Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alterações, upgrades, peças, que se arrepnderam de meter nos jipes.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alterações, upgrades, peças, que se arrepnderam de meter nos jipes.

    Como o titulo diz, toca a postar as alterações que fizeram e que dp se arrependeram... Coisa que tenham comprado para o charuto e dp n prestaram pra nada, Material comprado que la ficou na garagem, enfim mas escolhas seja do que for... desde o liquido refrigerante, aos pneus, aos sapatos que comprar para fazer TT mas deixam entrar água e fazem calos......

    Começo eu.

    - As protecções das caixas e diferencial central do golias feitas nakela chapa fininha n servem para nada.
    - A pranchas de destasco que comprei tb foram mto pouco usadas.

    #2
    Assim de repente...
    Uns pneus Recip Trial na medida 205/16 (por causa da bofia )
    Para alem do RR parecer um aleijado e rocar com o Diferencial em todo o lado, o "rasto lateral" começou a descolar ao fim de 5.000Km! Por sorte o homem da recauchutagem ainda me deu kker koisa de retoma em troca de uns Nortenha "Mud" 235/85/16!

    Tambem comprei umas homocineticas na Padok, que não serviram para nada porque eram para o 200TDi (estas n se enquadram muito no topico..mas já agora se alguem as quiser...vendo barato )

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por faria Ver Post
      Assim de repente...
      Uns pneus Recip Trial na medida 205/16 (por causa da bofia )
      Para alem do RR parecer um aleijado e rocar com o Diferencial em todo o lado, o "rasto lateral" começou a descolar ao fim de 5.000Km! Por sorte o homem da recauchutagem ainda me deu kker koisa de retoma em troca de uns Nortenha "Mud" 235/85/16!

      faria, os 235/85 R16 são muito diferentes (altos) dos 235/70 R16 ?

      Tens ideia da diferença?

      Comentário


        #4
        Boas...
        as contas são faceis de fazer...

        235/85= 235mm*85%=199,75mm(altura)
        235/70= 235mm*70%=164.50mm(altura)

        199,75 (-) 164.50= 35,25mm

        Ou seja os "70" são 35mm mais baixos que os "85"

        AbRRaço

        Comentário


          #5
          Thanks.

          Comentário


            #6
            As benditas bolachas não me agradam apesar de tornar o GV mais altinho.

            Talvez com os amortecedores com mais curso as coisas se alterem...mas isso é lá mais para o verão.

            Comentário


              #7
              Subir o G. Foi um erro. O G já tem ângulos de origem generosos mas não é dos mais estáveis nas inclinações laterais, é muito alto e estreito. Pelo se perde mais do que se ganha.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por faria Ver Post
                Boas...
                as contas são faceis de fazer...

                235/85= 235mm*85%=199,75mm(altura)
                235/70= 235mm*70%=164.50mm(altura)

                199,75 (-) 164.50= 35,25mm

                Ou seja os "70" são 35mm mais baixos que os "85"

                AbRRaço

                Boas,

                Se não estou errado julgo que a diferença de diâmetro das duas rodas será 70 (35*2) mm, ou seja, ganhas 7 cm só com a troca de pneus.

                Comentário


                  #9
                  eu tb ao subir o BJ40 com brincos nunca mais foi o mm jipe...

                  no kzj90 tenho pena é de nunca lhe ter feito nada ehehe

                  Comentário


                    #10
                    Se fosse hoje, tinha gasto mais uns trocos e tinha evitado pneus reconstruídos. Os Recip Trial não funcionam nada bem com as suspensões independentes do pajero. O comportamento fica de tal forma alterado que tira metade do gozo da condução. Por isso é que estão para venda.
                    Também tenho mais manilhas e cintas do que aquelas que realmente preciso, mas nisso não devo ser o único.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BêJota Ver Post
                      Boas,

                      Se não estou errado julgo que a diferença de diâmetro das duas rodas será 70 (35*2) mm, ou seja, ganhas 7 cm só com a troca de pneus.

                      Axo que estás enganado porque só anda uma parte do pneu no chão de cada x...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por faria Ver Post
                        Axo que estás enganado porque só anda uma parte do pneu no chão de cada x...


                        Correctíssimo, esqueci-me desse pormenor. Embora o diâmetro seja 7 cm maior, o carro só levanta 3,5 cm.
                        Obrigado pelo esclarecimento.

                        Comentário


                          #13
                          Arrependi-me dos Fedima Extreme e do filtro KN.

                          Comentário


                            #14
                            Eu ainda não tenho arrependimentos (só tenho o menino á uma mês) mas estou convencido que logo logo vos apanho

                            Comentário


                              #15
                              do que me arrependi no inicio foi de pneus pequenos

                              Comentário


                                #16
                                Boas pessoal, arrependi-me de ter comprado um motor sem me ter certificado que trazia tudo o que é preciso para o montar, como resultado tenho o jipe parado à 3 meses... as peças são difíceis de encontrar, falta-me um apoio de motor e o alternador.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois olhem... Eu acho que comprei uma caixa de direcção assistida que não era precisa!!! Parece que o problema é da bomba!!!
                                  Mas... provavelmente como a bomba estava marada... agora também a caixa já deve de estar!

                                  Enfim... se alguém tiver uma bomba de direcção assistida para o UMM alter II de 92, agradeço que fale ou se cale para sempre... lol!

                                  AbraçUMM
                                  RJF

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X