Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1° jipe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1° jipe

    Boas
    Venho aqui pedir ajuda e opinião, procuro um jipe para uns passeios em estradoes não muito exigentes, quem conhece a zona de Amarante sabe do que falo, mas ando um bocado à nora até porque não quero, nem posso , investir muito. Peço encaredimente a vossa ajuda obrigado
    Cumprimentos

    #2
    Em primeiro lugar bem vindo [emoji1]
    Em segundo da umas dicas do que procuras ou se já tens algum jipe em vista!
    E mais ou menos quanto pensas gastar [emoji1308]

    Comentário


      #3
      Se o orçamento é curto e é para fazer percursos soft a escolha mais equilibrada vai para suzuki vitara

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
        Em primeiro lugar bem vindo [emoji1]
        Em segundo da umas dicas do que procuras ou se já tens algum jipe em vista!
        E mais ou menos quanto pensas gastar [emoji1308]
        Não quero passar dos 3500, uso familiar e para ir ver umas provas de monte nada de grandes aventuras mesmo que seja a gasolina não é entrave, já vi várias opções e marcas mas isto é como cada um, há coisas boas e más

        Comentário


          #5
          Por estes dias tive contacto com uma Subaru Forester de 1998 que uma pessoa amiga quer vender, e fiquei espantado. O sistema de tração é eficiente, tem alguma altura ao solo e, o que eu não fazia ideia, já tem altas e baixas!

          É a gasolina, mas o motor é bastante agradável, silencioso, suave, e até está a GPL o que torna mais económico que o meu Pajero por exemplo.

          Honestamente, para utilizações que não sejam hardcore, uma coisa daquelas com uns bons pneus, pareceu-me muito interessante e muito mais em conta e melhor estado que os jipes.

          Um Honda CRV desta época também me parecem ter valores simpáticos.

          Eu comecei nestas lides com uma XC70 e, para coisas soft, estas soluções metem os pesos pesados como o meu Pajero a um canto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Filipeohbigodes Ver Post
            Não quero passar dos 3500, uso familiar e para ir ver umas provas de monte nada de grandes aventuras mesmo que seja a gasolina não é entrave, já vi várias opções e marcas mas isto é como cada um, há coisas boas e más
            Concordo com o user @996 nada de extraordinário, que seja de manutenção simples...
            Fora os que ele disse eu olhava para os vitara 1.6 a gasolina chega e sobra para começar [emoji4]

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 996 Ver Post
              Por estes dias tive contacto com uma Subaru Forester de 1998 que uma pessoa amiga quer vender, e fiquei espantado. O sistema de tração é eficiente, tem alguma altura ao solo e, o que eu não fazia ideia, já tem altas e baixas!

              É a gasolina, mas o motor é bastante agradável, silencioso, suave, e até está a GPL o que torna mais económico que o meu Pajero por exemplo.

              Honestamente, para utilizações que não sejam hardcore, uma coisa daquelas com uns bons pneus, pareceu-me muito interessante e muito mais em conta e melhor estado que os jipes.

              Um Honda CRV desta época também me parecem ter valores simpáticos.

              Eu comecei nestas lides com uma XC70 e, para coisas soft, estas soluções metem os pesos pesados como o meu Pajero a um canto.
              A questão é que não sabes que tipo de dificuldade é que vais apanhar num trilho.
              Num Pajero venha o vier passas num Forester ou XC70 rapidamente esgotas o potencial quando existe algo que não encaixe com essas carroçarias.
              A Subaru dá cartas fora de estrada e mantém uma grande tradição nos states nesse campo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Filipeohbigodes Ver Post
                Boas
                Venho aqui pedir ajuda e opinião, procuro um jipe para uns passeios em estradoes não muito exigentes, quem conhece a zona de Amarante sabe do que falo, mas ando um bocado à nora até porque não quero, nem posso , investir muito. Peço encaredimente a vossa ajuda obrigado
                Cumprimentos
                Vitara ou Grand Viatara pode ser uma boa opção.
                Depois disso um TerranoII / Ford Maverick da primeira geração.
                Eventualmente o Galloper

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Vitara ou Grand Viatara pode ser uma boa opção.
                  Depois disso um TerranoII / Ford Maverick da primeira geração.
                  Eventualmente o Galloper
                  Até 3500€ não encontras...

