Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de TT ate 8000 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...tml#06088a9fbb
    https://www.olx.pt/anuncio/pagero-28...tml#eb30dfdba5

    Este é enfiar-se num comboio e ir lá buisca-lo
    https://www.olx.pt/anuncio/mitsubish...tml#47af34aa85

    Comentário


      #32

      São esses mesmo que ando a seguir...
      Comboio? esse esta a 20 km de mim. Chego Domingo de ferias espero ainda ir a tempo de ir ve-lo.

      Comentário


        #33
        Tudo a correr bem então! E vai dando novidades!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
          São esses mesmo que ando a seguir...
          Comboio? esse esta a 20 km de mim. Chego Domingo de ferias espero ainda ir a tempo de ir ve-lo.
          O comboio era para os outros links de cima enganei-me
          Os preços são mais do que justos. Mesmo que gastes 500 ou 600 € em manutenções não programadas não é nada.
          A base é boa e isso é que interessa.
          Cada vez serão mais raros os pajeros. permitem-te um condução mais apurada quando a velocidade aumenta e mantém uma excelente prestação offroad.

          Comentário


            #35
            Em relação ao Kadjar, continuo na ideia que tanto esse como qualquer outro carro, sendo devidamente mantidos e devidamente tratados aguentam muita coisa e kms.

            Sei que às vezes a minha ideia não é muito bem acolhida por outros, mas disse (e mantenho) muitas vezes a amigos meus que prefiro um carro que andou por onde andou o meu Kadjar mas que ao mesmo tempos teve manutenção de qualidade e atempada do que um que só faz estrada e que faz manutenções a cada 30k kms no zé da esquina. [emoji6]

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Em relação ao Kadjar, continuo na ideia que tanto esse como qualquer outro carro, sendo devidamente mantidos e devidamente tratados aguentam muita coisa e kms.

              Sei que às vezes a minha ideia não é muito bem acolhida por outros, mas disse (e mantenho) muitas vezes a amigos meus que prefiro um carro que andou por onde andou o meu Kadjar mas que ao mesmo tempos teve manutenção de qualidade e atempada do que um que só faz estrada e que faz manutenções a cada 30k kms no zé da esquina. [emoji6]
              Até um jipe de suspensão independente à frente é mais "frágil" que outro de eixo rígido pelo simples facto de que tens mais peças moveis e passiveis de sofrerem desgaste.
              Não há como comparares isto



              com isto


              A resistência à torsão destes 2 sistemas é completamente diferente.
              a falta de redutoras obriga a um uso da embraiagem muito mais intensivo e queima muito mais rapidamente a mesma
              direção por recirculação de bolas do vs de pinhão e cremalheira idem, muito menos robusto nesta última, etc, etc
              tudo o que torna suave a condução em estrada num crossover/suv tem um efeito contrário na robustez e prestações offroad na mesma medida.
              Se tiveres a dar um uso a kadjar como dás ao GV garanto-te que não vais passar a fazer só revisões de 30 em 30.000 kms.
              O kadjar fez algum offroad com trilhos rolantes e muita estrada.
              Pelo que percebo o GV é quase só exclusivo para TT e já andaste seguramente mais em TT com o GV e em menos tempo que no Kadjar.
              Acima podes ver uma foto que o bruno colocou de um volvo atascado. em qualquer jipe aquilo é peanuts venham as pedras que vierem debaixo do carro e baterem onde baterem...agora numa viatura daquelas garanto-te que o canalizador e outros ficaram danificados , mas sem qualquer dúvida
              Editado pela última vez por TerranoII; 07 August 2020, 16:37.

              Comentário


                #37
                Minuto 16:20.
                Com redutoras isto nunca aconteceria e tens sempre reserva de potência. Até podia não subir mas o veículo iria sempre esgravatar. Aqui nem esgravatar consegues.
                Por mais sistemas que tenham e neste caso até é evoluído, não existe como passar força e binário para as rodas sem teres uma desmultiplicação da transmissão como uma caixa redutora.

                Comentário


                  #38
                  @TerranoII,

                  Claro que o GV faz mais kms de TT que o Kadjar, até porque permite fazer outras coisas que o Kadjar não permite.

                  e claro que a utilização que dei ao Kadjar é de muito maior desgaste do que a utilização dada a um carro semelhante que só faz estrada.

                  No entanto o que referi é que isso por vezes não significa que esteja em pior estado ou pior mantido que um que só faz estrada.

                  O meu Kadjar em 30k kms que fez comigo fez uma revisão de 670€ + uma de 350€ e não foi trocado outro mais material porque não apresentava outro tipo de desgastes. Mas é aí que eu quero chegar, podes dar "porrada" num carro, mas se o mantiveres devidamente se calhar na hora da troca vai estar em melhor estado do que aquele que só faz estrada e só anda em cidade e faz manutenções de 30k em 30k kms no Zé da Esquina.

