Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei um Freelander Td4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Ahhhh isso era certinho! Já não me vejo sem um TT na garagem... a contaminação deste vírus é irreversível!
    Arranjavas um descartável baratinho para tuas aventuras no mato por exemplo patrol 260 e vendias esse

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
      Arranjavas um descartável baratinho para tuas aventuras no mato por exemplo patrol 260 e vendias esse
      Duvido que o @Vrumm se veja agora sem os 6 cilindros debaixo do capô [emoji2960]
      Ainda agora estive a falar com o dono de um Y61 com M57 e o trabalhar daquilo mete respeito [emoji4]

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
        Arranjavas um descartável baratinho para tuas aventuras no mato por exemplo patrol 260 e vendias esse
        Eu tenho pouquissimas aventuras hardcore no mato... o que eu gosto é de passear e superar o que se depare no caminho.

        Nunca me irás ver a "cavar" só porque sim, não é aí que está o meu gosto pelo TT...

        E nesse aspecto (passeio), um 260 nunca seria um bom companheiro.

        O GR quando/se achar necessário algum dia levará um polimento e até pintura. Para agora, já me habituei a olhar para as marcas que tem... ganhas em bons passeios e aventuras... superadas.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
          Duvido que o @Vrumm se veja agora sem os 6 cilindros debaixo do capô [emoji2960]
          Ainda agora estive a falar com o dono de um Y61 com M57 e o trabalhar daquilo mete respeito [emoji4]
          Patrol 260 tem 6 cilindros, é motor igual de ambos eixos rigido boa mecanica resistente e estao a bons preços

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
            Patrol 260 tem 6 cilindros, é motor igual de ambos eixos rigido boa mecanica resistente e estao a bons preços
            Posso estar a dizer uma asneira mas não há também de 4?
            Pensei que a maioria seria mesmo de 4...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
              Duvido que o @Vrumm se veja agora sem os 6 cilindros debaixo do capô [emoji2960]
              Ainda agora estive a falar com o dono de um Y61 com M57 e o trabalhar daquilo mete respeito [emoji4]
              Como é que essa malta anda descansada na estrada é que eu nãoo sei... arriscam se a ficar sem o carro na hora. Investimento para o galheiro e multa...

              Supera-me essa capacidade de gerir o risco.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                Posso estar a dizer uma asneira mas não há também de 4?
                Pensei que a maioria seria mesmo de 4...
                Sim há de 4 cilindros que é um motor ainda melhor mas sairam mais tarde que é igual ao do teu terrano

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Como é que essa malta anda descansada na estrada é que eu nãoo sei... arriscam se a ficar sem o carro na hora. Investimento para o galheiro e multa...

                  Supera-me essa capacidade de gerir o risco.
                  Isso a mim não me interessa, só sei que quero colocar o rabo no lugar do pendura e ver aquilo puxar [emoji1787]

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                    Sim há de 4 cilindros que é um motor ainda melhor mas sairam mais tarde que é igual ao do teu terrano
                    Bem me parecia, no entanto para mim a unidade mais fiável para partir pedra no monte seria o td27 igual ao meu [emoji4]

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                      Bem me parecia, no entanto para mim a unidade mais fiável para partir pedra no monte seria o td27 igual ao meu [emoji4]
                      Bons motores sem duvida

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Como é que essa malta anda descansada na estrada é que eu nãoo sei... arriscam se a ficar sem o carro na hora. Investimento para o galheiro e multa...

                        Supera-me essa capacidade de gerir o risco.

                        Estão-se a lixar para o que pode acontecer... É como os miúdos pequenos quando começam a deixar de usar fralda e se borram todos, estão todos sujos mas continuam a brincar sem se preocupar com nada.

                        Mas basicamente andam muito pouco na estrada, só para aceder aos caminhos e não vão para muito longe, não pensam em fazer Transportugal nem Picos da Europa...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                          Duvido que o @Vrumm se veja agora sem os 6 cilindros debaixo do capô [emoji2960]
                          Ainda agora estive a falar com o dono de um Y61 com M57 e o trabalhar daquilo mete respeito [emoji4]
                          Por aqui houve quem espetasse um M57 num UMM

                          Mas o carro está super discreto, se não fosse o barulho nada ter a ver com a betoneira de origem, nem se notava.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                            Estão-se a lixar para o que pode acontecer... É como os miúdos pequenos quando começam a deixar de usar fralda e se borram todos, estão todos sujos mas continuam a brincar sem se preocupar com nada.

