Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de jipe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O Y61 tem um acerto mais para o firme, isso tem a sua vantagem em TT e em estrada a velocidades mais elevadas.

    Em cidade perde um pouco, mas sendo suspensão mecânica não há milagres.

    Comentário


      #62
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d5c66238b5



      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e4e1a2fd28

      Comentário


        #63
        O de 1999 já anda há algum tempo no mercado e baixou de valor. Parece estar com bom aspecto.

        O 3.0di, meti na cabeça que da mais chatices... e o 6cilindros da gosto ouvir.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          e o 6cilindros da gosto ouvir.
          Nem mais... Ainda hoje a curta voltinha de RD28 foi uma delicia...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
            Nem mais... Ainda hoje a curta voltinha de RD28 foi uma delicia...
            eu também só comprei o GR pelo 6 cilindros e o rádio vai sempre desligado

            Comentário


              #66
              Tb vi este:

              https://www.olx.pt/anuncio/patrol-gr-y61-IDFLF5K.html

              Muito poucos kms.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                Nem mais... Ainda hoje a curta voltinha de RD28 foi uma delicia...
                Ontem também sai com o meu.

                Foi apenas para secar depois da lavagem, agora vai ficar uns dias a descansar.

                Próxima saída da garagem no próximo fim de semana.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  convém ver ao vivo, mas assim pelas fotos noto que :

                  os estofos estão um pouco cansados e já não os de origem ( quem estofou podia ter mantido a tonalidade original ).
                  os faróis e piscas da frente não são os de origem
                  a pintura das abas aparenta ter sido feita sem retirar os frisos de borracha que são pretos e passaram a azul.

                  de resto nada de especial a apontar.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JosePedroJesus Ver Post
                    Boa noite, estou a pensar comprar um jipe para começar a andar fora de estrada e para ser o meu carro de dia a dia basicamente quando chove, pois ando de mota nos restantes dias. E o percurso casa/trabalho é de 2 km.
                    Sou da zona de Coimbra e os meus pais têm um Land Rover discovery 300 e comecei a ir com aquilo dar umas voltas pela serra da Lousã e apanhei o gosto.
                    Basicamente quero um jipe bom para fora de estrada mas que também já ande qualquer coisa para quando quiser ir dar uma volta nele em auto estrada que consiga ir facilmente a 120 km/h. (O que no discovery faço com facilidade)
                    Tenho preferência por um jipe longo, de 7 lugares.
                    Sinceramente os jipes que me chamam mais atenção são os Nissan Patrol GR, mas já me disseram que são jipes muito pesados e que para por aquilo andar bem fora de estrada tem de se investir muito.
                    Qual a vossa opinião?
                    O máximo que pretendo gastar são uns 15k €, podendo chegar aos 20k€ se for um jipe muito bom.
                    Obrigado
                    Tens aí um bom plafond para um jipe em 2ª mão.
                    Contudo não te deixes levar pela emoção pois é fácil comprares um limão.
                    As premissas de que falas não são claras. Se a ideia for evoluir o GR é o maior moneypit que conheço.
                    Existem centenas de Grs com dinheiro enterrado até aos dentes e a conversa acaba por ser sempre a mesma...falta de motor.
                    Como tal e sendo o miotor uma das "peças fundamentais" numa viatura TT começaria a minha lista de sugestão pelo:

                    1º Toyota Land Cruiser KZJ95 3.0 TD, mas falta-lhe o bloqueio traseiro mas 1200 € resolvem isso, contudo parecem que trazem ouro e apesar de tudo na minha opinião não justificam o que pedem por eles. Material muito caro.