                  Comentário


                    #10
                    Boa sugestão do 996.

                    O CRV com o 2.0 a gasolina, tem cotação baixa e sendo um Honda da velha guarda, tem bons índices de fiabilidade.

                    O sistema de tracção é simples mas para estradoes que referes, será mais do que suficiente.

                    Não obstante, deixo uma reflexão que considero importante... por esse orçamento e estando a falar de jipes já com alguma idade... é bom ter algum de parte e, idealmente, ser bom em DIY. Seguramente haverá dinheiro para gastar e muita coisa para fazer...

                    Mas força nisso, comprar um jipe foi do dinheiro mais bem gasto que já gastei.

                    Comentário


                      #11
                      https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-c...a-IDGr9CK.html

                      Comentário


                        #12
                        Boas...

                        Sê bem vindo...

                        O conselho que te dou é tentar saber de onde vem o jipe, o estado geral e perceber se rolou no monte e que tipo de utilização era dada...

                        Com os 3500€ podes ter a sorte de encontrar algo bom como podes encontrar algo em que tenhas de gastar outros 3500€...

                        Vê bem e às vezes tens a malta que já tem carros alterados e que andam sempre em cima deles e que vale uns € a mais (tanto no material como em manutenções).

                        Se comprares e tiveres azar de caixa e embraiagem ficas logo com a brincadeira pero dos 1000€....

                        Analisa bem o mercador e às vezes é uma questão do que aparece e não do que se quer...

                        Em cima já tens algumas ideias, sou suspeito mas terrano dá me ideia que será uma boa aposta para a fiabilidade...

                        Como em todos os carros há aspetos bons e maus, tenta perceber se esses aspetos foram mudados e já tens alguma segurança...

                        Quanto ao resto boa compra e vais ver que vai fazer o melhor...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                          Até 3500€ não encontras...
                          A gasolina ainda apanhas uns Terranos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunopf Ver Post
                            A gasolina ainda apanhas uns Terranos
                            Eu não consigo encontrar nada em condições a esse preço...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                              Eu não consigo encontrar nada em condições a esse preço...
                              Está um no Norte a 2500 mas precisa de uma pintura [emoji23]

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                Está um no Norte a 2500 mas precisa de uma pintura [emoji23]
                                Normalmente se precisa de pintura, precisa de trabalho de chapa... Encontrei um a 2000€ que precisa de um motor

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                  Normalmente se precisa de pintura, precisa de trabalho de chapa... Encontrei um a 2000€ que precisa de um motor
                                  Prefiro esse então!
                                  A mecânica está mais barata que o chapeiro [emoji4]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                    Prefiro esse então!
                                    A mecânica está mais barata que o chapeiro [emoji4]
                                    Desde na muito obrigado pela disponibilidade, estou a ver alguns terrano acho que se enquadra melhor com o que quero vou estando atento e principalmente tentado no passa a palavra pode ser que apareça alguém que a mulher queira que ele se desfaça do jipe 😂. Obrigado pelas dicas mal tenha alguma coisa em vista publico a pedir opinião

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vai dando feedback!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não recomendaria ligeiros de calças arregaçadas e transmissões 4x4.
                                        São giros...mas não mais que isso.
                                        O seu intuito é outro.
                                        Qualquer jipe por mais simples que seja tem o que é preciso para umas boas brincadeiras offroad sem medo de estragar.
                                        Apesar da malta não gostar muito e com razão nalguns casos o Opel Frontera pode ser uma boa opção quando equipado com o motor Isuzu 2.8 TDI

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bom dia surgiu a hipótese de um Galloper de 7 lugares de um amigo. Acham que fico bem servido para umas voltas em estradoes? Obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Filipeohbigodes Ver Post
                                            Bom dia surgiu a hipótese de um Galloper de 7 lugares de um amigo. Acham que fico bem servido para umas voltas em estradoes? Obrigado
                                            Tudo depende sempre do estado em que está mas é um bom jipe, um Pajero Low Cost

                                            PS: Se o consegues por 3500€ é um preço fantástico, mas ao mesmo tempo deve ter trabalhinho para ser feito

