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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostArranja umas jantes Excel4x4 ou enkei4x4 para o bicho.
Talvez mais tarde... Quando mudar a medida dos pneus tenho que arranjar umas jantes diferentes, com um ET menor. Acho que para se montar 31 10.5/15 sem usar espaçadores o ET máximo é -15. Alguém me confirma?
Gosto muito das EVO Corse, mas o preço... Ui...
600€ para pneus e 1000€ para jantes não é fácil de se justificar...
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Originalmente Colocado por lokinhas Ver PostTalvez mais tarde... Quando mudar a medida dos pneus tenho que arranjar umas jantes diferentes, com um ET menor. Acho que para se montar 31 10.5/15 sem usar espaçadores o ET máximo é -15. Alguém me confirma?
Gosto muito das EVO Corse, mas o preço... Ui...
600€ para pneus e 1000€ para jantes não é fácil de se justificar...
Para não roçar o ideal eram as jantes de série...largura 7j em 15" e offset 0
-15 já deve roçar um pouco, mas ganhas muito a nível estético
Mesmo assim tens de sacar a pála dianteira
offset 0 e 31x10.r15
offset -15 e 235/75r15
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostPara não roçar o ideal eram as jantes de série...largura 7j em 15" e offset 0
-15 já deve roçar um pouco, mas ganhas muito a nível estético
Mesmo assim tens de sacar a pála dianteira
offset 0 e 31x10.r15
offset -15 e 235/75r15
Já pensei também nestas
https://www.xtautomotive.com/en/whee...a-black-steel/
Existe em 7jx15 com offset -12 e o preço é mais em conta, pintadas de bronze (como as que tenho) ou dourado.
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Originalmente Colocado por lokinhas Ver PostQuando dizes que -15 roça, roça aonde? Nas palas?
Já pensei também nestas
https://www.xtautomotive.com/en/whee...a-black-steel/
Existe em 7jx15 com offset -12 e o preço é mais em conta, pintadas de bronze (como as que tenho) ou dourado.
mesmo tirando as pálas deve roçar em cruzamentos de eixos mais extremos , isto na ilharga mesmo por trás da pála
Editado pela última vez por TerranoII; 26 April 2021, 14:25.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostNas pálas é de certeza ...aliás este é um dos problemas do terrano quando se quer meter pneus maior
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Originalmente Colocado por lokinhas Ver PostOlha e da tua experiência achas que com os 31 é necessário reforçar a direcção? Ou só se torna necessário com o aumentar do ângulo dos triângulos (ajuste das barras de torção)?
Mudei a barra de direção por outra original aos 120.000kms por já ter folga. acho que até foi barato 120€ por aí.
Mas se meteres uma reforçada não perdes nada...resta saber se justifica. Não sei os preços atuais praticados para essa mod.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostNo meu só tem o reforço do reenvio do lado do passageiro.
Mudei a barra de direção por outra original aos 120.000kms por já ter folga. acho que até foi barato 120€ por aí.
Mas se meteres uma reforçada não perdes nada...resta saber se justifica. Não sei os preços atuais praticados para essa mod.
Dai as minhas dúvidas em relação à direcção... O que tenho visto é a troca pelos componentes da D21, a Brutal4x4 vende e fica em 200€ largos, mas a dúvida é sempre vale a pena?? Não sei... Divagações de um louco...
O reforço da direcção também já tenho, arranjaram-me um caseiro falta furar e montar
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostNas pálas é de certeza ...aliás este é um dos problemas do terrano quando se quer meter pneus maior
mesmo tirando as pálas deve roçar em cruzamentos de eixos mais extremos , isto na ilharga mesmo por trás da pála
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Originalmente Colocado por lokinhas Ver PostPois é esse o meu dilema, como já referi anteriormente a ideia é restaurar e dar fiabilidade ao jipe. A minha esposa acompanha-me nestas aventuras desde que as coisas estejam em condições, se houver algo que ela ache estranho já não anda, inicialmente antes de repará-lo todo ela nem o conduzia... E como pretendo fazer viagens e férias, se tiver uma avaria por falha de manutenção ou de preparação vou levar na cabeça o resto do tempo e a confiança fica difícil de recuperar...
Dai as minhas dúvidas em relação à direcção... O que tenho visto é a troca pelos componentes da D21, a Brutal4x4 vende e fica em 200€ largos, mas a dúvida é sempre vale a pena?? Não sei... Divagações de um louco...
O reforço da direcção também já tenho, arranjaram-me um caseiro falta furar e montar
Recordo-me pois anotei isso para o caso de querer reforçar o meu para pneus maiores...
Talvez o @TerranoII se lembre quem seja [emoji28]
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