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Compra de jipe

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    Compra de jipe

    Boa noite, estou a pensar comprar um jipe para começar a andar fora de estrada e para ser o meu carro de dia a dia basicamente quando chove, pois ando de mota nos restantes dias. E o percurso casa/trabalho é de 2 km.

    Sou da zona de Coimbra e os meus pais têm um Land Rover discovery 300 e comecei a ir com aquilo dar umas voltas pela serra da Lousã e apanhei o gosto.

    Basicamente quero um jipe bom para fora de estrada mas que também já ande qualquer coisa para quando quiser ir dar uma volta nele em auto estrada que consiga ir facilmente a 120 km/h. (O que no discovery faço com facilidade)

    Tenho preferência por um jipe longo, de 7 lugares.

    Sinceramente os jipes que me chamam mais atenção são os Nissan Patrol GR, mas já me disseram que são jipes muito pesados e que para por aquilo andar bem fora de estrada tem de se investir muito.

    Qual a vossa opinião?

    O máximo que pretendo gastar são uns 15k €, podendo chegar aos 20k€ se for um jipe muito bom.


    Obrigado





    Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

    #2
    Ficas bem servido com um patrol gr.
    De origem já fazem muita coisa, o pessoal é que pensa que o jipe só consegue andar fora de estrada se tiver pneus 35.
    E com os pneus 35, já é preciso investir em suspensão, no motor, etc.
    No mercado do usados encontras de origem ou já artilhado pelo mesmo preço, por isso é uma escolha pessoal e com base no que queiras fazer.
    Não penses é que tens os consumos do discovery.

    Comentário


      #3
      Para além do Patrol GR tens os outros do trio japonês (Pajero e Land Cruiser).

      Ou então um Discovery Td5 que, se o 300 te enche as medidas, à partida fará tudo ainda melhor. Com esse orçamento podes procurar um em muito bom estado e/ou com alguma preparação. De origem com uns bons pneus já para muita coisa e não corres o risco de te chatear quando andares com ele na estrada.

      Comentário


        #4
        Com esse plafond diria que estás confortável...


        Eu também comecei com ideias de ir para um longo mas no caso do GR... é demasiado... o curto já se move com lentidao o longo exponencia esse defeito.


        Acabei por comprar o curto e estou muito satisfeito mas eu queria precisamente um carro o mais original possivel e a maioria do que está à venda está carregado de alteraçoes que (muitas vezes) é dificil perceber tudo o que já foi feito e em que estado realmente está.


        Se quiseres um GR curto bom.., fala com o Josemanuel que dentro desse plafond levas um carro excelente e poucos kms.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JosePedroJesus Ver Post
          (...)
          Sinceramente os jipes que me chamam mais atenção são os Nissan Patrol GR, mas já me disseram que são jipes muito pesados e que para por aquilo andar bem fora de estrada tem de se investir muito.
          (...)
          Um GR de origem anda muito bem fora de estrada, no lote dos melhores.
          A malta modifica-os porque não quer aquilo a fazer somente muita coisa, quer que suba tudo! E eles são uma optima base para melhorar/enterrar dinheiro.
          Em relação ao peso, na generalidade, os jipes dão sempre aquele aspecto pesado, uns mais que outros, mas nada a fazer.
          Como exemplo, o Disco 300TDI é mais lento que o GR 3.0DI, e a nivel de peso o GR leva só mais 150kgs no lombo.


          Que estilo de fora de estrada procuras? Isso é importante para definição de um carro.
          Por exemplo dentro da Mitsubishi, é melhor um v20 2.8 para coisas mais trialeiras, e um v60 DID para melhores andamentos e rolar por caminhos não tão tortos.

          Por esses valores, eu procura um Patrol GR, Pajero, Land Cruiser, e como afirmam... se estás familiarizado com o discovery e gostas, vê os TD5 também.

          Comentário


            #6
            Por esses valores também já se arranjam umas Pick Up bem porreiras [emoji6]

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Por esses valores também já se arranjam umas Pick Up bem porreiras [emoji6]
              Também tenho uma certa predilecção por pick-ups, e com esse plafond já se encontra uma ou outra interessante no mercado, Hilux, Amarok, Strakar...

              Mas se há preferência por 7 lugares não é tão fácil ir para uma pick-up

              Comentário


                #8
                Pois, têm o contra da lotação...

