Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chinesices e outros indênticos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chinesices e outros indênticos

    Temos vindo a falar/comentar cada vez mais dos "originais" vindos da China. Este mescado parece cada vez mais presente no nosso dia-a-dia. Não será de estranhar qualquer dia, num dos nossos passeios, ter um veiculo destes a mostrar o que consegue fazer.

    Este tema leva-me a criar este tópico.
    Vindos da China, ou da Índia, ou de outro pais idêntico, sendo original ou alegadamente cópia, convido todos a partilhar as máquinas que vão encontrando dando a conhecer as novidades vindas do Oriente.

    Abro as hostilidades com uma máquina que na versão original nunca compraria, mas na versão chineza, iria pensar duas vezes.
    O preço VS motorização deixa-me a pensar que gostaria de fazer um test drive

    LandWind X7
    https://motorguia.net/2018/09/19/chi...-10-000-euros/

    #2
    A cor é que é feia, mas...


    Fica muito melhor nesta cor


    Comentário


      #3
      Para quem preferir, têm em cor neutra




      Comentário


        #4
        10.000,00€ para 150cv e na versão de 190cv tem motor Mitsubishi... esse eu ficaria a pensar...
        Será que a estrutura aguenta a potência do motor?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
          10.000,00€ para 150cv e na versão de 190cv tem motor Mitsubishi... esse eu ficaria a pensar...
          Será que a estrutura aguenta a potência do motor?

          Claro que sim.

          A tecnologia automotive chinesa actual é equivalente ao que existia no ocidente há 10 anos.
          Portanto, eles já produzem bons carros.

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              Temos sempre que ter em conta que são 10000€ no mercado chinês, se fosse vendido cá não seria menos de 25000€ com toda a certeza. Arriscaria a dizer que andaria pelo 30000€

              Comentário


                #8
                Eu se fosse comprar um Chinês ia para este que acho que tem muito bom aspeto:

                https://www.razaoautomovel.com/2020/...s-apresentacao

                Comentário


                  #9
                  Aiways U5

                  As primeiras 500 unidades para a Europa, foram para a França... mais concretamente para a Corsega...


                  Des chiffres prometteurs pour l'Aiways U5

                  Pour rappel, l'Aiways U5 est un SUV zéro émission de 4,68 m de long animé par un moteur de 190 ch et doté d'une batterie de 63 kWh pour une autonomie annoncée à environ 400 km. Cette dernière peut être rechargée de 30 à 80% en 27 minutes sur courant continu.

                  Comentário


                    #10
                    Ou já na vizinha Espanha....














                    https://dfskmotors.es/


                    ou



                    https://dfsk.es/modelos/

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Aiways U5


                      As primeiras 500 unidades para a Europa, foram para a França... mais concretamente para a Corsega...
                      A quanto é que é vendido em França, só para ter ideia da diferença de valores para a concorrência?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        A quanto é que é vendido em França, só para ter ideia da diferença de valores para a concorrência?


                        De momento foram entregues os que estarão disponíveis na Rent-a-car Hertz...



                        Na Alemanha os valores já indicados pela marca, são 37.990 e 40.990 euros


                        Na França, como imposto é maior, valor do base deverá andar nos 39.000 e no "topo", nos 42.000... mas como há apoio (de 7000€) nas viaturas electricas, os valores então com os apoios deverão ficar nos 32.000€ (para a versão de 39.000 inicial) e de 35.000€ para a outra


                        in: https://www.automobile-propre.com/br...-ete-annonces/



                        Editado pela última vez por nto; 10 September 2020, 17:04.

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14
                            São engraçados, mas tal como a SangYoung não me parece que tenham grande mercado em Portugal

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho uma Megane 3, portanto isso não há-de ser pior... mas mesmo assim fico de pé atrás. Um carro é muto mais que um motor da Mitsubishi, e ficar com o carro parado N tempo por problemas que possam advir da qualidade de construção de outros componentes, hmmm...

                              Eu sei que os chineses conseguem contruir BOM, mas se os deixas à solta a história parece-me ser outra.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                São engraçados, mas tal como a SangYoung não me parece que tenham grande mercado em Portugal


                                Portugal será para esquecer...

                                Outros modelos "corriqueiros" não tem cá vendas.... quanto mais esse (de momento).

