Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II 2.7 SR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
    Acontece aos melhores

    Não fosse a pandemia e era onde ia de férias este ano! Quando fores beber uma, bebe antes duas.
    Haverá com certeza oportunidade [emoji2]
    Se não vieres tu, eu e o resto do comboio do arrancamos do Norte até aí [emoji6]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Já me ocorreram ambas as "peripécias"...

      - Algures na Mauritânia um dos cubos automáticos do meu rendeu a alma ao criador, então a solução passava por desmontar e inverter uma (ou mais) das anilhas. Andei uns km com ele assim no alcatrão e lembro-me de um barulho metálico bastante assustador, mas nada de tremedeira;

      - Roda desapertada - o bate-chapas a que recorro é uma máquina na arte dele, mas já por duas vezes me provou que o melhor é verificar o aperto das rodas. Uma delas foi precisamente no Terrano, a meio de um Montijo - Alcácer do Sal. No fim de ter "abanado" tudo, e com um barulho a vir da zona inferior do charuto, eis que me lembro de mexer nas porcas da roda frente esquerda .
      O meu como ficou entre 4x2 e 4x4 não estava nem ligado nem desligado devia ser por isso a vibração [emoji28]
      Ao falares disso aquilo que talvez mais me preocupa e secalhar a quase toda a gente dos jipes é uma avaria grave no monte [emoji28][emoji28]

      Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

      Comentário


        Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
        Haverá com certeza oportunidade [emoji2]
        Se não vieres tu, eu e o resto do comboio do arrancamos do Norte até aí [emoji6]

        Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
        Venham que mostro-vos as areias que fizeram os pilotos do Dakar desejar para nunca mais

        Comentário


          Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
          Faz um barulho ao virar a direção, um tac, nada de grave, quando se juntar mais umas coisas vai ao mecânico [emoji1787][emoji1787]

          Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
          Eu com barulhos na direcção/suspensão perco logo a confiança no carro... Tive um Clio que uma vez fiz uma viagem, e no outro dia quando vou para sair a rótula da suspensão de baixo partiu-se e fiquei com a manga eixo presa só em cima e a roda a roçar na cava da roda! Fiquei 5 m da partida, não sei o que aconteceria se fosse noutra altura... Por isso troquei tudo no meu jipe!

          Comentário


            Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
            Venham que mostro-vos as areias que fizeram os pilotos do Dakar desejar para nunca mais
            Quero ir ver isso mas eu sou de perto... Eu e mais uns quantos!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
              Eu com barulhos na direcção/suspensão perco logo a confiança no carro... Tive um Clio que uma vez fiz uma viagem, e no outro dia quando vou para sair a rótula da suspensão de baixo partiu-se e fiquei com a manga eixo presa só em cima e a roda a roçar na cava da roda! Fiquei 5 m da partida, não sei o que aconteceria se fosse noutra altura... Por isso troquei tudo no meu jipe!
              Há barulhos e barulhos, isto mal se nota, o que preocupa eu vou logo trocar, e sempre que passa na oficina o mecânico troca o que é essencial [emoji1305]

              Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

              Comentário


                Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
                Quero ir ver isso mas eu sou de perto... Eu e mais uns quantos!!

                É combinar-se, um grupo pequeno e é na boa. Mas só para Maio, tenho o jipe nas boxes...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                  Há barulhos e barulhos, isto mal se nota, o que preocupa eu vou logo trocar, e sempre que passa na oficina o mecânico troca o que é essencial [emoji1305]

                  Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
                  Claro, e nem estou a compara-los.

                  Comentário


                    Ora bem para este tópico não ganhar mais pó ficam aqui umas fotos do passeio de terça feira


















                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                      Ora bem para este tópico não ganhar mais pó ficam aqui umas fotos do passeio de terça feira


















                      Conheço algumas partes mas não estou a reconhecer o local da última foto.

                      Comentário


                        Belas máquinas e que boa pinta esses enquadramentos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Conheço algumas partes mas não estou a reconhecer o local da última foto.
                          A última foto fica literalmente perto da 'lixeira' penso que nas costas de uma empresa chamada 'biotech energy' ou qualquer coisa parecida [emoji23][emoji23]
                          Há lá uma série de caminhos para explorar [emoji1305]
                          Até deu para atascar o pajero [emoji23]

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Belas máquinas e que boa pinta esses enquadramentos.
                            Tens de cá vir ver isto tudo [emoji1305]

                            Comentário


                              Para atualizar aqui o tópico, o jipe foi para o estaleiro ver de onde vinham alguns barulhos lá de baixo [emoji1787]
                              Aparentemente a transmissão da frente estava com demasiada folga e preparada para ceder no monte.
                              Há umas duas semanas comecei a ouvir ferro a bater em ferro por baixo ocasionalmente no monte, parece que vinha de lá.
                              Volta logo a noite pronto para mais umas voltinhas [emoji1305]