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                  #9
                  Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                  Que estilo de fora de estrada procuras? Isso é importante para definição de um carro.
                  Por exemplo dentro da Mitsubishi, é melhor um v20 2.8 para coisas mais trialeiras, e um v60 DID para melhores andamentos e rolar por caminhos não tão tortos.
                  Essa é a questão principal, que tipo de fora de estrada pensa fazer.

                  Se for algo tipo umas voltinhas sem ser muito técnico, e para uns bons kms de estrada e auto-estrada, até algo deste tipo pode ser uma boa opção, e tem 7 lugares: https://www.standvirtual.com/anuncio/nissan-pathfinder-2-5-dci-le-prem-a-ID8OE2ti.html#f61c5c2e32

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                    #10
                    Obrigado pelas respostas
                    Pajero já tive um na família, acho que era um 2.5 de 94 e aquilo para fazer uma viagem maior era um bocado mau. Acima dos 100 km/h aquilo já ia numa rotação muito alta. Não sei como são os 2.8 nem os 3.2.
                    Os toyota Land Cruiser por acaso tenho um amigo que tem um, acho que já é o 3.0 d4d, e aquilo já anda muito bem. A comparar com o discovery 300 lá de casa, é uma diferença grande.

                    Em relação aos Discovery td5. (Gosto bastante esteticamente. Os meus pais tiveram o 200 na altura que saiu, e agora compraram o 300 à uns anos para ter lá em casa porque também gostam muito do jipe.) Também andei a ver, mas vi que falavam que era só problemas. E sinceramente como já lá tenho em casa o 300, preferia uma coisa diferente. A não ser que seja mesmo a melhor escolha.

                    O patrol gr é sinceramente o que gosto mais. Mas nunca andei nenhum sequer. Não faço a mínima o que aquilo vale. Se anda pouco, se anda como o Land Cruiser ...




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                      #11
                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      Essa é a questão principal, que tipo de fora de estrada pensa fazer.

                      Se for algo tipo umas voltinhas sem ser muito técnico, e para uns bons kms de estrada e auto-estrada, até algo deste tipo pode ser uma boa opção, e tem 7 lugares: https://www.standvirtual.com/anuncio/nissan-pathfinder-2-5-dci-le-prem-a-ID8OE2ti.html#f61c5c2e32

                      Parece-me o tipo ideal de maquina para o caso

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                        #12
                        Em relação a pick ups, não desgosto. O problema é que até este valor, acho os interiores muito fraquinhos. E com pouco conforto. Acho os interiores por exemplo do Pajero de 94 melhores que de uma Strakar de 2000.


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                          #13
                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Essa é a questão principal, que tipo de fora de estrada pensa fazer.

                          Se for algo tipo umas voltinhas sem ser muito técnico, e para uns bons kms de estrada e auto-estrada, até algo deste tipo pode ser uma boa opção, e tem 7 lugares: https://www.standvirtual.com/anuncio/nissan-pathfinder-2-5-dci-le-prem-a-ID8OE2ti.html#f61c5c2e32

                          O tipo de fora de estrada, é basicamente umas voltas pela serra com algumas subidas mais acentuadas, alguma lama no inverno. E um jipe que consiga andar em algumas zonas de areia e isso. (Não me sei explicar muito bem, visto que é uma coisa que estou a começar) Mas basicamente é para ter uma máquina em que depois possa ir a um passeio não ficar logo no primeiro "obstáculo" que aparecer...

                          Em relação ao Pathfinder, também já andei a ver mas parece me um jipe já mais a ir para um SUV do que propriamente um jipe.

                          Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

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                            #14
                            Originalmente Colocado por JosePedroJesus Ver Post

                            O patrol gr é sinceramente o que gosto mais. Mas nunca andei nenhum sequer. Não faço a mínima o que aquilo vale. Se anda pouco, se anda como o Land Cruiser ...




                            Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk
                            Diria que andam aproximadamente a mesma coisa, com ligeira vantagem para o Toyota.

                            Mas atenção que essa referencia do LC D4D pode estar a dar-te falsas expectativas... o "LC" que está ao nivel do "GR" é o 4cilindros, 3.0TD de 125cvs, sendo o GR um 6 cilindros, 2.8TD com 130cvs.

                            Depois o GR saiu com o 3.0 e 4 cil com 154cvs (acho que é isto) enquanto quem o LC terá já o D4D de 163cvs.

