Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi PAJERO 2.5 ou 2.8 TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mitsubishi PAJERO 2.5 ou 2.8 TD

    BOAS,

    Vou comprar um 4x4 e tenho as dúvidas normais... qual comprar???
    Patrol 2.8TD (1991-1994); Patrol GR (1990-1998); Terrano II; Pajero (1993-1998).
    Destes todos o que eu mais gosto é o GR, mas os que mais se adquam ao uso que lhe vou dar (uso diário de +- 40Km em estrada e passeios off-road ao fds de tempos em tempos, quero também algum conforto) são o Terrano II e Pajero (na minha opnião).
    A minha questão e da qual queria a vossa sábia opnião é a seguinte - Pajero, vantagens e desvantagens dos motores 2.5TD e 2.8TD, bloqueios de série, fiabilidade, peças, consumos, etc???
    Digam de vossa justiça em relação ao Pajero, mas se acharem interessante, estão à vontade para comentário para os outros da lista que apresentei...

    Obrigado pela ajuda

    Rui Vasconcelos

    #2
    Em primeiro lugar bem vindo.

    Bem, relativamente ao Pajero o que posso dizer é que depois de muito pesquisar em foruns e dados tecnicos dos mesmos chega-se falcimente à conclusão de que o 2.5TD tem alguns problemas com a cabeça do motor, sendo muito facil a mesma estalar. Por outro lado o 2.8TD é um pouco guloso mas não apresenta o problema do 2.5TD.

    Em termos mecanicos o 2.8Td tem os semieixos mais fortes e em alguns modelos a suspensão pode ser ajustada em dureza no interior do veiculo.

    Na versão GLS o 2.8 já traz o bloqueio traseiro electrico.

    A meu ver o maior problema deste Jipe é a suspensão independente à frente ( que não é propriamente um problema ) e a altura reduzida ao solo.

    Espero ter ajudado.
    Editado pela última vez por Jaac; 12 April 2007, 19:53.

    Comentário


      #3
      2.8 [;d]
      Editado pela última vez por Pedro Simões; 12 April 2007, 19:16. Razão: smile

      Comentário


        #4
        Factor mto importante:
        - 2.5 é classe 1

        Comentário


          #5
          Boas,Antes de mais muito obrigado pelas respostas que já vão aparecendo.Visto que até agora a única desvantagem do 2.8 é não ser classe 1, para mim parece ser a melhor opção.No entanto e não querendo ser chato, tenho mais umas questões.1 - quais são os pontos a verificar com cuidado (ex. suspensões; caixa; bloqueios; transmissões; motor; electronica; ...) 2 - Há algum truque/teste para se ver que há problemas???3 - Qual o preço aconselhado para a compra do 2.5 e do 2.8 de 94, 95 e 96?Se houver mais algumas dicas que queirão deixar... agradeço desde já...Obrigado pela vossa disponibilidade...Rui Vasconcelos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Factor mto importante:
            - 2.5 é classe 1
            Nós cá em casa já tivemos 3 Pajero's 2.8 e para mim a única vantagem do 2.5 era só mesmo o que o ESPIRIT disse....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RCE Ver Post
              Nós cá em casa já tivemos 3 Pajero's 2.8 e para mim a única vantagem do 2.5 era só mesmo o que o ESPIRIT disse....
              Boas! Não sei se será bem assim. Cá em casa há um Pajero 2.5TD (de 1990) e é classe 2... Apenas e só por causa da grelha do intercooler... Os 2.5TD sem intercooler já são classe 1.

              Comentário


                #8
                o meu e um 2.5 intercooler turbo e é classe 1...tenho intercooler mas nao tenho entrada por cima do capot..o ar entra na frente do capot..tem la 2 caminhos po ar

                Comentário


                  #9
                  2.8 motor mais equilibrado e menos esforçado...rola melhor...para alem do que o JAAC já disse
                  e classe 2 ...mas jipe é para andar na autoestrada?

                  Comentário


                    #10
                    O Pajero 2.5TD de 91-98 não tem grelha no capô (possui intercooler - a tomada de ar é na grelha) e paga Classe 1 na AE.

                    O Pajero 2.8 tem grelha no capô para arrefecer o intercooler (possui intercooler na mesma posição do 2.5) e paga Classe 2 na AE.

                    Pode-se fazer uma alteração a esta entrada de ar e pedir verificação in locco do carro à Via Verde para homologar para Classe 1.

                    Cmpt

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X