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    #61
    Já a aproveitar! Acho muito bem! O Mike é um grande anfitrião e é bom que estejas a começar a gozar com os teus!
    gosto muito de descapotáveis e já andei algum tempo num LR descapotável (serie|||) no monte… bom porque os sentidos estão mais apurados e a proximidade com a natureza é maior (no final do dia o banho ajuda a sentires-te novo!!)
    um grande abraço e boa sorte nesta nova montada

    Comentário


      #62
      Ei Mike, Parabéns pela nova maquina , muita sorte e bons km.

      Confesso que também fiquei admirado com a tua opção, mas com as ultimas fotos vejo que o teu plano esta a correr bem ;).

      Venham essas fotos

      Comentário


        #63
        Gosto destes Freelander, mas nunca avancei para um por receio que venha a ser um rombo na carteira. Para o uso fora de estrada que lhe daria seria suficiente, com a vantagem de ser meio cabrio.

        Vou seguir a ver como é que corre. Bons passeios com o LR

        Comentário


          #64
          Muito giro o Vitara cabrio.

          Boa Sorte para o Freelander. Numa volta que fiz há uns bons anos em TT, com o GV, fui acompanhado por um Freelander e por um Galooper.

          O Galooper destacou-se, os pneus 50/50 deram uma ajuda. O Freelander viu-se à rasca uma ou outra vez, em parte pela falta de redutoras.

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            #65
            @MGomes os pneus são Kankook Dynopro HP à frente e HP2 atrás.

            Os de trás têm um rasto ligeiramente mais "agressivos". Mas são ambos pneus de estrada.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              Top, hoje foi dia de voltinha também por cá com a família.
              Tudo muito suave e só estradões, mas deu para eles se divertirem. E se eles se divertem então eu também me divirto. [emoji6]
              Perfeito, já está a fazer efeito essa troca... Esperamos por mais voltas dessas

              Comentário


                #67
                Parabéns pela máquina nova.
                Como eu sempre digo mais do que ter este ou aquele modelo interessa é usufruir da máquina e ter experiências ao volante da mesma.
                Muitos e bons kms

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  @MGomes os pneus são Kankook Dynopro HP à frente e HP2 atrás.

                  Os de trás têm um rasto ligeiramente mais "agressivos". Mas são ambos pneus de estrada.
                  Tens aí já à partida um handicap que não devia de existir, ter pneus diferentes à frente e atrás.

                  O viscoso está em condições e a funcionar?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                    Tens aí já à partida um handicap que não devia de existir, ter pneus diferentes à frente e atrás.

                    O viscoso está em condições e a funcionar?
                    Os pneus são da mesma medida e diferença de piso dos mesmos é minima.
                    Sendo da mesma medida e os 4 de estrada não me parece "grave".

                    Sim, o viscoso foi "recondicionado" e ainda tem garantia da empresa que o recondicionou, a Freeland.

                    Vamos ver como se comporta. [emoji6]

                    O motor também foi recondicionado na mesma altura.

                    O motor (Di) é barulhento como o caraças [emoji23]

                    Em relação ao 2.0 TD do GVitara, é mais desenvolto mas ali aos 110kmh fica semalhante ao GV e parece que já vai a forçar.

                    Ontem foi a primeira vez que o levei a essas velocidades numa via rápida.

                    De resto tudo em ordem, mas e apesar de ter feito a revisão à muitos poucos kms foi tentar marcação na Soluções Freelander para uma revisão geral. Gosto de o fazer quando compro um carro.

                    Após essa revisão e se não houver surpresas que me limpem o orçamento, o investimento vai ser nuns pneus AT, provavelmente iguais aos que meti no GV
                    Editado pela última vez por MikePug82; 07 February 2022, 08:46.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Os pneus são da mesma medida e diferença de piso dos mesmos é minima.
                      Sendo da mesma medida e os 4 de estrada não me parece "grave".
                      Assim sendo é menos grave. No entanto não é aconselhável.


                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      O motor também foi recondicionado na mesma altura.

                      O motor (Di) é barulhento como o caraças [emoji23]

                      Em relação ao 2.0 TD do GVitara, é mais desenvolto mas ali aos 110kmh fica semalhante ao GV e parece que já vai a forçar.

                      Ontem foi a primeira vez que o levei a essas velocidades numa via rápida.
                      No caso do motor é diferente do Td4. Esse Di é mais fácil e barato nas manutenções, é mais simples, mas em utilização sobretudo em estrada e AE o Td4 é outra coisa.
                      O meu vai a 120 em AE mas se carregar no acelerador ele sobe alguma com facilidade. BMW power

                      Quanto à manutenção, se ela foi feita há pouco tempo na Freeland e se sabes o que é que fizeram nessa manutenção, eu não me preocuparia com isso para já. Quem sabe se na Soluções Freelander não tem põe um óleo pior...

