Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Maverick LWB - Projecto Overland

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
    Houve um user de um terrano longo branco que reforçou pendural e encasquilhou a barra de direção a bronze com os links da 555...
    Recordo-me pois anotei isso para o caso de querer reforçar o meu para pneus maiores...
    Talvez o @TerranoII se lembre quem seja [emoji28]
    Será este?

    https://www.olx.pt/d/anuncio/nissan-...tml#2025f56b17

    Comentário


      Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
      Exatamente. Eu também tenho aqui apontado. 40€ para o pendural e 250€ para a barra

      Comentário


        Vejam isto

        https://brutal4x4.com/2020/11/05/com...en-el-intento/

        https://brutal4x4.com/2021/01/26/com...ccion-d21-4x2/

        Comentário


          Das barras ainda não procurei muito, só sei que o reforço é um must. Depois também é preciso ponderar. É mesmo necessário? Vamos andar a partir material em picadas?

          Comentário


            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
            Exatamente. Eu também tenho aqui apontado. 40€ para o pendural e 250€ para a barra
            Andamos todos atentos ao mesmo [emoji28]

            Comentário


              Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
              Exatamente. Eu também tenho aqui apontado. 40€ para o pendural e 250€ para a barra
              Já agora quem faz este serviço?

              Comentário


                Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                Vamos andar a partir material em picadas?
                depois vão-se meter em cenas para os live axle e no fim vão chorar que o Terrano é frágil...o reforço do pendural ainda dou de barato, porque é barato. agora, andar a reforçar barras, que vão torcer na mesma (basta fazer uma pesquina no grupo do face dos terranos), gastando uma pipa de massa...mais vale ir andando e ir substituindo à medida que se gasta.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                  depois vão-se meter em cenas para os live axle e no fim vão chorar que o Terrano é frágil...o reforço do pendural ainda dou de barato, porque é barato. agora, andar a reforçar barras, que vão torcer na mesma (basta fazer uma pesquina no grupo do face dos terranos), gastando uma pipa de massa...mais vale ir andando e ir substituindo à medida que se gasta.
                  A questão para mim é reforçar se valer a pena no sentido em que as coisas que normalmente cedem mais cedo durarem mais, até porque com pneus maiores não irei arriscar muito mais, apenas andar mais descansado em zonas que tenham algumas pedras junto com a terra...
                  Não vai ser por estar reforçado que me vou armar em patrol [emoji28]

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                    A questão para mim é reforçar se valer a pena no sentido em que as coisas que normalmente cedem mais cedo durarem mais, até porque com pneus maiores não irei arriscar muito mais, apenas andar mais descansado em zonas que tenham algumas pedras junto com a terra...
                    Não vai ser por estar reforçado que me vou armar em patrol [emoji28]
                    O método do @Ruie34 é o melhor: quando partir muda-se. Antes não vale a pena

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                      Já agora quem faz este serviço?
                      Tens PM

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                        Já agora quem faz este serviço?
                        Na margem sul há um, o ideal é teres uma velha para mandar modificar e assim não ficares à espera

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                          O método do @Ruie34 é o melhor: quando partir muda-se. Antes não vale a pena
                          Acho que a única alteração preventiva foi o reforço do reenvio da direcção.

                          A barra da D21 foi metida depois de lixar a antiga entre Pegões e Alcácer... isto depois de o ter levado ao Senegal.

                          O sacana do carro, nem quando partiu a caixa de velocidades me deixou a pé.[emoji41][emoji23]

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                            depois vão-se meter em cenas para os live axle e no fim vão chorar que o Terrano é frágil...o reforço do pendural ainda dou de barato, porque é barato. agora, andar a reforçar barras, que vão torcer na mesma (basta fazer uma pesquina no grupo do face dos terranos), gastando uma pipa de massa...mais vale ir andando e ir substituindo à medida que se gasta.
                            Nada disso... Como podes ver pelo trabalho que estou a fazer, a ideia é ter uma plataforma o mais fiável possível. Uma coisa é fazer uns trilhos e voltar para casa outra coisa é estar a 300km de casa em trilhos desconhecidos com a família toda. Tenho feito tudo no jipe para o conhecer de alto a baixo, e te garanto que se partir uma rótula num trilho a mudo na hora. Concordo totalmente quando dizes que só vale a pena mudar quando se estraga e para mim só fará sentido reforçar a direcção um dia que mude para pneus 31 e monte molas maiores.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                              O método do @Ruie34 é o melhor: quando partir muda-se. Antes não vale a pena
                              É essa a ideia.
                              Vou agora começar pelos amortecedores porque estão mortos para depois seguir para as molas quando achar que é hora.
                              Até lá há sempre que aproveitar [emoji2]

                              Comentário


                                A minha preocupação com reforçar este ou aquele mecanismo é sempre se há, e quais são as repercussões desse reforço.
                                Fazendo uma analogia pateta, há uns anos atrás esteve na moda as proteções contra entorse para os grandes atletas com histórico de lesões nessa articulação. O resultado foi uma estupidez de roturas a nivel da articulação do joelho.

