Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Terrano II 2.7 SR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Sinceramente acho que já não me falta nada para explorar nos montes aqui à volta do Vale [emoji28]

    Quanto à árvore, é pá amarravas uma cinta e tiravas a mesma do caminho. [emoji12]
    Aí está um problema grave que já discuti com quem vai comigo 2 jipes e 0 cintas [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
    Qualquer dia ficamos no Monte a espera de ajuda [emoji23][emoji23]

    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

    Comentário


      Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
      Aí está um problema grave que já discuti com quem vai comigo 2 jipes e 0 cintas [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
      Qualquer dia ficamos no Monte a espera de ajuda [emoji23][emoji23]

      Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
      Isso é imperdoável.

      Toca a investir. [emoji41]

      Inspira-te:

      https://youtu.be/3-R0dHupGmI

      Comentário


        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        Isso é imperdoável.

        Toca a investir. [emoji41]

        Inspira-te:

        https://youtu.be/3-R0dHupGmI
        Está para breve, estive a dar um jeito na mecânica, estou ainda a espera de 2 apoios que já foram pedidos que já estavam com folga e depois segundo o mecânico posso relaxar [emoji1305]
        Até partir novamente [emoji23][emoji23]

        Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

        Comentário


          Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
          Está para breve, estive a dar um jeito na mecânica, estou ainda a espera de 2 apoios que já foram pedidos que já estavam com folga e depois segundo o mecânico posso relaxar [emoji1305]
          Até partir novamente [emoji23][emoji23]

          Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
          O teu mecânico é um tipo cómico [emoji23]

          Relaxar?!? Com um jipe que sai para o monte?!?

          Isso não existe [emoji23]

          Comentário


            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            O teu mecânico é um tipo cómico [emoji23]

            Relaxar?!? Com um jipe que sai para o monte?!?

            Isso não existe [emoji23]
            Ele disse que para já depois dos apoios não havia nada a fazer [emoji23][emoji23]
            Eu e que eu lhe digo que só apareço lá daqui a um ano para a revisão anual [emoji23][emoji23]
            Ele disse logo que era impossível andar sem partir material [emoji23][emoji23]
            Por isso o crente aqui sou eu [emoji23]

            Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

            Comentário


              Se tiverem o manual do terrano vão ver na parte das revisões que existe inclusive previsto um plano de revisões para utilizações mais intensas em tt.
              Aqui o tempo ou kms é relativo face ao uso que é dado à viatura.
              TT mais intensivo convém ter cuidados redobrados. Seja um Terrano seja um Mercedes G
              Dada a idade das nossas viaturas convém sempre dar uma vista de olhos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Se tiverem o manual do terrano vão ver na parte das revisões que existe inclusive previsto um plano de revisões para utilizações mais intensas em tt.
                Aqui o tempo ou kms é relativo face ao uso que é dado à viatura.
                TT mais intensivo convém ter cuidados redobrados. Seja um Terrano seja um Mercedes G
                Dada a idade das nossas viaturas convém sempre dar uma vista de olhos.
                Eu acabei de fazer ao meu, 6000km após a anterior revisão.

                Óleo
                Filtro de óleo
                Filtro de Ar

                E ainda falta colocar os casquilhos da barra estabilizadora da frente.

                Comentário


                  A nível mecânico estou a pensar fazer uma revisão anual com limpeza de radiador.
                  Fora isso há sempre desgaste para resolver durante o ano [emoji23]

                  Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                  Comentário


                    Isso é verdade, um gajo andando, há sempre coisas que vão aparecer. A melhor maneira de poupar no mecânico é deixar o carro na garagem
                    Eu ando mortinho por poder dar umas voltas mais a sério para aferir com mais cuidado o estado geral do chasso novo.

