Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Land Rover Discovery III - Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Land Rover Discovery III - Dúvidas

    Primeiro que tudo os meus parabéns a este magnifico forum e cumprimentos a todos os que o frequentam.

    O meu nome é Luis e tenho andado por aí, on e off road, mas de moto e muito esporádicamente de carro.

    Comprei o ano passado um Suzuky Grand Vitara 1.9 ddis X-Premium e últimamente tenho dado uns passeios off road pelo Alentejo e estou a tomar-lhe o gosto, mas os meus amigos só conhecem o caminho para África e o Suzuky não me parece carro para acompanhar os Patrol, os Pajeros e os Land Rover deles, portanto.....
    estou a pensar em adquirir um dos novos Discovery III e surgem-me duas dúvidas(para já):
    1. Caixa Manual ou Automátca?
    2. O novo regime do IA, penso que a partir de Julho, irá alterar significativamente o preço final deste veículo?
    3. Quem conhece este LR qual é a apreciação que faz dele?
    Desde já grato pela vossa atenção e um abraço a todos.

    #2
    Bem-vindo ao fórum.


    Quanto ao Discovery III, é um jipe que está no topo das minhas preferências.
    Eu optaria, se pudesse, pela caixa automática. Torna a condução muito mais agradável, e em TT não perdes. Esse jipe já é tão dependente da electrónica, que a cx é só mais uma coisa a depender ...
    Os primeiros exemplares tiveram alguns problemas ao nível do Terrain Response, mas logo foram resolvidos pela marca.
    Quanto ao resto, não sei se muita gente te poderá ajudar, uma vez que poucos exemplares circulam por aí.


    Dá uma vista d'olhos aqui: http://www.disco3.co.uk/forum/ que tens lá alguma informação interessante.

    Comentário


      #3
      Bem vindo a esTTe canTTinho do Forum.

      Quanto à tua dúvida de acompanhar ou não os outros jipes, olha que não sei não. Penso que o principal problema se o ar de "carro" que o novo GV tem e acima de tudo os ângulos.

      Já vi por aí, net, os novos GV com preparações, que não me parecem dispendiosas, para o tornarem menos civilizado, leia-se, bicho do mato.

      Ao que sei, e para já, não são assim conhecidos problemas no novo GV. De qualquer modo, também não vejo pessoal a meter viaturas de 30K € no mato, a riscar e a lavrar.

      Quanto ao LR, não tenho dúvidas que é um excelente jipe.

      Comentário


        #4
        Sim, quanto ao Suzuki não vejo problema algum em levá-lo até África, ou a outro lado qualquer.

        Comentário


          #5
          Só para teres ideia do ar mais agressivo:

          http://www.rocky-road.com/grandvitara.html

          Comentário


            #6
            O meu jipe preferido. Lá em casa há um 300tdi mas espero que um dia possa haver um desses! Fala com o user "landrover" k ele tem um!

            Abraço e bem vindo!

            Comentário


              #7
              O Grand Vitara com algumas preparações vai na msm mt bem para marrocos, e msm o Discovery pa levares pa marrocos penso que tambem terias que fazer algumas preparações.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lupo Ver Post
                O Grand Vitara com algumas preparações vai na msm mt bem para marrocos, e msm o Discovery pa levares pa marrocos penso que tambem terias que fazer algumas preparações.
                Os meus foram muito bem de origem (200 e 300 tdi)

                Comentário


                  #9
                  Vocês decerto saberão isto melhor a dormir do que eu acordado, mas o Suzuky tem um problema deveras esquisito e que se prende com o ESP. Este dispositivo só se consegue desligar na posição 4L e a velocidades inferiores a 30 km/h. Ora é uma frustação total assistir à luta continua da electrónica com as rodas do carro.

                  O mês passado estive em Marrocos. Levei a moto e a mulher e o filho mais velho foram no jipe. Enquanto os terrenos se mantiveram duros tudo funcionou bem, mas logo que chegou a areia foi o suplicio. Ainda pensei que a nabice fosse dela , mas tentei e não consegui melhor que ela. Areia solta só na posição 4L, abaixo dos 30 km/h com o ESP desligado. Haverá alguma maneira de contrariar isto?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Stayalive Ver Post
                    Vocês decerto saberão isto melhor a dormir do que eu acordado, mas o Suzuky tem um problema deveras esquisito e que se prende com o ESP. Este dispositivo só se consegue desligar na posição 4L e a velocidades inferiores a 30 km/h. Ora é uma frustação total assistir à luta continua da electrónica com as rodas do carro.

