Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipe Classe 1 na auto-estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tudo vai depender do tipo de passeios que pretendes fazer ao fim de semana...puro fora de estrada ou ir à praia em estradas menos boas?
    O teu pressuposto dos 120km/h em AE arrumam logo ao canto um verdadeiro jipe (a preços contidos) que faça bem fora de estrada...porque tem de ter tração às 4 inserivel ou algum sistema semelhante que melhore a motricidade fora de estrada.
    Depois o ser classe 1....
    O 2.5td VM detesta velocidades elevadas por longos periodos.
    os grand cherokee apresentam alguns problemas até ao 3.1td com caixa de velocidades auto.
    qualquer opção com mais de 20 anos obriga a uma boa revisão.

    Em termos de valores qual é o teto?
    Nissan Terrano 1 não é opção?

    Comentário


      #32
      Boas,
      Não se avizinha uma escolha facil.

      Tive esse problema em 2016 quando resolvi comprar um TT/Suv para os fins de semana, mas tinha de ser classe 1 para não andar a sustentar os meninos da Brisa, e tambem relativamente poupado pois os tempos do gasoleo barato já lá vão.

      Basicamente as opções que tens são, e muitos ja as referiram,

      Jeep Cherokee 2.5 Tdi/Vm, conhecidos pelas cabeças estaladas, mas convem referir que isso acontece por o pssoal compra um tt e depois aperta bem com eles em auto-estrada, depois são motores que foram desenvolvidos para uso maritimo, e com a agua gelada do mar, logo acrescentando um circuito fechado,o desastre está há vista.

      Existe aqui um grande "plus", tens a opção de comprar o Cherokee 4000 6 cilindro a gasolina, muitos deles já estao a gpl, e não se sabe porque, mas grande parte deles paga 104€ de iuc.

      Suzuki Grand Vitara 2.0 TD, motor mazda, tambem com fama de aquecer/queimar/empenar cabeças, falo por experiencia propria, o meu vizinho tem um, é o 3º carro dele,para ir ha pesca, e ja lhe aconteceu, o user Valium do antigo Auto-hoje, idem aspas.

      Seria melhor escolha o mesmo modelo mas depois de 2002 ou 2003, mas com o bloco 2000 HDi, esse sim muito bom.
      Convem trer em atenção que o mercado de peças em Espanha para alterar Suzukis é enorme, e com precos simpaticos.
      Más4x4.com

      Pajero 2.5 TD, mais do mesmo, tendencia para queimar juntas, mas ai tens um Pajero, com tudo bom, e tambem o mau.

      o Freelander, que foi a minha escolha, TD4 automatico, caixa automatica muito boa em TT, mas nao o aconselho, muita electronica/sensores etc etc para dar raia, sendo que o mesmo se extende ao TD4 manual, a versão 2000 Di, ate cerca de agosto de 2000 é muito mais fiavel, mas mais limitado em estrada, a 120km/h ja vais ás 3000rpm, mais consumo, mais desgaste, mas no fundo é fiavel se os antigos donos nao o tiverem "matado", dizem que é um motor derivado dos antigos Perkins.

      De qualquer forma são carros exigentes do ponto de vista da manutenção, a IRD se tiver partida, sao 600 a 800€, o viscoso, que deve ser mudado a cada 60.000km, sao 250€, os rolamentos do viscoso são outros 50€, etc etc.

      Tambem tens a hipotese de optar pelo Freelander 1800 a gasolina, mas tens novamente o risco de queimar junta de cabeça, mas ja existe um enorme manancial de kits de juntas MLS no U.K e com cerca de 600/800€ ficas com o motor novo, num diesel so isso são os injectores a bomba injectora, o problema e que depois com o deposito de gpl na mala ficas sem bagageira, razao essa que me levou a optar pelo diesel.

      Depois tens as opções Honda CR-V ou Subaru Forester, os honda sao muito bons de motor, mas nao toleram muio bom o gpl, mas tens o problema de a tração as 4 nao ser propriamente como num Subaru, ou mesmo no freelander, funciona com bombas de oleo,que nao sao muito rapidas, dizem, eu pessoalmente nunca tive contacto com nenhum, mas em piso de terra batida deve se safar na boa.

      Cumprimentos

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GWLeal Ver Post
        Olá a todos.

        Estou a pensar comprar um jipe para fazer uns passeios ao fim de semana, mas também para fazer alguns kms na auto-estrada durante a semana para ir e vir do trabalho. Obrigatoriamente teria de ser classe 1 para poder ter só 1 carro para servir as duas funções.
        O orçamento máximo é entre 5000 e 6000. Gostava que me dessem as vossas opiniões neste tópico.

        O que estive a ver até agora foi algo dentro destes conformes:

        1 - Tenho andado à procura de Pajeros 2.5 GLS sem entrada de ar no capô, porque me disseram que seria o que tem melhor comportamento off-road e em estrada e que paga classe 1 na auto-estrada. Consultei a via verde e não encontrei nenhum modelo classe 1 Mitsubishi Pajero. Já vi sites a dizer que era, outras conversas a dizer que deixou de ser... e fiquei na mesma. Alguem me ilumina neste assunto?
        2 - Tenho olhado também para alguns Jeep Cherokee e não tenho visto muito boas críticas para off-road. De sublinhar que não é para fazer grandes loucuras com o carro, só estar à vontade para andar em caminhos mais acidentados. Esse é classe 1, qual é a vossa opinião para um mix de off-road e estrada?

        Dentro destes modelos, ou outros, mas dentro desta estética e ano de fabrico (90's/2000's), o que aconselham?

        Não estou interessado em modelos do género do Vitara/Pinin/Samurai que se comportam mal em estrada (por experiencia própria). Nada contra esses carros, que até acho portarem-se muito bem em off-road, só não respondem aos dois lados do que estou à procura.

        Muito obrigado desde já
        Falando por experiência própria, estive em situação semelhante há cerca de um ano, com o plus de que queria um bom compromisso entre rebocador (tenho uma caravana), fiável, estética e portagens. Optei por um Pajero 2.5 GLS de 95, um achado (na minha opinião e sobretudo pelo que se vê hoje) por 5.200€ e 126 mil KM (comprovados).
        0 problemas até hoje e com a parte boa de que fui fazer a aferição na Via Verde e realmente, estando de origem, o carro é classe 1 nas portagens o que é uma grande vantagem.

        Relativamente à velocidade... os 120km/h são para esquecer, seja em termos de consumo seja em termos de consequências para o motor e quem disser o contrário está a mentir.

        Posto isto, apesar de ser suspeito, acho que o melhor compromisso para o que descreves seja mesmo o pajero.

        Abraço

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X