                  Por exemplo eu preferia comprar o teu ML do que qualquer outro ML que por aí ande que só fez estrada. Porque sei e vejo que apesar de fazer algum TT está super bem estimado e mantido.

                  Ainda agora comprei o F34, veio com revisões etc, tudo direitinho, mas já lhe fiz quase 4000km em 2 meses, puxei e bem por ele em 2 depósitos.

                  Na próxima semana, vai para um check up e vou pedir para fazer uma revisão aos componentes "normais", óleo / filtros.

                  Quando compro um carro usado que já vem com revisão feita tenho por tendência, fazer uns 3 a 5k kms e depois fazer uma nova revisão. Foi o que fiz com a 308, a Touran, o 500, o F45, o Kadjar, o GV e vou agora fazer ao F34.

                  Se era necessário? Provavelmente não, mas é paranóia minha e coincidência ou não com esse ritual nunca tive problemas com os carros usados que comprei.

                  Comentário


                    #39
                    A diferença entre um SUV e um jipe em termos de capacidade offroad é enorme, e já estou a falar de um jipe como o meu, para jipes com maior capacidade TT então nem se fala.

                    E claro, falo por experiência própria.

                    Não era isso que eu estava a colocar em causa.

                    A minha questão era:

                    Um SUV que fez TT mas foi sempre bem mantido, atempadamente e quando é preciso trocar alguma coisa trocava

                    vs

                    Um SUV que só faz estrada e cidade e é mantido no Zé da Esquina de 30k em 30k kms

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                      Isso deve ter aí mais alguma falha mecanica qq... Pelo menos por esta foto não parece nada complicado. Nem sequer está tombado na valete...

                      Estranho, o pessoal ás vezes tb inventa, não? Pelo menos a descer, ali seria só nao inventar...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Isso deve ter aí mais alguma falha mecanica qq... Pelo menos por esta foto não parece nada complicado. Nem sequer está tombado na valete...

                        Estranho, o pessoal ás vezes tb inventa, não? Pelo menos a descer, ali seria só nao inventar...
                        O que parece básico, por vezes não o é.
                        Imagina que passou alguém a subir.
                        De qq forma sai fácil puxado, tanto que essa cinta nem deve ser do volvo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                          O que parece básico, por vezes não o é.
                          Imagina que passou alguém a subir.
                          De qq forma sai fácil puxado, tanto que essa cinta nem deve ser do volvo.
                          Tb é bem observado...

                          Mas a ser puxado por trás se está assente vai lá deixar qq coisa.

                          Comentário


                            #43
                            Este último ainda cheguei a equaciona lo para mim, o proprietário chegou a enviar um vídeo com alguns detalhes do carro visto que estou longe.

                            Mas alguns detalhes e a cor fizeram com que perdesse o interesse.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Isso deve ter aí mais alguma falha mecanica qq... Pelo menos por esta foto não parece nada complicado. Nem sequer está tombado na valete...

                              Estranho, o pessoal ás vezes tb inventa, não? Pelo menos a descer, ali seria só nao inventar...
                              O que me ocorreu foi que não tinha tração atrás, sendo um T8 tenho ideia que é o motor electrifico que aciona o eixo traseiro, se não havia energia poderia não ter tração.
                              Para além disso uma pequena distração é o suficiente para um atascanso, se juntarmos falta de experiência o resultado é óbvio.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                Este último ainda cheguei a equaciona lo para mim, o proprietário chegou a enviar um vídeo com alguns detalhes do carro visto que estou longe.

                                Mas alguns detalhes e a cor fizeram com que perdesse o interesse.
                                Então e quais eram os detalhes que te tirou o interresse? Se quiseres dizer claro

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                                  Então e quais eram os detalhes que te tirou o interresse? Se quiseres dizer claro
                                  Isto foi no mês passado, e já não me recordo na totalidade, pois falei com várias pessoas, no campo estético as barras de tejadilho estão totalmente à descascar devido ao sol, os para choques estão bastantes raspados, se que tinha mais algumas coisas a fazer que o dono apontou, mas não me lembro mesmo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                    Isto foi no mês passado, e já não me recordo na totalidade, pois falei com várias pessoas, no campo estético as barras de tejadilho estão totalmente à descascar devido ao sol, os para choques estão bastantes raspados, se que tinha mais algumas coisas a fazer que o dono apontou, mas não me lembro mesmo.
                                    Obrigado! Vamos lá ver

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                      Isto foi no mês passado, e já não me recordo na totalidade, pois falei com várias pessoas, no campo estético as barras de tejadilho estão totalmente à descascar devido ao sol, os para choques estão bastantes raspados, se que tinha mais algumas coisas a fazer que o dono apontou, mas não me lembro mesmo.
                                      Se for só isso, é o menos.