                      Segundo o que o anterior dono do meu me deu a entender o viscoso do meu foi lá recondicionado e ao que parece esse trabalho não foi o melhor e está a começar a querer "agarrar". Já vi que daqui a uns meses vou ter que perder amor a uns €€€ e tratar desse assunto como deve de ser, mas não nesse sítio.

                      Comentário


                        #71
                        Relativamente ás Soluções Freelander... cuidado com isso. Em tempos eram muitos bons, mas ultimamente tive conhecimento de histórias (em primeira mão, não por ler em fóruns ou FB's) que não abonam muito a seu favor.

                        Fica o alerta.

                        Relativamente aos pneus, o viscoso dos Free's é muito sensível. Os pneus até podem ser semelhantes, mas de certeza que terão grip e desgaste diferente. Em terrenos de terra é pacífico, mas numa utilização em asfalto com condições de aderência óptimas, poderá haver alguma diferença que o viscoso terá que suportar.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Assim sendo é menos grave. No entanto não é aconselhável.

                          razer logo wallpaper 1920x1080


                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          No caso do motor é diferente do Td4. Esse Di é mais fácil e barato nas manutenções, é mais simples, mas em utilização sobretudo em estrada e AE o Td4 é outra coisa.
                          O meu vai a 120 em AE mas se carregar no acelerador ele sobe alguma com facilidade. BMW power

                          Quanto à manutenção, se ela foi feita há pouco tempo na Freeland e se sabes o que é que fizeram nessa manutenção, eu não me preocuparia com isso para já. Quem sabe se na Soluções Freelander não tem põe um óleo pior...

                          Segundo o que o anterior dono do meu me deu a entender o viscoso do meu foi lá recondicionado e ao que parece esse trabalho não foi o melhor e está a começar a querer "agarrar". Já vi que daqui a uns meses vou ter que perder amor a uns €€€ e tratar desse assunto como deve de ser, mas não nesse sítio.
                          Pois dizem realmente que o TD4 é outra coisa. Este Di em termos de funcionamento, é um trator [emoji1787]

                          Esse tratamento que dizes que achas que não correu bem foi na Freeland ou na Soluções Freelander?

                          A Freeland para mim tem o problema da distância.

                          A Soluções Freeland parece ter reputação cá por cima.

                          @MGomes mas coisas os sintomas que o teu tem de estar a "agarrar"?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                            Relativamente ás Soluções Freelander... cuidado com isso. Em tempos eram muitos bons, mas ultimamente tive conhecimento de histórias (em primeira mão, não por ler em fóruns ou FB's) que não abonam muito a seu favor.

                            Fica o alerta.

                            Relativamente aos pneus, o viscoso dos Free's é muito sensível. Os pneus até podem ser semelhantes, mas de certeza que terão grip e desgaste diferente. Em terrenos de terra é pacífico, mas numa utilização em asfalto com condições de aderência óptimas, poderá haver alguma diferença que o viscoso terá que suportar.
                            Obrigado pelo feedback da Soluções Freeland.

                            Realmente cá por cima não conheço grandes especialistas na matéria.

                            Ouço falar desses e da Clínica Land Rover

                            Em relação aos pneus tens razão nisso que falas, mas a diferença entre os pneus parece-me mesmo mínima.
                            Aliás os HP2 são uma evolução dos HP

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Esse tratamento que dizes que achas que não correu bem foi na Freeland ou na Soluções Freelander?
                              Foi na Soluções Freelander


                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              A Freeland para mim tem o problema da distância.
                              Pois, sem dúvida


                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              @MGomes mas coisas os sintomas que o teu tem de estar a "agarrar"?
                              Por exemplo, ao fazer inversão de marcha, ie, ao virar com a direcção toda está a começar a prender um pouco, a começar a oferecer resistência na manobra,
                              e isso dizem que é o primeiro sinal, que comecei a notar há pouco tempo

                              Comentário


                                #75
                                Pois... Isso é uma chatice.

                                Tens já ideias de valores para o recondicionamento do viscoso?

                                É que dizem que se andar assim a forçar estraga também a caixa de transferências [emoji849]

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Pois... Isso é uma chatice.

                                  Tens já ideias de valores para o recondicionamento do viscoso?

                                  É que dizem que se andar assim a forçar estraga também a caixa de transferências [emoji849]

                                  Segundo me disseram na Freeland se o viscoso que temos der para abrir e recondicionar deve andar pelos 2**/3**€
                                  se tivermos que comprar um usado e recondicionar parece que anda pelos 4**€
                                  pelo menos foi a ideia com que fiquei

                                  Comentário


                                    #77
                                    De resto gosto muito do chasso, em termos estéticos.