                                ou seja, reforçando um local que, não em esforço, mas em abuso, era onde partia, se esse estiver reforçado, as forças que lá atuam têm de ir para algum lado na mesma. Quem perceber de mecânica, não é o meu caso, lá saberá onde aquilo irá bater a seguir.

                                Pode ser patetice minha, mas eu há coisas que confio nos gajos que estudaram aquilo anos a fio.

                                Isto porque a verdade é que o td27 é um animal, e o resto da construção não acompanha o gajo, e há que saber viver dentro disso. mas voltando as tri-five reforçadas, procurem bem o feedback dessas brincadeiras e se de facto valem a pena. O meu terrano deve ter a barra ainda de origem, e pelo menos nas minhas mão, não teve vida fácil. O pendural também não está reforçado, mas no caso, assumo que estavamos à espera que desse de si para colocar novo (sem folgas) e aí sim colocar o reforço. A verdade é que não deu de si :D
                                Editado pela última vez por brunopf; 26 April 2021, 23:27.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                                  A minha preocupação com reforçar este ou aquele mecanismo é sempre se há, e quais são as repercussões desse reforço.
                                  Fazendo uma analogia pateta, há uns anos atrás esteve na moda as proteções contra entorse para os grandes atletas com histórico de lesões nessa articulação. O resultado foi uma estupidez de roturas a nivel da articulação do joelho.

                                  ou seja, reforçando um local que, não em esforço, mas em abuso, era onde partia, se esse estiver reforçado, as forças que lá atuam têm de ir para algum lado na mesma. Quem perceber de mecânica, não é o meu caso, lá saberá onde aquilo irá bater a seguir.

                                  Pode ser patetice minha, mas eu há coisas que confio nos gajos que estudaram aquilo anos a fio.

                                  Isto porque a verdade é que o td27 é um animal, e o resto da construção não acompanha o gajo, e há que saber viver dentro disso. mas voltando as tri-five reforçadas, procurem bem o feedback dessas brincadeiras e se de facto valem a pena. O meu terrano deve ter a barra ainda de origem, e pelo menos nas minhas mão, não teve vida fácil. O pendural também não está reforçado, mas no caso, assumo que estavamos à espera que desse de si para colocar novo (sem folgas) e aí sim colocar o reforço. A verdade é que não deu de si :D
                                  Sou novo nestas andanças e muito do que sei é de coisas que li e ouvi, e vás onde fores referem sempre os problemas da direcção do Terrano e da necessidade de reforçar, mas cada vez me parece que é mais uma questão de moda e de utilização indevida do material...
                                  Em relação ao reforço/encasquilhamento da barra acho que é uma alteração errada, isto porque quando mudas os tamanhos dos pneus e ajustas as barras estás a mudar o ângulo de trabalho das ponteiras de direção e ficam a trabalhar em esforço. Ao reforçar não corriges o ângulo, faz mais sentido mudar para as da D21 que trabalham rodadas a 90 graus e são mais longas o que compensam a alteração do ângulo. Por isso um dia que mude (não será num futuro próximo) será para as da D21
                                  Editado pela última vez por lokinhas; 27 April 2021, 06:44.

                                  Comentário


                                    Os elevadores dos vidros tem tendência a partir na parte inferior, quando o vidro desce todo fica a forçar a guia inferior do cabo sendo esta peça que normalmente cede. Para evitar que o esforço seja nessa peça coloquei um batente de borracha antes da guia, passando assim a parar ai. Fica com menos 1 cm de curso inferior, mas como de origem também não desce todo, é melhor que trocar de elevador. Fiz nos de elevadores de trás, tenho que ver agora se resulta nos da frente.







                                    Aspirei o interior da porta e desimpedi os canais de escoamento de água. Levou cera para cavidades e deverá durar agora muitos mais anos.

                                    Plástico para barreira de vapor novo, e uma porta já está pronta, agora é repetir.



                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                      Sou novo nestas andanças e muito do que sei é de coisas que li e ouvi, e vás onde fores referem sempre os problemas da direcção do Terrano e da necessidade de reforçar, mas cada vez me parece que é mais uma questão de moda e de utilização indevida do material...
                                      Em relação ao reforço/encasquilhamento da barra acho que é uma alteração errada, isto porque quando mudas os tamanhos dos pneus e ajustas as barras estás a mudar o ângulo de trabalho das ponteiras de direção e ficam a trabalhar em esforço. Ao reforçar não corriges o ângulo, faz mais sentido mudar para as da D21 que trabalham rodadas a 90 graus e são mais longas o que compensam a alteração do ângulo. Por isso um dia que mude (não será num futuro próximo) será para as da D21
                                      A ideia com que fico é que o reenvio é o 1º a ceder, para não dar cabo da barra. Reforçamos o reenvio, passa a barra a ser o "lelo mais frágil"... reforçamos a barra e é a caixa de direcção que leva na cabeça.