                            No intervalo de preços que referes podes chegar a qualquer um deles. Os D4D como já rolam muito bem em AE têm normalmente muitos kms...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Diria que andam aproximadamente a mesma coisa, com ligeira vantagem para o Toyota.

                              Mas atenção que essa referencia do LC D4D pode estar a dar-te falsas expectativas... o "LC" que está ao nivel do "GR" é o 4cilindros, 3.0TD de 125cvs, sendo o GR um 6 cilindros, 2.8TD com 130cvs.

                              Depois o GR saiu com o 3.0 e 4 cil com 154cvs (acho que é isto) enquanto quem o LC terá já o D4D de 163cvs.

                              No intervalo de preços que referes podes chegar a qualquer um deles. Os D4D como já rolam muito bem em AE têm normalmente muitos kms...
                              Isso depois, também é outra coisa. Já ouvi dizer que o Patrol 3.0 que não presta que o 2.8 é que é bom. E já ouvi o contrário. Qual será o melhor?

                              Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

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                                #16
                                Originalmente Colocado por JosePedroJesus Ver Post
                                Em relação aos Discovery td5. (Gosto bastante esteticamente. Os meus pais tiveram o 200 na altura que saiu, e agora compraram o 300 à uns anos para ter lá em casa porque também gostam muito do jipe.) Também andei a ver, mas vi que falavam que era só problemas. E sinceramente como já lá tenho em casa o 300, preferia uma coisa diferente. A não ser que seja mesmo a melhor escolha.
                                Não acho que o Td5 seja muito problemático. As "crises" mais habituais são conhecidas e fáceis de resolver. O material é de uma forma geral consideravelmente mais barato do que o material para os japoneses, sendo também mais poupado nos consumos.

                                Agora, percebo perfeitamente o querer uma coisa diferente. No meu caso foi o percurso inverso: já havia japoneses na família e eu optei por ir para o Land Rover.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JosePedroJesus Ver Post
                                  Isso depois, também é outra coisa. Já ouvi dizer que o Patrol 3.0 que não presta que o 2.8 é que é bom. E já ouvi o contrário. Qual será o melhor?

                                  Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk
                                  Eu comprei o meu há um mes e meio com essa ideia de que o 2.8 é mais fiavel que o 3.0di.

                                  COntudo, a opiniao por aqui é que o problema do 6cilindro no 3.0Di era de tal maneira crónico que, tendo em conta os anos e kms das unidades à venda seguramente já todos padeceram desse mal e foram intervencionados.

                                  Resta a duvida se essas intervencoes foram bem feitas e/ou deixaram consequências.

                                  Eu joguei pelo "seguro" (seja la isso que for... ) e fui para o 2.8. Mas às vezes olho para os 154cvs e sinto alguma inveja....


                                  Curiosamente, ou não... a verdade é que normalmente os 3.0di têm melhor preço que os 2.8Td.


                                  Mas estando a falar de carros com esta idade e kilometragem, é ver caso a caso...

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                    Não acho que o Td5 seja muito problemático. As "crises" mais habituais são conhecidas e fáceis de resolver. O material é de uma forma geral consideravelmente mais barato do que o material para os japoneses, sendo também mais poupado nos consumos.

                                    Agora, percebo perfeitamente o querer uma coisa diferente. No meu caso foi o percurso inverso: já havia japoneses na família e eu optei por ir para o Land Rover.
                                    Pois, e aqui na minha zona há uma oficina só para Land Rover, que por um lado me inclina para essa marca. Visto que com um Patrol ou um Pajero ou um Toyota nem sei uma oficina mais especialista aqui por perto (caso alguma vez precise de alguma coisa, que espero que não)

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JosePedroJesus Ver Post
                                      Pois, e aqui na minha zona há uma oficina só para Land Rover, que por um lado me inclina para essa marca. Visto que com um Patrol ou um Pajero ou um Toyota nem sei uma oficina mais especialista aqui por perto (caso alguma vez precise de alguma coisa, que espero que não)
                                      Vais precisar, seja qual for a escolha

                                      Comentário


                                        #20
                                        E esqueci-me de mencionar uma coisa. Será também um carro para algumas vezes ir de férias em que poderá levar uma caravana atrás. Mas acho que para qualquer um destes jipes não será problema

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          Vais precisar, seja qual for a escolha
                                          Pois, acredito que sim [emoji23]

                                          Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Eu comprei o meu há um mes e meio com essa ideia de que o 2.8 é mais fiavel que o 3.0di.