                                    Os plásticos e a montagem dos mesmos nota-se que não são os melhores, duros e com ruídos parasitas constantes.

                                    Nesse aspeto o GV é bem mais competente

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      Segundo me disseram na Freeland se o viscoso que temos der para abrir e recondicionar deve andar pelos 2**/3**€
                                      se tivermos que comprar um usado e recondicionar parece que anda pelos 4**€
                                      pelo menos foi a ideia com que fiquei
                                      Pois, se pelo menos ficar direitinho e durar mais uns bons milhares de kms...
                                      É uma "revisão" extra de 100000km em 100000km [emoji28]

                                      Comentário


                                        #79
                                        O viscoso se estiver bom não há stress. Mas atenção aos pneus.
                                        Já alertaram aqui mas isso é muito sensível ao tipo de pneus. E não me parece nada boa ideia meter nada que não seja recomendado e igual nos dois eixos.

                                        Um amigo teve um desses, inventou e meteu AT's e a factura foi alta.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post




                                          Pois dizem realmente que o TD4 é outra coisa. Este Di em termos de funcionamento, é um trator [emoji1787]

                                          Esse tratamento que dizes que achas que não correu bem foi na Freeland ou na Soluções Freelander?

                                          A Freeland para mim tem o problema da distância.

                                          A Soluções Freeland parece ter reputação cá por cima.

                                          @MGomes mas coisas os sintomas que o teu tem de estar a "agarrar"?
                                          Tive esse motor, L-Series, num Rover 200 TD. Versão sem IC e com bomba mecânica. É um "tractor" em termos de ruído e um poço de força.

                                          Vendi-o com 200 mil km, há 15 anos, e ainda vejo o carro a circular com frequência.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Mike, arranja um garrafão, areia e uma tábua com 1,2m de comprimento.
                                            Faz o teste do viscoso agora e mais tarde tens um termo de comparação.

                                            https://www.youtube.com/watch?v=Oh01nQgh7z8

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Obrigado pelo feedback da Soluções Freeland.

                                              Realmente cá por cima não conheço grandes especialistas na matéria.

                                              Ouço falar desses e da Clínica Land Rover

                                              Em relação aos pneus tens razão nisso que falas, mas a diferença entre os pneus parece-me mesmo mínima.
                                              Aliás os HP2 são uma evolução dos HP
                                              O especialista em land rover cá da zona é o sublamas [emoji2]

                                              Comentário


                                                #83
                                                sobre as jantes preferia a cor original

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Tive esse motor, L-Series, num Rover 200 TD. Versão sem IC e com bomba mecânica. É um "tractor" em termos de ruído e um poço de força.

                                                  Vendi-o com 200 mil km, há 15 anos, e ainda vejo o carro a circular com frequência.
                                                  A negrito está bem definido

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                                    Mike, arranja um garrafão, areia e uma tábua com 1,2m de comprimento.
                                                    Faz o teste do viscoso agora e mais tarde tens um termo de comparação.

                                                    https://www.youtube.com/watch?v=Oh01nQgh7z8
                                                    Olha que bela experiência e simples de fazer... A ver se no fim de semana replico isso

                                                    Thanks

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                                      O especialista em land rover cá da zona é o sublamas [emoji2]
                                                      Desconheço

                                                      Quem é esse?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        sobre as jantes preferia a cor original
                                                        Eu gosto do contraste das jantes escuras, mas preferia de longe que fossem preto fosco

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Também tens a Offroad Projects em Braga. Não sei é se têm experiência com Freelanders.
                                                          O Ricardo (Vinnie) é 5 estrelas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                            Desconheço

                                                            Quem é esse?
                                                            É um mecânico que trabalha quase só em 4x4 e conhece a maioria dos land rover de uma ponta a outra...
                                                            Se pesquisares nas redes sociais vais ver os trabalhos dele...
                                                            Fica em S. Salvador do Campo...
                                                            Tem boa reputação e oficina sempre cheia, mas nunca lá fui para te poder dar feedback...

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Lavadores Ver Post
                                                              É um mecânico que trabalha quase só em 4x4 e conhece a maioria dos land rover de uma ponta a outra...
                                                              Se pesquisares nas redes sociais vais ver os trabalhos dele...
                                                              Fica em S. Salvador do Campo...
                                                              Tem boa reputação e oficina sempre cheia, mas nunca lá fui para te poder dar feedback...
                                                              Estive a investigar e são mesmo daqui do lado [emoji28]
                                                              Nunca tinha ouvido falar [emoji2359]
                                                              Mas já vi que tenho muitos amigos que conhecem e seguem pelo menos a página

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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