Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de jipe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Aqui chove bem e por aí ?

    sobre o P38, quando andava na senda de comprar um deparei-me com essa questão do TCS e nunca percebi que versões tinham ou não e ainda essa questão de ter num eixo e não ter noutro
    Aqui também cai mas para mim neste momento não é muito bom pois estou no processo de acabar estes pneus de estrada e colocar uns mais adequados.

    O TCS em Portugal no P38 acho que a partir de 1999 vinham todos de série nos 2 eixos mas até aí havia em opção só no eixo traseiro (primeira versão deste tipo de bloqueio). Funciona muito bem e é por isso que quero colocar no meu embora seja a primeira versão, ou seja, só vai actuar no eixo traseiro.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
      Aqui também cai mas para mim neste momento não é muito bom pois estou no processo de acabar estes pneus de estrada e colocar uns mais adequados.

      O TCS em Portugal no P38 acho que a partir de 1999 vinham todos de série nos 2 eixos mas até aí havia em opção só no eixo traseiro (primeira versão deste tipo de bloqueio). Funciona muito bem e é por isso que quero colocar no meu embora seja a primeira versão, ou seja, só vai actuar no eixo traseiro.

      Mas os v8 já traziam no eixo traseiro mesmo desde o inicio, pelo menos o 4.6, certo ?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        Mas os v8 já traziam no eixo traseiro mesmo desde o inicio, pelo menos o 4.6, certo ?
        Pois........agora que falas nisso, tenho impressão que sim.

        Até estou aqui a pensar se a primeira versão estava disponível em Portugal como opção ou passaram logo a ter de série os 2 eixos de 99 para a frente.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Em plena crise 2011 ninguém pegava nestes jipes então os longos atingiam preços ridículos de tão baixos. Users mais antigos poderão corroborar isso sem problema amigo. Terranos II a 3500 € e por ai fora. Esse ladas dos anúncios custavam em novos no caso do 1.6i 1600 contos...agora cada um paga o que entende que acha que é razoável. Dai achar que tem algum tesouro em mãos vai muito. Mesmo os hdj duvido que os valores finais de negócio passem os 20 a 25 k€. Os classe g à venda são outros que vêm com ouro mas continuam, alguns anos a venda.
          O Terrano nunca teve um valor comercial forte...

          Comentário


            #95
            Ainda cheguei a pensar na possibilidade de compra de um P38, mas das pessoas com quem falei ninguém me disse compra, e um deles tem uma oficina Land Rover em Lisboa.

            Por um lado tenho pena, pois os valores são super interessantes...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
              O Terrano nunca teve um valor comercial forte...
              Sobre o valor do Terrano é o que é, daí eu dizer que os jipes atuais estão todos inflacionados.
              15.000 euros não dei eu (burro) por um Mercedes 300 GE em estado mint num stand com garantia.
              Dai já podes tirar o termo comparativo para os restantes jipes mundanos que habitavam na nossa praça na altura
              Já agora qual foi a L200 que compraste ? Apresenta aí a máquina ao pessoal.
              A ideia é fazer TT ou somente carga/reboque ?
              Cumptts
              Editado pela última vez por TerranoII; 21 August 2020, 09:41.

              Comentário


                #97
                Sim esses 15k pelo G não devias ter perdido essa oportunidade.

                Eu não tenho seguido o mercado dos TT anos a fio, mas por exemplo um Pajero abas largas identico ao teu tenho ideia de não ter estado a preços mais baixos, comparando com os de "hoje"...

                A minha L200 é a de 115cv de 12/2001, tem 114.800lms, verde e cinza é para fazer uns passeios fora de estrada, nada de muito hard core, carga so de bicicletas ou malas de viagem, agora no início de Setembro vou pelo menos uma semana para a zona do Alqueva.

                Colocar fotos aqui, confesso que não tenho muito tempo /paciência, mas vou tentar.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                  Sim esses 15k pelo G não devias ter perdido essa oportunidade.

                  Eu não tenho seguido o mercado dos TT anos a fio, mas por exemplo um Pajero abas largas identico ao teu tenho ideia de não ter estado a preços mais baixos, comparando com os de "hoje"...

                  A minha L200 é a de 115cv de 12/2001, tem 114.800lms, verde e cinza é para fazer uns passeios fora de estrada, nada de muito hard core, carga so de bicicletas ou malas de viagem, agora no início de Setembro vou pelo menos uma semana para a zona do Alqueva.

