Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Ford Bronco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Há coisas que se passam neste retângulozinho que realmente não são passíveis de compreensão
    Também não ajuda ser um 2.0 a "gasóile" .....Preço de tabela oficial não inclui IUC e despesas de legalização e transporte.... https://www.jeep.pt/configurador/renegade/#/version

    Comentário


      #62
      Até está "barato" comparando com o novo Defender que parece começa nos 81K "oiros" .... um carro para "youtubers" e "jogadores da bola"

      Comentário


        #63
        valores errados
        Editado pela última vez por brunopf; 23 July 2020, 16:02. Razão: correção de valores

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
          Temos sempre a penalização absurda do IA. E o IVA é ligeiramente mais alto.
          Mas mesmo assim, e é algo que ainda nenhum concessionário me conseguiu explicar de forma convincente, porque carga de água o valor do carro pré-impostos é mesmo assim mais alto que nos vizinhos (ou seja, antes de o governo vir meter a colher). Não há exemplo melhor para isto que os eléctricos...
          Há uns anos atrás éramos dos países da Europa com os carros mais baratos pré-impostos. Supostamente as marcas faziam esse esforço para conseguirem vender uma vez que sabiam que a carga fiscal era tremendamente pesada.

          Hoje em dia a única explicação possível é que as marcas sabem que aqui os parvos dos Tugas se habituaram a pagar a peso de ouro pelos carros e então toca a carregar nos calos. O Tuga compra.

          Originalmente Colocado por tmestre Ver Post
          Também não ajuda ser um 2.0 a "gasóile" .....Preço de tabela oficial não inclui IUC e despesas de legalização e transporte.... https://www.jeep.pt/configurador/renegade/#/version
          Pois, mas por exemplo, por esse valor consegues comprar um X3 XLine TOP

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            Hoje em dia a única explicação possível é que as marcas sabem que aqui os parvos dos Tugas se habituaram a pagar a peso de ouro pelos carros e então toca a carregar nos calos. O Tuga compra.
            acho que acertaste. por isso é que carros novos pra mim, big no no. e também não tenho nada contra importados.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
              acho que acertaste. por isso é que carros novos pra mim, big no no. e também não tenho nada contra importados.
              Comprei 1 novo em 2010. Nunca mais
              A partir daí só usados.

              Com carros perdemos sempre € mas com carros novos é uma estupidez o valor que se perder.

              Se bem que o mercado português de usados também é muito difícil de perceber

              Comentário


                #67
                Não se esqueçam que os carros levam com IVA+ISV, sendo que o IVA incide sobre o ISV (dupla tributação inconstitucional).

                Se fossem as marcas a decidir chular os tugas bastaria ir ao outro lado da fronteira e comprar um carro mais barato.

                O problema são os impostos

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Há uns anos atrás éramos dos países da Europa com os carros mais baratos pré-impostos. Supostamente as marcas faziam esse esforço para conseguirem vender uma vez que sabiam que a carga fiscal era tremendamente pesada.
                  o LC150 5P de pvp 110000€ tem um preço base de 54000€. mais 35 000€ de ISV (revoltante) e outros 20 000€ de IVA e mais uns trocos de outras tretas.

                  Isto porque aparentemente em Portugal só se podem vender as versões de luxo. Em Espanha existem em versões mais moderadas. Daí ser possível comprar um por 46400 000 euros preço final, também 4 portas mas sem os trims "luxo". Visto que já leva com os impostos deles em cima (~15% taxa ambiental mais 21% IVA)...falta aqui qualquer coisa.

                  já agora, a título informativo, a transação em segunda mão em espanha é taxada de 4 a 8%. É só uma curiosidade, desconhecia.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                    Não se esqueçam que os carros levam com IVA+ISV, sendo que o IVA incide sobre o ISV (dupla tributação inconstitucional).

                    Se fossem as marcas a decidir chular os tugas bastaria ir ao outro lado da fronteira e comprar um carro mais barato.

                    O problema são os impostos
                    não são só os impostos. vê o meu post a seguir ao teu.

                    mas já agora, não é o que a maioria faz agora, ir ao outro lado? :D
                    Editado pela última vez por brunopf; 23 July 2020, 16:21.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                      não são só os impostos. vê o meu post a seguir ao teu.
                      Qual é o preço em Espanha da versão VX? Será que a diferença não vem do mark-up da versão de luxo.

                      Cá em PT não compensa tentar vender as versões de trabalho porque os impostos lixam tudo. Resta importar como auto-caravana. Há alguns assim

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                        Qual é o preço em Espanha da versão VX? Será que a diferença não vem do mark-up da versão de luxo.

