Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quatro Rodas, quatro árvores !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Se acontecer o mesmo que às garrafas das mines, e ao pneu suplente ... lá se vai o trabalho
    não se esqueçam da moto-serra... e da tesoura de poda
    (acho que não vai ser preciso)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por salprata Ver Post
      Acho muito bem, há outros trabalhos mais urgentes que plantar arvores


      Não é uma questão de prioridades, a meu ver os locais não serão mais apropriados.

      Comentário


        #33
        Esquecido?

        Então pessoal do TT, para quando esse evento?

        Não querem que as pessoas olhem os trialeiros com outros olhos?

        Não deixem cair a ideia...

        Comentário


          #34
          Como é que é? Vamos lá reavivar este tópico, e não é só plantar àrvores! Está a chegar a altura de começar a limpar florestas e vigiá-las...Alguém já fez alguma destas coisas? Será que não podemos organizar uma acção com alguma entidade responsável por isto?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por famelgaportaro Ver Post
            Como é que é? Vamos lá reavivar este tópico, e não é só plantar àrvores! Está a chegar a altura de começar a limpar florestas e vigiá-las...Alguém já fez alguma destas coisas? Será que não podemos organizar uma acção com alguma entidade responsável por isto?
            isso sim...

            limpar e vigiar

            Comentário


              #36
              Autoridades

              Que bom seria, se as Autoridades percebecem que, ao autorizar a circulação de veículos TT nos caminhos existentes nas zonas florestais, estariam a prevenir incendios. De facto, para além de manter-mos os caminhos circulaveis, poderíamos colaborar na vigilância dos mesmos...

              Comentário


                #37
                http://www.dgrf.min-agricultura.pt/v4/dgf/primeira.php

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                  Abri o link e fiquei perdido

                  Pode explicar melhor onde devemos procurar?

                  Comentário


                    #39
                    Dia da Floresta

                    Quarta Feira próxima, é Dia da Floresta.

                    Que tal retomarem a ideia das «Quatro rodas, quatro árvores»...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                      Quarta Feira próxima, é Dia da Floresta.

                      Que tal retomarem a ideia das «Quatro rodas, quatro árvores»...
                      É uma boa altura para se manter este tema activo.


                      E "projectos" em concreto? Ninguém tem ideias?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                        Abri o link e fiquei perdido

                        Pode explicar melhor onde devemos procurar?

                        é a Autoridades que deve de ser contactada ...são eles os responsaveis pelo ordenamento das nossas florestas bem como das estrategias e elaboração de planos de protecção contra incendios

                        eu vou andando esgravatando por esses corta fogos que quanto sei ainda são o unico meio com alguma eficiencia para deter um incendio principalmente se este for no cume de um monte

                        Comentário


                          #42
                          bom ninguem plantou arvores,nimguem limpou as estradas ....e está aí a epoca dos fogos esperemos que este ano não seja ruim

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                            bom ninguem plantou arvores,nimguem limpou as estradas ....e está aí a epoca dos fogos esperemos que este ano não seja ruim
                            Um grupinho de terranos Simmmmm

                            Na zona de Cheleiros,


                            Foto do Ze Garcia


                            Ainda há mais
                            Lembrei-me da tua camioneta, teria dado jeito para não deixar lá os ramitos, mas Cheleiros não fica propriamente a caminho

                            Mais fotos aqui

                            http://www.setbb.com/forumterrano/vi...m=forumterrano

                            Comentário


                              #44
                              hehe sempre levava uma lenha para o inverno ....

                              pelo que me apercebi essas limpezas de pouco o nada valem ,o fogo leva tudo em frente,a minha maria trabalha nessas coisas da floresta e até que as autarquias e a dgrf tem feito algum trabalho no papel...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                                hehe sempre levava uma lenha para o inverno ....

                                pelo que me apercebi essas limpezas de pouco o nada valem ,o fogo leva tudo em frente,a minha maria trabalha nessas coisas da floresta e até que as autarquias e a dgrf tem feito algum trabalho no papel...
                                Com os nossos meios, nunca conseguimos limpar decentemente, a intenção é mais para que o caminho se torne minimamente transitável , para que não feche a curto prazo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Saly Ver Post
                                  Com os nossos meios, nunca conseguimos limpar decentemente, a intenção é mais para que o caminho se torne minimamente transitável , para que não feche a curto prazo.
                                  Neste momento já não há limpeza que nos valha . Apenas nos resta estar atentos para atacar o fogo enquanto ainda é pequeno . Infelizmente mais uma vez vamos ser impedidos de vigiar a nossa floresta .
                                  De qualquer forma não se esqueçam , 117 em caso de fumo e em caso de negligencia " grosseira " SEPNA da GNR .

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pepelento Ver Post
                                    Neste momento já não há limpeza que nos valha . Apenas nos resta estar atentos para atacar o fogo enquanto ainda é pequeno . Infelizmente mais uma vez vamos ser impedidos de vigiar a nossa floresta .
                                    De qualquer forma não se esqueçam , 117 em caso de fumo e em caso de negligencia " grosseira " SEPNA da GNR .
                                    Pois, mas o problema é que no estado em que está uma boa parte da nossa floresta, o fogo passa de pequeno a grande num "piscar de olhos"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      Pois, mas o problema é que no estado em que está uma boa parte da nossa floresta, o fogo passa de pequeno a grande num "piscar de olhos"

                                      Pelos passeios que tenho feito, os trilhos fora da grande Lisboa são pelo menos um cadito mais largos e mais cuidados...
                                      é a sensação que tenho ficado

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X