Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Range Rover P38 com BF Goodrich

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Range Rover P38 com BF Goodrich

    Boas, Está na hora de trocar pneus e lembrei-me de lhe pôr os BF pelo aspecto (rasto, letras brancas) tenho visto vários jipes com eles e gosto do look. O meu problema é que o DUA tem averbados 255/65R16 e a BF não faz com esta medida, a medida mais aproximada é 265/70R16. Hoje, o dono de um P38 igual ao meu, disse-me que o DUA dele tem os 265/70R16 averbados, poderá ser? Ele não tinha os docs com ele e não pude comprovar. Claro que posso sempre pôr os 265 (gastar cerca de 800€) e arriscar as consequências (operações Stop; o seguro livrar-se de responsabilidades em caso de acidente; já para não falar das inspecções) mas esta não é uma solução que me agrade. Como por aqui há vários users que gostam do TT talvez me possam sugerir alguma ideia que não me ocorra.

    Antes que alguém sugira a troca do carro , informo já que isso também não é solução
    Editado pela última vez por Frog2001; 06 August 2021, 22:37.

    #2
    A única solução que vejo é pedires à marca uma declaração em como o teu jipe pode ter essa medida, e depois de teres essa declaração vais ao IMT pedir para ser incluído no DUA.

    Comentário


      #3
      Range Rover P38 com BF Goodrich

      Isto que o MGomes diz. Outra alternativa é contactares empresas que aferem estes, tais como prova ímpar, lta, outras.

      O outro jipe pode ter outras medidas legalizadas no DUA, que podem ter sido colocadas pelas vias acima descritas.

      Atenção aos BF, atualmente estão a deixar de ter as letras brancas. Se for os KO2 ainda as têm, mas os KM3 não.

      Comentário


        #4
        Jamais alguém deveria vir aqui falar de um P38 e não colocar pelo menos umas fotos...

        Adoro essas máquinas. [emoji7]

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas sugestões.
          O que sugerem é precisamente o que eu também acho que terá de ser feito, apesar do trabalho que irá dar, daí estar a procurar uma solução mais simples.
          O que o rjpmendes diz também me parece ser verdade, apesar da resposta do vendedor ter sido: "os KO2 são para clientes que gostam das letras brancas e os KM3 são para quem não gosta", logo este argumento pareceu-me conversa de vendedor no seu estilo mais básico.
          Quanto a fotos, ainda é muito cedo. Neste momento é mais um carro de terror que outra coisa. Só para terem uma ideia cada painel é de uma cor diferente

          Comentário


            #6
            Vendedor que não sabe o que vende. Foge!
            KO são pneus mistos, são AT - 50/50
            KM são pneus de lama, são MT - 80/20

            Tudo depende do teu uso.

            Basicamente os KM3 foram os últimos a sair e já levam a nova filosofia da marca. As letras continuam a existir, em branco ou nas cores da marca, mas são compradas à parte. Custa o kit quase o preço de um pneu.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Frog2001 Ver Post
              Boas, Está na hora de trocar pneus e lembrei-me de lhe pôr os BF pelo aspecto (rasto, letras brancas) tenho visto vários jipes com eles e gosto do look. O meu problema é que o DUA tem averbados 255/65R16 e a BF não faz com esta medida, a medida mais aproximada é 265/70R16. Hoje, o dono de um P38 igual ao meu, disse-me que o DUA dele tem os 265/70R16 averbados, poderá ser? Ele não tinha os docs com ele e não pude comprovar. Claro que posso sempre pôr os 265 (gastar cerca de 800€) e arriscar as consequências (operações Stop; o seguro livrar-se de responsabilidades em caso de acidente; já para não falar das inspecções) mas esta não é uma solução que me agrade. Como por aqui há vários users que gostam do TT talvez me possam sugerir alguma ideia que não me ocorra.

              Antes que alguém sugira a troca do carro , informo já que isso também não é solução
              Se fizer uma homologação específica e cumprir com o requerido por lei o IMT faz essa alteração ao livrete/DUA.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Frog2001 Ver Post
                Obrigado pelas sugestões.
                O que sugerem é precisamente o que eu também acho que terá de ser feito, apesar do trabalho que irá dar, daí estar a procurar uma solução mais simples.
                O que o rjpmendes diz também me parece ser verdade, apesar da resposta do vendedor ter sido: "os KO2 são para clientes que gostam das letras brancas e os KM3 são para quem não gosta", logo este argumento pareceu-me conversa de vendedor no seu estilo mais básico.
                Quanto a fotos, ainda é muito cedo. Neste momento é mais um carro de terror que outra coisa. Só para terem uma ideia cada painel é de uma cor diferente

                Não é nada cedo, a malta gosta de ver a evolução!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                  Vendedor que não sabe o que vende. Foge!
                  KO são pneus mistos, são AT - 50/50
                  KM são pneus de lama, são MT - 80/20

                  Tudo depende do teu uso.

                  Basicamente os KM3 foram os últimos a sair e já levam a nova filosofia da marca. As letras continuam a existir, em branco ou nas cores da marca, mas são compradas à parte. Custa o kit quase o preço de um pneu.
                  Esta é nova para mim...

                  ... esta malta dos jjipes está mesmo a ficar abichanada... pagar um "imposto" de 25% no custo dos pneus para ter as letras pintadas?! Mas está tudo com tiques apa.nelei.rados ou é impressão minha?

                  Comentário


                    #10
                    Toma lá…

                    https://www.bfgoodrichtires.com/auto...tire-lettering

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post


                      .....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Esta é nova para mim...

                        ... esta malta dos jjipes está mesmo a ficar abichanada... pagar um "imposto" de 25% no custo dos pneus para ter as letras pintadas?! Mas está tudo com tiques apa.nelei.rados ou é impressão minha?
                        realmente ... mas é o que o mercado pede ... bling bling

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          realmente ... mas é o que o mercado pede ... bling bling
                          Epá, se fosse no máx uns 0/15€ por pneu... ainda podia ser considerado um detalhe... Agora 25% (ou seja, igaul a comprar 5 pneus, parece-me uma patetice).

                          Eu acho que até tinha vergonha...

                          Comentário


                            #14
                            Há malta que só gosta desse tipo de cenas...

                            Já eu sou ao contrário, acho isso bem foleiro. Quando montei os BF AT no Range Rover mandei colocar essas letras a branco viradas para o lado de dentro. Ficou impec.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X