                    2º Pajero 2.8 TD GLS Abas Largas Longo, um motor quase ao nível do toyota, a transmissão mais evoluída do segmento e peca por cursos de suspensão mais reduzidos que o Toyota mas colmata isso com bloqueio traseiro do diferencial

                    3º Discovery TD5: possivelmente um dos melhores modelos e mais fiáveis da Land Rover dos últimos anos. Excelente Overlander e com muito espaço. A sofisticação da transmissão é pouca e merecia mais, existe sempre a possibilidade de instalar bloqueios à posteriori. Material barato

                    4º Patrol GR Y60 ou Y61. Tenho preferência pelo Y60 contudo o 2.8 Td é muito fraco em baixas. O Y61 melhora algo com o intercooler, mas quer trabalho para se tirar rendimento e a fiabilidade é baixa. Quanto ao chassis é dos melhores TTs que existem no mundo. Leia-se suspensão e robustez. Se ideia for evoluir para um TT mais agreste o Y61/60 é escolha obrigatória

                    5º Tens Pajeros Dis (o curto é o melhor para tt), Mercedes ML, Touaregs, etc...

                    Agora teres um Pajero DID e um Patrol GR na mesma escolha estás equivocado quanto aquilo que pretendes.
                    O GR é um jipe de 2 eixos rígidos, basicamente parece um camião a ser conduzido.
                    O Pajero DID é um veículo que se conduz como um normal ligeiro. As suspensões independentes, carroçaria monocasco, etc, etc.
                    Até um ML W163 é mais puro TT que o Pajero DID por manter um chassis de travessas e de aço soldadas.
                    Como tal é bom que tenhas claro o que pretendes fazer com o jipe no futuro, mas se queres andar com jipes nos dias de chuva, o GR era o último que eu escolhia, aliás jipes e chuva não joga bem.
                    Nesse aspeto o DID leva uma vantagem clara sobre o GR, pois pode andar em 4x4 permanente e é muito mais seguro e um projeto mais recente.
                    Se não fosse pela lotação as pickups são uma boa opção e são sempre mais recentes.

                    Esta é a minha opinião apenas mas eu posso parecer suspeito.
                    O mais importante é que sendo de Coimbra podes dar uma salto até a Aveiro para umas TTzadas independente da máquina
                    Lousã também conheço mas não tão bem como gostava...não vejo aqui nenhum GR

                    Comentário


                      #70
                      https://www.olx.pt/anuncio/nissan-pa...tml#c81add5bac

                      não me parece mau de todo.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                        à uns anos compravas isso por 7 ou 8k€

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          à uns anos compravas isso por 7 ou 8k€
                          Nõa vàs por aí... rebentas a cabeça independentemente do carro ou tema a que te refiras.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Nõa vàs por aí... rebentas a cabeça independentemente do carro ou tema a que te refiras.
                            Se a malta soubesse tinha investido em jipes em vez do Bes

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              à uns anos compravas isso por 7 ou 8k€
                              é possível, já agora os HDJ100 andavam por que valores, tens ideia ?

                              acho que o pico da desvalorização já passou e agora aos poucos vão subindo.

                              quanto menos kms e melhor estiver mais poderão valer.

                              isto é transversal aos jipes e a qualquer outro modelo.

                              haja procura que isso não irá parar.

                              os SL ( 107 e 129 ) também tiveram a preços bem inferiores e hoje pedem mais do dobro que há uns 10 anos atrás.

                              Comentário


                                #75

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Se a malta soubesse tinha investido em jipes em vez do Bes

                                  Não imaginas como estou arrependido de ter vendido o Niva por 2000€

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    à uns anos compravas isso por 7 ou 8k€
                                    Terrano sei que és um gajo entendido em jipes, mas tenho muitas dúvidas dessa tua frase...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por fpniva Ver Post

                                      Não imaginas como estou arrependido de ter vendido o Niva por 2000€
                                      acho que esse modelo não valorizou muito mais, mas há muito poucos para ter uma noção.

                                      https://www.olx.pt/anuncio/lada-niva...tml#efbc2b773d

                                      https://www.olx.pt/anuncio/lada-niva...tml#d222d0ce09

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                        Terrano sei que és um gajo entendido em jipes, mas tenho muitas dúvidas dessa tua frase...
                                        Os Pajeros, há uns 4 anos, creio, andavam nestes valores....

                                        Curiosamente acho que os Patrol sempre tiveram cotação mais alta, nao se entende muito bem porque mas é um facto que ainda se mantém actual.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                          acho que esse modelo não valorizou muito mais, mas há muito poucos para ter uma noção.

