Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II 2.7 SR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por y60rd28t Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Lavadores, desculpa tomar de assalto o teu cantinho para um mini testamento, antes de qualquer outra coisa, felicitar a malta minhoTTa pelo incansável esforço em manter a dinâmica do forum nesta secção e pelo grupo todo no geral.

    Vou só dar aqui um contributo, ou não, relativamente ao que se estava a falar aqui mais em cima, ou seja rd28´s/2.7 tdi´s e mecánicos que sabem da coisa, curiosos, aproveitadores, espertinhos ou simplesmente pessoal de fugir para bem longe.

    Motores, rd28, gozam de uma fama de pouca fiabilidade e problemas crónicos de aquecimento, tenho um e está com intercooler XXL e radiador idem, ventoinhas auxiliares e arrefecimento 6º cilindro, motor assim para o mal parido mas solucionáv€l... há bemmmm piores. Goza ainda de falta de força em baixas, mas podem alterar relações de transmissão e/ou caixa. voilá... com pneus 37" relação de origem que tenho.

    Consumos...bem... consumos, faço 12 estrada aberta! urbano e TT 17/19 por aí. Para mim está aí o calcanhar aquiles do rd28...

    TD27, excelente motor, boa base para numeros interessantes, boa fiabilidade, motor com excelentes consumos, não um swap que consideraria mas muito válido, provas dadas. Mas numa configuração mais agressiva as baixas também requerem alteração pois pneus grandes são morte anunciada ao binário, e já nem falo em bombas e embolos que meu y60 deve ser dos poucos patrol que não se anda a desfazer em fumo, não gosto disso, abdico de bom grado de ter mais débito, performance prejudicada mas para mim não dá. Mas lá está, redução transmissões ou era uma vez...

    4.2TD, bem, um mundo totalmente diferente, baixas/altas, adiante.

    Mecanicos, que tema marado, no meu jipe só entra um na equação, é amigo da familia desde sempre, confio plenamente nele(s), são irmãos, timings, cumprem quando iniciam o serviço, mas não podes querer para ontem agendar nada, se for teu carro dia dia/trabalho, entendem a urgência, mas para os brinquedos tens ser mais condescendente até porque muitas das vezes a complexidade das intervenções requer mais tempo e avarias mecânicas não são tão bem toleradas onde normalmente não há assistência em viagem por onde andamos, contudo não são aquele tipo pessoa que chegas lá e és esfolado porque convenhamos... temos todos carros velhos e como o TerranoII fala e muito bem, temos volta e meia ouvir e ver o que jipes nos dizem, há SEMPRE qualquer coisa para fazer, e se apanhas um mecanico que vê em ti um PPR, foge!

    Ontem fui agendar revisão carro lá e estavam 3 jipes a serem intervencionados, sou do Porto e já lá vi malta de Vimioso, Coimbra, vale o que vale mas eu não o faria.

    Isto a conclusão do Bruno estar a equacionar tiradas de centenas de klms numa ida a um mecanico, calma, não é assim tão dramático.

    No entanto tenho uma sorte diabos então, ainda este sábado (oficina fechada) fui fazer eu ( que sou meio aleijado em destreza mecanica ) a substituição dos o-rings bloqueio trás, sob supervisão...sendo que um dos proprietários estaria no estaminé na bricolage duma viatura com que fazem o nacional trial, vai daí nada melhor que uma manhã em trabalhos e amena cavaqueira sobre interesses e gostos comuns sem ser assaltado!

    Dou imenso valor a estas pessoas e reconheço o privilégio. Seguramente e como em tudo na vida, não podes agradar a todos mas para mim está perfeito.

    Desculpem o testamento e desculpa a invasão Lavadores, boas passeaTTas a todos e até breve aí pelos vossos trilhos, não fossem as restrições e já tinha alinhado uma ou outra vez convosco, continuem a partilha e protejam-se.
    Estás a vontade para invadir o tasco, aqui a porta está sempre aberta para todos [emoji1]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Comentário


      Atenção à questão do Patrol Y60 TD42.
      Não é propiamente a última bolacha do pacote e muito longe por exemplo do motor do Land Cruiser HDJ80 4.2 TD esse sim um portento de motor (170cv).
      A reter que este TD42 não era turbo apesar da designação, mas sim atmosférico e rendia uns pobres 115/116cv.
      Na Austrália a Nissan oferecia em opção a possibilidade de um kit Turbo/intercooler da Safari que potenciava algo mais este motor, mas mesmo assim não era um motor propriamente rotativo, tinha umas boas baixas e fiabilidade a toda a prova. O rd28t ao pé do TD42 é muito mais interessante.

