Originalmente Colocado por ciber007
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
DIY - Do it Yourself - garagem ou oficina ? Olha para o teu jipe !!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostOriginalmente Colocado por TerranoII Ver PostIsto é chamado erradamente de corta corrente
https://batterynoproblem.com/en/
Grato pelas deixas.
Leave a comment:
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostUm destes dias lá me meti debaixo do jipe para dar mais uma olhadela...lá descobri uma ponteira que tinha o selo de vedação solto, ou seja não retia a massa no seu interior e era uma questão de tempo até gripar.
Lá comprei duas ponteiras exteriores e mudei uma delas. o processo fica no tópico dos Pajeros. Obviamente nesta operação detetei que o próximo deverá ser os casquilhos dos triângulos superiores. aproveitei e lubirfiquei tudo naquela zona, além de dar uma limpeza de massa velha agarrada.
Leave a comment:
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver Poste casquilhos e rótulas que ferramentas tens para isso ?
Para os jipes é das coisas que dá mais jeito e sempre que tenho de fazer aquilo chateia-me de fazer com as ferramentas específicas para tal.
Leave a comment:
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostQual o termo correcto, para procurar esses "terminais"?
Leave a comment:
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostQual o termo correcto, para procurar esses "terminais"?
Leave a comment:
-
para malta que tem os jipes por norma parados isto dá jeito para não se ir a bateria embora
Leave a comment:
-
Originalmente Colocado por FastLee Ver PostUltimamente não tem havido muito tempo para isto.. mas a garagem ja é pequena para tanta tralha
Material de substituição compro na AutoDOC. Lido com casas de peças profissionalmente e em lado nenhum arranjo os preços da autoDOC.
Ao longo dos anos tenho comprado, em lojas da especialidade / Amazon, Ebay, Chave Vertical, Norauto etc etc etc..
- Prensa
- Compressor
- Grua de Motores
- Cavalete de Motores
- Máquina manual de desmontar pneus
- Rampas de Metal
- Macaco de Rodas Facom
- Preguiças Várias, Hi-Lift, Muitos cepos de madeira
- Chaves de todos os tipos, Torx, Sextavadas, Interiores, Exteriores, Tubos de Travão, Longas, curtas etc etc...
Isto para alem de berbequins, rebarbadoras, maquina de soldar, alicates, serra juntas,
Basicamente, se preciso de algo que seja especifico, prefiro comprar do que andar a pedir a A ou B
Nem faço ideia de quanto está investido, mas é raro precisar de alguma peça e não me safar...
Depois vêm outro tipo de coisas em que se gastam euros... os manuais Haynes, Material OBD, Sites X e Y de manuais técnicos... etc
Para os jipes é das coisas que dá mais jeito e sempre que tenho de fazer aquilo chateia-me de fazer com as ferramentas específicas para tal.
Leave a comment:
-
Um destes dias lá me meti debaixo do jipe para dar mais uma olhadela...lá descobri uma ponteira que tinha o selo de vedação solto, ou seja não retia a massa no seu interior e era uma questão de tempo até gripar.
Lá comprei duas ponteiras exteriores e mudei uma delas. o processo fica no tópico dos Pajeros. Obviamente nesta operação detetei que o próximo deverá ser os casquilhos dos triângulos superiores. aproveitei e lubirfiquei tudo naquela zona, além de dar uma limpeza de massa velha agarrada.
Leave a comment:
-
Ultimamente não tem havido muito tempo para isto.. mas a garagem ja é pequena para tanta tralha
Material de substituição compro na AutoDOC. Lido com casas de peças profissionalmente e em lado nenhum arranjo os preços da autoDOC.
Ao longo dos anos tenho comprado, em lojas da especialidade / Amazon, Ebay, Chave Vertical, Norauto etc etc etc..
- Prensa
- Compressor
- Grua de Motores
- Cavalete de Motores
- Máquina manual de desmontar pneus
- Rampas de Metal
- Macaco de Rodas Facom
- Preguiças Várias, Hi-Lift, Muitos cepos de madeira
- Chaves de todos os tipos, Torx, Sextavadas, Interiores, Exteriores, Tubos de Travão, Longas, curtas etc etc...
Isto para alem de berbequins, rebarbadoras, maquina de soldar, alicates, serra juntas,
Basicamente, se preciso de algo que seja especifico, prefiro comprar do que andar a pedir a A ou B
Nem faço ideia de quanto está investido, mas é raro precisar de alguma peça e não me safar...
