Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grand Cherokee - Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Grand Cherokee - Dúvidas

    Boa noite a todos, este é o meu 1º post pois sou novato aqui.

    Recentemente adquiri um Jeep Grand Cherokee 3.1 Limited de 2000 (o meu Bicho do Mato), não posso dizer que estou totalmente satisfeito, pois a Besta é um bêbado (14L/100) e pelo que li aqui no fórum deixou-me um pouco assustado em relação a mta coisa, mas por outro lado por vezes dou comigo em casa e com uma vontade de ir dar só uma curva com ele, tal é o prazer que proporciona na condução, o olhem que já possui um Audi A3 e um Volvo S40.

    Defeitos??? Sim tinha e o vendedor não me falou deles e como não conheço muita coisa acabei por levar ao representante em Sintra. Que péssimo serviço só para orçamentar foram 3 dias e a reparação parcial (pq tive de abdicar de outras coisas) foram + 2 dias, ou seja, logo de inicio fiquei sem o Bicho 1 semana, paguei bem e não considero que tenha sido bem servido, ou seja para solucionar uma fuga de óleo, 1 tubo roto no circuito do liq. de refrigeração e substituição da memória dos bancos foram + de 800 euros e 12,5 Hr mão de obra.

    E ficou por fazer a substituição das molas do capot, o fecho da porta do condutor pq o comando só abre e para fechar essa porta tem de ser com a chave, o comando tranca todas menos essa e outras peq coisas.

    Bom, não me vou alargar mais mas queria colocar aqui 3 questões a outros proprietários do mesmo Jeep:

    1 - No ponteiro do Óleo (Manómetro) qual deverá ser o valor aconselhável que deve marcar?

    2 - A Ventilação quando direccionada para o vidro (desembaciador dianteiro) é projectada como se tivesse o AC ligado, quer a luz do AC esteja ligada ou desligada nessa posição, nas outras posições o AC (on/off) funciona bem, isso é normal? não consigo colocar o ar a sair junto do vidro sem ser frio?

    3 - Esta era de ouro! Eu resido em Sintra, alguém me sabe dizer onde posso levar o meu Bicho do Mato da próxima vez para fazer algo e que seja mais em conta???

    Desde já obrigado pela atenção a todos

    #2
    Oi,
    Parabéns pela compra.

    Primeiro conselho que te vou dar e que me vais agradecer para o resto da vida: FOGE DA ASSISTÊNCIA JEEP!!!!!! Se são bons ou maus não sei, sei sim que são escandalosamente caros, ultrapassando as piores expectativas.
    Na zona de Sintra tens a ProTT de que já ouvi falar muito bem e onde penso levar o meu Cherokee para a revisão dos 100000 km.

    Quanto ao ponteiro do óleo, pelo que já li aqui é variável e não existe um ponto "ideal". Depende se está quente, a quantas rotações andas, etc.
    Eu se fosse a ti tinha muito mais atenção ao termóstato, esse sim importante para impedir que o motor aqueça demasiado e rebente com a junta da cabeça.

    Boa sorte.

    Comentário


      #3
      Obrigado Gonexplorer, sempre é bom saber das alternativas à assistência Jeep (cruzes/credo).

      Uma coisa caso tenhas o mesmo Bicho, é normal aquela questão do ponto 2??? não dá para colocar o ar a sair junto do vidro dianteiro sem poder manusear o AC on/off???? pois mesmo com o AC em off (luz apagada) nessa posição é como se o AC estivesse em on! Será defeito?

      Obrigado de qq das formas pelo tempo dispensado!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bicho do Mato Ver Post
        Obrigado Gonexplorer, sempre é bom saber das alternativas à assistência Jeep (cruzes/credo).

        Uma coisa caso tenhas o mesmo Bicho, é normal aquela questão do ponto 2??? não dá para colocar o ar a sair junto do vidro dianteiro sem poder manusear o AC on/off???? pois mesmo com o AC em off (luz apagada) nessa posição é como se o AC estivesse em on! Será defeito?

        Obrigado de qq das formas pelo tempo dispensado!
        é um facto que com AC, consegue-se um melhor desembaciamento... muito mais eficiente que sem ser AC.

        Se calhar é por isso que liga sempre o AC.

        Comentário


          #5
          Mai uma coisa, como já disse, tenho um Grand Cherokee 3.1 td Limited de 2000 com o famoso motor VM (Verdadeira *****), lol , mas é o meu 1º Jeep e nunca fiz todo terreno a não ser de bicicleta !

          Queria perguntar ao pessoal mais experiente como é o comportamento deste bicho em situações de TT ? Posso confiar nele?

          Obrigado malta

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bicho do Mato Ver Post
            Mai uma coisa, como já disse, tenho um Grand Cherokee 3.1 td Limited de 2000 com o famoso motor VM (Verdadeira *****), lol , mas é o meu 1º Jeep e nunca fiz todo terreno a não ser de bicicleta !

            Queria perguntar ao pessoal mais experiente como é o comportamento deste bicho em situações de TT ? Posso confiar nele?

            Obrigado malta
            Calma bicho... Penso que o motor que verdadeiramente dava problemas, era o 2.5 dos antigos Grand Cherokees (ZJs)

            Relativamente aos 3.1, ainda nao ouvi nada de MUITO mau... Mas se alguem tem (más) experienca(s) com ele, que se chegue à frente e conte

            O que consideres "situações TT"?

            Há o TT turistico, calmo, pacífico, com um ou outro obstáculo... e aí creio que estás bem servido. o WJ é um Jeep muito confortável. Os únicos cuidados que deves ter é com os "plásticos"... :P

            Claro que como deves perceber, é demasiado "camião" para te aventurares por trilhos apertados e "agressivos", cruzamentos de eixo consideráveis tb serão pouco aconselháveis.

            Mas há uma velha máxima, que eu uso muitas vezes: O verdadeiro potencial para ultrapassar obstáculos está no condutor. Se arranha o jipe ou não, isso já são outras conversas. :P

            Diverte-te com o teu WJ, é um carro muito interessante, quer por fora quer por dentro (dá a sensação de ser ENOOOORME por dentro, e eu gosto disso )

            Um abraço

            Miguel

            Comentário


              #7
              Isso do ar condicionado é normal, tenho uma Chrysler voyager, que têm muitas
              coisas similares no interior com o Jeep (conheço um) e a partir do "pés e vidro" liga o AC o que não é grande coisa quando está frio.
              O que faço é deixar desembaciar normalmente e ponho o botão um "pico" antes do "pés e vidro" para manter desembaciado.
              Acho que dá para perceber.

              Esses consumos são normais "infelizmente" esse amigo meu que tem um numa
              viagem Lisboa-Madrid a andar bem vinha a gastar 17...

              Comentário


                #8
                Obrigado PePa, essa do AC foi uma boa dica , pensava que já tinha mais uma avaria, valeu mesmo!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X