Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Raid Tunisian Rose

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Raid Tunisian Rose

    Uma forma diferente de encarar provas TT "semi competitivas"...

    "Em curtas ...
    * Uma odisseia no deserto para traçar o caminho mais curto
    * Um desafio à distancia num tempo impartido
    * A navegação em lagos de sal e mares de areia
    * Uma prova em que o GPS substitui o cronómetro

    Em longas ...
    * Um regulamento aberto a qualquer todo terreno
    * Um orçamento acessível à medida dos aficionados
    * O apoio de uma organização experimentada
    * Os serões inesqueciveis de um bivuac acolhedor

    Em números ...
    * 6 días de competicão num ambiente amigavel
    * 2.000 kms. percorrendo paragens impressionantes
    * Mais de 1.000 kms. de sectores selectivos
    * 8 horas diarias de pilotajem e navegação a 50 %"

    in www.tunisianrose.com

    #2
    Up

    mesmo que o conceito não seja do agrado de todos, vale a pena concerteza pelas fotos... ;)

    Comentário


      #3
      Acho que este conceito me assentava q nem uma luva... só me falta o gps.

      Fotos bem espectaculares, acho que escolher o melhor caminho naqueles mares de areia deve dar cá uma adrenalina...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Camaleão

        só me falta o gps.
        Neste caso específico nem por isso... pois é fornecido pela organização de forma a poderem controlar de forma mais fiável os percursos e as velocidades médias...

        Toca a pensar nisso para Outubro!

        Bons Trilhos,
        AJ

        Comentário


          #5
          Estive a ver as fotos , estão espectaculares , uma bela prova sem dúvida[^]

          Comentário


            #6
            deve ser bem porreiro quer o tunisianrose quer o 1000kabash onde equipas portuguesas tem arrecadado sempre os 1º premios[^]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Camaleão

              Acho que este conceito me assentava q nem uma luva... só me falta o gps.

              Fotos bem espectaculares, acho que escolher o melhor caminho naqueles mares de areia deve dar cá uma adrenalina...
              lol :D parabéns pelo espirito de sacrificio :D

              Comentário


                #8
                Este é que estava mesmo no fundo do baú....

                Vamos começar a preparar uma participação AHO?

                Comentário


                  #9
                  a malta do 4x4 rodas , começaram ai por brincadeira acabaram no dakar ...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                    a malta do 4x4 rodas , começaram ai por
                    brincadeira acabaram no dakar ...
                    Não digo tanto.... mas temos alternativas interessantes e menos dispendiosas dentro do mesmo estilo e mais perto como o Raid de l´Amitié

                    http://www.aiofrance.com/

                    Este já ando desde 2005 para me meter (de mota), este ano teve quase mas vão uns amigos, pelo que se calhar 2008 é que vai ser!
                    Editado pela última vez por Bikept; 20 April 2007, 00:11.

                    Comentário


                      #11
                      Mto bom... É disto que eu gosto...

                      E tu ja tens carro para isto, ou mto perto.....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                        Mto bom... É disto que eu gosto...

                        E tu ja tens carro para isto, ou mto perto.....
                        Vamos ver se ele se aguenta... tem sofrido mais nos ultimos 4 meses do que se calhar na vida toda dele...

                        Toca a pensar nisto... não é necessária uma preparação extrema nem grandes motores, pois a velocidade é limitada (existem penalizações por excessos) e não existem tempos de classificativas. Apenas kms. Quem fizer menos kms ganha!
                        Editado pela última vez por Bikept; 20 April 2007, 00:13.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bikept Ver Post
                          Vamos ver se ele se aguenta... tem sofrido mais nos ultimos 4 meses do que se calhar na vida toda dele...

                          Toca a pensar nisto... não é necessária uma preparação extrema nem grandes motores, pois a velocidade é limitada (existem penalizações por excessos) e não existem tempos de classificativas. Apenas kms. Quem fizer menos kms ganha!
                          É mesmo virado para a orientação/navegação?!

                          Comentário


                            #14
                            Temos que pensar nisso, eu adorava, temos que ver isso, alguém está a pensar em ir??

                            Comentário


                              #15
                              Interessante...

                              Comentário


                                #16
                                muito fixe, fotos espectaculares, + uma coisa para pôr na agenda...

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, confirmo que é mesmo virado para a orientação/navegação ao invés de cronómetros.

                                  Dêm uma olhadela no site que tem muita informação e inclusive o regulamento.

                                  O Tunisian e o Raid de LÁmitié são mesmo do melhor (este segundo, mais duro)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Realmente é uma proposta tentadora. Pena é estarmos em crise e ter que bulir 11h por dia

                                    Talvez numa conjuntura mais favorável... quem sabe?

                                    Comentário


                                      #19
                                      estão quase a abrir as inscrições...será que há portugueses este ano

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essa competição é engraçada, este ano no 1000 kashbahs aconteceu
                                        uma gira, estavam todos a dar os parabens a um tipo que era suposto ter
                                        ganho quando afinal ganhou um malandro que andou atrás do que devia ter
                                        ganho. Resumindo, o tipo não fez navegação nenhuma, limitou-se a seguir
                                        o outro e, como se sabe, o que vai atrás faz menos kms pois espera que o
                                        outro ande às voltas. O que vale é que o tipo acabou por levar o prémio
                                        para casa juntamente com o desprezo dos outros concorrentes que aplaudiram
                                        o 2º classificado.
                                        Cumpts.
                                        raul

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                                          estão quase a abrir as inscrições...será que há portugueses este ano
                                          Eu infelizmente ainda não vai ser este ano....

                                          Tenho andado virado um bocado mais para as duas rodas e andam aí uns projectos na calha que me obrigam a seleccionar muito bem o limitado tempo de férias... quem sabe para o ano?
                                          Editado pela última vez por Bikept; 11 June 2007, 21:29.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Olá a todos!
                                            Eu tenho participado pouco ou nada mas neste tópico tenho que opinar!
                                            Tenho acompanhado estes eventos desde sempre ou melhor desde que as equipas portuguesas começaram a participar, já lá vai uns belos anitos.
                                            Estive mesmo para participar nos 1000 kabash lá para 2002 ( já não me lembro bem )
                                            Entretanto o trabalho e o nascimento de um filhote tem vindo a atrasar isto tudo

                                            Bem, o que quero salientar é que é uma belíssima prova e não muito cara ate se arranja bem uns patrocínios para uma coisa destas, e... vamos lá formar umas 2 ou mais equipas aqui do nosso cantinho.
                                            Para este ano acho que não vale a pena, podia-se começar a pensar nisto com tempo e participar-se para o ano logo nos 1000 kabash que é la para Abril ( não tenho a certeza )

                                            Cumprimentos
                                            Nuno Santos

                                            Comentário


                                              #23
                                              já agora em quanto fica a brincadeira?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                                                já agora em quanto fica a brincadeira?
                                                Vê aqui: http://www.tunisianrose.com/pt/pt-inscricoes.htm

                                                Abraço,
                                                AJ

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X