Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Land Cruiser KZJ70 VX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Esse samurai também esta fixe, um brinquedo engraçado.
    Em relação ao Toyota, eu também ja fiz pequeno ajuste no LDA da bomba e no turbo fica andar pouco mais,
    mas fica fazer algum fumo nada exagerado mas não gostei então coloquei aquilo outra vez como estava

    Comentário


      #62
      Partilho aqui as fotos do passeio de hoje pela Serra da Lousã:



      Neveiros são poços onde se guardava a neve para que se transformasse em gelo. No verão seguia para a capital, onde era utilizado em refrescos para a corte

      Terminei o passeio no aeródromo abandonado do Coentral:








      E agora uma foto para o catálogo da Toyota

      Comentário


        #63
        Oh DanieIV, estás a colocar o benchmark demasiado alto. Esse LC está impecável e a ser usado como deve ser.

        Parabens. Óptima pinta!

        Comentário


          #64
          Nestes tipo de carros... os pneus dão logo uma “pimenta” ao conjunto...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Nestes tipo de carros... os pneus dão logo uma “pimenta” ao conjunto...
            Pneus e espaçadores, pois os Toyotas sempre tiveram tendência para ter as rodas muito para dentro.

            Belas fotos Daniel.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
              Pneus e espaçadores, pois os Toyotas sempre tiveram tendência para ter as rodas muito para dentro.

              Belas fotos Daniel.
              Acredito mas tive uma má experiência com espacadores num carro que tive... fazia uns ruídos esquisitos e acabei por retirar e fiquei sempre de pé atrás.

              Além de que é ilegal...

              Comentário


                #67
                espaçadores não recomendo
                é das piores mods que se pode fazer num jipe, além de ser ilegal.
                conforme os mercados e modelos os toyotas têm pneus mais finos ou mais largos.
                Neste caso já sai com uma bela sapata
                Agora quer é uso

                Comentário


                  #68
                  As versoes LX deste LC tinham de facto pneus com um aspecto muito fininho.

                  O VX ja vem de serie com uns pneus 265. Não sao propriamente magrinhos.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                    As versões LX deste LC tinham de facto pneus com um aspecto muito fininho.

                    O VX ja vem de serie com uns pneus 265. Não sao propriamente magrinhos.
                    Mesmo assim os reis dos pneus finos eram os Land Rovers.
                    Devem-se ter vendido muito poucas unidades do 3.0 LX em Portugal
                    Tanto é que o pessoal até associava o nome ao motor "3000 VX"....soava bem e ficava no ouvido
                    Editado pela última vez por TerranoII; 19 April 2021, 10:01.

                    Comentário


                      #70
                      Obrigado a todos!

                      Sim, tenho espaçadores no Land Cruiser. São de 3cms com centradores de jante, mais caros que os "convencionais" mas minimizam vibrações das rodas.

                      Mesmo com 33, os pneus não ficavam à face das abas. Optar por jantes novas com o ET adequado era mais dispensioso e sinceramente gosto das jantes de origem.
                      Não tenho nenhum ponto negativo a relatar sobre o uso de espaçadores, mesmo em AE a velocidades elevadas.
                      Têm de ser desmontados uma vez por ano, mas não é problema do material.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Mesmo assim os reis dos pneus finos eram os Land Rovers.
                        Devem-se ter vendido muito poucas unidades do 3.0 LX em Portugal
                        Tanto é que o pessoal até associava o nome ao motor "3000 VX"....soava bem e ficava no ouvido
                        Os Land Rovers costumam usar 235/85R16, parecem pneus de bicicleta mas são muito eficazes nos trilhos. Também homologuei esta medida no meu.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                          Obrigado a todos!

                          Sim, tenho espaçadores no Land Cruiser. São de 3cms com centradores de jante, mais caros que os "convencionais" mas minimizam vibrações das rodas.

