Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Maverick LWB - Projecto Overland

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bem vindo. Está aí um belíssimo projeto a ganhar forma! Força nisso!

    Comentário


      #32
      Altura de tratar da frente, o mesmo processo, lixar, conversor de ferrugem e pintar.



      Comentário


        #33
        Rolamento das correias gripado





        Troca do rolamento e 3 correias novas

        Comentário


          #34
          Altura de começar a montar

          Diferencial da frente no sítio





          Apoio da caixa novo





          Comentário


            #35
            Suportes do triângulo inferior da suspensão dianteira arruinados





            Toca de remover e arranjar novos

            Comentário


              #36
              Não tenho fotos, mas as cavas das rodas trás e frente levaram o mesmo tratamento, lixar, conversor de ferrugem, primário e Raptor.

              Comentário


                #37
                é incrível os anos que estes carros aguentam sem ninguém ter qualquer cuidado com eles a nível de manutenção.
                Já salvaste mais um parabéns
                De que zona do país és ?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  é incrível os anos que estes carros aguentam sem ninguém ter qualquer cuidado com eles a nível de manutenção.
                  Já salvaste mais um parabéns
                  De que zona do país és ?

                  É verdade, e digo-te mais, vejo muitos projectos com Land Rover Discovery e Defender que são mantidos impecáveis e adorados (nada contra isso) e os Terranos destruídos e olhados com desprezo, o que me entristece... Quando montei tudo e fui alinhar a direcção, o individuo da casa de pneus diz para o empregado (por acaso dono de um Discovery), "Olha isto é um Terrano tens que desmontar a suspensão da frente para montar anilhas de alinhamento que isto é uma porcaria, a única coisa que se aproveita é o motor..." 30 minutos na máquina, apenas ajuste dos tirantes, eu para o empregado "Então estava muito mau?", e ele "Não... Quem dera a muitos estar como este". Resumindo manutenção cuidada e carinho e é máquina para durar décadas.

                  Sou da zona de Alcácer do Sal.

                  Comentário


                    #39
                    Eixo traseiro também tratado



                    Os sinoblocos foram todos removidos e substituídos por novos de poliuretano

                    Braços do eixo traseiro decapados, banho de zinco e pintura. Com os sinoblocos já no sitio.



                    Tirantes da barra estabilizadora traseira novos com sinoblocos de poliuretano





                    Triângulos da suspensão dianteira instalados, com material todo novo. Suportes do triângulo inferior da suspensão dianteira montados.





                    Manga de eixo no sitio



                    Comentário


                      #40
                      Reforço do para-choques dianteiro e faróis instalados

                      Comentário


                        #41
                        Eixo traseiro no sitio. Amortecedores pintados e com sinoblocos originais instalados. Molas pintadas. Bombas de travão e tubo novos













                        Os espaçadores traseiros já não foram instalados.

                        Comentário


                          #42
                          Suspensão dianteira completa. O mesmo tratamento que na traseira, amortecedores pintados com sinoblocos novos. Pinças de travão pintadas. Tubos de travão novos







                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                            É verdade, e digo-te mais, vejo muitos projectos com Land Rover Discovery e Defender que são mantidos impecáveis e adorados (nada contra isso) e os Terranos destruídos e olhados com desprezo, o que me entristece... Quando montei tudo e fui alinhar a direcção, o individuo da casa de pneus diz para o empregado (por acaso dono de um Discovery), "Olha isto é um Terrano tens que desmontar a suspensão da frente para montar anilhas de alinhamento que isto é uma porcaria, a única coisa que se aproveita é o motor..." 30 minutos na máquina, apenas ajuste dos tirantes, eu para o empregado "Então estava muito mau?", e ele "Não... Quem dera a muitos estar como este". Resumindo manutenção cuidada e carinho e é máquina para durar décadas.

                            Sou da zona de Alcácer do Sal.
                            A "elite do TT" sempre olhou para os TerranoII com desdém e muito erradamente.
                            A verdade é que aguentam anos a fio sem qualquer manutenção e depois quando parte é porque é fraco, mas manutenção está quieto.
                            Facilmente vais à net e pelos anúncios comparas o dinheiro investido em Patrol, Pajeros e Land Rovers. Depois nos Terranos levam uma fração desse material, alguns a cair de maduro e são uns "xarutos".
                            Eu digo são Xarutos mas Cubanos. Em todo o caso sou suspeito em falar bem de Terranos
                            Alcácer do Sal ? Se calhar já nos cruzámos em tempos passados nalgum passeio do Fórum Terrano , apesar de nesses passeios irem máquinas de todas as marcas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                              É verdade, e digo-te mais, vejo muitos projectos com Land Rover Discovery e Defender que são mantidos impecáveis e adorados (nada contra isso) e os Terranos destruídos e olhados com desprezo, o que me entristece... Quando montei tudo e fui alinhar a direcção, o individuo da casa de pneus diz para o empregado (por acaso dono de um Discovery), "Olha isto é um Terrano tens que desmontar a suspensão da frente para montar anilhas de alinhamento que isto é uma porcaria, a única coisa que se aproveita é o motor..." 30 minutos na máquina, apenas ajuste dos tirantes, eu para o empregado "Então estava muito mau?", e ele "Não... Quem dera a muitos estar como este". Resumindo manutenção cuidada e carinho e é máquina para durar décadas.

