Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o topico da ferramenta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o topico da ferramenta

    para não estar a encher um outro topico onde se falou de ferramenta crio este para o pessoal que tem a mania que são mecanicos trocar impressoes hehe

    #2
    Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
    para não estar a encher um outro topico onde se falou de ferramenta crio este para o pessoal que tem a mania que são mecanicos trocar impressoes hehe
    Pode-se aproveitar para falar em ferramentas especificas que fazem falta para este ou aquele trabalho ou entao, algumas maravilha que dão imenso jeito em situaçoes complicadas..

    Ha por aqui alguem que ja deu uso a um jogo de chaves minhas que lhe pouparam umas horitas de trabalho...

    Por acaso devo ter que investir brevemente numa chave de caixa 52 mm para desapertar as porcas dos cubos de roda do UMM, para afinar os rolamentos... isto para não andar de volta delas à martelada..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post

      Por acaso devo ter que investir brevemente numa chave de caixa 52 mm para desapertar as porcas dos cubos de roda do UMM, para afinar os rolamentos... isto para não andar de volta delas à martelada..
      afinal o umm e os land tem algo em comum heheh tambem preciso de uma chave 52 para os rolamentos ando sempre a cravar alguem,já encontraste a venda

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
        afinal o umm e os land tem algo em comum heheh tambem preciso de uma chave 52 para os rolamentos ando sempre a cravar alguem,já encontraste a venda
        Aqui na cidade ha uma casa de feramentas que arranja uma que creio que é 2" 1/16 ( o que dá 52.3 mm ) e custa à volta de 20 euros.

        Mas quando la fui tinham na vendido e so esperando nova remessa.

        O problema tem a ver depois que o encaixe é de 3/4" e eu so tenho chaves de caixa 1/2"

        De qualquer forma, quando for para reapertar os rolamentos ( breve breve ) vou ver....

        Comentário


          #5
          Uma ferramenta original e de ter sempre a mão....

          Utilizado no RR do amigo Nelson do Dline team (desculpem o plagio da foto;))



          Reparação rapida e ficou prontinho a rolar

          Comentário


            #6
            bomba de massa para lubrificar os copos de lubrificação de rotulas cruzetas etc




            seringa para a troca da valvolina diferencial, caixas

            Editado pela última vez por Pedro Simões; 11 April 2007, 17:39. Razão: fotos

            Comentário


              #7
              Uma coisa destas por perto também dá muito jeito:

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                Uma coisa destas por perto também dá muito jeito:

                Hum... ate ja perdi a conta aos conjuntos de chaves de caixa que comprei, desde os baratuchos ate a alguns de dezenas de cts...

                para jipes sobretudo recomenda-se gastar uns euros, porque quando for preciso desapertar parafusos calcinados, que sao normalmente de tamanhos granditos, as chaves baratas podem partir e podemo-nos magoar a sério...

                Acreditem que falo por experiencia...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                  bomba de massa para lubrificar os copos de lubrificação de rotulas cruzetas etc

                  Ora aqui está um tópico que acho que me vai interessar bastante pois tenho sempre imensas duvidas sobre mecânica e gosto sempre de saber estes truques.

                  Aproveito para perguntar já uma coisa ...
                  Como enchem essas bombas de massa ?
                  É que também tenho uma ..e tentei ao inicio comprar umas recargas ( que se vendiam no aki ) para utilizar a massa ( como se faz com o silicone) mas o tamanho não era compatível.
                  Não encontrei nenhuma recarga ( diga-se que também não procurei muito ) que lá coubesse e a maneira que utilizei para a utilizar foi comprar uma pequeno balde de massa consistente e por la para dentro com uma espátula ...mas dei um trabalhão e fiquei todo peganhento com aquilo ...
                  Portanto ...como enchem isso ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ekis Ver Post
                    Ora aqui está um tópico que acho que me vai interessar bastante pois tenho sempre imensas duvidas sobre mecânica e gosto sempre de saber estes truques.

                    Aproveito para perguntar já uma coisa ...
                    Como enchem essas bombas de massa ?
                    Metes um saco plástico ou usas umas belas luvas de silicone. Alternativamente arranjas uma bomba que use cartuchos de massa consistente, mas sai mais caro.

                    Uma boa dica para limpar as mãos depois das reparações: há um produto explendido para remover tudo o que é manchas de óleo e massas consistentes e assim, e até é muito bom para usar no campo, pois permite limpar as mãos sem ser preciso água. Está disponível em diversas marcas, mas a que recordo agora é a Supergel (passo a publicidade).

                    Sitefixe: Se quiseres empresto-te essa chave na boa. Tens é que a vir cá buscar :P

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por luislanca Ver Post
                      Metes um saco plástico ou usas umas belas luvas de silicone. Alternativamente arranjas uma bomba que use cartuchos de massa consistente, mas sai mais caro.