                          Mesmo com 33, os pneus não ficavam à face das abas. Optar por jantes novas com o ET adequado era mais dispensioso e sinceramente gosto das jantes de origem.
                          Não tenho nenhum ponto negativo a relatar sobre o uso de espaçadores, mesmo em AE a velocidades elevadas.
                          Têm de ser desmontados uma vez por ano, mas não é problema do material.
                          Mas essas jantes de origem não têm offset negativo pois não ?
                          Espaçadores não tem a ver com a durabilidade dos mesmos mas da transmissão.
                          Se tiveres uns Hoffman é natural custarem os olhos da cara...Já tive uns no Terrano em tempos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                            Os Land Rovers costumam usar 235/85R16, parecem pneus de bicicleta mas são muito eficazes nos trilhos. Também homologuei esta medida no meu.
                            Porque lhe dá altura ao solo e são bons para lama pois vão mais ao "fundo" onde a lama é mais dura.
                            Em areia valem pouco.
                            Há quem diga que também são finos pela questão da fiabilidade da transmissão.
                            Eu acho que é mesmo a "escola" de cada um.
                            Os japoneses sempre foram de pneus mais largos e os Ingleses de pneus mais finos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Mas essas jantes de origem não têm offset negativo pois não ?
                              Espaçadores não tem a ver com a durabilidade dos mesmos mas da transmissão.
                              Se tiveres uns Hoffman é natural custarem os olhos da cara...Já tive uns no Terrano em tempos.
                              Não consigo confirmar agora mas penso que o ET é 0. Ainda pensei em trocar pelas jantes do Samurai que têm ET -25 mas já levaram algumas pancadas..

                              Mudando um pouco o assunto, tens Rádio CB no Pajero? Algum modelo que recomendes? Os portáteis são alternativa? Vi a review (canal Espirito TT) ao MIidland XT70 mas infelizmente não comunica com os CB.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                Não consigo confirmar agora mas penso que o ET é 0. Ainda pensei em trocar pelas jantes do Samurai que têm ET -25 mas já levaram algumas pancadas..

                                Mudando um pouco o assunto, tens Rádio CB no Pajero? Algum modelo que recomendes? Os portáteis são alternativa? Vi a review (canal Espirito TT) ao MIidland XT70 mas infelizmente não comunica com os CB.
                                Olha então verifica se têm offset negativo.
                                Isto porque eu no HDJ80 tive essas mesmas jantes mas com offset -20 e 33x12.5R15 BF MT
                                https://www.custojusto.pt/porto/peca...uiser-32317682


                                Tenho radio CB. Midland 78 Plus e funciona muito bem. Já faz anos que o tenho.
                                Existe uma geração mais recente. É esta aqui
                                https://www.rms.pt/tartigo/midland-alan-78-plus
                                Rádio CB é obrigatório a meu ver para quem faz uns passeios com mais meia dúzia de jipes.
                                Os PMR também têm o seu uso mesmo com o CB. Por exemplo num obstáculo mais complicado efetuar comunicação entre quem está fora do jipe e quem vai ao volante sem estarem todos a gritar.
                                Conforme os modelos de jipes e rádios existem máscaras especificas para encaixar o radio CB como se fosse um autorádio. este é o do meu
                                Editado pela última vez por TerranoII; 19 April 2021, 10:51.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Olha então verifica se têm offset negativo.
                                  Isto porque eu no HDJ80 tive essas mesmas jantes mas com offset -20 e 33x12.5R15 BF MT
                                  https://www.custojusto.pt/porto/peca...uiser-32317682

                                  Tenho radio CB. Midland 78 Plus e funciona muito bem. Já faz anos que o tenho.
                                  Existe uma geração mais recente. É esta aqui
                                  https://www.rms.pt/tartigo/midland-alan-78-plus
                                  Rádio CB é obrigatório a meu ver para quem faz uns passeios com mais meia dúzia de jipes.
                                  Os PMR também têm o seu uso mesmo com o CB. Por exemplo num obstáculo mais complicado efetuar comunicação entre quem está fora do jipe e quem vai ao volante sem estarem todos a gritar.
                                  Conforme os modelos de jipes e rádios existem máscaras especificas para encaixar o radio CB como se fosse um autorádio. este é o do meu
                                  Ficou muito bem! O meu não tem espaço para um segundo autorádio, tinha um pequeno compartimento por cima do rádio mas só dava para os modelos mais compactos (e mal integrados..). Agora com o rádio de 7polegadas é impossível. Tenho que ver uma alternativa, é um acessório importante.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                    Obrigado a todos!

                                    Sim, tenho espaçadores no Land Cruiser. São de 3cms com centradores de jante, mais caros que os "convencionais" mas minimizam vibrações das rodas.

                                    Mesmo com 33, os pneus não ficavam à face das abas. Optar por jantes novas com o ET adequado era mais dispensioso e sinceramente gosto das jantes de origem.
                                    Não tenho nenhum ponto negativo a relatar sobre o uso de espaçadores, mesmo em AE a velocidades elevadas.
                                    Têm de ser desmontados uma vez por ano, mas não é problema do material.
                                    Acho que aqui o Daniel diz tudo...