                                A exemplo, o novo Dacia Logan 4p, não se irá vender em Porgual, mas em Espanha sim...

                                Comentário


                                  #17
                                  BYD Tang... 100% electrico (apesar de também existir uma versão com 2.0 Turbo) que começara a ser comercializado nos proximos tempos na Noruega



                                  Comentário


                                    #18
                                    Frente do BYD Tang com motor a gasolina...



                                    Comentário


                                      #19
                                      MG ZV EV (100% electrico)...


                                      30.000€ na França... em que com apoios, fica a 24.000€...




                                      Comentário


                                        #20

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Eu tenho uma Megane 3, portanto isso não há-de ser pior... mas mesmo assim fico de pé atrás. Um carro é muto mais que um motor da Mitsubishi, e ficar com o carro parado N tempo por problemas que possam advir da qualidade de construção de outros componentes, hmmm...

                                          Eu sei que os chineses conseguem construir BOM, mas se os deixas à solta a história parece-me ser outra.
                                          A verdade é que temos artigos de todo o tipo com marcas conhecidas, e com qualidade fabricados na china.
                                          Está tudo nos parâmetros de qualidade impostos pelas marcas.
                                          Recordo as Benelli TRK que sendo uma marca Italiana, o produto é fabricado na china e muitos proprietários desta moto tiveram de efectuar uma revisão ao aperto dos parafusos da moto... no entanto, é uma excelente moto

                                          Para conseguirem entrar no mercado Europeu, eu acredito que estas marcas começam a ter mais cuidado com a qualidade, mas os preços também se irão ressentir dessa qualidade

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
                                            A verdade é que temos artigos de todo o tipo com marcas conhecidas, e com qualidade fabricados na china.
                                            Está tudo nos parâmetros de qualidade impostos pelas marcas.
                                            Recordo as Benelli TRK que sendo uma marca Italiana, o produto é fabricado na china e muitos proprietários desta moto tiveram de efectuar uma revisão ao aperto dos parafusos da moto... no entanto, é uma excelente moto

                                            Para conseguirem entrar no mercado Europeu, eu acredito que estas marcas começam a ter mais cuidado com a qualidade, mas os preços também se irão ressentir dessa qualidade
                                            Sem dúvida que está tudo no estabelecimento, e controlo, dos parâmetros de qualidade. E é por isso que tendo a confiar mais num processo controlado por europeus que por chineses.

                                            Um gajo quando trabalha num departamento que faz análise de sinistros, e posteriormente sinistralidade, fazendo ainda visitas a centenas de empresas, incluindo daquelas com largas centenas de trabalhadores, descobre coisas escabrosas.

                                            Lembro-me por exemplo de falsificação de matérias-primas para fabrico de medicamentos.

                                            Ou quando começaram a ocorrer amputações em certas empresas, e se descobriu um esquema de importação de equipamentos, que não cumpriam as mais elementares regras de segurança, apesar de os sensores e botões la estarem.

                                            Comparando com os carros, imagina comprares um carro daqueles, saíres do stand, carregares no pedal do travão e nada acontecer, porque na realidade não existe sistema de travagem... tens equipamentos em linhas de produção nacionais a funcionar assim.[emoji6]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Sem dúvida que está tudo no estabelecimento, e controlo, dos parâmetros de qualidade. E é por isso que tendo a confiar mais num processo controlado por europeus que por chineses.

                                              Um gajo quando trabalha num departamento que faz análise de sinistros, e posteriormente sinistralidade, fazendo ainda visitas a centenas de empresas, incluindo daquelas com largas centenas de trabalhadores, descobre coisas escabrosas.

                                              Lembro-me por exemplo de falsificação de matérias-primas para fabrico de medicamentos.

                                              Ou quando começaram a ocorrer amputações em certas empresas, e se descobriu um esquema de importação de equipamentos, que não cumpriam as mais elementares regras de segurança, apesar de os sensores e botões la estarem.

                                              Comparando com os carros, imagina comprares um carro daqueles, saíres do stand, carregares no pedal do travão e nada acontecer, porque na realidade não existe sistema de travagem... tens equipamentos em linhas de produção nacionais a funcionar assim.[emoji6]
                                              Xissa penico!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                https://forum.motorguia.net/clube-tt...-haval-h9.html

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X