                  Colocar fotos aqui, confesso que não tenho muito tempo /paciência, mas vou tentar.
                  Eu tb nao mas mm que fiquem sem estar directamente visiveis já é bom... é como normalmnte faço e dá trabalho nenhum, 3 cliques.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Tens aí um bom plafond para um jipe em 2ª mão.
                    Contudo não te deixes levar pela emoção pois é fácil comprares um limão.
                    As premissas de que falas não são claras. Se a ideia for evoluir o GR é o maior moneypit que conheço.
                    Existem centenas de Grs com dinheiro enterrado até aos dentes e a conversa acaba por ser sempre a mesma...falta de motor.
                    Como tal e sendo o miotor uma das "peças fundamentais" numa viatura TT começaria a minha lista de sugestão pelo:

                    1º Toyota Land Cruiser KZJ95 3.0 TD, mas falta-lhe o bloqueio traseiro mas 1200 € resolvem isso, contudo parecem que trazem ouro e apesar de tudo na minha opinião não justificam o que pedem por eles. Material muito caro.

                    2º Pajero 2.8 TD GLS Abas Largas Longo, um motor quase ao nível do toyota, a transmissão mais evoluída do segmento e peca por cursos de suspensão mais reduzidos que o Toyota mas colmata isso com bloqueio traseiro do diferencial

                    3º Discovery TD5: possivelmente um dos melhores modelos e mais fiáveis da Land Rover dos últimos anos. Excelente Overlander e com muito espaço. A sofisticação da transmissão é pouca e merecia mais, existe sempre a possibilidade de instalar bloqueios à posteriori. Material barato

                    Patrol GR Y60 ou Y61. Tenho preferência pelo Y60 contudo o 2.8 Td é muito fraco em baixas. O Y61 melhora algo com o intercooler, mas quer trabalho para se tirar rendimento e a fiabilidade é baixa. Quanto ao chassis é dos melhores TTs que existem no mundo. Leia-se suspensão e robustez. Se ideia for evoluir para um TT mais agreste o Y61/60 é escolha obrigatória

                    5º Tens Pajeros Dis (o curto é o melhor para tt), Mercedes ML, Touaregs, etc...

                    Agora teres um Pajero DID e um Patrol GR na mesma escolha estás equivocado quanto aquilo que pretendes.
                    O GR é um jipe de 2 eixos rígidos, basicamente parece um camião a ser conduzido.
                    O Pajero DID é um veículo que se conduz como um normal ligeiro. As suspensões independentes, carroçaria monocasco, etc, etc.
                    Até um ML W163 é mais puro TT que o Pajero DID por manter um chassis de travessas e de aço soldadas.
                    Como tal é bom que tenhas claro o que pretendes fazer com o jipe no futuro, mas se queres andar com jipes nos dias de chuva, o GR era o último que eu escolhia, aliás jipes e chuva não joga bem.
                    Nesse aspeto o DID leva uma vantagem clara sobre o GR, pois pode andar em 4x4 permanente e é muito mais seguro e um projeto mais recente.
                    Se não fosse pela lotação as pickups são uma boa opção e são sempre mais recentes.

                    ...não vejo aqui nenhum GR
                    Bom gostava só de comentar aqui o texto do Terrano II, uma vez que sou propietário de Y60 há cerca de 26 anos (se contar com o que foi do meu pai)
                    1º Da pouca experiência com Y61, o meu é o Y60, aquele pareceum-me mais submotorizado do que o Y60. A resposta ao acelerador não é imediata, e em baixas o Y60 parece mais reactivo. Quando ando no Y60 não sinto o carro assim tão submotorizado.
                    2º O Y60 não parece nada um camião a ser conduzido, e o Y61 tb não. São carros mais pesados em que vamos sentados mais levados do que o normal, mas, e repito, na minha opinião, o jipe conduz-se mutitíssimo bem, curva bem, pese embora o peso, mas talvez fruto das vias mais largas, sobretudo em seco, o carro transmite imensa segurança... em molhado, as transferêcnias de massa fazem a sua mossa!
                    3º Nas pickups que andei, Navarra incluida (de 2006), achei muito menos confortável (e não andei a trás) e com uma condução meia estranha. O Y60 é mais filtrado e confortável. prefiro o Jipe.

                    ... tenho dito!

                    Comentário


                      quer o Y60, quer o Y60 não são sub motorizados ... embora estejam longe do ideal quando comparado com o mais modernos.

                      mas isto é transversal a quase todos os carros da década de 90.

                      o ideal seria ter um GR com 200~250 cv e 500nm, mas isso é um sonho possível - haja dinheiro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                        Bom gostava só de comentar aqui o texto do Terrano II, uma vez que sou propietário de Y60 há cerca de 26 anos (se contar com o que foi do meu pai)
                        1º Da pouca experiência com Y61, o meu é o Y60, aquele pareceum-me mais submotorizado do que o Y60. A resposta ao acelerador não é imediata, e em baixas o Y60 parece mais reactivo. Quando ando no Y60 não sinto o carro assim tão submotorizado.
                        2º O Y60 não parece nada um camião a ser conduzido, e o Y61 tb não. São carros mais pesados em que vamos sentados mais levados do que o normal, mas, e repito, na minha opinião, o jipe conduz-se mutitíssimo bem, curva bem, pese embora o peso, mas talvez fruto das vias mais largas, sobretudo em seco, o carro transmite imensa segurança... em molhado, as transferêcnias de massa fazem a sua mossa!
                        3º Nas pickups que andei, Navarra incluida (de 2006), achei muito menos confortável (e não andei a trás) e com uma condução meia estranha. O Y60 é mais filtrado e confortável. prefiro o Jipe.

                        ... tenho dito!
                        Se fores numa toada de ir ali dar um passeio tudo bem.
                        Contudo uma viagem em estrada com 100-150 kms seguidos, umas rotundas pelo meio, trânsito e afins e depois vês que não é bem assim.
                        É uma questão de construção inerente a qualquer eixo rígido na frente.
                        Por norma já os jipes com IFS têm uma grande diferença de condução para um normal ligeiro pelo sistema de recirculação de bolas vs pinhão e cremalheira, quanto mais um com SAS.
                        A expressão "camião" é para alertar a quem não está habituado a andar com estas máquinas para não apanhar nenhuma surpresa. Um normal carro deve ter cerca de 2 a 2,5 voltas de volante.
                        Um jipe destes deve chegar às 4 voltas sem problema.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                          quer o Y60, quer o Y60 não são sub motorizados ... embora estejam longe do ideal quando comparado com o mais modernos.

                          mas isto é transversal a quase todos os carros da década de 90.

                          o ideal seria ter um GR com 200~250 cv e 500nm, mas isso é um sonho possível - haja dinheiro.
                          há por aí muitas alterações para GRs. Pessoalmente não tenho nem estilo n€m paciência para andar a inventar. Acho que o GR Y60 tem o seu interesse tal e qual a marca o fez vir ao mercado. Do pouqíssimo TT que fiz (apenas no meio de estradões e alguma areia, mas nada de mais) tive a sensação que o meu GR vai onde um rasteirinho nem sequer sonha entrar. Para mim está perfeito! Gosto dos bancos, do conforto, da embraiagem super-leve, da forma como as mudanças engrenam, da direcção com o volante grande e assistida, da posição de condução, do conforto... Até gosto da estética do meu, apesar de ser do século passado!

                          Apenas não gosto da pequena vibração na transmissão que ainda não consegui resolver... mas vai-se resolver!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                            quer o Y60, quer o Y60 não são sub motorizados ... embora estejam longe do ideal quando comparado com o mais modernos.
                            mas isto é transversal a quase todos os carros da década de 90.
                            o ideal seria ter um GR com 200~250 cv e 500nm, mas isso é um sonho possível - haja dinheiro.
                            Não falei em sub motorizado falei em fraco a baixas rotações até porque em altas o 6 cilindros respira e bem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                              Bom gostava só de comentar aqui o texto do Terrano II, uma vez que sou propietário de Y60 há cerca de 26 anos (se contar com o que foi do meu pai)
                              1º Da pouca experiência com Y61, o meu é o Y60, aquele pareceum-me mais submotorizado do que o Y60. A resposta ao acelerador não é imediata, e em baixas o Y60 parece mais reactivo. Quando ando no Y60 não sinto o carro assim tão submotorizado.

                              ... tenho dito!
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Não falei em sub motorizado falei em fraco a baixas rotações até porque em altas o 6 cilindros respira e bem.
                              estava a comentar o post do carlegends,

                              o Y61 original com acelerador eletrônico tem uma reação mais lenta que o 60 que é por cabo direto.

                              andei no GR dele e senti isso muito bem.

                              Comentário


                                Para o user que andava à procura, aqui está um bom Pajero longo:

                                https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...s-IDFQQk4.html

                                Kms abaixo da média, manual e aparenta estar em Bom estado tendo em conta que são 20 anos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Para o user que andava à procura, aqui está um bom Pajero longo:

                                  https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...s-IDFQQk4.html

                                  Kms abaixo da média, manual e aparenta estar em Bom estado tendo em conta que são 20 anos.
                                  já me custa um bocadinho dar 14k por um tractor com 20 anos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    já me custa um bocadinho dar 14k por um tractor com 20 anos
                                    Isso vai de cada um... eu dei mais e a até é mais velho.

                                    A questão é que se pesquisares por este carro especificamente tens a maior parte dos exemplares entre os 250.000 e os 3xx.xxx kms ... muitos com cx auto que, em carros com esta idade, evitaria SEMPRE... outros onde se nota que já houve ali invenções e toquezinhos.

                                    Está efectivamente a preço abaixo do que o mercado anuncia... e acredito que até este ser vendido, tudo o que está à venda “encalhou”.