                      Uma boa dica para limpar as mãos depois das reparações: há um produto explendido para remover tudo o que é manchas de óleo e massas consistentes e assim, e até é muito bom para usar no campo, pois permite limpar as mãos sem ser preciso água. Está disponível em diversas marcas, mas a que recordo agora é a Supergel (passo a publicidade).
                      .

                      Muito obrigado Luis ..
                      A dica do Supergel já conhecia ... e também já usei.
                      Agora o saco de plastico é que não percebi ...
                      Usas o saco para servir de luva e não sujar as mãos ? Ou usa-se como se de um funil se tratasse ?

                      E já agora ..onde compram a massa ? É que eu comprei numa "loja de agricultura - peças de tractores etc.. " e achei caro a massa ...

                      Comentário


                        #12
                        É mt complicado trocar a valvolina na caixa?
                        ou não compensa o trabalho, e o melhor é mandar fazer isso a um profissional?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ekis Ver Post
                          .

                          Muito obrigado Luis ..
                          A dica do Supergel já conhecia ... e também já usei.
                          Agora o saco de plastico é que não percebi ...
                          Usas o saco para servir de luva e não sujar as mãos ? Ou usa-se como se de um funil se tratasse ?

                          E já agora ..onde compram a massa ? É que eu comprei numa "loja de agricultura - peças de tractores etc.. " e achei caro a massa ...
                          O saco plastico usas como luva, claro. Normalmente custumamos comprar em latas de 20l a um vendedor desse tipo de consumíveis, mas agora não te sei dizer quanto custa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                            Hum... ate ja perdi a conta aos conjuntos de chaves de caixa que comprei, desde os baratuchos ate a alguns de dezenas de cts...

                            para jipes sobretudo recomenda-se gastar uns euros, porque quando for preciso desapertar parafusos calcinados, que sao normalmente de tamanhos granditos, as chaves baratas podem partir e podemo-nos magoar a sério...

                            Acreditem que falo por experiencia...
                            Pois, eu também já tive experiências dessas de volta do tractor.
                            Por isso é que disse noutro tópico que, para mim, ferramentas compradas nos chineses ou na "loja dos trezentos" - NUNCA.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Pois, eu também já tive experiências dessas de volta do tractor.
                              Por isso é que disse noutro tópico que, para mim, ferramentas compradas nos chineses ou na "loja dos trezentos" - NUNCA.
                              Eu uso Hazet. No entanto, não digo que não a um martelo dos chineses...

                              http://www.hazet.de/

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ekis Ver Post
                                Ora aqui está um tópico que acho que me vai interessar bastante pois tenho sempre imensas duvidas sobre mecânica e gosto sempre de saber estes truques.

                                Aproveito para perguntar já uma coisa ...
                                Como enchem essas bombas de massa ?
                                É que também tenho uma ..e tentei ao inicio comprar umas recargas ( que se vendiam no aki ) para utilizar a massa ( como se faz com o silicone) mas o tamanho não era compatível.
                                Não encontrei nenhuma recarga ( diga-se que também não procurei muito ) que lá coubesse e a maneira que utilizei para a utilizar foi comprar uma pequeno balde de massa consistente e por la para dentro com uma espátula ...mas dei um trabalhão e fiquei todo peganhento com aquilo ...
                                Portanto ...como enchem isso ?
                                Se ja tens o balde de massa é simples...
                                Tas a ver como se enchem as seringas?? É igual mas com a massa, depois é so limpar o pouco que ficou de fora e ja esta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lupo Ver Post
                                  É mt complicado trocar a valvolina na caixa?
                                  ou não compensa o trabalho, e o melhor é mandar fazer isso a um profissional?
                                  O mais complicado é onde colocas a valvulina depois de a tirares la de dentro...
                                  De resto é desapertar dois parafusos.
                                  Tiras o parafuso de cima, depois o de baixo e deixas correr tudo, metes o parafuso de baixo, enches ate começar a sair no de cima, voltas a meter o parafuso e ja esta.
                                  Pelo menos na minha xarutanga é so isto, penso que os mais recentes são iguais, não esquecer que são duas caixas e como tal "duas" valvulinas

                                  EDIT: Se o jipe tiver andado a pouco tempo cuidado que pode estar quente...
                                  Editado pela última vez por rodrigoe; 11 April 2007, 21:27.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu comprei uma caixa com 70 peças (acho eu) na norauto. Parecem-me ser robustas. Era uma promoção de uma caixa que custava 129 e estava À venda por 69 €.

                                    Para já, 5 estrelas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                                      Aqui na cidade ha uma casa de feramentas que arranja uma que creio que é 2" 1/16 ( o que dá 52.3 mm ) e custa à volta de 20 euros.