Depois vêm outro tipo de coisas em que se gastam euros... os manuais Haynes, Material OBD, Sites X e Y de manuais técnicos... etc
Leave a comment:
-
Originalmente Colocado por Xkoviak Ver PostTambém uso desses macacos mas coloco uma preguiça como segurança caso o macaco perca pressão.
Tenho umas todas "pipis" mas baixas que vinham no set do macaco e tenho outras heavy duty
Conforme os trabalhos a efetuar até posso usar todas. Pensar sempre na nossa segurança é o 1º a ter em conta.
Aqui a instalação de tacos de 4cm nas molas traseiras do Pajero.
Tacos de madeira também dão um jeitão.
Leave a comment:
-
Também uso desses macacos mas coloco uma preguiça como segurança caso o macaco perca pressão.
Leave a comment:
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver Postuso um destes
e outro destes
Para levantar só de um lado chega um de 2T?
Leave a comment:
-
Excelente Tópico!
Que macaco usam para levantar o carro? O que recomendam?Editado pela última vez por diogobike1; 04 September 2020, 07:39.
Leave a comment:
-
Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostNão vai ser tão bruto porque já está habituado a fazer alguma coisa no Terrano mas ias notar um ligeiro acréscimo .
Fora de brincadeiras, tem 2 ou 3 coisas que são mais complexas e exigem conhecimentos+hardware+software mas de resto é tudo igual.
Este sábado devemos ir dar mais uma volta......fica com isso em mente e depois falamos melhor.
Abraço.
Leave a comment:
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostSe calhar até nem me ficava mal um P38 lá na garagem... pouco acrescentaria o trabalho ao que já invento não ?
Fora de brincadeiras, tem 2 ou 3 coisas que são mais complexas e exigem conhecimentos+hardware+software mas de resto é tudo igual.
Este sábado devemos ir dar mais uma volta......fica com isso em mente e depois falamos melhor.
Abraço.
Leave a comment:
-
continuando na mesma zona, existe uma coisa que irrita o pessoal, mas pouca gente liga...o esguicho limpa vidros.
Com os anos ficam entupidos, não custa nada mudar e ajudam muito a uma boa visibilidade seja em TT seja em estrada
Editado pela última vez por TerranoII; 01 September 2020, 09:35.
Leave a comment:
-
Por falar em escovas. Na maior parte dos jipes dos 90 as hastes começam a perder a cor e a ficar esbranquiçadas. Uma lata de spray preto devolve logo o bom aspeto ao conjunto
aliás spray preto deve existir sempre lá em casa para dar um toque aqui ou ali
Leave a comment:
-
Não tarda temos aí a chuva e nada como rever as escovas limpa pára-brisas. A do óculo traseiro idem.
Leave a comment:
-
Originalmente Colocado por fpniva Ver PostBelas dicas... Olha que nunca tinha pensado em tratar a base da bateria... mais um ponto a verificar
O meu velhinho Corsa A tinha um buraco debaixo desta, fazia ventilação forçado ao habitáculo. [emoji23]
Leave a comment:
-
Belas dicas... Olha que nunca tinha pensado em tratar a base da bateria... mais um ponto a verificar
Leave a comment:
-
Belos trabalhos @TerranoII
Não sou propriamente um fã de TT se calhar por falta de € para investir num jipe mas gosto de jipes e sobretudo de DIY por isso se me permites vou acompanhar aqui o tópico
Continuação de bons trabalhos
Leave a comment:
-
Também não descansas no fim de semana.........pensei que era só P38 .
Leave a comment:
-
Algo que também é muitoc acessível a quem tenha jipes da velha guarda na maioria dos casos...
Mudar amortecedores:
Por norma por olhal ou por espigão também qualquer chave de boca ou luneta dá para fazer este serviço
Na frente convém tirar a roda
Na traseira só debaixo do jipe é possível ter acesso
Leave a comment:
-
Além do óleo a bateria é outra das coisas que se pode mudar sem nada de especial
Ter em natação às dimensões e posição dos bornes no ato da compra.
Nunca tocar nos 2 bornes com uma chave pois dá estoiro e poderão ter uma queimadura grave ou pior...
Nesta mudança convém sempre ver como está a base da bateria e se necessário tratar, pois por norma vai ganhando corrosão pelo derrame do ácido.
Nesse caso é utilizar produto para descascar isso tudo e voltar a aplicar primário e tinta.
Leave a comment:
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Leave a comment: