Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Maverick LWB - Projecto Overland

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post

    Tirou o brilho e pelo menos um piton 😅 O nosso forte é as Areias, o vosso a Pedra 😁
    Eu já fui à pedra… fiquei com o corpo todo moído! 🤣

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

      Eu já fui à pedra… fiquei com o corpo todo moído! 🤣
      Ficaste moído? Fogo nem lá apareço com os meus bancos de carro do Flintstones 🤣

      Comentário


        Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post

        Ficaste moído? Fogo nem lá apareço com os meus bancos de carro do Flintstones 🤣
        Mas eu pus me a subir ali umas coisas que me desafiaram… 🤣

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

          Mas eu pus me a subir ali umas coisas que me desafiaram… 🤣
          Desafiaram... Disseram "Olha também dá para ir por ali, mas é duro" e tu já nem ouviste o mas 🤣

          Comentário


            Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post

            Desafiaram... Disseram "Olha também dá para ir por ali, mas é duro" e tu já nem ouviste o mas 🤣
            Não seria ele dono de um Patrol se assim não fosse 🤣

            Comentário


              Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post

              Desafiaram... Disseram "Olha também dá para ir por ali, mas é duro" e tu já nem ouviste o mas 🤣
              Nao foi assim mas… quase.

              Apenas me disseram que ali tinha subido um Grand Cherokee… entrou em accao a defesa da honra dos Patroleiros. 🤣

              Comentário


                Após tentativas infrutíferas (económicas), de reduzir o calor e proteger o interior de olhares indiscretos, finalmente coloquei películas, neste caso de 5% de visibilidade.



                Comentário


                  Para a montagem das películas, tive que retirar o módulo das gavetas, o que faz com que a traseira fique bastante alta, ora como tinha que fazer inspeção B tornei a montar as molas de origem.

                  E entretanto vendi o módulo das gavetas... 😅 Pelo que agora está de volta ao início 😐

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                    Após tentativas infrutíferas (económicas), de reduzir o calor e proteger o interior de olhares indiscretos, finalmente coloquei películas, neste caso de 5% de visibilidade.



                    Está como se quer.
                    Se não tens câmara de marcha atrás aproveita para instalar.
                    De inverno as peliculas não ajudam muito na visibilidade traseira, ainda mais num longo.
                    No Terrano ainda hoje me faz confusão.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post

                      Está como se quer.
                      Se não tens câmara de marcha atrás aproveita para instalar.
                      De inverno as peliculas não ajudam muito na visibilidade traseira, ainda mais num longo.
                      No Terrano ainda hoje me faz confusão.
                      Grande conselho… no meu GR depois das Solarplexius… à noite, estou cego a olhar para trás.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post

                        Está como se quer.
                        Se não tens câmara de marcha atrás aproveita para instalar.
                        De inverno as peliculas não ajudam muito na visibilidade traseira, ainda mais num longo.
                        No Terrano ainda hoje me faz confusão.
                        Olha que já me fez mais confusão, mesmo quando não tinha películas o espelho do meio já pouco ajudava, a altura da traseira provoca muitos ângulos cegos, como tenho sensores de estacionamento é neles que me fio, quando não dá lá vai o pendura dar uma olhadela. 😅 O chato da câmara, para além do preço (das de qualidade) é que é mais um ecrã no tablier, somando ao tablet e ao controlador da iluminação

                        Comentário


                          Já tinha em tempos reparado o pedal de embraiagem, mas na altura não tinha feito tudo correctamente nem trocado todos os casquilhos, pelo que como já andava a chiar outra vez, chegou à altura de reparar tudo correctamente. Uma ida à Nissan e casquilhos originais todos novos, furação fechada e aberta nova para não ter folgas. Aproveitei e troquei também as capas dos pedais por novas originais.





                          Comentário


                            Apagar
                            Editado pela última vez por lokinhas; 23 December 2022, 15:06.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                              Já tinha em tempos reparado o pedal de embraiagem, mas na altura não tinha feito tudo correctamente nem trocado todos os casquilhos, pelo que como já andava a chiar outra vez, chegou à altura de reparar tudo correctamente. Uma ida à Nissan e casquilhos originais todos novos, furação fechada e aberta nova para não ter folgas. Aproveitei e troquei também as capas dos pedais por novas originais.