                              Sou da zona de Alcácer do Sal.
                              Que me desculpe o pessoal dos Land Rovers, mas a unica coisa que invejo no Discovery ou Defender, é o motor TD5, que consome pouco para aquela altura de jipes ( e tem um barulho em aceleraçao muito engraçado...motor bem espevitado)... tudo o resto, não obrigado, venham os japunas! E olhem que Defenders ja passaram 2 pelas maos do meu pai, e nao era carro de TT... tenho muito amor a vida .
                              Terranos ja tive algum contacto, e realmente é um carro muito subvalorizado. Em certa parte prefiro o famoso td7 de 125cv ao 2.8 do pajero, consegue ser ligeiramente mais poupado e o andamento é o mesmo ou ate superior (escalonamento de caixa mais comprido). O unico local onde acho que poderiam se ter inspirado mais é no interior...mas são gostos!

                              Parabéns pela dedicaçao ao teu carro, eu nao tinha a paciencia para ir ao pormenor como tu! De louvar!

                              Comentário


                                #45
                                Eu se desse ao meu JK o tratamento que um amigo dá ao Terrano dele, e apesar do meu ser 10 anos mais novo, já tinha só meio Wrangler.
                                O dele só este ano foi pintado, e viveu junto ao mar na rua a vida toda. Levou agora uns carinhos de suspensão e ainda é carro que papa muita estrada a fundo. São muito resistentes, o passar dos anos tem provado isso.

                                Belo trabalho Lokinhas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                  Suspensão dianteira completa. O mesmo tratamento que na traseira, amortecedores pintados com sinoblocos novos. Pinças de travão pintadas. Tubos de travão novos







                                  Faltou dizer que as maxilas levaram kit de reparação completo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    A "elite do TT" sempre olhou para os TerranoII com desdém e muito erradamente.
                                    A verdade é que aguentam anos a fio sem qualquer manutenção e depois quando parte é porque é fraco, mas manutenção está quieto.
                                    Facilmente vais à net e pelos anúncios comparas o dinheiro investido em Patrol, Pajeros e Land Rovers. Depois nos Terranos levam uma fração desse material, alguns a cair de maduro e são uns "xarutos".
                                    Eu digo são Xarutos mas Cubanos. Em todo o caso sou suspeito em falar bem de Terranos
                                    Alcácer do Sal ? Se calhar já nos cruzámos em tempos passados nalgum passeio do Fórum Terrano , apesar de nesses passeios irem máquinas de todas as marcas.
                                    O mal se calhar é aguentarem muito, se parti-se ou avaria-se com qualquer coisa se calhar o cuidado/manutenção era diferente...

                                    De certeza que não nos cruzamos, comecei nestas andanças o ano passado, e ainda não fui a nenhum passeio.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      Eu se desse ao meu JK o tratamento que um amigo dá ao Terrano dele, e apesar do meu ser 10 anos mais novo, já tinha só meio Wrangler.
                                      O dele só este ano foi pintado, e viveu junto ao mar na rua a vida toda. Levou agora uns carinhos de suspensão e ainda é carro que papa muita estrada a fundo. São muito resistentes, o passar dos anos tem provado isso.

                                      Belo trabalho Lokinhas.

                                      Cá está o que digo, se não aguentassem tanto o pessoal tinha mais cuidado

                                      Comentário


                                        #49
                                        Obrigado a todos pelo feedback positivo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Começa o tratamento dos plásticos. Lixados, reparadas algumas zonas com betume, primário para plásticos e Raptor, mais uma vez a rolo para o acabamento fino.









                                          Comentário


                                            #51
                                            Plásticos no sitio.

















                                            Pintei também as pegas laterais da bagageira e os para-lamas



                                            Comentário


                                              #52
                                              Volante estufado de novo







                                              Comentário


                                                #53
                                                Chegam as jantes da pintura. Na Mangels os parafusos são de plástico e meramente decorativos.





                                                Interior bronze, exterior preto mate, parafusos verdadeiros pintados de preto mate







                                                Comentário


                                                  #54
                                                  E surge o primeiro contratempo... Rótulas inferiores enganadas... Toca de ir buscar as velhas, para comprar as correctas



                                                  Rótulas novas montadas carro a andar finalmente



                                                  A fase 1 dura 87 dias, foram aproveitados todos os minutos vagos, levantar cedo no fim de semana, e durante a semana antes e depois do trabalho...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    E surge o segundo contratempo, este mais grave e uma enorme lição, confirma sempre tudo o que te vendem, nunca confies...