                            Mas basicamente andam muito pouco na estrada, só para aceder aos caminhos e não vão para muito longe, não pensam em fazer Transportugal nem Picos da Europa...
                            A unidade em questão é overlander, quando ainda estava original fez umas 4 vezes a viagem para o Algarve e já fez pelo menos um transportugal [emoji6]
                            O projeto já tem tudo o que é necessário pra essas viagens, exceto tenda e toldo que sendo um longo o dono dorme dentro do jipe.
                            Está equipado com uns belos 35"
                            E tal como o @Ruie34 fez referência ao UMM só quem conhece o barulho do motor sabe que lá está um M57...
                            Tenho a certeza que o dono vai continuar a percorrer Portugal nele [emoji4]

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                              A unidade em questão é overlander, quando ainda estava original fez umas 4 vezes a viagem para o Algarve e já fez pelo menos um transportugal [emoji6]
                              O projeto já tem tudo o que é necessário pra essas viagens, exceto tenda e toldo que sendo um longo o dono dorme dentro do jipe.
                              Está equipado com uns belos 35"
                              E tal como o @Ruie34 fez referência ao UMM só quem conhece o barulho do motor sabe que lá está um M57...
                              Tenho a certeza que o dono vai continuar a percorrer Portugal nele [emoji4]
                              Dessa não estava à espera... E a inspecção, passa ao lado e trás o selo?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                Dessa não estava à espera... E a inspecção, passa ao lado e trás o selo?
                                Basta teres um conhecido/amigo no centro de inspecções. O motor não aparece na foto, logo é "pacífico"... já se estiver uma fiscalização à saída, ou no próprio centro, pode dar problemas... mas a probabilidade é infima.

                                PS: Nem dei os parabéns ao user pela compra do Freelander. Bons km com a máquina, e que o antigo dono tenha sido sincero com a questão da tracção.
                                Editado pela última vez por Ruie34; 23 June 2021, 14:03.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Basta teres um conhecido/amigo no centro de inspecções. O motor não aparece na foto, logo é "pacífico"... já se estiver uma fiscalização à saída, ou no próprio centro, pode dar problemas... mas a probabilidade é infima.
                                  Pois, até um dia... Nos barcos de pesca sei que já tiram foto a todos os acessórios e utensílios...

                                  Mas corre um risco enorme, uma coisa é andares perto de casa e seres conhecido, outra coisa é estares a 400km de casa e apanhares uma brigada...
                                  Editado pela última vez por lokinhas; 23 June 2021, 14:07.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Basta teres um conhecido/amigo no centro de inspecções. O motor não aparece na foto, logo é "pacífico"... já se estiver uma fiscalização à saída, ou no próprio centro, pode dar problemas... mas a probabilidade é infima.

                                    PS: Nem dei os parabéns ao user pela compra do Freelander. Bons km com a máquina, e que o antigo dono tenha sido sincero com a questão da tracção.
                                    Já para nao falar num sinistro que dè origem a peritagem...

                                    Pode ser um 31 complicado...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Já para nao falar num sinistro que dè origem a peritagem...

                                      Pode ser um 31 complicado...
                                      Pantanoso, sim...

                                      Confesso que não me faz qualquer prurido estes swaps, até gosto de os ver. Talvez sujeitasse os carros a uma inspeção B ou similar e um teste em banco, para homologação do "novo" motor. Sempre na óptica de avaliar a segurança do trabalho feito. Haver um limite, se o carro saiu com X potência, não poderá ultrapassar X percentagem, por exemplo...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                        Dessa não estava à espera... E a inspecção, passa ao lado e trás o selo?
                                        Quanto a isso não questionei mas todos sabemos que é Portugal [emoji1]
                                        Pelo que sei vai lá dentro, pneus 35" averbados, películas averbadas e para choques originais logo pelo aspeto não há onde pegar...
                                        Para todos os efeitos é um y61 legal...
                                        Até o guincho está bem embutido que eu não sabia que tinha...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Pantanoso, sim...