                    Vão aparecendo ali uma ou outra coisa para resolver, tipo uma pinguita de vez em quando, os stresses eléctricos das luzes interiores/gatilhos das portas/besouro das luzes (no terrano foi igual, o pessoal não gosta de ter o pipipi quando abre a porta com as luzes acesas? é um instante para dar cabo de uma bateria...)
                    De resto, já levou a lavagem do sistema de refrigeração, filtros e óleos novos. Agora é andar e esperar pelo primeiro puuum

                    Comentário


                      Para mim o mais comum são apoios desgastados que partem e alguns problemas elétricos fruto da humidade que se acumula mas não há milagres...
                      O besouro do terrano funciona na perfeição, mas quando chove uns dias seguidos o sensor de porta aberta deixa de funcionar e não há besouro para ninguém [emoji23][emoji23]
                      Irei resolver isso brevemente e a falta de algumas luzes no quadrante, neste caso duas luz travão de mão e de avaria no motor...
                      Nada de importante diga se [emoji1305]

                      Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                      Comentário


                        O besouro do meu Terrano acho que só trabalhou umas 3 ou 4 vezes, nos quase 7 anos que o tenho. Já descarregou a bateria uma vez por causa disso .

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          O besouro do meu Terrano acho que só trabalhou umas 3 ou 4 vezes, nos quase 7 anos que o tenho. Já descarregou a bateria uma vez por causa disso .
                          Com os carros velhos é assim mesmo e assim vão aparecendo histórias para contar [emoji16]

                          Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                          Comentário


                            Nos meus as baterias é que é sempre o costume

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Nos meus as baterias é que é sempre o costume
                              Acho que a bateria do meu já tem alguns 5 anos, é de uma marca branca que a APL ou a Texoleo vende/vendia, a GunBat. Até agora descarregou completamente umas duas ou 3 vezes, por falta de utilização ou luzes acesas. Já está um bocado babada, na lateral junto ao negativo...

                              No passado fim de semana custou a pegar, as voltinhas pequenas do "dia-a-dia" não andavam a ser suficientes para carregar. Fiz uns 20 km com ele e a coisa normalizou.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Acho que a bateria do meu já tem alguns 5 anos, é de uma marca branca que a APL ou a Texoleo vende/vendia, a GunBat. Até agora descarregou completamente umas duas ou 3 vezes, por falta de utilização ou luzes acesas. Já está um bocado babada, na lateral junto ao negativo...

                                No passado fim de semana custou a pegar, as voltinhas pequenas do "dia-a-dia" não andavam a ser suficientes para carregar. Fiz uns 20 km com ele e a coisa normalizou.
                                O terrano TDI não gosta de ficar sem bateria
                                em morrendo só com outra bateria ... não pega nem à lei da bala com cabos
                                é retirar e desligar mesmo a bateria antiga e ligar os cabos diretamente

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  O terrano TDI não gosta de ficar sem bateria
                                  em morrendo só com outra bateria ... não pega nem à lei da bala com cabos
                                  é retirar e desligar mesmo a bateria antiga e ligar os cabos diretamente
                                  Nisso o TD pega "de qualquer maneira". O meu já teve que pegar de cabos, para reanimar após a expedição, e com uma bateria de 45A quando ficou a bloquear as garagens dos meus sogros.

                                  Entretanto arranjei uns cabos artesanais que são impecáveis. Andam sempre na mala, mas é como a cinta/cabo, servem maioritariamente para desenrascar os outros

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    O terrano TDI não gosta de ficar sem bateria
                                    em morrendo só com outra bateria ... não pega nem à lei da bala com cabos
                                    é retirar e desligar mesmo a bateria antiga e ligar os cabos diretamente
                                    Já experienciei isso uma vez

                                    Agora vai logo para o carregador

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Nisso o TD pega "de qualquer maneira". O meu já teve que pegar de cabos, para reanimar após a expedição, e com uma bateria de 45A quando ficou a bloquear as garagens dos meus sogros.
                                      Entretanto arranjei uns cabos artesanais que são impecáveis. Andam sempre na mala, mas é como a cinta/cabo, servem maioritariamente para desenrascar os outros
                                      injeção mecânica vs eletrónica

