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  • TerranoII
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    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post

    Confirmo que sim Terrano.
    Faz menos mas faz principalmente a frio.
    A quente mal se nota, tudo funcional.
    Digo por experiencia própria. às vezes faz outras não. tenha 100.000 kms tenha 300.000 kms

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  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post

    isso não é defeito é feitio.
    Confirmo que sim Terrano.
    Faz menos mas faz principalmente a frio.
    A quente mal se nota, tudo funcional.

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  • TerranoII
    replied
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post

    O ruído da tua caixa/embraiagem quando está desengatado desapareceu com a troca do rolamento de encosto?
    isso não é defeito é feitio.

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  • Lavadores
    replied


    Entretanto o terrano acabou a rodagem 😃

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  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post

    O ruído da tua caixa/embraiagem quando está desengatado desapareceu com a troca do rolamento de encosto?
    A embraiagem por recomendação do mecânico foi da aisin, segundo ele é mais reforçada que uma luk ou sachs e após a troca as molas ficaram a fazer barulho em frio, a cada dia que passa fazem, isto é cerca de 1 minuto, basta até injetar o pedal umas duas ou três vezes para deixar de fazer.
    Tirando isso está impecável sem barulhos.
    Já consultei o mecânico e vamos aguardar a ver se o barulho desaparece totalmente ou se é necessário abrir novamente o motor.

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  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Cabe uma caixa de minis suplente por isso estás safo 😅
    Domingo de manhã, como é, queres vir dar uma volta?
    Domingo não estarei apto, já ia ser para dedicar à família e entretanto o miúdo está com varicela por isso estou de serviço ! 😅

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  • lokinhas
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post

    É chato juntar tudo sim, mas também a verdade é que só desmontei as coisas umas vez.
    O radiador já perdi a conta as vezes que já saiu para chegar a outras reparações por exemplo…
    Preferi assim, fiquei sem jipe só de uma vez é tão cedo não deve voltar ao estaleiro…
    O ruído da tua caixa/embraiagem quando está desengatado desapareceu com a troca do rolamento de encosto?

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  • MikePug82
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post

    Preciso nada, este chega para a despesa, não vês que ali à direita na mala ainda tenho espaço? 🤣🤣
    Cabe uma caixa de minis suplente por isso estás safo 😅
    Domingo de manhã, como é, queres vir dar uma volta?

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  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Precisas mesmo de um longo 😂
    Preciso nada, este chega para a despesa, não vês que ali à direita na mala ainda tenho espaço? 🤣🤣

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  • MikePug82
    replied
    Precisas mesmo de um longo 😂

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  • Lavadores
    replied


    Entretanto a arrumação está finalizada !

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  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post

    Bela prenda de Natal para a máquina! A idade está lá, não perdoa. O mal dessas intervenções é juntar tudo numa conta só. 🙄
    É chato juntar tudo sim, mas também a verdade é que só desmontei as coisas umas vez.
    O radiador já perdi a conta as vezes que já saiu para chegar a outras reparações por exemplo…
    Preferi assim, fiquei sem jipe só de uma vez é tão cedo não deve voltar ao estaleiro…

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  • lokinhas
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Entretanto o terrano já voltou.
    Levou a embreagem, amortecedores, barra de direção nova porque a que lá estava já não tinha remédio a não ser ir para o lixo, casquilhos, radiador e turbo reparados, correias novas, travões e acho que mais nada.
    Resumindo voltou novo, e sem folgas no eixo da frente, está agora muito melhor de conduzir principalmente em estrada.
    Tenho entretanto em casa para montar uns médios novos da philips os extreme vision para tentar solucionar a falta de luz na condução noturna, umas escovas bosch para o inverno e uma antena interior para o rádio.
    Bela prenda de Natal para a máquina! A idade está lá, não perdoa. O mal dessas intervenções é juntar tudo numa conta só. 🙄

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  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post

    estava assim tão mau ? não parece que tenha sido maltratado
    Já conta com quase 300 mil e os anos não perdoam…
    Pareceu-me acima de tudo desgaste…
    Não cheguei a por os olhos na barra mas o mecânico disse-me que mais uns tempos e acabava a desencaixar…
    O que mais lhe pedi foi para dar um jeito na folga do volante e essa desapareceu toda.