                                          https://www.olx.pt/anuncio/lada-niva...tml#efbc2b773d

                                          https://www.olx.pt/anuncio/lada-niva...tml#d222d0ce09
                                          Epa... 2x e 2,5x o valor dos 2000€ que o user refere não é pouco...

                                          A velha questão é que, entre o anunciado e o valor de transação ainda vai uma diferença.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                            é possível, já agora os HDJ100 andavam por que valores, tens ideia ?

                                            acho que o pico da desvalorização já passou e agora aos poucos vão subindo.

                                            quanto menos kms e melhor estiver mais poderão valer.

                                            isto é transversal aos jipes e a qualquer outro modelo.

                                            haja procura que isso não irá parar.

                                            os SL ( 107 e 129 ) também tiveram a preços bem inferiores e hoje pedem mais do dobro que há uns 10 anos atrás.
                                            Os hdj100 que me lembre nunca andavam abaixo dos 35000 € mas também eram mais recentes. Agora pedem o mesmo com mais kms e mais anos. Sem desvalorização alguma quase

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                              Terrano sei que és um gajo entendido em jipes, mas tenho muitas dúvidas dessa tua frase...
                                              Em plena crise 2011 ninguém pegava nestes jipes então os longos atingiam preços ridículos de tão baixos. Users mais antigos poderão corroborar isso sem problema amigo. Terranos II a 3500 € e por ai fora. Esse ladas dos anúncios custavam em novos no caso do 1.6i 1600 contos...agora cada um paga o que entende que acha que é razoável. Dai achar que tem algum tesouro em mãos vai muito. Mesmo os hdj duvido que os valores finais de negócio passem os 20 a 25 k€. Os classe g à venda são outros que vêm com ouro mas continuam, alguns anos a venda.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Os Pajeros, há uns 4 anos, creio, andavam nestes valores....

                                                Curiosamente acho que os Patrol sempre tiveram cotação mais alta, nao se entende muito bem porque mas é um facto que ainda se mantém actual.
                                                Se algum dia mudar o isv caiem logo por terra estes valores tirando os casos dos G e dos Hdj. Ainda não percebi euforia atual em torno dos jipes e esta especulação de preços atual. A verdade é que o mercado das preparações tt esta em alta o que é bom sinal para a manutenção do valor dos jipes... mas parece mais um gigante com pés de barro a situação atual do mercado de jiles usados por norma os jipes nunca tinham desvalorizações como nos normais rasteiros mas agora está um.exagero de valores pedidos

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Em plena crise 2011 ninguém pegava nestes jipes então os longos atingiam preços ridículos de tão baixos. Users mais antigos poderão corroborar isso sem problema amigo. Terranos II a 3500 € e por ai fora. Esse ladas dos anúncios custavam em novos no caso do 1.6i 1600 contos...agora cada um paga o que entende que acha que é razoável. Dai achar que tem algum tesouro em mãos vai muito. Mesmo os hdj duvido que os valores finais de negócio passem os 20 a 25 k€. Os classe g à venda são outros que vêm com ouro mas continuam, alguns anos a venda.
                                                  Aliás, tudo o que era longo era vendido abaixo do preço de um curto. Ninguém queria camionetes, porque o pessoal que comprava os jipes queria era fazer TT com bons ângulos.
                                                  A moda do overland é que fez o preço dos jipes inflacionar, sobretudo os longos.
                                                  Em 2015 era possível comprar um terrano II longo em média por 4000€, um XJ de 2001 por 3000€.
                                                  Posso dizer que comprei um XJ 2.1 em 2013 num stand por 2500€, vendi passado dois anos e já o vi a venda no ano passado com mais 100 mil kms por 5000€.
                                                  Cheguei a ver mitsubishi sport wagon a 2500€.
                                                  Agora tenho pena de na altura não ter feito abarcamento [emoji28]