      Comentário


        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        Atenção à questão do Patrol Y60 TD42.
        Não é propiamente a última bolacha do pacote e muito longe por exemplo do motor do Land Cruiser HDJ80 4.2 TD esse sim um portento de motor (170cv).
        A reter que este TD42 não era turbo apesar da designação, mas sim atmosférico e rendia uns pobres 115/116cv.
        Na Austrália a Nissan oferecia em opção a possibilidade de um kit Turbo/intercooler da Safari que potenciava algo mais este motor, mas mesmo assim não era um motor propriamente rotativo, tinha umas boas baixas e fiabilidade a toda a prova. O rd28t ao pé do TD42 é muito mais interessante.
        Corretíssimo, eu é que refiro sempre o código do motor errado

        Quando refiro TD42 deveria escrever sempre TD42T, mais propriamente o TD42T3, versão já do Y61, com 160cv.

        Para resumir: Y60 - TD422 (atmosférico) ou TD42T1 (turbinado). Y61 - TD422 (atmosférico, nem sei em que mercados saiu) ou TD42T3 (turbinado).

        Tal como o 4.2 da Toyota estes motores conseguem ganhos muito elevados quando são modificados, principalmente onde interessa: no binário. Mas continuam abaixo dos Toyota.

        O bom da versão atmosférica é que pode levar com um turbo e no pasa nada

        Comentário


          Início de ano duro para o terrano, dois dias depois de vir do mecânico está novamente internado hoje no eletricista [emoji2369]
          Ontem de manhã em andamento acendeu a luz do airbag e o radio desligou-se, passado uns segundos voltou ao normal, isto duas vezes...
          A partir daí tudo normal até a noite que reparei que não tinha médios...
          Hoje de tarde segui para o eletricista, primeiro apontou a manete como problema crônico, no entanto percebemos que os médios estavam queimados, após medir concluiu que o alternador após um pico de corrente o alternador não está a trabalhar...
          A partida amanhã está de volta...
          O jipe fica novo e o dono pobre [emoji23][emoji23]

          Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

          Comentário


            Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
            Início de ano duro para o terrano, dois dias depois de vir do mecânico está novamente internado hoje no eletricista [emoji2369]
            Ontem de manhã em andamento acendeu a luz do airbag e o radio desligou-se, passado uns segundos voltou ao normal, isto duas vezes...
            A partir daí tudo normal até a noite que reparei que não tinha médios...
            Hoje de tarde segui para o eletricista, primeiro apontou a manete como problema crônico, no entanto percebemos que os médios estavam queimados, após medir concluiu que o alternador após um pico de corrente o alternador não está a trabalhar...
            A partida amanhã está de volta...
            O jipe fica novo e o dono pobre [emoji23][emoji23]

            Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
            Queimou os médios??? Que m*rda eram quase novos!

            So agora reparei, o alternador também?
            Editado pela última vez por brunopf; 08 January 2021, 17:01.

            Comentário


              Foi um pico de corrente.

              Instalação do rádio CB que provocou isso??

              Comentário


                Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                Queimou os médios??? Que m*rda eram quase novos!

                So agora reparei, o alternador também?
                Eu penso que o alternador começou a carregar demais a bateria pois o jipe desde que voltou da oficina mesmo de manhã com frio pegava a primeira!
                Daí o pico de corrente que queimou os médios, o alternador deve ter parado de trabalhar depois desse pico de corrente imagino eu...

                Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  Foi um pico de corrente.

                  Instalação do rádio CB que provocou isso??
                  Segundo o eletricista não, mas está a averiguar até porque o CB foi ligado hoje no novo ponto a primeira vez.
                  Mas ele vai rever o ponto elétrico para não haver novos problemas...

                  Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                    Corretíssimo, eu é que refiro sempre o código do motor errado

                    Quando refiro TD42 deveria escrever sempre TD42T, mais propriamente o TD42T3, versão já do Y61, com 160cv.