                                      Acho normal estes carros estarem com esses temas pendentes.

                                      O que não se vê é que da medo!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                        Se for só isso, é o menos.

                                        Acho normal estes carros estarem com esses temas pendentes.

                                        O que não se vê é que da medo!
                                        Sim pode ser considerado normal, mas... comparando com outros, nem tanto.
                                        Eu estava atento ao mercado e no início do mês passado, apareceram uns 2.8 abas largas bem interessantes, estive quase a fechar negócio com um de Aveiro aparentemente em excelente estado, pelas fotos e vídeos, sem pintura queimada do sol ou verniz a descascar nem raspadelas nos para choques com 150.000kms apenas 2 proprietários o segundo a mais de 14 anos, garantia que pelo menos na mão dele dormia sempre em garagem , cor verde escuro e cinza prata, na minha opinião dos mais giros ou a combinação de cores do user Terrano, valor final 7.800€

                                        O que está por dentro na mecânica realmente não se vê, mas se o carro exteriormente não for apelativo, todos sabemos o resultado...
                                        Editado pela última vez por carlosBMW; 08 August 2020, 19:14.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Esse de Aveiro nessas condições por 7.800€, era bem agarrado.

                                          Fugiu te por tempo ou deixaste cair? Já tens o target definido?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Esse de Aveiro nessas condições por 7.800€, era bem agarrado.

                                            Fugiu te por tempo ou deixaste cair? Já tens o target definido?
                                            Não fugiu, acabei por optar por outra coisa que também gostava, embora não tivesse no topo das preferências, a opção espaço em conjunto com a oportunidade que surgiu praticamente a porta de casa, comprei uma strakar de finais de 2001 com 114.500kms.

                                            O abas largas era o meu preferido no início... Mas o longo não gosto.
                                            Depois quase que fiquei com um Kzj95, com 250.000kms, mas o mercado dos Toyotas ainda me causa alguma "confusão"
                                            O Y61 idêntico ao teu, não gostei da disponibilidade em baixas, nem do estado geral da unidade que fui ver, também estava no fundo da minha lista.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              A diferença entre um SUV e um jipe em termos de capacidade offroad é enorme, e já estou a falar de um jipe como o meu, para jipes com maior capacidade TT então nem se fala.

                                              E claro, falo por experiência própria.

                                              Não era isso que eu estava a colocar em causa.

                                              A minha questão era:

                                              Um SUV que fez TT mas foi sempre bem mantido, atempadamente e quando é preciso trocar alguma coisa trocava

                                              vs

                                              Um SUV que só faz estrada e cidade e é mantido no Zé da Esquina de 30k em 30k kms
                                              O meu ML tem um chassis à moda antiga até é mais robusto que um Pajero DID, bastante mais cotado como TT, logo às vezes as percepções podem sair furadas.
                                              Mas um SUV que faça TT não terá grande futuro. Folgas, ruídos parasitas , desgaste acentuado de embraiagem e volantes bimassa, etc, etc.
                                              Depois não existem assim tantos SUVS 4x4 que possam efetivamente atacar um trilho em areia por exemplo ou outras dificuldades.
                                              Circular fora de estrada não significa fazer TT. Na margem sul tens kms e kms de trilhos que são acessos a zonas habitacionais e não têm um cm de alcatrão e passam lá dezenas de viaturas normais.
                                              A manutenção tanto num caso como no outro é o que tiver de ser. Agora os utilizadores é que podem ser mais ou menos atentos e preocupados, mas isso é difícil de dizer.
                                              A questão é que um TT vs um SUV com o memso tratamento ao fim d euns anos ficas sme SUV e o TT ainda cá anda.
                                              Queres imaginar um Kadjar daqui a 20 anos depois de andar fora de estrada ? Num jipe por mais velho que seja, consegues muito facilmente efetuar uma remodelação quase total.
                                              A engenharia dos anos 90 dos jipes era perita nisso e isso também é algo que permite ainda em Portugal existir tanto jipe e em tão bom estado pois na grande maioria são fáceis de manter e isso prolonga-lhes a vida.
                                              Percebo o que tu dizes, mas não são só os kms que estragam as viaturas. Por vezes uma mau dono faz muito mais por isso que os kms ou uso dado.
                                              Não conheço nada "SUV" que seja comum fazer TT ou que seja mantido com alguém vários anos. Tens aí o Grand Vitara do Gii é um bom termo de comparação com o teu. Veremos se ainda cá anda nas TTzadas daqui a 3 ou 4 anos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Isso deve ter aí mais alguma falha mecanica qq... Pelo menos por esta foto não parece nada complicado. Nem sequer está tombado na valete...