                                                  Até os range rover p38 que ninguém queria e que o pessoal continua só a namorar a distância aumentaram uns 3000€ no preço.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                    Aliás, tudo o que era longo era vendido abaixo do preço de um curto. Ninguém queria camionetes, porque o pessoal que comprava os jipes queria era fazer TT com bons ângulos.
                                                    A moda do overland é que fez o preço dos jipes inflacionar, sobretudo os longos.
                                                    Em 2015 era possível comprar um terrano II longo em média por 4000€, um XJ de 2001 por 3000€.
                                                    Posso dizer que comprei um XJ 2.1 em 2013 num stand por 2500€, vendi passado dois anos e já o vi a venda no ano passado com mais 100 mil kms por 5000€.
                                                    Cheguei a ver mitsubishi sport wagon a 2500€.
                                                    Agora tenho pena de na altura não ter feito abarcamento [emoji28]
                                                    Até os range rover p38 que ninguém queria e que o pessoal continua só a namorar a distância aumentaram uns 3000€ no preço.
                                                    Já sabes o que sinto sobre os P38

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Os P38 têm vindo a valorizar imenso, não só porque estão a tornar-se "clássicos" mas também porque muita gente já se apercebeu que tem ali jipe a sério se tiverem alguém que os perceba e saiba que parafusos apertar.


                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Os P38 têm vindo a valorizar imenso, não só porque estão a tornar-se "clássicos" mas também porque muita gente já se apercebeu que tem ali jipe a sério se tiverem alguém que os perceba e saiba que parafusos apertar.
                                                        com menos conversa já íamos sujar as rodas este fds
                                                        o teu tem controlo de tração ?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          com menos conversa já íamos sujar as rodas este fds
                                                          o teu tem controlo de tração ?
                                                          Se calhar até íamos este fim de semana mas estou pendente do meu colega confirmar uma situação primeiro. Entretanto amanhã falamos melhor! É uma pena realmente ainda não conheceres esta zona mas também vamos cravar-te uma volta guiada na areia para os teus lados.

                                                          O meu não tem TC mas será uma alteração a breve prazo. Pelo menos para o eixo traseiro que é só confirmar a versão da minha ECU (que é a correcta!) e trocar bomba de ABS para uma com ETC. Sempre vai dar aquela ajuda quando mais precisarmos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                            acho que esse modelo não valorizou muito mais, mas há muito poucos para ter uma noção.

                                                            https://www.olx.pt/anuncio/lada-niva...tml#efbc2b773d

                                                            https://www.olx.pt/anuncio/lada-niva...tml#d222d0ce09
                                                            Concordo que os preços estão inflacionados, e muito... Eu tinha um Niva 1.9 Tinga (dita edição especial, ou algo assim) e foi vendido com 145000km... aos preços que andam hoje no mercado para esta viatura "rara" não o vendia por esse preço não

                                                            Já o Disco, comprei em 2006 com 110000km por menos do que andam a ser vendidos agora... Na altura um visinho meu tinha um Terrano II à venda por 4000€, optei pelo LR pelo simples facto de que, quando entrei no jipe, parecia que estava numa sala de estar

                                                            O que é certo é que não parece existir mercado para os preços praticados, no entanto, são vendidos e assim se vai alimentando a manutenção desses preços.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                              Se calhar até íamos este fim de semana mas estou pendente do meu colega confirmar uma situação primeiro. Entretanto amanhã falamos melhor! É uma pena realmente ainda não conheceres esta zona mas também vamos cravar-te uma volta guiada na areia para os teus lados.

                                                              O meu não tem TC mas será uma alteração a breve prazo. Pelo menos para o eixo traseiro que é só confirmar a versão da minha ECU (que é a correcta!) e trocar bomba de ABS para uma com ETC. Sempre vai dar aquela ajuda quando mais precisarmos.

                                                              Aqui chove bem e por aí ?

                                                              sobre o P38, quando andava na senda de comprar um deparei-me com essa questão do TCS e nunca percebi que versões tinham ou não e ainda essa questão de ter num eixo e não ter noutro
                                                              Editado pela última vez por TerranoII; 20 August 2020, 13:51.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X