                                            COntudo, a opiniao por aqui é que o problema do 6cilindro no 3.0Di era de tal maneira crónico que, tendo em conta os anos e kms das unidades à venda seguramente já todos padeceram desse mal e foram intervencionados.
                                            ...
                                            .
                                            Posso estar a fazer confusão, tenho a ideia que o problema dos 3.0DI não pode ser no 5 nem 6º cilindro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                              Posso estar a fazer confusão, tenho a ideia que o problema dos 3.0DI não pode ser no 5 nem 6º cilindro.
                                              Pois não pode, porque não os tem!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                Pois não pode, porque não os tem!
                                                O Vrumm devia estar a falar do 2.8

                                                Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

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                                                  #25
                                                  Mas pronto, agora por acaso estive a ver os pajeros 3.2 e até estou a ponderar antes um destes, visto que a oferta é maior. Se bem que só nos curtos. Os longos também são raros

                                                  Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

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                                                    #26
                                                    Os Pajeros 3.2DID tem um motor com uma grande disponibilidade e com consumos simpaticos visto já ser de injeccao common-rail.
                                                    Perdem em destreza para os jipes da velha escola por ser o primeiro pajero com chassi monocoque, mas é um excelente cruiser para overland por exemplo. Continua a contar com a sua excelente caixa super-select.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                      Os Pajeros 3.2DID tem um motor com uma grande disponibilidade e com consumos simpaticos visto já ser de injeccao common-rail.
                                                      Perdem em destreza para os jipes da velha escola por ser o primeiro pajero com chassi monocoque, mas é um excelente cruiser para overland por exemplo. Continua a contar com a sua excelente caixa super-select.
                                                      Pois, e é uma coisa desse género que procuro. Não quero um jipe para fazer trial. Quero sim para me divertir um pouco. Este Pajero estando original já se desenrasca bem assim numas subidas, cruzamentos de eixos e assim ou nem por isso?

                                                      Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk

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                                                        #28
                                                        Um bom veiculo para passeio turistico como chamam agora.
                                                        Conta com bloqueio de caixa, e de diferencial traseiro o que ajuda na ausência de grande cruzamento de eixos.
                                                        O normal nesse veiculo é subir ligeiramente a suspensão, colocar uns bons pneus mistos numa medida acima, e afinar a eletronica.

                                                        No passeio aqui do forum que fui até ao caramulo tinhamos este companheiro (coloquei a parte que filmei dele a subir).
                                                        https://youtu.be/VWImmDf9iJI?t=505

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                                          Posso estar a fazer confusão, tenho a ideia que o problema dos 3.0DI não pode ser no 5 nem 6º cilindro.
                                                          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                                                          Pois não pode, porque não os tem!
                                                          Originalmente Colocado por JosePedroJesus Ver Post
                                                          O Vrumm devia estar a falar do 2.8

                                                          Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk
                                                          Troquei-me todo.... o 3.0di obviamente não têm esse problema mas sim os 2.8...

                                                          De todas as formas é verdade que a fama dos 3.0di de serem mais problematicos era ainda maior e a versao que aqui li varias vezes é a que expliquei acima, a probabilidade é que já estejam todos corrigidos.


                                                          Desculpem a confusao... um gajo está ao telefone, a ver mails e no Forum às vezes dá mer... a acontecer que seja no Forum!

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JosePedroJesus Ver Post
                                                            Pois, e é uma coisa desse género que procuro. Não quero um jipe para fazer trial. Quero sim para me divertir um pouco. Este Pajero estando original já se desenrasca bem assim numas subidas, cruzamentos de eixos e assim ou nem por isso?

                                                            Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk
                                                            Os Longos que encontrei têm muitos miutos kms...

                                                            Neste modelo, noto a proliferaçaode caixa automatica o que, no meu ponto de vista, nestes carros... foi de evitar. Antiguidade e complexidade.... mehhhh... cagufa!

                                                            Cheguei a estar a ver um que parecia muito porreiro mas depois descobri que tinha poucos kms porque tinha perdido uns quantos algures no tempo...

                                                            Atenção ao IUC pois sendo um 3.2 paga substancialmente mais. Não é dramatico mas acbho que é melhor ficar o alerta.

                                                            É um bom jipe para o uso que daria e parece-me que tb seria porreiro para ti.

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