                    Para resumir: Y60 - TD422 (atmosférico) ou TD42T1 (turbinado). Y61 - TD422 (atmosférico, nem sei em que mercados saiu) ou TD42T3 (turbinado).

                    Tal como o 4.2 da Toyota estes motores conseguem ganhos muito elevados quando são modificados, principalmente onde interessa: no binário. Mas continuam abaixo dos Toyota.

                    O bom da versão atmosférica é que pode levar com um turbo e no pasa nada
                    Boas tardes,

                    Sim TerranoII, tens toda a razão e faço minhas as palavras do CoelhoImprudent.

                    O motor 4.2 Toy é incomparavelmente superior, aliás qualquer motor concorrente Patrol vs LandCruiser mesma época (rd28 para a frente) a balança pende invariavelmente para o Toyota, então o kzt para mim...

                    Já andei em y60 com o 4.2 Toyota (longo) e sem margem para qualquer dúvida o Toyota é superior em prestações mas de longe, aliás basta espreitar e os numeros não mentem, seja binário seja cavalagem. Sei bem que no papel por vezes é uma coisa, mas na prática nem há discussão possível.

                    Aliás, só o preço dos motores...por alguma coisa é...mesmo estando na "moda" os M57 eu sabia bem o que fazia...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                      Início de ano duro para o terrano, dois dias depois de vir do mecânico está novamente internado hoje no eletricista [emoji2369]
                      Ontem de manhã em andamento acendeu a luz do airbag e o radio desligou-se, passado uns segundos voltou ao normal, isto duas vezes...
                      A partir daí tudo normal até a noite que reparei que não tinha médios...
                      Hoje de tarde segui para o eletricista, primeiro apontou a manete como problema crônico, no entanto percebemos que os médios estavam queimados, após medir concluiu que o alternador após um pico de corrente o alternador não está a trabalhar...
                      A partida amanhã está de volta...
                      O jipe fica novo e o dono pobre [emoji23][emoji23]

                      Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
                      Uma fase menos boa companheiro, não será nada de extraordinário, nunca pior, faz parte.

                      É pôr a máquina a rolar de novo e TT com ele para não ficar muito "mimalho".

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por y60rd28t Ver Post
                        Uma fase menos boa companheiro, não será nada de extraordinário, nunca pior, faz parte.

                        É pôr a máquina a rolar de novo e TT com ele para não ficar muito "mimalho".

                        Já estou obviamente a espera dele para ir ao matto [emoji1305]

                        Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por y60rd28t Ver Post
                          Boas tardes,

                          Sim TerranoII, tens toda a razão e faço minhas as palavras do CoelhoImprudent.

                          O motor 4.2 Toy é incomparavelmente superior, aliás qualquer motor concorrente Patrol vs LandCruiser mesma época (rd28 para a frente) a balança pende invariavelmente para o Toyota, então o kzt para mim...

                          Já andei em y60 com o 4.2 Toyota (longo) e sem margem para qualquer dúvida o Toyota é superior em prestações mas de longe, aliás basta espreitar e os numeros não mentem, seja binário seja cavalagem. Sei bem que no papel por vezes é uma coisa, mas na prática nem há discussão possível.

                          Aliás, só o preço dos motores...por alguma coisa é...mesmo estando na "moda" os M57 eu sabia bem o que fazia...
                          Os M57 agora estão na berra...contudo tenho algum receio da fiabilidade a longo prazo desses motores...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Os M57 agora estão na berra...contudo tenho algum receio da fiabilidade a longo prazo desses motores...
                            Isto não é uma crítica mas uma grande parte do pessoal que faz esse tipo de upgrade não está muito preocupado com a fiabilidade no sentido que muitas vezes só sai uma vez por semana direto para o matto [emoji4]
                            Logo pode passar a semana toda internado [emoji1787]

                            Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                              Isto não é uma crítica mas uma grande parte do pessoal que faz esse tipo de upgrade não está muito preocupado com a fiabilidade no sentido que muitas vezes só sai uma vez por semana direto para o matto [emoji4]
                              Logo pode passar a semana toda internado [emoji1787]

                              Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
                              Nisso tens razão

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Os M57 agora estão na berra...contudo tenho algum receio da fiabilidade a longo prazo desses motores...
                                Não tenho experiência pessoal com esses motores, mas do que vou lendo aguentam muito bem com reprogramações.