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                Para atualizar aqui o tópico, o jipe foi para o estaleiro ver de onde vinham alguns barulhos lá de baixo [emoji1787]
                                Aparentemente a transmissão da frente estava com demasiada folga e preparada para ceder no monte.
                                Há umas duas semanas comecei a ouvir ferro a bater em ferro por baixo ocasionalmente no monte, parece que vinha de lá.
                                Volta logo a noite pronto para mais umas voltinhas [emoji1305]
                                Então o que tinhas concretamente avariado?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                  Para atualizar aqui o tópico, o jipe foi para o estaleiro ver de onde vinham alguns barulhos lá de baixo [emoji1787]
                                  Aparentemente a transmissão da frente estava com demasiada folga e preparada para ceder no monte.
                                  Há umas duas semanas comecei a ouvir ferro a bater em ferro por baixo ocasionalmente no monte, parece que vinha de lá.
                                  Volta logo a noite pronto para mais umas voltinhas [emoji1305]
                                  vai na volta são os batentes da direção...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                    Então o que tinhas concretamente avariado?
                                    A transmissão da frente estava com demasiada folga, mais dia menos dia ia ceder no monte e ia ter de pedir socorro a alguém [emoji28]
                                    Levou também os freios dos cubos manuais que quem montou não colocou, o que fazia com que em andamento os cubos estivessem sempre a sair fora no cardan e a voltar a entrar, isso gerava também barulho na zona da direção.
                                    Foi isso e massa com fartura para lubrificar [emoji1305]

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      vai na volta são os batentes da direção...
                                      Esses tem de passar a vida a levar massa se não estão sempre a queixar-se [emoji23][emoji23]

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        vai na volta são os batentes da direção...
                                        Ou os cubos manuais mal desligados

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                          Ou os cubos manuais mal desligados
                                          Isso ficou registado como trauma de guerra agora verifico sempre [emoji23][emoji23]

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                            A transmissão da frente estava com demasiada folga, mais dia menos dia ia ceder no monte e ia ter de pedir socorro a alguém [emoji28]
                                            Levou também os freios dos cubos manuais que quem montou não colocou, o que fazia com que em andamento os cubos estivessem sempre a sair fora no cardan e a voltar a entrar, isso gerava também barulho na zona da direção.
                                            Foi isso e massa com fartura para lubrificar [emoji1305]
                                            Sem comentários...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                              Sem comentários...
                                              Eu que não percebo nada não condeno quem se senta atrás do volante que muitas vezes tal como eu não sabe mais...
                                              Mas há aí muito mecânico sucateiro, a transmissão cedeu essencialmente por falta de lubrificação, ou seja não meteram massa lá para dentro e aquilo acabou por ir a vida...

                                              Comentário


                                                Quando disse sem comentários não me estava a dirigir a ti, mas ao trabalho mal feito.

                                                Porque é esse freio que faz com que o retentor da manga de eixo fique justo e impeça a entrada de água, pó e areia na manga de eixo, e consequente rolamentos... Rolamentos gripados são pelo menos 100€ de avaria em material...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                  Quando disse sem comentários não me estava a dirigir a ti, mas ao trabalho mal feito.

                                                  Porque é esse freio que faz com que o retentor da manga de eixo fique justo e impeça a entrada de água, pó e areia na manga de eixo, e consequente rolamentos... Rolamentos gripados são pelo menos 100€ de avaria em material...

                                                  Eu sei que não, aliás os cubos já estão montados a uns bons anos logo ja nem se sabe quem montou no fundo...
                                                  Os rolamentos foram desmontados e também eles levaram massa, no fundo foram horas de trabalho a lubrificar o jipe...
                                                  Há mecânicos que só querem saber de trocar peças, o meu para já tem sido exemplar a cuidar do terrano felizmente para a minha carteira [emoji23]

                                                  Comentário


                                                    Última adição ao terrano, 4 peças destas para segurar a carga da mala com as cintas.
                                                    Passou os últimos 3 dias a averiguar a bomba de embraiagem, tinha um parafuso desapertado e o pedal não subia.
                                                    Levou 4 peças nos batentes da direção e massa para reduzir os barulhos.
                                                    Finalmente posso ir ao matto no fim de semana acho eu [emoji23][emoji23]

                                                    Comentário


                                                      Meteste uma em cada ponta da mala? Podes tirar foto a apanhar a mala toda para ver como ficou pf?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BMFR Ver Post
                                                        Meteste uma em cada ponta da mala? Podes tirar foto a apanhar a mala toda para ver como ficou pf?
                                                        Meti uma em cada canto 4 no total.
                                                        Amanhã tiro foto com mais detalhe e qualidade para veres.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                                          Última adição ao terrano, 4 peças destas para segurar a carga da mala com as cintas.
                                                          Passou os últimos 3 dias a averiguar a bomba de embraiagem, tinha um parafuso desapertado e o pedal não subia.
                                                          Levou 4 peças nos batentes da direção e massa para reduzir os barulhos.
                                                          Finalmente posso ir ao matto no fim de semana acho eu [emoji23][emoji23]
                                                          Já a grade das minis deixa de andar aos trambolhões!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                            Já a grade das minis deixa de andar aos trambolhões!
                                                            Para mim as minis são indispensáveis [emoji28]
                                                            Acho uma falha grave nos jipes curtos não existir isto de origem mas pronto [emoji28]

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                                              Para mim as minis são indispensáveis [emoji28]
                                                              Acho uma falha grave nos jipes curtos não existir isto de origem mas pronto [emoji28]
                                                              Os do último restyling já trazem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X