                        Cá em PT não compensa tentar vender as versões de trabalho porque os impostos lixam tudo. Resta importar como auto-caravana. Há alguns assim
                        Eu concordo que o ISV é revoltante. Mas enquanto os vendedores nacionais não se esforçarem por mudar a situação, só me diz que a mesma lhes agrada. Porque a verdade é que é extremamente confortável culpar tudo nos impostos. E não estou a falar de um trim de trabalho. Esse era ainda mais barato até dá vontade de emigrar

                        em relação à versão, no site espanhol não me aparece a versão do mesmo nome, ou não estou a encontrar. Mas podes ver a lista de equipamento e diz-me o que achas.

                        estamos a falar de valor pré-impostos de cerca de 32/33 mil euros...são só menos 20 mil euros de carro do que o preço base do VX (tuga)...
                        Ficheiros anexados
                        Editado pela última vez por brunopf; 23 July 2020, 16:31.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                          Eu concordo que o ISV é revoltante. Mas enquanto os vendedores nacionais não se esforçarem por mudar a situação, só me diz que a mesma lhes agrada. Porque a verdade é que é extremamente confortável culpar tudo nos impostos. E não estou a falar de um trim de trabalho. Esse era ainda mais barato até dá vontade de emigrar

                          em relação à versão, no site espanhol não me aparece a versão do mesmo nome, ou não estou a encontrar. Mas podes ver a lista de equipamento e diz-me o que achas.

                          estamos a falar de valor pré-impostos de cerca de 32/33 mil euros...são só menos 20 mil euros de carro do que o preço base do VX (tuga)...
                          Também estive a ver e não têm versões iguais (maneira de justificar preços diferentes). É óbvio que o ISV ajuda aos de cá. Assim que o ISV desaparecer toda a gente vai a correr comprar carros estrangeiros.

                          Aqui no caso do LC, se estes 35k do ISV não existissem, o preço extra que pedem cá em PT daria mais nas vistas.

                          Tens o mesmo carro em PT e Espanha, com o preço base "real" a 100k. Como sabem que cá o ISV é estúpido podem meter mais 5k no preço base e ninguém quer saber porque não compensa o trabalho de viajar, transportar e registar o carro. É uma distorção de mercado.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                            Também estive a ver e não têm versões iguais (maneira de justificar preços diferentes). É óbvio que o ISV ajuda aos de cá. Assim que o ISV desaparecer toda a gente vai a correr comprar carros estrangeiros.

                            Aqui no caso do LC, se estes 35k do ISV não existissem, o preço extra que pedem cá em PT daria mais nas vistas.
                            .
                            era só aí que queria chegar. por isso digo que o exemplo dos eléctricos é o mais sintomático, pois aí essa capa desaparece.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                              era só aí que queria chegar. por isso digo que o exemplo dos eléctricos é o mais sintomático, pois aí essa capa desaparece.
                              E, infelizmente, este setor é de nicho. Como não precisam de vender jipes para fazer volume de vendas tiram mais proveito a enganar uns poucos otários por ano do que a alinhar os preços.

                              E se subirmos de patamar, por ex. Ferrari, aí é que as coisas são de bradar aos céus

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                E, infelizmente, este setor é de nicho. Como não precisam de vender jipes para fazer volume de vendas tiram mais proveito a enganar uns poucos otários por ano do que a alinhar os preços.

                                E se subirmos de patamar, por ex. Ferrari, aí é que as coisas são de bradar aos céus
                                isso é o extremo da medalha. mas repara, estivemos a falar de um modelo em que o ISV é dos mais altos. Se formos para modelos menos poluentes a margem para brincar fica bem maior.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                  isso é o extremo da medalha. mas repara, estivemos a falar de um modelo em que o ISV é dos mais altos. Se formos para modelos menos poluentes a margem para brincar fica bem maior.
                                  É melhor nem brincar mais para não se entrar em depressão...
                                  Vou é já meter o meu boguinhas na terra que é para esquecer

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                    isso é o extremo da medalha. mas repara, estivemos a falar de um modelo em que o ISV é dos mais altos. Se formos para modelos menos poluentes a margem para brincar fica bem maior.

                                    Certo, com menos ISV em princípio é um segmento com mais saída e mesmo "ajustando" menos também conseguem faturar bem, mas já têm concorrência de quem os vai buscar lá fora. O consumidor ainda leva com ele, mas já tem um bocadinho de WD40 para não doer tanto.

