Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II 2.7 SR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Se querias espaço, compravas um Terrano longo. A gama Terrano tem tudo o que precisas ... mas não, tinha que ser uma pick up fechada

    PS: Há uns dias estava à venda no UK uma viatura com chassis e mecânica Terrano LWB, e carroçaria da D22
    Não foi por falta de procura mas ou estavam todos f*didos, ou exageradamente caros, ou então não existiam.
    A pickup coberta tá bem fixe

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Se querias espaço, compravas um Terrano longo. A gama Terrano tem tudo o que precisas ... mas não, tinha que ser uma pick up fechada

      PS: Há uns dias estava à venda no UK uma viatura com chassis e mecânica Terrano LWB, e carroçaria da D22
      Eu conheço uma pessoa que tem uma D21 cabine extra com o chassis do TerranoII 2.7 TDI longo.
      Imagina uma country, mas branca e toda a mecânica do terrano.

      Comentário


        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        Eu conheço uma pessoa que tem uma D21 cabine extra com o chassis do TerranoII 2.7 TDI longo.
        Imagina uma country, mas branca e toda a mecânica do terrano.
        Não consigo perceber muito bem porque a Nissan não correu tudo a 2.7 D/TD/TDI e pronto. Questões fiscais?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Não consigo perceber muito bem porque a Nissan não correu tudo a 2.7 D/TD/TDI e pronto. Questões fiscais?
          O pessoal dos patrol deve perguntar muitas vezes isso [emoji28][emoji28]

          Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

          Comentário


            Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
            O pessoal dos patrol deve perguntar muitas vezes isso [emoji28][emoji28]

            Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
            Esses perguntam logo porque é que não vieram todos corridos a 4.2

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Não consigo perceber muito bem porque a Nissan não correu tudo a 2.7 D/TD/TDI e pronto. Questões fiscais?
              Muito bons esses TD27

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Esses perguntam logo porque é que não vieram todos corridos a 4.2
                Não tenho um Patrol mas faço exatamente essa pergunta!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                  pois é. custa-me bastante isto. A demanda pelo mecânico de confiança é tipo a do graal, nunca acaba xD

                  tu ainda percebes da coisa, mas para mim que nada entendo, fica difícil detectar falhas :D
                  X2

                  Estava a ler o post do TerranoII e pensar o mesmo... basicamente, estou f*#%$£...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    X2

                    Estava a ler o post do TerranoII e pensar o mesmo... basicamente, estou f*#%$£...
                    Pode parecer choné, mas dado o feedback da clinica auto que já tive de tanta gente, já ponderei por demasiadas vezes ir levar lá o carro! a 400km de distância

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                      Pode parecer choné, mas dado o feedback da clinica auto que já tive de tanta gente, já ponderei por demasiadas vezes ir levar lá o carro! a 400km de distância
                      Epa...

                      ... tb não acho que seja para isso tudo.

                      Caaaaaalma

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Epa...

                        ... tb não acho que seja para isso tudo.

                        Caaaaaalma
                        Ele quer é uma desculpa para ir aí a baixo [emoji28][emoji28]

                        Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                        Comentário


                          Vejam lá se os carros não aparecem no facebook deles ?!

                          O do Vrumm está lá

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                            Pode parecer choné, mas dado o feedback da clinica auto que já tive de tanta gente, já ponderei por demasiadas vezes ir levar lá o carro! a 400km de distância
                            Aproveitas e vais passear com a Maria [emoji1303]

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                              Pode parecer choné, mas dado o feedback da clinica auto que já tive de tanta gente, já ponderei por demasiadas vezes ir levar lá o carro! a 400km de distância
                              Se te quiseres deslocar existe pessoal mais perto...tb não é preciso exageros

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Se te quiseres deslocar existe pessoal mais perto...tb não é preciso exageros
                                Fiquei curioso também agora [emoji4]