                              Grande lokinhas, não deixas nada por fazer!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                                Grande lokinhas, não deixas nada por fazer!
                                Não podia, se o jipe fizesse montes de barulhos era mais um no meio de muitos, mas como pudeste comprovar não há ruídos. 😉

                                Tinha que resolver até porque sabia bem a causa dele.
                                Editado pela última vez por lokinhas; 26 December 2022, 11:06.

                                Comentário


                                  E a terminar o ano, a montagem de um alarme levou a que tivesse que desmontar grande parte do interior em busca de um fio interrompido... Quando abria a porta da bagageira a luz interior não acendia, sempre pensei de ser o sensor, afinal tinha um fio que tinha o isolamento rasgado e apodreceu o cobre, encontrei mais fios a ficar assim na cablagem junto à caixa de fusíveis... Consequência da instalação posterior de um alarme por um dos antigos donos...








                                  Editado pela última vez por lokinhas; 02 January 2023, 15:17.

                                  Comentário


                                    Belo trabalho.

                                    Comentário


                                      Um pequeno update, montei finalmente as palas à frente.








                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                        Um pequeno update, montei finalmente as palas à frente.








                                        Gosto! Estão mesmo boas para serem estreadas num segmento de um TransPortugal!


                                        Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                                          Gosto! Estão mesmo boas para serem estreadas num segmento de um TransPortugal!


                                          Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
                                          Vai ser um bom teste a todo o setup 😁

                                          Comentário


                                            Que maravilha de tópico! esse Maverick teve muita sorte.
                                            Bem que lhe deixava uma camioneta a fazer spa :D

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                                              Que maravilha de tópico! esse Maverick teve muita sorte.
                                              Bem que lhe deixava uma camioneta a fazer spa :D
                                              Sorte dele, azar meu... 😅

                                              Comentário


                                                E agora um grande update. 😎

                                                Com a bagageira vazia era altura de pensar no que seria o próximo módulo de gavetas. Pontos obrigatórios:
                                                • Ser mais leve;
                                                • Facilitar o acesso à arca;
                                                • Manter ou mesmo aumentar o volume de arrumação disponível;
                                                • Permitir trazer coisas do tejadilho para baixo;
                                                • Ter toda a cozinha na bagageira;
                                                • Ter mais área de bancada;
                                                • Incorporar um depósito de água;
                                                Com esta lista de pontos teria que passar para um módulo que ocupasse a bagageira toda, surge assim o primeiro esboço.










                                                Comentário


                                                  Com o esqueleto construido comecei a avaliar em que sítio iria guardar que coisas. As 4 cadeiras ocupam sempre uma lateral (usava anteriormente na grade). Cheguei a ponderar montar o depósito numa das laterais, libertando o espaço atrás da arca para ventilação da mesma e para alguma arrumação.



                                                  Comentário


                                                    Com a avaliar da posição do depósito, comecei a reavaliar a posição da arca e das gavetas. 😅 No setup anterior o fogão ficava junto à porta o que sujava aquela zona toda de gordura, além de que não tinha liberdade para rodar o fogão e assim o colocar de costas ao vento. Decide por isso trocar a posição da arca com as gavetas. Incorporando também algumas das ideias do 996 surge o esboço da versão final.





                                                    ​O depósito passa para a direita das gavetas, e a gaveta do fogão passa a ter uma prateleira que abre e assim duplica a área de bancada. Por detrás da arca fica uma caixa para arrumação e o compressor, que inicialmente não fazia parte do módulo.



                                                    Na parte de trás do módulo está também a bomba de água de modo a ter água pressurizada. Como o depósito fica com pouco acesso, através da combinação das torneiras posso tanto tirar como meter água no depósito.
                                                    Editado pela última vez por lokinhas; 19 April 2023, 14:39.

                                                    Comentário


                                                      Já vi ao vivo e ficou top!

                                                      lokinhas, o homem que convém levar em qq caravana!

                                                      😉

                                                      Comentário


                                                        Trabalho fantástico lokinhas

                                                        Comentário


                                                          Já com as gavetas dentro do jipe





                                                          Comentário


                                                            O indispensável abre garrafas 😁



                                                            A grade adaptada ao novo móvel



                                                            E o controlo da bomba de água e do compressor integrado no sistema já existente



                                                            Comentário









                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X