                                                Estranho, o pessoal ás vezes tb inventa, não? Pelo menos a descer, ali seria só nao inventar...
                                                Geralmente a falha mecânica está no cérebro de quem usa os veículos
                                                Desligar a eletrónica toda, gás naquilo e uns tapetes debaixo das rodas.
                                                Macaco, levanta-se, empurra-se para o lado ou calça-se e volta-se a baixar em apoio de algo ...
                                                Mas aquilo nem macaco deve ter quanto mais. suvecos para fazer vista de jipe grande.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                                  Este último ainda cheguei a equaciona lo para mim, o proprietário chegou a enviar um vídeo com alguns detalhes do carro visto que estou longe.

                                                  Mas alguns detalhes e a cor fizeram com que perdesse o interesse.
                                                  Pajero abas largas para mim só azul

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                                    Isto foi no mês passado, e já não me recordo na totalidade, pois falei com várias pessoas, no campo estético as barras de tejadilho estão totalmente à descascar devido ao sol, os para choques estão bastantes raspados, se que tinha mais algumas coisas a fazer que o dono apontou, mas não me lembro mesmo.
                                                    isso arranja-se e é normal, afinal é uma viatura com 20 anos... resta saber é como está a mecânica.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      O meu ML tem um chassis à moda antiga até é mais robusto que um Pajero DID, bastante mais cotado como TT, logo às vezes as percepções podem sair furadas.
                                                      Mas um SUV que faça TT não terá grande futuro. Folgas, ruídos parasitas , desgaste acentuado de embraiagem e volantes bimassa, etc, etc.
                                                      Depois não existem assim tantos SUVS 4x4 que possam efetivamente atacar um trilho em areia por exemplo ou outras dificuldades.
                                                      Circular fora de estrada não significa fazer TT. Na margem sul tens kms e kms de trilhos que são acessos a zonas habitacionais e não têm um cm de alcatrão e passam lá dezenas de viaturas normais.
                                                      A manutenção tanto num caso como no outro é o que tiver de ser. Agora os utilizadores é que podem ser mais ou menos atentos e preocupados, mas isso é difícil de dizer.
                                                      A questão é que um TT vs um SUV com o memso tratamento ao fim d euns anos ficas sme SUV e o TT ainda cá anda.
                                                      Queres imaginar um Kadjar daqui a 20 anos depois de andar fora de estrada ? Num jipe por mais velho que seja, consegues muito facilmente efetuar uma remodelação quase total.
                                                      A engenharia dos anos 90 dos jipes era perita nisso e isso também é algo que permite ainda em Portugal existir tanto jipe e em tão bom estado pois na grande maioria são fáceis de manter e isso prolonga-lhes a vida.
                                                      Percebo o que tu dizes, mas não são só os kms que estragam as viaturas. Por vezes uma mau dono faz muito mais por isso que os kms ou uso dado.
                                                      Não conheço nada "SUV" que seja comum fazer TT ou que seja mantido com alguém vários anos. Tens aí o Grand Vitara do Gii é um bom termo de comparação com o teu. Veremos se ainda cá anda nas TTzadas daqui a 3 ou 4 anos.
                                                      O que dizes a negrito é onde eu quis chegar, ou seja, a manutenção (ou seja, um bom proprietário) é o mais importante.

                                                      Não é o Gii que tem o GV mas sim o Joo.

                                                      Olha que com todas as restrições atuais, acho que o futuros "jipes" serão mesmo este tipo de SUV como o do Joo e/ou semelhantes.

                                                      A menos que comecem a sair várias soluções de elétricos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Gii ... Joo..arranjem, lá nomes de users como dever ser
                                                        Olha ... a largarem material assim como o novo Defender nem precisam de 20 anos para desaparecer

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Gii ... Joo..arranjem, lá nomes de users como dever ser
                                                          Olha ... a largarem material assim como o novo Defender nem precisam de 20 anos para desaparecer
                                                          Isso são as partes baixas do novo defender? Realmente sem pelo menos um eixo rígido, não há altura que valha, vão andar sempre 4 bracinhos a roçar o chão.

                                                          Já agora, onde estava a altura desse chasso?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                            Isso são as partes baixas do novo defender? Realmente sem pelo menos um eixo rígido, não há altura que valha, vão andar sempre 4 bracinhos a roçar o chão.

                                                            Já agora, onde estava a altura desse chasso?
                                                            são bocados do alumínio de que são feitos os triângulos da suspensão do novo Defender
                                                            ao raspar nas pedras arrancam-se bocados...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              são bocados do alumínio de que são feitos os triângulos da suspensão do novo Defender
                                                              ao raspar nas pedras arrancam-se bocados...
                                                              Ah bom, vai durar então...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X