                                      Os ingleses, têm o hábito de substituir o reenvio da direcção por uma caixa de direcção LHD cortada ao meio. Há por aí exemplos na net, não sei se já viste.

                                      Comentário


                                        Já ouvi falar, mas nunca vi imagens da alteração. O problema é como o @brunopf fiz, reforças de um lado e o esforço vai se refletir noutro lado.

                                        Quando falo em reforçar não é no sentido de aguentar mais pancada e "jogar-me" com mais força, é com a intenção da fiabilidade e do trabalhar melhor do sistema, e ai continuo a achar que a solução da D21 2WD é melhor. E até há quem recomende o amortecedor de direcção também para amortecer e atenuar as pancadas mais violentas

                                        Repara nos ângulos na montagem D21





                                        Ficheiros anexados

                                        Comentário


                                          E o mesmo tratamento para os elevadores da frente.

                                          O do lado do pendura.



                                          E o do lado do condutor "preso por arames", vamos a ver quanto tempo aguenta. Ficou com menos 1cm de curso inferior...

                                          Editado pela última vez por lokinhas; 28 April 2021, 10:03.

                                          Comentário


                                            Tinha metido o intercooler a reparar e ontem recebi uma boa notícia, o intercooler estava reparado. Ficou em 65€, usado era 120€ e sabe-se lá em que estado...

                                            Fui hoje buscar, estava com fuga em dois sítios...



                                            Agora é preto para combinar com o resto do jipe...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                              Já ouvi falar, mas nunca vi imagens da alteração. O problema é como o @brunopf fiz, reforças de um lado e o esforço vai se refletir noutro lado.

                                              Quando falo em reforçar não é no sentido de aguentar mais pancada e "jogar-me" com mais força, é com a intenção da fiabilidade e do trabalhar melhor do sistema, e ai continuo a achar que a solução da D21 2WD é melhor. E até há quem recomende o amortecedor de direcção também para amortecer e atenuar as pancadas mais violentas

                                              Repara nos ângulos na montagem D21




                                              Há uns anos houve um inglês que colocou imagens detalhadas do processo no FB.

                                              Eu tenho a da D21 4x2, mas mandei fazer ao NAPOD e nunca olhei para aquilo. Há uns anos na IPO estiveram montes de tempo debaixo do carro a olhar, já pensava que tinha um problema grave... Afinal estavam a olhar para a barra da D21. Podiam ter vindo perguntar logo, que eu explicava...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Há uns anos houve um inglês que colocou imagens detalhadas do processo no FB.

                                                Eu tenho a da D21 4x2, mas mandei fazer ao NAPOD e nunca olhei para aquilo. Há uns anos na IPO estiveram montes de tempo debaixo do carro a olhar, já pensava que tinha um problema grave... Afinal estavam a olhar para a barra da D21. Podiam ter vindo perguntar logo, que eu explicava...
                                                Tinham Terranos e estavam a apreciar o trabalho...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                  Tinham Terranos e estavam a apreciar o trabalho...
                                                  É uma senhora, bem gira por sinal, e tem um Patrol Y260 já com algumas alterações. Nem sei como fará para passar na IPO

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    É uma senhora, bem gira por sinal, e tem um Patrol Y260 já com algumas alterações. Nem sei como fará para passar na IPO
                                                    Foram uns quantos presos agora há dias num esquema desses, lembro-me na noticia que um carro que passou nesse esquema, quando foi mais tarde a outro lado saiu lá de reboque...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                      Foram uns quantos presos agora há dias num esquema desses, lembro-me na noticia que um carro que passou nesse esquema, quando foi mais tarde a outro lado saiu lá de reboque...
                                                      O meu S80 já se viu metido numa IPO dessas de "auditoria", nem assim viram que os terminais de direcção e rótulas dos triângulos estavam na última.

                                                      Comentário


                                                        Intercooler de novo no sítio

                                                        Comentário


                                                          E chegaram entretanto as borrachas novas para os plásticos do terceiro vidro



                                                          Comentário


                                                            O novo look da frente





                                                            Peças de fixação novas



                                                            E tudo no sítio



                                                            Editado pela última vez por lokinhas; 30 April 2021, 16:46.

                                                            Comentário


                                                              Qual preferem?





                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X