                                Comentário


                                  Hoje, às escondidas saiu para tirar o carvão [emoji4]
                                  Voltinha rápida de 10 minutos para eu matar saudades da terra [emoji4]
                                  Entretanto e graças ao tempo que tenho livre ao fim de semana tirei as palas fora ficou com um aspeto mais jipeiro [emoji3]

                                  Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    Tudo a desconfinar

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Tudo a desconfinar
                                      Mas pelo menos é longe do povo.

                                      O grande problema é se acontece alguma coisa. Os hospitais estão a abarrotar.

                                      Por acaso pensei nisso ontem.

                                      Mas em casa também posso queimar-me no fogão [emoji23]

                                      Comentário


                                        Admito que fugi as escondidas, não o devia ter feito, mas fui sozinho, voltei sozinho e não estive com ninguém.
                                        E acredita @TerranoII que foram 10 minutos para repor as energias para a semana [emoji1316]
                                        Se toda a gente fizesse pelo menos um distanciamento destes as coisas nao estavam como estão.

                                        Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                          Admito que fugi as escondidas, não o devia ter feito, mas fui sozinho, voltei sozinho e não estive com ninguém.
                                          E acredita @TerranoII que foram 10 minutos para repor as energias para a semana [emoji1316]
                                          Se toda a gente fizesse pelo menos um distanciamento destes as coisas nao estavam como estão.
                                          Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
                                          Claro que sim...
                                          Possivelmente vou fazer o mesmo.
                                          Saio de casa todos os dias para ir trabalhar e com esta chuva acho que vou trocar o daily e vir de Pajero e faço uns atalhos

                                          Comentário


                                            Após uma revisão ao bicho foi tempo de o levar um bocadinho ao monte e matar o vício...
                                            Mudou-se todos os óleos incluindo caixas e diferenciais, levou todos os filtros, óleo dos travões e direção assistida.
                                            Por último foi afinado o travão de mão.
                                            Ontem foi a lama e vai agora voltar para a garagem mais uns tempos à espera de melhores dias [emoji1]

                                            Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              Andaste pela Sta Ana [emoji6]
                                              Aquela descida é para ser feita a subir [emoji13]
                                              Top!
                                              Estes dias nongim fontrabaljo fui matar o vício e à garrafinha mas ia-me trama do porquê no fim da subida, quando se entra pela VIM está lá uma bela ratoeira de lama.
                                              Fiquei com as rodas da frente praticamente soterradas em lama e as de trás pouco abaixo de meio.
                                              Foi o que me safou [emoji28]

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Andaste pela Sta Ana [emoji6]
                                                Aquela descida é para ser feita a subir [emoji13]
                                                Top!
                                                Estes dias nongim fontrabaljo fui matar o vício e à garrafinha mas ia-me trama do porquê no fim da subida, quando se entra pela VIM está lá uma bela ratoeira de lama.
                                                Fiquei com as rodas da frente praticamente soterradas em lama e as de trás pouco abaixo de meio.
                                                Foi o que me safou [emoji28]
                                                Foi uma voltinha entre Sta Ana e São Bento a tentar passar despercebido [emoji56][emoji23]
                                                Olha que a descer da bem adrenalina [emoji23]
                                                Aliás a Sta Ana tem lá uns sítios bem complicados por causa da chuva, o caminho que vai dar a essa descida e que não passa pela capela tem uns regos bastante fundos que me obrigaram a dar a volta devido a inclinação e um quase tombo [emoji23][emoji23]
                                                Se atascares já sabes avisa ! [emoji16]

                                                Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                                  Foi uma voltinha entre Sta Ana e São Bento a tentar passar despercebido [emoji56][emoji23]
                                                  Olha que a descer da bem adrenalina [emoji23]
                                                  Aliás a Sta Ana tem lá uns sítios bem complicados por causa da chuva, o caminho que vai dar a essa descida e que não passa pela capela tem uns regos bastante fundos que me obrigaram a dar a volta devido a inclinação e um quase tombo [emoji23][emoji23]
                                                  Se atascares já sabes avisa ! [emoji16]

                                                  Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
                                                  Vê lá se reconheces estes locais [emoji6]

                                                  https://youtu.be/xwDtAPijenU

                                                  https://youtu.be/ZUgHLp_kbKM

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                    Vê lá se reconheces estes locais [emoji6]

                                                    https://youtu.be/xwDtAPijenU

                                                    https://youtu.be/ZUgHLp_kbKM
                                                    No final do primeiro vídeo é onde quase tombei, os regos estão bem piores que aí, a vegetação está melhor ja passas sem riscar [emoji23][emoji23]
                                                    No segundo vídeo acho que não andei por aí [emoji23]

                                                    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      Temos que bater esta zona juntos.