                                Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Não consigo perceber muito bem porque a Nissan não correu tudo a 2.7 D/TD/TDI e pronto. Questões fiscais?
                                  Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
                                  De série em altas o rd28ti é superior ao td27ti.
                                  Contudo os motores não são assim tão contemporâneos como se pode pensar.
                                  O td27 só ganhou folego após ter havido o trofeu Nissan TerranoII e com a evolução dos +25cv.
                                  A versão original de 100cv não era muito interessante de utilizar no terrano e já se sabe que a cx de velocidades er afraca e muito menos seria indicado para o Patrol gr com peso acrescido.
                                  Mecanicamente o td27 é um motor menos evoluído que o do Patrol. Tem distribuição por carretos, árvores de cames lateral, etc etc...contudo os anos vieram a revelar que o td27 era uma excelente base para evoluir.
                                  Contudo quando o Terrano ainda vinha com motor td27 de 100 e 125cvf já o Patrol Gr contrapunha com o 3.0 di.
                                  Neste meio termo temos um Patrol 260 / comercial / merca com o TD27 a dar o último folego a este puro e duro.
                                  Era uma questão de posicionamento e de "nobreza", 6 cilindros face a um 4 cilindros.
                                  Depois a questão das emissões... baralhou tudo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
                                    De série em altas o rd28ti é superior ao td27ti.
                                    Contudo os motores não são assim tão contemporâneos como se pode pensar.
                                    O td27 só ganhou folego após ter havido o trofeu Nissan TerranoII e com a evolução dos +25cv.
                                    A versão original de 100cv não era muito interessante de utilizar no terrano e já se sabe que a cx de velocidades er afraca e muito menos seria indicado para o Patrol gr com peso acrescido.
                                    Mecanicamente o td27 é um motor menos evoluído que o do Patrol. Tem distribuição por carretos, árvores de cames lateral, etc etc...contudo os anos vieram a revelar que o td27 era uma excelente base para evoluir.
                                    Contudo quando o Terrano ainda vinha com motor td27 de 100 e 125cvf já o Patrol Gr contrapunha com o 3.0 di.
                                    Neste meio termo temos um Patrol 260 / comercial / merca com o TD27 a dar o último folego a este puro e duro.
                                    Era uma questão de posicionamento e de "nobreza", 6 cilindros face a um 4 cilindros.
                                    Depois a questão das emissões... baralhou tudo.
                                    Não me referia a meter o TD27 nos GR... Referia-me a ter corrido as pickups D21/D22 a TD27 também.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Não me referia a meter o TD27 nos GR... Referia-me a ter corrido as pickups D21/D22 a TD27 também.
                                      Nalguns mercados existe o td27 nas pickups, tal como existe o 2.4i que existia no terrano.
                                      Por cá nunca foi solução

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Nalguns mercados existe o td27 nas pickups, tal como existe o 2.4i que existia no terrano.
                                        Por cá nunca foi solução
                                        Julgo que a Teresa Cupertino de Miranda ainda chegou a correr com uma, pintada de verde.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                          Pode parecer choné, mas dado o feedback da clinica auto que já tive de tanta gente, já ponderei por demasiadas vezes ir levar lá o carro! a 400km de distância
                                          Tenho conhecimento de dois carros que vieram de Bragança para serem preparados por eles... Se calhar não é assim tão descabido

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Julgo que a Teresa Cupertino de Miranda ainda chegou a correr com uma, pintada de verde.
                                            Não me recordo, mas juraria que todas as pickups que disputavam o trofeu de TT em Portugal eram as 3.0 V6

                                            Comentário


                                              Partilho da incansável luta por um mecânico de confiança...

                                              Mais complicado que arranjar uma mulher casadoira.

                                              Comentário


                                                [emoji23]
                                                Mecânicos há muitos, bons é que...

                                                Eu para já não tenho queixa do meu, percebe minimamente de jipes.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                  Partilho da incansável luta por um mecânico de confiança...