                                          Confesso que não me faz qualquer prurido estes swaps, até gosto de os ver. Talvez sujeitasse os carros a uma inspeção B ou similar e um teste em banco, para homologação do "novo" motor. Sempre na óptica de avaliar a segurança do trabalho feito. Haver um limite, se o carro saiu com X potência, não poderá ultrapassar X percentagem, por exemplo...
                                          Pois quanto a potência não é preciso dizer que está lá uma reprogramação bem feita imagino eu!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                            Pois quanto a potência não é preciso dizer que está lá uma reprogramação bem feita imagino eu!
                                            Quando falava na questão da potência, era mais para impedir cenas como cheguei a querer fazer, de espetar com um motor do Calibra num Corsa A

                                            Nos jipes, já tive o prazer de ve rum HDJ 100 com praticamente 300 cv, a andar nas dunas, e é uma coisa bonita de se ver. Parece uma moto4 gigante

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Quando falava na questão da potência, era mais para impedir cenas como cheguei a querer fazer, de espetar com um motor do Calibra num Corsa A
                                              Era Opel na mesma [emoji1787][emoji1787]

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Pantanoso, sim...

                                                Confesso que não me faz qualquer prurido estes swaps, até gosto de os ver. Talvez sujeitasse os carros a uma inspeção B ou similar e um teste em banco, para homologação do "novo" motor. Sempre na óptica de avaliar a segurança do trabalho feito. Haver um limite, se o carro saiu com X potência, não poderá ultrapassar X percentagem, por exemplo...
                                                Eu tb não tenho... teria era ca.gaço de ser "trincado".

                                                Mas... estes swaps dão para legalizar? É que se for assim... já começo a pensar de outra maneira em relaçao ao futuro...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Pantanoso, sim...

                                                  Confesso que não me faz qualquer prurido estes swaps, até gosto de os ver. Talvez sujeitasse os carros a uma inspeção B ou similar e um teste em banco, para homologação do "novo" motor. Sempre na óptica de avaliar a segurança do trabalho feito. Haver um limite, se o carro saiu com X potência, não poderá ultrapassar X percentagem, por exemplo...
                                                  Em alguns países da Europa fazes isso... Mas Portugal... Até poderia haver alguma abertura de modo a permitir que estes carros mais velhos, circulacem com consumos e poluição mais baixos

                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Quando falava na questão da potência, era mais para impedir cenas como cheguei a querer fazer, de espetar com um motor do Calibra num Corsa A

                                                  Nos jipes, já tive o prazer de ve rum HDJ 100 com praticamente 300 cv, a andar nas dunas, e é uma coisa bonita de se ver. Parece uma moto4 gigante
                                                  Conheci um! Primeiro teve o do Astra GSI e depois o do Calibra. Meu deus... Mas foi no tempo da outra senhora...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Eu tb não tenho... teria era ca.gaço de ser "trincado".

                                                    Mas... estes swaps dão para legalizar? É que se for assim... já começo a pensar de outra maneira em relaçao ao futuro...

                                                    Do que sei não. Consegues fazer é por exemplo no Terrano que tinha um 2.7TDI montar o 3.0DI, ou seja montar um motor que existe no modelo... Mas é um trabalho de legalização...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                      Do que sei não. Consegues fazer é por exemplo no Terrano que tinha um 2.7TDI montar o 3.0DI, ou seja montar um motor que existe no modelo... Mas é um trabalho de legalização...
                                                      POis, era essa a ideia que tinha... mas pelo post do Rui percebi que as coisas estivessem diferentes.

                                                      Agora investir assim num carro e jogar na roleta russa... é que estes carros são um iman para as forças policiais, com jeitinho arranjam smp qq coisa para facturar e, na verdade, há uma enorme probabilidade de enocntrar veiculos desta classe com alteraçoes por legalizar.

                                                      Para mim é um risco gigante.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Eu tb não tenho... teria era ca.gaço de ser "trincado".

                                                        Mas... estes swaps dão para legalizar? É que se for assim... já começo a pensar de outra maneira em relaçao ao futuro...
                                                        Esquece.

                                                        Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                        Em alguns países da Europa fazes isso... Mas Portugal... Até poderia haver alguma abertura de modo a permitir que estes carros mais velhos, circulacem com consumos e poluição mais baixos



                                                        Conheci um! Primeiro teve o do Astra GSI e depois o do Calibra. Meu deus... Mas foi no tempo da outra senhora...
                                                        A sorte foi eu ter 18 anos e não ter dinheiro, porque só me vendiam a mecânica completa de um Vectra 4x4. Assim, levou só o 1.3 do GT

                                                        Bem, chega de OT...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X