                                    Mesmo com os 33 os pneus iam ficar ligeiramente dentro, não ias ficar totalmente satisfeito com o aspecto, isso é característico da marca, já o Bj40 é assim e até os kzj90/95.

                                    Fizeste muito bem em manter as jantes e o aspecto original do conjunto.
                                    Editado pela última vez por carlosBMW; 19 April 2021, 13:43.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Para atualizar o tópico deixo aqui uma foto dos manos

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                        Para atualizar o tópico deixo aqui uma foto dos manos

                                        Realmente até tem parecenças [emoji1][emoji1] Irmãos de pais diferentes [emoji1]
                                        Editado pela última vez por lokinhas; 28 April 2021, 23:36.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Olá a todos! Os trabalhos de desenvolvimento do display para o Land Cruiser já se iniciaram, aqui ficam umas imagens para despertar a curiosidade









                                          A moldura do rádio também já está feita, faltam agora os acabamentos:

                                          Comentário


                                            #81
                                            Entretanto testei a moldura para verificar as medidas, depois de pintado de preto e com os parafusos originais acho que vai ficar muito bem



                                            A peça do display também foi testada para verificar medidas, encaixa também na estrutura de origem do inclinómetro antigo. Será lacada de preto.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O frame do rádio está agora pintado e montei de novo o mostrador antigo para andar com o interior mais composto

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                                O frame do rádio está agora pintado e montei de novo o mostrador antigo para andar com o interior mais composto

                                                Está espectacular, grande nível de trabalho. A frame do rádio foi impressa? Porque fizeste o suporte em alumínio em vez de impressão?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                  Está espectacular, grande nível de trabalho. A frame do rádio foi impressa? Porque fizeste o suporte em alumínio em vez de impressão?
                                                  Algumas razões, a robustez, qualidade do acabamento e até pela dissipação de calor. Fica um produto final muito superior

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Muito fixe!! Parabéns pelo trabalho e recuperação.

                                                    o lendário 3000 VX!

                                                    Tinha uns 15 anos (agora quase com 40). Lembro-me de um passeio TT em que ia sempre a pendura no BJ40 do amigo do meu pai. Ficámos atascádos num lago, pouco após entrar. À nossa frente uma L200 também atascada. A água tapava o escape.

                                                    Na outra margem estava o 3000 VX, bourdeax, matrícula xx-xx-EG. Marcha atrás entra na água, borbulhas, salpicos e pára em frente à L200.
                                                    Cabo na L200 e a L200 com um cabo ao nosso BJ40.

                                                    Dão sinal, o 3000 VX (dizia-se com uns toques e alta pneu) dá carga e arranca dentro do lago a puxar ambos. Puxou todos! nem queria acreditar. Lembro-me como se fosse hoje.

                                                    Ainda hoje olho para o 3000 Vx com respeito e admiração.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Deixo aqui algumas fotos do último passeio, foram 500kms até ao Alto Douro Vinhateiro












                                                      Recomendo a visita ao Miradouro de São Silvestre em Mesão Frio, a vista é mesmo incrível e até encontram por lá um dos baloiços da moda para as fotos do Instagram




                                                      Por fim a foto para atualizar o catálogo da Toyota:



                                                      Pontos negativos só mesmo a sede da máquina

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Por Cinfães:



                                                        Aqui a perspetiva do interior, foi um ótimo teste ao rádio! Navegação por GPS sempre sem falhas

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                                          Deixo aqui algumas fotos do último passeio, foram 500kms até ao Alto Douro Vinhateiro












                                                          Recomendo a visita ao Miradouro de São Silvestre em Mesão Frio, a vista é mesmo incrível e até encontram por lá um dos baloiços da moda para as fotos do Instagram




                                                          Por fim a foto para atualizar o catálogo da Toyota:



                                                          Pontos negativos só mesmo a sede da máquina
                                                          O que nos levam em bebida devolvem-nos em sorrisos... Qualquer dia temos a boca do Joker

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por luz2018 Ver Post
                                                            O que nos levam em bebida devolvem-nos em sorrisos... Qualquer dia temos a boca do Joker
                                                            Já fiz as contas ao gasóleo e a média ficou-se pelos 12,4l/100km, sinceramente estava à espera de pior! Que médias fazem nos vossos jipes? (Sem contar em TT a sério )

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                                              Já fiz as contas ao gasóleo e a média ficou-se pelos 12,4l/100km, sinceramente estava à espera de pior! Que médias fazem nos vossos jipes? (Sem contar em TT a sério )

                                                              Fiz 9,5lt na última viagem, em TT vai para os 12lt...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X