Saudações a todos... estou aqui a lançar este tópico porque desde que comecei a ler este forum, principalmente na parte de TT, reparei que este modelo tem sido um pouco desprezado... não depropósito, mas talvez por esquecimento o meu pai é proprietário de uma destas máquinas e acho justo que se fale um pouco dele, assim como se fala por aqui do seu irmão Monterey, já que ele tem 2 características que eu nunca vi em mais nenhum automovel: em primeiro lugar todos os carros aquecem ao ralenti certo? Aquele n! podiamos tar 30 min com ele a trabalhar e não iria atingir a temperatura normal de funcionamento, isto porque a ventoinha da refrigeração está sempre a trabalhar e o circuito sempre a correr (não na pressao máxima, mas ve se a água a circular), o que me dá muita confiança para ir com ele para o deserto ; outra coisa é o aquecimento eléctrico do óleo, tem mesmo um botão para isso, que só liga nos dias mais frios.
O carro conta com 212.000 km e nunca deu chatices de maior, as revisoes sao sempre na altura certa... é, como muitos sabem, um motor isuzu de 2771 cm3 e 113 cv de potência; apesar da cilindrada é um motor lento e pesado mas com uma sonoridade fantastica (quando aceleramos, parece que vamos num camião), por isso não se pode contar muito com ele para acelerações 0-100 km/h porque não é para isso; a nivel de TT, é uma força da natureza, a carroçaria não ajuda muito e também não conta com bloqueios do diferencial, mas a nível de motor e caixa é fantastico... já andei com vários jipes e nunca vi uma relação de caixa de redutoras como ele tem (tenho várias histórias giras com ele e a força que ele tem).
Assim, proprietários de fronteras 2.8 e outros que já tenham andado num, partilhem experiências deste modelo... bons quilometros a todos e cumps!
O carro conta com 212.000 km e nunca deu chatices de maior, as revisoes sao sempre na altura certa... é, como muitos sabem, um motor isuzu de 2771 cm3 e 113 cv de potência; apesar da cilindrada é um motor lento e pesado mas com uma sonoridade fantastica (quando aceleramos, parece que vamos num camião), por isso não se pode contar muito com ele para acelerações 0-100 km/h porque não é para isso; a nivel de TT, é uma força da natureza, a carroçaria não ajuda muito e também não conta com bloqueios do diferencial, mas a nível de motor e caixa é fantastico... já andei com vários jipes e nunca vi uma relação de caixa de redutoras como ele tem (tenho várias histórias giras com ele e a força que ele tem).
Assim, proprietários de fronteras 2.8 e outros que já tenham andado num, partilhem experiências deste modelo... bons quilometros a todos e cumps!
Comentário