Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico do UMM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
    Sim concordo contigo

    O que eu queria saber é em relação aquele motor ... é um TDI 110cv ... qual é a proveniência dele alguém sabe ? Problemas associados ... o que devo ter em conta ao inspeccionar o carro ... como testar os diferenciais etc...


    Boas, para ficares a saber tudo sobre os UMM's recomendo vivamente que consultes o Forumm em http://forumm.forumco.com .Mas posso adiantar alguns pormenores, o UMM Alter II Turbo, não é um TDI como referes, é um motor Indenor, 2500cc com Turbo e um Intercooler, com 110cv de potencia, equipava o Peugeot 505 Turbo D, o 604 Turbo diesel entre outros, quanto a problemas é como todos os carros quanto menos manutenção pior, se fores cuidadoso tens carro para uma vida, a mecânica é muito simples e existe tudo no mercado a bons preços, não recomendo o recurso a sucateiros para a compra de material usado visto ser o mesmo preço de novo.
    O que ter em conta com a compra, tens que ter em conta a suspensão, visto criar folgas por falta de lubrificação, os travões, porque o UMM é de tambores a traz e discos ventilados na frente, a bomba central a repartidora e a de carga , normalmente não dão problemas, os problemas que aparecem é por falta de afinação dos calços traseiros que não é automática.

    Quanto aos diferenciais, são DANA são da mesma marca que os diferenciais que a JEEP usa muito bons e duradores basta que mudes as valvulinas, e se houver fugas mudes os retentores. O traseiro tem um autoblocante se for os turbos depois de 1990, é um autoblocante a 30% mas ajuda bastante.

    Penso ter ajudado.
    Se tiveres mais duvidas podes sempre pedir ajuda em www.ClubeUMM.pt.

    Com os melhores cUMMprimenTTos
    Miguel Gomes
    Editado pela última vez por Miguel Gomes; 11 May 2007, 11:19.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Miguel Gomes Ver Post
      Boas, para ficares a saber tudo sobre os UMM's recomendo vivamente que consultes o Forumm em http://forumm.forumco.com .Mas posso adiantar alguns pormenores, o UMM Alter II Turbo, não é um TDI como referes, é um motor Indenor, 2500cc com Turbo e um Intercooler, com 110cv de potencia, equipava o Peugeot 505 Turbo D, o 604 Turbo diesel entre outros, quanto a problemas é como todos os carros quanto menos manutenção pior, se fores cuidadoso tens carro para uma vida, a mecânica é muito simples e existe tudo no mercado a bons preços, não recomendo o recurso a sucateiros para a compra de material usado visto ser o mesmo preço de novo.
      O que ter em conta com a compra, tens que ter em conta a suspensão, visto criar folgas por falta de lubrificação, os travões, porque o UMM é de tambores a traz e discos ventilados na frente, a bomba central a repartidora e a de carga , normalmente não dão problemas, os problemas que aparecem é por falta de afinação dos calços traseiros que não é automática.

      Quanto aos diferenciais, são DANA são da mesma marca que os diferenciais que a JEEP usa muito bons e duradores basta que mudes as valvulinas, e se houver fugas mudes os retentores. O traseiro tem um autoblocante se for os turbos depois de 1990, é um autoblocante a 30% mas ajuda bastante.

      Penso ter ajudado.
      Se tiveres mais duvidas podes sempre pedir ajuda em www.ClubeUMM.pt.

      Com os melhores cUMMprimenTTos
      Miguel Gomes
      Obrigado pela tua detalhada explicação ... acho que o ideal será levar o carro mesmo a um especialista para uma inspecção mais detalhada ... porque o meu forte nao é a mecânica .
      O carro parece-me muito jeitoso , por acaso vi-o á porta de minha casa , embora nao tenha conseguido falar com o dono .
      Penso que existe uma especialista em UMM's na Rua da Camoes no Porto nao custa dar lá um salto para um checkup. .
      Mais uma vez obrigado.

      Comentário


        #93
        Alguem sabe me dizer como distingo um alter 2 de um alter? Qd começou a produção de alter 2? Em 1990 ainda havia alter´s ou já era só alter 2?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
          Alguem sabe me dizer como distingo um alter 2 de um alter? Qd começou a produção de alter 2? Em 1990 ainda havia alter´s ou já era só alter 2?
          Acho que o alter 2 tem caixa de 5 e o alter tem de 4 com overdrive. Em 90 acho ke ja eram alter 2.... Mas n tenho 100% de certeza.

          Comentário


            #95
            Obrigado senhorVX, isso das caixas eu sei, o problema é q preciso de o distinguir por fora, será q há alguma caracteristica que os distinga numa foto por ex?

            Comentário


              #96
              Não me digas que vais trocar a jurema por um UMM



              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Não me digas que vais trocar a jurema por um UMM



                A jurema não sai de cá, mas a Partner neste momento tá sem trabalho e se calhar tenho UMMa oportunidade de a trocar por UMMonstro destes ;-)

                Comentário


                  #98
                  Kevoin.. tentei enviar te PM mas nao consegui

                  de 90 ja é Alter II, com Dri assistida, discos a frente e a caixa BA 5 da Peugeot

                  Bem vindo ao clube.. hehehee

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
                    Obrigado senhorVX, isso das caixas eu sei, o problema é q preciso de o distinguir por fora, será q há alguma caracteristica que os distinga numa foto por ex?
                    As unicas diferenças distinguidas por fora são na trazeira de um Alter I o degrau é sólidamente fixo nas extremidade das longarinas do chassi e enquanto no Alter II já fixa por debaixo da carroçaria no chassi, e a outra e se a não alterarem é a barra de torção (se não me engano) no I é tipo uma barra de ferro que une os bricos das molas e no II já não e tem, passou a ter uma barra estabilizadora.

                    Comentário


                      Ok amigos mto obrigado, tou a ver q este fim de semana vou dar UMMa saltada a Viseu para ver o bicho ao vivo e constatar se vale a pena a troca :-)

                      Comentário


                        Força nisso, Kevin

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X