                                    Para mim o problema (dois por acaso), são a dupla tributação, que é literalmente um roubo, e a componente da cilindrada no ISV. O LC paga logo 8,6k só porque tem um motor de 2.800cm3. Um gajo compra o 2.3 da Ford, mete-lhe um chip, fica a poluir mais e paga menos de componente de cilindrada e menos de componente CO2

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                      Certo, com menos ISV em princípio é um segmento com mais saída e mesmo "ajustando" menos também conseguem faturar bem, mas já têm concorrência de quem os vai buscar lá fora. O consumidor ainda leva com ele, mas já tem um bocadinho de WD40 para não doer tanto.

                                      Para mim o problema (dois por acaso), são a dupla tributação, que é literalmente um roubo, e a componente da cilindrada no ISV. O LC paga logo 8,6k só porque tem um motor de 2.800cm3. Um gajo compra o 2.3 da Ford, mete-lhe um chip, fica a poluir mais e paga menos de componente de cilindrada e menos de componente CO2
                                      Da cilindrada são "só" cerca de 8000, o grosso é do CO2.

                                      Mas sim, estás certíssimo.

                                      Comentário


                                        #79

                                        Comentário


                                          #80

                                          Comentário


                                            #81
                                            é engraçado como temas antigos voltam a estar na ordem do dia...
                                            Se isto é novidade para alguém...
                                            Para o uso atual da grande maioria dos jipes o eixo rígido faz pouco sentido, só num uso quase na totalidade offroad
                                            https://www.motor1.com/news/440768/f...nt-suspension/

                                            Comentário


                                              #82
                                              Para quem, como eu, tem eixo rígido na frente as diferenças nos cruzamentos são notórias face a um Pajero, Terrano e Frontera com quem convivo no TT.

                                              Não é factor decisivo mas que realmente faz diferença, isso faz. As folgas nas rótulas e casquilhos tornam-se mais evidentes nesta configuração mas devidamente mantido vai certinho na estrada. Claro que no meu caso a suspensão pneumática ajuda muito a estabilizar!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                Para quem, como eu, tem eixo rígido na frente as diferenças nos cruzamentos são notórias face a um Pajero, Terrano e Frontera com quem convivo no TT.

                                                Não é factor decisivo mas que realmente faz diferença, isso faz. As folgas nas rótulas e casquilhos tornam-se mais evidentes nesta configuração mas devidamente mantido vai certinho na estrada. Claro que no meu caso a suspensão pneumática ajuda muito a estabilizar!

                                                Isso é inegável, pois os LR dessa época não tinham rivais nos cruzamentos de eixos. Contudo o que está em causa é se isso justifica na percentagem total de uso da viatura e se na maioria dos casos alguém tira proveito dessa configuração. No meu caso e tendo um jipe quase exclusivo para TT não acho que se justifique o que se perde em 90% das utilizações face aos 10% em que queria de ter um curso de suspensão maior. Daí que o Pajero inclua nalgumas versões (GLS) o bloqueio traseiro para colmatar momentaneamente essa falha.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  IFS


                                                  SAS

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ford Bronco onde gostamos de os ver.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      No passado fim de semana andei com o Pajero em trilhos de areia. Para jipes de origem, neste tipo de ambiente, pareceu-me mais favorável a suspensão independente.

                                                      Numa subida ligeiramente mais puxada, com trilhos de rodas cavados (provavelmente causados pelos Unimog dos bombeiros), estava lá um jipe de eixo rígido à frente e o diferencial dianteiro começava sempre a "arrastar a areia" e o jipe parava.

                                                      Saiu para o lado para eu passar. Na primeira tentativa o Pajero ficou a meio da subida, o diferencial traseiro arrastou a areia até que parei.
                                                      Se tivesse suspensão independente atrás, o diferencial estaria mais alto e eu provavelmente tinha subido à primeira, sem qualquer esforço.

                                                      Na segunda tentativa, com um pouco mais de vontade da minha parte, lá subiu.

                                                      A seguir a mim subiu o outro, o sulco que o meu diferencial abriu ao passar foi o suficiente para ele conseguir subir.

                                                      Gostei bastante de andar em areia


                                                      Quanto ao Ford Bronco, é notável o marketing que a Ford está a conseguir fazer via Youtube. É preciso ter muita confiança no produto para se sujeitar a certos cenários! Opção claramente oposta à que a LR adoptou com o novo Defender no seu lançamento.
                                                      Editado pela última vez por 996; 26 August 2020, 17:09.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                        Ford Bronco onde gostamos de os ver.

                                                        .com/watch?v=5m7FjosOMAY[/video]
                                                        Não sei se eles passaram aqui. My worst nightmare

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Por falar em suspensão independente

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Yap, sobem com o Bronco também nesse sitio, está neste:

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                              Yap, sobem com o Bronco também nesse sitio, está neste:
                                                              Mas o kia tem suspensão independente atrás e à frente e não é propriamente um profissional do tt

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X