                                                      Já me colocaste a pulga atrás da orelha em relação aos regos.
                                                      Vou ter que ir lá espreitar [emoji12]

                                                      Com a cena da pandemia este ano ainda não fui para os lados de Sta Ana

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Temos que bater esta zona juntos.

                                                        Já me colocaste a pulga atrás da orelha em relação aos regos.
                                                        Vou ter que ir lá espreitar [emoji12]

                                                        Com a cena da pandemia este ano ainda não fui para os lados de Sta Ana
                                                        Quando quiseres e pudermos, fica ao pé de casa e dá para uma manhã de entretimento [emoji1316]
                                                        Naquela suposta rotunda onde tem a santa, vindo do lado da estrada e virando a direita vai dar onde?
                                                        Tinha uma árvore no meio do caminho...

                                                        Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                                          Quando quiseres e pudermos, fica ao pé de casa e dá para uma manhã de entretimento [emoji1316]
                                                          Naquela suposta rotunda onde tem a santa, vindo do lado da estrada e virando a direita vai dar onde?
                                                          Tinha uma árvore no meio do caminho...

                                                          Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
                                                          Quando viras aí à direita tens 3 opções (Esquerda, em frente (por aqui uns 100m à frente tens um bifurcação em que ficas com 2 opções vê ponto 2 abaixo), à direita):

                                                          1) viras à esquerda, e entras no local deste vídeo https://youtu.be/xwDtAPijenU entre o minuto 10:16 até ao minuto 11:23, mas em sentido inverso

                                                          2) em frente, dá para seguires o trilho deste vídeo https://youtu.be/VHBbSrMT03I a partir do 42:30 e vais dar a Nespereira.
                                                          Ou antes de virar à esquerda para Nespereira viras à direita e vais dar ao cruzamento da Quinta das Manas, fazes o trajeto inverso deste vídeo a partir dos 2:06 https://youtu.be/ZUgHLp_kbKM

                                                          3) ou viras à direita e fazes o trajeto deste vídeo https://youtu.be/ZUgHLp_kbKM

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                            Quando viras aí à direita tens 3 opções (Esquerda, em frente (por aqui uns 100m à frente tens um bifurcação em que ficas com 2 opções vê ponto 2 abaixo), à direita):

                                                            1) viras à esquerda, e entras no local deste vídeo https://youtu.be/xwDtAPijenU entre o minuto 10:16 até ao minuto 11:23, mas em sentido inverso

                                                            2) em frente, dá para seguires o trilho deste vídeo https://youtu.be/VHBbSrMT03I a partir do 42:30 e vais dar a Nespereira.
                                                            Ou antes de virar à esquerda para Nespereira viras à direita e vais dar ao cruzamento da Quinta das Manas, fazes o trajeto inverso deste vídeo a partir dos 2:06 https://youtu.be/ZUgHLp_kbKM

                                                            3) ou viras à direita e fazes o trajeto deste vídeo https://youtu.be/ZUgHLp_kbKM
                                                            O que ia fazer supostamente era o do vídeo 2 mas tinha uma árvore até porque andarem a deitar os eucaliptos a baixo, fico a espera que a arrumem [emoji23][emoji23]
                                                            Tu já tens um mapa daqui da zona todo feito [emoji23][emoji23]

                                                            Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                                              O que ia fazer supostamente era o do vídeo 2 mas tinha uma árvore até porque andarem a deitar os eucaliptos a baixo, fico a espera que a arrumem [emoji23][emoji23]
                                                              Tu já tens um mapa daqui da zona todo feito [emoji23][emoji23]

                                                              Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
                                                              Sinceramente acho que já não me falta nada para explorar nos montes aqui à volta do Vale [emoji28]

                                                              Quanto à árvore, é pá amarravas uma cinta e tiravas a mesma do caminho. [emoji12]
                                                              Editado pela última vez por MikePug82; 17 February 2021, 11:44.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X