                                                  Mais complicado que arranjar uma mulher casadoira.
                                                  Existem bons e maus mecânicos, alguns ate sao optimos profissionais, o grande problema é que eles tem muito trabalho e os clientes pressionam querem tudo para ontem e ha muito stress e nestas condições o trabalho saí tipo sempre a correr tanto para procurar peças e retificações etc trabalho sai sempre a despachar e sabe-se o resultado... Certos problemas implica tempo e paciência dedicação e isso leva tempo coisa que mecânicos não tem. Eu quando arranjo alguma coisa no meu carro a mesma reparação numa oficina leva meio dia trabalho e fica suino, eu posso levar uma semana ou um mês, porque é tudo feito ao detalhe e com limpeza, nada é feito a toa. Poderei dar-me esse luxo porque tenho ferramentas e maquinas e garagem própria vou fazendo a meu ritmo e disponibilidade financeira e fica perfect

                                                  Comentário


                                                    Discordo. Se faz a correr, e deixa o trabalho a meio não pode ser considerado bom profissional. Acidentes acontecem, e aceitam-se, mas têm de vir acompanhados de uma boa explicação.

                                                    Nesse caso, deviam fazer como o meu mecânico da Focus, e dizer: "não tenho tempo nem conhecimentos para fazer um serviço decente num 4x4".
                                                    Fácil.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                                      Discordo. Se faz a correr, e deixa o trabalho a meio não pode ser considerado bom profissional. Acidentes acontecem, e aceitam-se, mas têm de vir acompanhados de uma boa explicação.

                                                      Nesse caso, deviam fazer como o meu mecânico da Focus, e dizer: "não tenho tempo nem conhecimentos para fazer um serviço decente num 4x4".
                                                      Fácil.
                                                      O meu mecânico disse neste último arranjo que é bem mais complicado trabalhar em jipes do que em carros...
                                                      Sendo que ele já teve 3 percebe minimamente daquilo...

                                                      Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
                                                        Tenho conhecimento de dois carros que vieram de Bragança para serem preparados por eles... Se calhar não é assim tão descabido
                                                        Ainda agora receberam um Patrol 260 para mais um swap...

                                                        Mas isso já são intervenções de monta... pode fazer sentido e custo e tempo dos 500/600kms se diluírem no custo total e, claro, especificidade das intervenções.

                                                        Uma revisão banal e mais meia dúzia de pintelhices... seguramente haverá alguém que saiba o que faz mais perto do Bruno que ter que vir a Lx...

                                                        Eu não iria ao Minho tratar do Jipe... aliás, era razão para não o poder ter. Estou a 30min da Clínica Auto e coço a cabeça a pensar quando é que la o posso voltar a ir deixar...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                          Existem bons e maus mecânicos, alguns ate sao optimos profissionais, o grande problema é que eles tem muito trabalho e os clientes pressionam querem tudo para ontem e ha muito stress e nestas condições o trabalho saí tipo sempre a correr tanto para procurar peças e retificações etc trabalho sai sempre a despachar e sabe-se o resultado... Certos problemas implica tempo e paciência dedicação e isso leva tempo coisa que mecânicos não tem. Eu quando arranjo alguma coisa no meu carro a mesma reparação numa oficina leva meio dia trabalho e fica suino, eu posso levar uma semana ou um mês, porque é tudo feito ao detalhe e com limpeza, nada é feito a toa. Poderei dar-me esse luxo porque tenho ferramentas e maquinas e garagem própria vou fazendo a meu ritmo e disponibilidade financeira e fica perfect
                                                          Sim... este tipo de mecânico há que entrar no espírito.

                                                          Quando deixei o Patrol na CA nem perguntei prazo de entrega... tranquilo.

                                                          A pressão com o tempo é receita desastrosa neste perfil de empresa. Há que saber “dançar ao ritmo da música”...

                                                          Comentário


                                                            No jipe recorro a 2 mecânicos.

                                                            Para manutenção mais normal, recorro ao mecânico dos outros carros. Não sabe tudo, mas não inventa... temos as nossas “teimas” nos diagnósticos, e ora tem um/outro ou os dois razão. Somos amigos há quase 20 anos...

                                                            Para alterações/melhorias, recorro a Mestre NAPOD... figura conhecida de muitos terraneiros. O homem respira Terranos há mais de 20 anos, com experiência na preparação para competição. É preciso estar sempre a travar o homem... por vontade dele saiam de lá todos com 150/160 cv, embraiagem reforçada, barra de direcção da D21, etc. [emoji23][emoji23] Um homem 5 estrelas, que é capaz de passar horas a falar de jipes e de como os preparar. Tenho pena que estejamos separamos por 80 km... A ver se o consigo chatear este ano, para a montagem de um intercooler.