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  • TerranoII
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Entretanto o terrano já voltou.
    Levou a embreagem, amortecedores, barra de direção nova porque a que lá estava já não tinha remédio a não ser ir para o lixo, casquilhos, radiador e turbo reparados, correias novas, travões e acho que mais nada.
    Resumindo voltou novo, e sem folgas no eixo da frente, está agora muito melhor de conduzir principalmente em estrada.
    Tenho entretanto em casa para montar uns médios novos da philips os extreme vision para tentar solucionar a falta de luz na condução noturna, umas escovas bosch para o inverno e uma antena interior para o rádio.
    estava assim tão mau ? não parece que tenha sido maltratado

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  • MikePug82
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Entretanto o terrano já voltou.
    Levou a embreagem, amortecedores, barra de direção nova porque a que lá estava já não tinha remédio a não ser ir para o lixo, casquilhos, radiador e turbo reparados, correias novas, travões e acho que mais nada.
    Resumindo voltou novo, e sem folgas no eixo da frente, está agora muito melhor de conduzir principalmente em estrada.
    Tenho entretanto em casa para montar uns médios novos da philips os extreme vision para tentar solucionar a falta de luz na condução noturna, umas escovas bosch para o inverno e uma antena interior para o rádio.
    Está novo 😎💪🏻

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  • Lavadores
    replied
    Entretanto o terrano já voltou.
    Levou a embreagem, amortecedores, barra de direção nova porque a que lá estava já não tinha remédio a não ser ir para o lixo, casquilhos, radiador e turbo reparados, correias novas, travões e acho que mais nada.
    Resumindo voltou novo, e sem folgas no eixo da frente, está agora muito melhor de conduzir principalmente em estrada.
    Tenho entretanto em casa para montar uns médios novos da philips os extreme vision para tentar solucionar a falta de luz na condução noturna, umas escovas bosch para o inverno e uma antena interior para o rádio.

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  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Mas não estavas lançado para o Longo?

    Nao recebeste propostas aceitáveis para o teu?

    Da última vez que o vi nos sites do costume, até já estava num preço aceitável. Ao princípio, estavas muito optimista… 🤣
    Estava e creio que um dia irei ter um 😅
    Isto no pós Setembro a dificuldade de vender subiu, quase ninguém compra jipes, quem compra ou se queixa dos riscos e da um valor estupidamente baixo a ver se pega ou acaba por ir procurar outro…
    Resumindo a maioria do pessoal queria um 125 a preço de um 100 cavalos 😂😂
    Por isso para já fica por cá.

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  • TerranoII
    replied
    31x10.5r15 não é preciso cortes nenhuns com as jantes de origem. Molas + 4cm atrás e tensar as barras dianteiras até ficar 1cm do batente
    image.png

    Não inventem e usufruam das máquinas. Keep it simple !​
    O TerranoII não gosta degrandes invenções.
    Editado pela última vez por TerranoII; 06 December 2022, 18:25.

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  • Vrumm
    replied
    Mas não estavas lançado para o Longo?

    Nao recebeste propostas aceitáveis para o teu?

    Da última vez que o vi nos sites do costume, até já estava num preço aceitável. Ao princípio, estavas muito optimista… 🤣

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  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post

    Quais são os cortes necessários?
    Os que li diziam cantos do para choques da frente.
    Atrás com amortecedores do longo só andar sem palas.

    Leave a comment:


  • lokinhas
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post

    Sim já são perto dos 32, mas já vi pelas redes sociais alguns montados e os cortes são mínimos, por isso ainda estou a ponderar.
    Sim, amortecedores do longo, pelo que percebi sobem cerca de 3 cm atrás, descartei para já os amortecedores +5 e reforçados pela questão do custo vs o uso que dou ao jipe.
    Se o tt se tornar mais agressivo passo para os Old Man Emu, para já o que pedi foram uns bons qualidade/preço.
    Quais são os cortes necessários?

    Leave a comment:


  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post

    Um dia que mude será para 31, os 265/75R16 já são mais perto do 32 o que acho que já roça um pouco mais.