                                                    O jipe estava impecável, 0 ruídos, chiadeira ou estalos, no entanto os cubos automáticos estavam a aquecer, falei com um tio meu que é mecânico e a primeira suspeita é a afinação dos rolamentos não estar correcta, ele afina os rolamentos e aparentemente resolve.

                                                    Faço depois 30km para ir alinhar a direcção e o jipe sempre bem, paro na casa de pneus e quando vou para o meter dentro da oficina, o jipe não destrava!!! A minha suspeita, travão de mão mal afinado, tinha desmontado tudo quando pintei, e o como o jipe deslizava quando estava travado apertei mais o cabo. Em esforço lá ponho o jipe na oficina, desafino o cabo do travão e tudo na mesma... A direcção é alinhada, bem como os faróis e quando o vou tirar da oficina já está destravado, mau... Aqui há *erda... Ligo ao meu irmão que mora a 6 quilómetros da casa de pneus e combino ir ter com ele, vou devagar evitando de usar os travões (tarefa impossível).

                                                    A cerca de 1 quilómetro da casa dele, um cheiro intenso a travões e fumo a sair das quatro rodas... Paro imediatamente e o que vejo logo a tinta das jantes da frente toda empolada, pintura para o **ralho...

                                                    Ao fim de uns minutos o jipe já está de novo destravado, faço então a restante distância sem usar os travões...

                                                    Primeira suspeita, bomba central dos travões... Suspeita não se confirma... Agora vamos a ver se alguém consegue descobrir, senão conto o resto amanhã

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      boa sorte com isso

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                        E surge o segundo contratempo, este mais grave e uma enorme lição, confirma sempre tudo o que te vendem, nunca confies...

                                                        O jipe estava impecável, 0 ruídos, chiadeira ou estalos, no entanto os cubos automáticos estavam a aquecer, falei com um tio meu que é mecânico e a primeira suspeita é a afinação dos rolamentos não estar correcta, ele afina os rolamentos e aparentemente resolve.

                                                        Faço depois 30km para ir alinhar a direcção e o jipe sempre bem, paro na casa de pneus e quando vou para o meter dentro da oficina, o jipe não destrava!!! A minha suspeita, travão de mão mal afinado, tinha desmontado tudo quando pintei, e o como o jipe deslizava quando estava travado apertei mais o cabo. Em esforço lá ponho o jipe na oficina, desafino o cabo do travão e tudo na mesma... A direcção é alinhada, bem como os faróis e quando o vou tirar da oficina já está destravado, mau... Aqui há *erda... Ligo ao meu irmão que mora a 6 quilómetros da casa de pneus e combino ir ter com ele, vou devagar evitando de usar os travões (tarefa impossível).

                                                        A cerca de 1 quilómetro da casa dele, um cheiro intenso a travões e fumo a sair das quatro rodas... Paro imediatamente e o que vejo logo a tinta das jantes da frente toda empolada, pintura para o **ralho...

                                                        Ao fim de uns minutos o jipe já está de novo destravado, faço então a restante distância sem usar os travões...

                                                        Primeira suspeita, bomba central dos travões... Suspeita não se confirma... Agora vamos a ver se alguém consegue descobrir, senão conto o resto amanhã
                                                        Isso é o jipe a estranhar alguém estar a tratar dele. Depois faz destas para se armar em rijo

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Logo quando comprei o jipe o tubo flexível dos travões de trás perdia óleo, troquei o tubo e comprei líquido de travões para adicionar e sangrar os travões. Quando reparei os travões na primeira fase tornei a comprar mais líquido, no entanto o que me deram em vez de líquido de travões foi óleo de transmissão automática, do mesmo fabricante e embalagem igual, só o autocolante mudava... O vendedor não reparou e eu também não... O jipe travava, mas como o óleo é mais espesso não libertava os travões... Resultado do erro, jantes da frente com a pintura empolada (ainda assim estão, como ainda não caiu tinta só se nota ao perto), discos e pastilhas para o lixo, pinças com as borrachas danificadas, e pintura das pinças e tambores de trás queimada...
                                                          Foi tudo desmontado outra vez para tirar todo o óleo do sistema de travagem, a bomba central foi desmontada para montar kit de reparação (que não tinha as medidas correcta, e acabei por comprar uma bomba nova), pinças com kit de reparação novo, pastilhas e discos novos, bombas de trás limpas (felizmente não apanharam óleo porque foram as primeiras a ser sangradas) e tudo pintado de novo...







                                                          Editado pela última vez por lokinhas; 07 April 2021, 20:38.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Tudo montado e a funcionar, com excepção do travão de mão que não travava bem. Vem a ajuda do tio e tinha as molas das maxilas na posição errada, problema simples.

                                                            Primeiro passeio finalmente!!!













                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              E tem sido desfrutar...







                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X