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Tudo depende sempre do estado em que está mas é um bom jipe, um Pajero Low Cost

                                              PS: Se o consegues por 3500€ é um preço fantástico, mas ao mesmo tempo deve ter trabalhinho para ser feito
                                              Por 3500 nenhum jipe vem sem trabalhos a ser feitos imagino eu...
                                              Pelo menos uma revisão a fundo é obrigatório...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                                Por 3500 nenhum jipe vem sem trabalhos a ser feitos imagino eu...
                                                Pelo menos uma revisão a fundo é obrigatório...
                                                Depende... mas uma boa revisão é sempre necessário.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                                  Por 3500 nenhum jipe vem sem trabalhos a ser feitos imagino eu...
                                                  Pelo menos uma revisão a fundo é obrigatório...
                                                  Por 3500€ não há nada no mercado de jeito dentro de verdadeiros jipes. Sei bem o que digo, uma vez que no ano passado andei mais de 6 meses a analisar o mercado dia-a-dia até que desisti (e o meu orçamento máximo seria perto dos 4000€).
                                                  Poderá eventualmente haver um ou outro Suzuki Samurai, Vitara ou Jimny, mas muito raramente. Tem andado tudo muito acima disso.
                                                  Até os UMM que há uns anos se viam a 3500/4000€ agora andam nos 8000/10000€ a cair de podres

                                                  Se é para uma utilização não muito exigente em termos de terreno, algo do género do Honda C-RV ou H-RV, ou Subaru Forester podem ser uma opção a considerar. Eu cheguei a considerar.
                                                  Ou então algo como um Freelander, que se arranjam a estes valores, mas neste caso há que ter em conta que se pode gastar mais alguns €€€ para os meter em condições (porque muitos não o estão).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu consegui o meu Galloper longo por 5k e trocos...so fiz uma revisao simples, fora de revisao levou um rolamento a frente, cruzetas e apoios do motor. No motor tem atencao ao sistema de refrigeracao, e aos tubos de agua...estes motores nao toleram falhas no arrefecimento.
                                                    Quanto as capacidades offroad, a nao ser que faças algo ja puxado, nao vejo porque nao se safe na maior parte...tens é de ter uns pneus AT no minimo..

                                                    Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já ando à procura de jipes por esse preço há cerca de um ano para ir tendo noção dos preços enquanto junto o dinheiro necessário para comprar um, o que posso dizer é, os que realmente parecem bons negócios, desaparecem em menos de um dia.

                                                      Outra coisa que tenho reparado é na subida de preço no espaço de um meio ano/ um ano, isto é de tolos, há um ano ainda via uns Vitaras e Terranos para esse preço, às vezes ainda apareciam uns Discos por mais 1000€, mas cada vez são mais caros, para esse preço nem os fronteras agora...

                                                      Deve haver muita procura ultimamente para as pessoas irem para o monte por causa da pandemia, da maneira que tenho visto não está fácil...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu vendo o meu ao preço que o comprei e mesmo assim quando o coloquei à venda tive apenas 1 proposta que não avançou.

                                                        Por isso não percebo como esses que andam super inflacionados se vendem a esses preços...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post

                                                          Por isso não percebo como esses que andam super inflacionados se vendem a esses preços...
                                                          Mas concorda que os preços tem subido?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PitWeiler Ver Post
                                                            Mas concorda que os preços tem subido?
                                                            Acho que toda a gente concorda com isso.

                                                            Quando se vê estes exemplos, não se pode afirmar o contrário:

                                                            https://www.custojusto.pt/leiria/vei...ginal-34460241

                                                            https://www.custojusto.pt/lisboa/vei...ano-1-34457531

                                                            https://www.custojusto.pt/braga/veic...rt-rs-34451215

                                                            https://www.custojusto.pt/porto/veic...r-dse-34157019

                                                            https://www.custojusto.pt/porto/veic...o-a-c-34446973

                                                            https://www.custojusto.pt/braga/veic...wagon-34440259

                                                            Mas também já se começam a ver mais a preços mais justos, ou melhor, inflacionados mas nem tanto
                                                            Editado pela última vez por MikePug82; 29 July 2021, 18:06.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X