E mais atividades dessa máquina? 😉

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  • PSoares
    replied
    Serviço anual do Duster.

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  • PSoares
    replied
    Peço aos moderadores para mudarem este tema para os diários de bordo por favor.

    Obrigado.
    Editado pela última vez por PSoares; 27 January 2023, 12:08.

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  • zeef
    replied
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Ele chegou a referir no tópico da manutenção, que tinha limalhas no filtro do óleo.
    ahh certo. Vou começar a estar atento quando e se mudar eu o próximo filtro. Cool

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  • nto
    replied
    Originalmente Colocado por zeef Ver Post
    Okapa,
    Viste ao fazer a mudança do óleo, ou mais especificamente como detetaste?



    Ele chegou a referir no tópico da manutenção, que tinha limalhas no filtro do óleo.

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  • zeef
    replied
    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Fui eu...
    Okapa,
    Viste ao fazer a mudança do óleo, ou mais especificamente como detetaste?

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  • PSoares
    replied
    Originalmente Colocado por zeef Ver Post
    xiii e como foi detetada, na revisão?
    Fui eu...

    Leave a comment:


  • PSoares
    replied
    Quando se lê essas coisas em França é preciso filtrar bem as coisas.

    O SAV na Suiça não é a mesma coisa que em França.

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  • PSoares
    replied
    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Agora correu bem...porque foi em garantia!

    https://www.fiches-auto.fr/essai-dac...a-duster-2.php
    Depois vendo e compro outro[emoji28]

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  • midnightblack
    replied
    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Atulização,já me estava a esquecer que tinha este tópico[emoji28]...

    O meu Duster foi brindado com uma troca de motor a semana à uma semana e meia atrás com 27200km mais ou menos.

    Presença de limalha,uma contaminação anormal do nada.

    Tudo em garantia,maravilha[emoji106][emoji1787]
    Agora correu bem...porque foi em garantia!

    https://www.fiches-auto.fr/essai-dac...a-duster-2.php

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  • zeef
    replied
    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Atulização,já me estava a esquecer que tinha este tópico[emoji28]...

    O meu Duster foi brindado com uma troca de motor a semana à uma semana e meia atrás com 27200km mais ou menos.

    Presença de limalha,uma contaminação anormal do nada.

    Tudo em garantia,maravilha[emoji106][emoji1787]
    xiii e como foi detetada, na revisão?

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  • TerranoII
    replied
    do mal o menos.

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  • PSoares
    replied
    Atulização,já me estava a esquecer que tinha este tópico[emoji28]...

    O meu Duster foi brindado com uma troca de motor a semana à uma semana e meia atrás com 27200km mais ou menos.

    Presença de limalha,uma contaminação anormal do nada.

    Tudo em garantia,maravilha[emoji106][emoji1787]

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  • PSoares
    replied
    Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
    Boas a todos,

    Entretanto ainda sobre a questão das proteções. Já fui indagar e, a tal válvula no escape de quem falaram é a EGR, que de facto está montada num sítio completamente estúpido.

    A marca não tem proteção para esta situação, mas existem algumas aftermarket e custam em torno dos 100€ e são bastante simples de montar.

    Fica a informação para os interessados. Embora pelo que percebi seja só nas motorizações blue dci.
    É isso então do que falava,mas não tinha ideia do que seria.

    A proteção dele veio da Alemanha.

    Leave a comment:


  • zedmamed
    replied
    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Não sei,nunca fui ver que tipo de peça se tratava.

    Tenho um indivíduo que trabalha na mesma empresa do que eu,que já danificou a mesma num ribeiro e identificou-a como um sensor,agora se é a borboleta do escape isso já é outra coisa.

    Posteriormente acabou por comprar a proteção para a mesma na Alemanha através de um site.
    Boas a todos,

    Entretanto ainda sobre a questão das proteções. Já fui indagar e, a tal válvula no escape de quem falaram é a EGR, que de facto está montada num sítio completamente estúpido.

    A marca não tem proteção para esta situação, mas existem algumas aftermarket e custam em torno dos 100€ e são bastante simples de montar.

    Fica a informação para os interessados. Embora pelo que percebi seja só nas motorizações blue dci.

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  • zedmamed
    replied
    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    4x4 em Portugal só existe em versão Diesel?
    Infelizmente... Se tivesse a tua motorização disponível por cá em 4x4 acho que já me tinha decidido.

    Olha que a Dacia tem algumas proteções disponíveis no catálogo de acessórios e estava a pensar adquiri-las. Acho que são 3 no total:

    /Carter
    /Depósito de combustível
    /Caixa de transferência

    Se calhar nenhuma dela protege essa situação de que falas.