                                                            Comentário


                                                              Bom dia pessoal,

                                                              Lavadores, desculpa tomar de assalto o teu cantinho para um mini testamento, antes de qualquer outra coisa, felicitar a malta minhoTTa pelo incansável esforço em manter a dinâmica do forum nesta secção e pelo grupo todo no geral.

                                                              Vou só dar aqui um contributo, ou não, relativamente ao que se estava a falar aqui mais em cima, ou seja rd28´s/2.7 tdi´s e mecánicos que sabem da coisa, curiosos, aproveitadores, espertinhos ou simplesmente pessoal de fugir para bem longe.

                                                              Motores, rd28, gozam de uma fama de pouca fiabilidade e problemas crónicos de aquecimento, tenho um e está com intercooler XXL e radiador idem, ventoinhas auxiliares e arrefecimento 6º cilindro, motor assim para o mal parido mas solucionáv€l... há bemmmm piores. Goza ainda de falta de força em baixas, mas podem alterar relações de transmissão e/ou caixa. voilá... com pneus 37" relação de origem que tenho.

                                                              Consumos...bem... consumos, faço 12 estrada aberta! urbano e TT 17/19 por aí. Para mim está aí o calcanhar aquiles do rd28...

                                                              TD27, excelente motor, boa base para numeros interessantes, boa fiabilidade, motor com excelentes consumos, não um swap que consideraria mas muito válido, provas dadas. Mas numa configuração mais agressiva as baixas também requerem alteração pois pneus grandes são morte anunciada ao binário, e já nem falo em bombas e embolos que meu y60 deve ser dos poucos patrol que não se anda a desfazer em fumo, não gosto disso, abdico de bom grado de ter mais débito, performance prejudicada mas para mim não dá. Mas lá está, redução transmissões ou era uma vez...

                                                              4.2TD, bem, um mundo totalmente diferente, baixas/altas, adiante.

                                                              Mecanicos, que tema marado, no meu jipe só entra um na equação, é amigo da familia desde sempre, confio plenamente nele(s), são irmãos, timings, cumprem quando iniciam o serviço, mas não podes querer para ontem agendar nada, se for teu carro dia dia/trabalho, entendem a urgência, mas para os brinquedos tens ser mais condescendente até porque muitas das vezes a complexidade das intervenções requer mais tempo e avarias mecânicas não são tão bem toleradas onde normalmente não há assistência em viagem por onde andamos, contudo não são aquele tipo pessoa que chegas lá e és esfolado porque convenhamos... temos todos carros velhos e como o TerranoII fala e muito bem, temos volta e meia ouvir e ver o que jipes nos dizem, há SEMPRE qualquer coisa para fazer, e se apanhas um mecanico que vê em ti um PPR, foge!

                                                              Ontem fui agendar revisão carro lá e estavam 3 jipes a serem intervencionados, sou do Porto e já lá vi malta de Vimioso, Coimbra, vale o que vale mas eu não o faria.

                                                              Isto a conclusão do Bruno estar a equacionar tiradas de centenas de klms numa ida a um mecanico, calma, não é assim tão dramático.

                                                              No entanto tenho uma sorte diabos então, ainda este sábado (oficina fechada) fui fazer eu ( que sou meio aleijado em destreza mecanica ) a substituição dos o-rings bloqueio trás, sob supervisão...sendo que um dos proprietários estaria no estaminé na bricolage duma viatura com que fazem o nacional trial, vai daí nada melhor que uma manhã em trabalhos e amena cavaqueira sobre interesses e gostos comuns sem ser assaltado!

                                                              Dou imenso valor a estas pessoas e reconheço o privilégio. Seguramente e como em tudo na vida, não podes agradar a todos mas para mim está perfeito.

                                                              Desculpem o testamento e desculpa a invasão Lavadores, boas passeaTTas a todos e até breve aí pelos vossos trilhos, não fossem as restrições e já tinha alinhado uma ou outra vez convosco, continuem a partilha e protejam-se.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X