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        injeção mecânica vs eletrónica
                                        Terrano TDi com bomba mecânica. o melhor de dois mundos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          injeção mecânica vs eletrónica
                                          Haverá aí mais alguma coisa... tenho cá carros com injecção electrónica que pegam de cabos, como o a Fiat Strada 1.9 ou a Corolla 1.4 d4d.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Haverá aí mais alguma coisa... tenho cá carros com injecção electrónica que pegam de cabos, como o a Fiat Strada 1.9 ou a Corolla 1.4 d4d.
                                            2700 cc
                                            como eu disse se queres que pegue é desligar os bornes da bateria gasta e ligar os cabos de outro carro diretamente nos cabos de alimentação da viatura necessitada sem colocar na bateria.
                                            já andei um dia inteiro assim na comporta
                                            esqueci-me do radio cb ligado e descarregou de tal maneira que morreu a bateria
                                            depois como havia outro terrano cada vez que parávamos mudávamos a bateria dele para o meu
                                            estando a trabalhar podes tirar a bateria na boa
                                            https://espiritott.blogspot.com/2020...-dos-dias.html

                                            Comentário


                                              Para o DB não morrer fica aqui o update de que está com saúde para mais 365 dias [emoji2]
                                              O inspetor avisou que precisa de 4 amortecedores e que tenho de rever a travagem traseira.
                                              Os amortecedores vão ser os KYB Excel G que estão recomendados nos tópico dos terranos [emoji4]

                                              Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                Ouvi tanto falar sobre lavagens no tópico dos pajeros que até perdi a cabeça e mandei lavar o jipe sendo que este fim de semana não vou ao monte (acho eu) [emoji23][emoji23]
                                                Já merecia este bom aspecto [emoji2956][emoji2956]

                                                Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                                  Ouvi tanto falar sobre lavagens no tópico dos pajeros que até perdi a cabeça e mandei lavar o jipe sendo que este fim de semana não vou ao monte (acho eu) [emoji23][emoji23]
                                                  Já merecia este bom aspecto [emoji2956][emoji2956]

                                                  Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk
                                                  Olha... é verde!

                                                  Ficam bem de qualquer maneira, limpinhos a brilhar ou todos cag.ados!

                                                  A grande diferença é que lavados foi após uma grande seca... sujos foi depois de uma bela diversão.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Olha... é verde!

                                                    Ficam bem de qualquer maneira, limpinhos a brilhar ou todos cag.ados!

                                                    A grande diferença é que lavados foi após uma grande seca... sujos foi depois de uma bela diversão.
                                                    O carro cá de casa que não faz monte vai uma vez por mês lavar a estação de serviço, o jipe é lavado no final de ir ao monte quando há lama na zona dos diferenciais e afins mas sempre por mim [emoji23][emoji23]
                                                    Desta vez foi um caso diferente mas ele merece [emoji23][emoji23]

                                                    Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      Tudo muito bem e muito bonito até ao ponto em que dizes que este fim de semana não vai ao monte. Isso deveria ser considerado crime. [emoji12]

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Tudo muito bem e muito bonito até ao ponto em que dizes que este fim de semana não vai ao monte. Isso deveria ser considerado crime. [emoji12]
                                                        Disse que achava [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

                                                        Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          Último upgrade para a mala do terrano a pensar no verão [emoji3]
                                                          Duas belezas destas para quando der a sede no topo daquele monte [emoji1305]

                                                          Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            Falta a mesa para a linguiça e o pão [emoji16][emoji16]

                                                            Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                              Falta a mesa para a linguiça e o pão [emoji16][emoji16]

                                                              Enviado do meu Aquaris X através do Tapatalk
                                                              Está nos planos mas tem de ser uma que caiba na mala do terrano [emoji28][emoji28]
                                                              A mala dos jipes curtos não dá com nada [emoji23]

                                                              Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X