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  • PSoares
    replied
    Não sei,nunca fui ver que tipo de peça se tratava.

    Tenho um indivíduo que trabalha na mesma empresa do que eu,que já danificou a mesma num ribeiro e identificou-a como um sensor,agora se é a borboleta do escape isso já é outra coisa.

    Posteriormente acabou por comprar a proteção para a mesma na Alemanha através de um site.

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  • eblase
    replied
    O sensor que falas é a borboleta no escape?

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  • PSoares
    replied
    4x4 em Portugal só existe em versão Diesel?

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  • PSoares
    replied
    Fui dar um salto ao simulador da Dacia.

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  • PSoares
    replied
    Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
    Desde já muito obrigado a todos pela ajuda. Este pequeno Brainstorming já me ajudou bastante.

    Que sensor é esse de que falas? Será que com as proteções da Dacia (opcionais) ficará tapado?

    Na realidade nesta altura do campeonato não queria muito comprar diesel, o que gostava mesmo era de um igual ao teu, mas por cá, não dá...
    É um sensor que se encontra por debaixo do veículo na linha de escape,sim exisyem proteções mas não são encomendáveis na rede oficial.

    Se quiseres compra um 4x2,e já vais brincando.

    Eu por aqui falo de barriga cheia,as portagens custam 40.-CHF por ano,é uma vinheta colada no pára-brisas.

    Aí em classe 2.

    Outra coisa,de um TCe 130 para um 150 só tens diferença na cavalagem o binário do 150 para o 130 é pouco .

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  • zedmamed
    replied
    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Zedmamed se optares pela versão diesel cuidado pelos caminhos que te metes,o diesel tem um sensor na linnha de escape que devido à sua localização o torna frágil a impactos.
    Desde já muito obrigado a todos pela ajuda. Este pequeno Brainstorming já me ajudou bastante.

    Que sensor é esse de que falas? Será que com as proteções da Dacia (opcionais) ficará tapado?

    Na realidade nesta altura do campeonato não queria muito comprar diesel, o que gostava mesmo era de um igual ao teu, mas por cá, não dá...

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  • PSoares
    replied
    Zedmamed se optares pela versão diesel cuidado pelos caminhos que te metes,o diesel tem um sensor na linnha de escape que devido à sua localização o torna frágil a impactos.

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  • PSoares
    replied
    Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
    Psoares, há quem compre um SUV 4x2 apenas porque gosta de veiculos mais altos, mas que não tem o espirito de aventura e descoberta. Isso chega, fazem só cidade e em paises sem neve.
    Agora para aqueles como tu e o zedmamed que procuram alguma aventura facilmente percebemos que o 4x4 é o mais indicado.
    O problema aqui será mais a classe na autoestrada, será classe 2.

    Relativamente aos caminhos, ir na descoberta por vezes não permite grande escolha. Quando lá estamos, já nada há a fazer!
    Não estou contra nem opino contra os gostos pessoais.

    Agora em relação às portagens em Portugal,em relação ao veículo ser 4x4,ou não,até percebia um suplemento se fosse um 4x4 permanente,agora assim não,enfim uma anedota... .

    Agora quem quer se divertir e a comprar novo pessoalmente nem pensava duas vezes e siga para 4x4.

    Mas se fosse para um SUV para uso diário que me fosse para me levar de ponto A para o ponto B,e volta e meia andar por caminhos que não fossem pedir um uso obrigatório de 4x4,iria para o Bifuel do Duster,embora não seja o melhor motor em relação ao veículo ( melhor é do que o 1.6 SCe que tive)é mais económico do que o 1.3 TCe devido ao GPL.

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  • rjpmendes
    replied
    Psoares, há quem compre um SUV 4x2 apenas porque gosta de veiculos mais altos, mas que não tem o espirito de aventura e descoberta. Isso chega, fazem só cidade e em paises sem neve.
    Agora para aqueles como tu e o zedmamed que procuram alguma aventura facilmente percebemos que o 4x4 é o mais indicado.
    O problema aqui será mais a classe na autoestrada, será classe 2.

    Relativamente aos caminhos, ir na descoberta por vezes não permite grande escolha. Quando lá estamos, já nada há a fazer!

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  • PSoares
    replied
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    com 4x4 fica sempre com um "combo" melhor
    Exato,comprar um SUV 4X2 nem percebo o porquê,a não ser que o fator financeiro fale mais alto.

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