    Em relação aos amortecedores, se percebi bem vais montar os de origem do longo, nada de amortecedores +5, é isso?
    Sim já são perto dos 32, mas já vi pelas redes sociais alguns montados e os cortes são mínimos, por isso ainda estou a ponderar.
    Sim, amortecedores do longo, pelo que percebi sobem cerca de 3 cm atrás, descartei para já os amortecedores +5 e reforçados pela questão do custo vs o uso que dou ao jipe.
    Se o tt se tornar mais agressivo passo para os Old Man Emu, para já o que pedi foram uns bons qualidade/preço.

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  • lokinhas
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post

    Para já não tenho ideias de mexer, se no futuro achar que deva meto uma exedy e aí já tento dar um jeito a tudo.
    Pneus 31 como disseste ou 265/75/16
    Os amortecedores estão preparados depois vou decidir.
    Mas os pneus só devem aparecer no próximo ano.
    33 está fora de questão tanto por causa do body lift que não quero fazer nem pelos cortes no para choques, sendo um jipe de passeio quero tudo o mais original possível.
    Um dia que mude será para 31, os 265/75R16 já são mais perto do 32 o que acho que já roça um pouco mais.

    Em relação aos amortecedores, se percebi bem vais montar os de origem do longo, nada de amortecedores +5, é isso?

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  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post

    Segundo os entendidos existe uma bomba secundária (a da caixa) que podes montar e fica quase igual à de origem.

    Para que medida vais mudar 31/10,5 R15?
    Para já não tenho ideias de mexer, se no futuro achar que deva meto uma exedy e aí já tento dar um jeito a tudo.
    Pneus 31 como disseste ou 265/75/16
    Os amortecedores estão preparados depois vou decidir.
    Mas os pneus só devem aparecer no próximo ano.
    33 está fora de questão tanto por causa do body lift que não quero fazer nem pelos cortes no para choques, sendo um jipe de passeio quero tudo o mais original possível.

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  • lokinhas
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post

    Original…
    As reforçadas tornam a condução mais chata pelo pedal mais duro (normalmente) e como não tenciono mexer na afinação de turbo ou bomba de modo a aumentar a cavalagem não faz sentido reforçar.
    Aquilo já anda que chegue 😀😀
    Penso que não terei dificuldade em arrastar pneus maiores, apesar do consumo subir de certeza!
    Segundo os entendidos existe uma bomba secundária (a da caixa) que podes montar e fica quase igual à de origem.

    Para que medida vais mudar 31/10,5 R15?

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  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post

    É lá, temos máquina a evoluir! Embraiagem de origem ou reforçada?
    Original…
    As reforçadas tornam a condução mais chata pelo pedal mais duro (normalmente) e como não tenciono mexer na afinação de turbo ou bomba de modo a aumentar a cavalagem não faz sentido reforçar.
    Aquilo já anda que chegue 😀😀
    Penso que não terei dificuldade em arrastar pneus maiores, apesar do consumo subir de certeza!

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  • Lavadores
    replied
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

    Hehehe

    Esquece, há sempre qq coisa para acontecer! 🤣
    Já sabia o que ia acontecer 😂😂😂
    Então foi logo desmonta tudo 😂😂😂
    Esta semana deve ficar operacional 😅

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  • lokinhas
    replied
    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post

    Perdendo a luta para ter um longo, coisa que é quase impossível a um preço justo decidi dar uma revisão de A-Z a máquina.
    Discos de travão novos, amortecedores, correias todas dos acessórios.
    O rolamento de encosto estava a fazer barulho desde que comprei o jipe ao desmontar percebeu-se que a embraiagem estava quase em fim de vida vai também levar uma nova.
    O turbo levou um core novo pois estava com alguma folga e o radiador vai ser reparado.
    A única alteração serão os amortecedores traseiros que irão passar a ser do longo para subir uns 3 cm, para brevemente montar molas e pneus maiores.
    Basicamente é isto se não aparecer mais nada 😂😂😂😂
    Depois de tudo isto espero eu não volta tão cedo a ter intervenções a fundo e fica pronto para muitos kms…
    É lá, temos máquina a evoluir! Embraiagem de origem ou reforçada?

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  • lokinhas
    commented on 's reply
    É lá, temos máquina a evoluir! Embraiagem de origem ou reforçada?

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