                                      Mas quando la fui tinham na vendido e so esperando nova remessa.

                                      O problema tem a ver depois que o encaixe é de 3/4" e eu so tenho chaves de caixa 1/2"

                                      De qualquer forma, quando for para reapertar os rolamentos ( breve breve ) vou ver....
                                      Já vi esta chave em acção... deixo aqui um link para ela (passo a publicidade),

                                      http://loja.forumlandrover.org/catal...os_roda_l2.pdf

                                      Comentário


                                        #20
                                        Leonel esta chave que está no post anterior no meu UMM está mais que aprovada.
                                        Como as porcas não precisam de muito aperto pois são frenadas pela anilha, tu com uma chave de fendas comprida enfiada nos buracos que a chave tem de lado consegues dar o aperto suficiente.
                                        Aqui em setubal pediram-me 60 euros por uma chave de 2" e ainda tinha de esperar quase 2 semanas, quando vi esta à venda na loja dos lands mandei logo vir, e ela ja se pagou a ela propria.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por streetpreacher Ver Post
                                          Leonel esta chave que está no post anterior no meu UMM está mais que aprovada.
                                          Como as porcas não precisam de muito aperto pois são frenadas pela anilha, tu com uma chave de fendas comprida enfiada nos buracos que a chave tem de lado consegues dar o aperto suficiente.
                                          Aqui em setubal pediram-me 60 euros por uma chave de 2" e ainda tinha de esperar quase 2 semanas, quando vi esta à venda na loja dos lands mandei logo vir, e ela ja se pagou a ela propria.
                                          Pois... acredito bem que sim..

                                          Aqui em Torres ha uma casa muito boa em ferramentas e onde tenho comprado umas coisas. Para o UMM não é preciso ser tão longa a chave e ha quem tenha umas feitas artesanalmente que até safam bem a coisa.. o problema é quando é para desapertar, como no caso do meu que nunca tinha sido mexido ali e vinha com os apertos de origem.

                                          De qualquer forma, vou ver melho ressa dos LR's espero que nao traga nenhum virus infeccioso..

                                          Comentário


                                            #22
                                            chave para os filtros

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esta arranja tudo

                                              martelo.jpg

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um macaco hidraulico também faz muito jeito







                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Esta arranja tudo

                                                  [ATTACH]3440[/ATTACH]
                                                  e um rolo de arames tambem da imenso jeito.. é parafuso universal..

                                                  hehe...

                                                  Agora mais a sério, lanço aqui o apelo.. alguem conhece algum sitio com uma boa maquina de curvar tubos prai com 1,5" de diametro?

                                                  Alpiger, as maquinas de curvar tubo de escape conseguem curvar tubo de secção média tipo os de Roll Bar ??

                                                  Preciso fazer o arco para os cintos para o UMM com brevidade... para lhe tirar a capota de vez..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Um macaco hidraulico também faz muito jeito








                                                    Se alguem souber onde arranjar um destes, mas de série longa para levantar mais eu agradeço.. mesmo que seja so de 2 ou 3 ton para o UMM chega, a ideia é ter mais distancia de elevaçao...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                                                      e um rolo de arames tambem da imenso jeito.. é parafuso universal..

                                                      hehe...

                                                      Agora mais a sério, lanço aqui o apelo.. alguem conhece algum sitio com uma boa maquina de curvar tubos prai com 1,5" de diametro?

                                                      Alpiger, as maquinas de curvar tubo de escape conseguem curvar tubo de secção média tipo os de Roll Bar ??

                                                      Preciso fazer o arco para os cintos para o UMM com brevidade... para lhe tirar a capota de vez..
                                                      Acho que no chagas te safas! Preços é que num sei

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nien Ver Post
                                                        Acho que no chagas te safas! Preços é que num sei
                                                        Hum.. vou investigar.. thanks

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                                                          e um rolo de arames tambem da imenso jeito.. é parafuso universal..

                                                          hehe...

                                                          Agora mais a sério, lanço aqui o apelo.. alguem conhece algum sitio com uma boa maquina de curvar tubos prai com 1,5" de diametro?

                                                          Alpiger, as maquinas de curvar tubo de escape conseguem curvar tubo de secção média tipo os de Roll Bar ??

                                                          Preciso fazer o arco para os cintos para o UMM com brevidade... para lhe tirar a capota de vez..
                                                          Depende do diametro do tubo (em m/m) e do angulo das curvas.

                                                          Mas é possivel que te consiga desenrascar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Depende do diametro do tubo (em m/m) e do angulo das curvas.

                                                            Mas é possivel que te consiga desenrascar.
                                                            Thanks.. Seguiu PM

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X