                                    Duvido que vá durar muito... até porque o Vendedor em menos de 3 semanas, até já baixou o preço... da aqui umas luzes de qual é o seu mindset.


                                    Mas olha que isto na tua casa “da margem sul” era castiço!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      já me custa um bocadinho dar 14k por um tractor com 20 anos
                                      Por acaso até é um preço mediano no universo dos jipes com 20 ou mais anos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Isso vai de cada um... eu dei mais e a até é mais velho.

                                        A questão é que se pesquisares por este carro especificamente tens a maior parte dos exemplares entre os 250.000 e os 3xx.xxx kms ... muitos com cx auto que, em carros com esta idade, evitaria SEMPRE... outros onde se nota que já houve ali invenções e toquezinhos.

                                        Está efectivamente a preço abaixo do que o mercado anuncia... e acredito que até este ser vendido, tudo o que está à venda “encalhou”.

                                        Duvido que vá durar muito... até porque o Vendedor em menos de 3 semanas, até já baixou o preço... da aqui umas luzes de qual é o seu mindset.


                                        Mas olha que isto na tua casa “da margem sul” era castiço!
                                        era, mas tinha de ter menos de 5 dígitos e mais "raw", seria para ficar lá, nem vinha a Lx
                                        mas primeiro tem de haver casa, para já só há terra

                                        este até fazia Lx - margem sul na boa
                                        https://www.olx.pt/anuncio/vendo-cit...33ce1;promoted
                                        Editado pela última vez por JDEM; 26 August 2020, 08:54.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          era, mas tinha de ter menos de 5 dígitos e mais "raw", seria para ficar lá, nem vinha a Lx
                                          mas primeiro tem de haver casa, para já só há terra

                                          este até fazia Lx - margem sul na boa
                                          https://www.olx.pt/anuncio/vendo-cit...33ce1;promoted
                                          Atenção que isso do “raw” é muito giro nos filmes...

                                          Mas depois de referires o “raw” deixares o link desse 4007...

                                          Menos de 10k, tens o Pajero longo que está no link que o Terrano deixou mais acima... tb faz na boa esse percurso. Aliás, qq um faz...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Atenção que isso do “raw” é muito giro nos filmes...

                                            Mas depois de referires o “raw” deixares o link desse 4007...

                                            Menos de 10k, tens o Pajero longo que está no link que o Terrano deixou mais acima... tb faz na boa esse percurso. Aliás, qq um faz...
                                            estava a ser irónico

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              estava a ser irónico
                                              Ah ok! Assim já faz sentido!

                                              Comentário


                                                novidades, ainda nada ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                  novidades, ainda nada ?
                                                  Acredito que não

                                                  Tambem ando a procura de um, por valores mais baixos e o mercado parece que anda a bombar.
                                                  Os melhores exemplares desaparecem de um dia para o outro, e quando aparece algum tem sempre um ou outro mal.
                                                  Para mim e neste caso, morar numa ponta do Pais tambem nao ajuda nada

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                                                    Acredito que não

                                                    Tambem ando a procura de um, por valores mais baixos e o mercado parece que anda a bombar.
                                                    Os melhores exemplares desaparecem de um dia para o outro, e quando aparece algum tem sempre um ou outro mal.
                                                    Para mim e neste caso, morar numa ponta do Pais tambem nao ajuda nada
                                                    Mas essa ponta do país tem locais espetaculares para andar de jipe.
                                                    Despacha-te [emoji12]

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      Mas essa ponta do país tem locais espetaculares para andar de jipe.
                                                      Despacha-te [emoji12]

                                                      Nem digas nada ;)
                                                      Tenho que arranjar um para te trazer cá. O BMW não passou a esturranha, mas o Vitara vai passar :P

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                                                        Nem digas nada ;)
                                                        Tenho que arranjar um para te trazer cá. O BMW não passou a esturranha, mas o Vitara vai passar :P
                                                        Ai vais passar vai... Já estou cá com uma vontade de voltar aí de jipe no próximo Domingo....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                                                          Acredito que não

                                                          Tambem ando a procura de um, por valores mais baixos e o mercado parece que anda a bombar.
                                                          Os melhores exemplares desaparecem de um dia para o outro, e quando aparece algum tem sempre um ou outro mal.
                                                          Para mim e neste caso, morar numa ponta do Pais tambem nao ajuda nada
                                                          quando aparecer um bom exemplar faz os 300~400 kms que vale a pena.

                                                          eu nunca deixei de comprar um carro por estar longe, salvo se não tiver confiança no que vejo nas fotos é que não me faço á estrada.

                                                          Comentário


                                                            https://www.olx.pt/anuncio/nissan-pa...tml#c44a320ad3

                                                            apenas o preço é longo ...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X