                    O mês passado estive em Marrocos. Levei a moto e a mulher e o filho mais velho foram no jipe. Enquanto os terrenos se mantiveram duros tudo funcionou bem, mas logo que chegou a areia foi o suplicio. Ainda pensei que a nabice fosse dela , mas tentei e não consegui melhor que ela. Areia solta só na posição 4L, abaixo dos 30 km/h com o ESP desligado. Haverá alguma maneira de contrariar isto?
                    antes de mais bem vindo.

                    Esse problema que notas vais notar tb no Disco III, Range Rover Sport e qq outro que tenha controlo de tracção.... Em areia isso funciona muito mal, a maneira melhor que ainda vi no caso do Range Rover Sport TDV& que é em tudo igual ao Disco, é meter a caixa automatica em D (drive) o programa do terrain response em Sand e deixa-lo ir a vontade. Tentar bloquear uma mudanaça com a caixa sequancial é pior ainda.... Mesmo assim os discos de travão akecem muito e akilo pouco anda....

                    Quanto ao Vitara n te consigo ajudar pq nunca andei em menhum desses novos, ms digo-te, ja fiz marrocos com o um grand vitara dos antigos e n ficou a dever em nada a n ser conforto para os manos maiores.

                    Comentário


                      #11
                      O ESP não será desligável em nenhum dos fusiveis?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        O ESP não será desligável em nenhum dos fusiveis?
                        ESP interliga com ABS e nao me admiraria nada que o carro entrasse em safe mode por suposta falha dum destes sistemas..

                        penso eu de que..

                        Comentário


                          #13
                          Pois, possivelmente.

                          Comentário


                            #14
                            Bom, parece que afinal isto não é fácil De qualquer modo obrigado pela vossa atenção e ajuda.

                            Entretanto vou de hoje a oito dias de novo até Marrocos, mais concretamente até Dakla e ao Trópico de Câncer no Sahara Ocidental mas de moto. Enquanto o esqueleto se aguentar inteiro na moto vou aproveitando, que a BMW GS 1150 não tem essas coisas electrónicas esquisitas e leva-me a todo o lado e por cima de toda a folha

                            É que isto aos 52 anos.............stayalive.............é o mais importante de tudo.

                            Um abraço para todos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Stayalive Ver Post
                              Bom, parece que afinal isto não é fácil De qualquer modo obrigado pela vossa atenção e ajuda.

                              Entretanto vou de hoje a oito dias de novo até Marrocos, mais concretamente até Dakla e ao Trópico de Câncer no Sahara Ocidental mas de moto. Enquanto o esqueleto se aguentar inteiro na moto vou aproveitando, que a BMW GS 1150 não tem essas coisas electrónicas esquisitas e leva-me a todo o lado e por cima de toda a folha

                              É que isto aos 52 anos.............stayalive.............é o mais importante de tudo.

                              Um abraço para todos.
                              O que importa é o espirito. Boa viagem, eu tb ia na boa!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                                ESP interliga com ABS e nao me admiraria nada que o carro entrasse em safe mode por suposta falha dum destes sistemas..

                                penso eu de que..
                                Se calhar, mas amanhã já digo aqui qualquer coisa, logo vou ao mecânico e já lhe pergunto se ele sabe alguma coisa disso. Sei que no GV antigo dá para se desligar o ABS colocando um interruptor...os espanhois fazem isso nos deles.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Stayalive Ver Post
                                  Bom, parece que afinal isto não é fácil De qualquer modo obrigado pela vossa atenção e ajuda.

                                  Entretanto vou de hoje a oito dias de novo até Marrocos, mais concretamente até Dakla e ao Trópico de Câncer no Sahara Ocidental mas de moto. Enquanto o esqueleto se aguentar inteiro na moto vou aproveitando, que a BMW GS 1150 não tem essas coisas electrónicas esquisitas e leva-me a todo o lado e por cima de toda a folha

                                  É que isto aos 52 anos.............stayalive.............é o mais importante de tudo.

                                  Um abraço para todos.
                                  Boa viagem compadre.

                                  Mas vou mesmo tirar isso do ABS e ESP a limpo, mesmo que não tenha resposta amanhã concerteza terei em breve.

                                  Comentário


                                    #18
                                    se desligarem o abs atraves dos fusiveis (se for possivel) o carro continua andar normalmente mas sem essas ajudas electronicas..

                                    se o problema for esse é s+o desligar entao o abs.. o meu disco II quando tinha um sensor avariado deixou de ter o abs e tcs e andava na mesma sem crise... agora sem o bloqueios é que é pior

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Que saudades de ir ao deserto marroquino! Deve conhecer Merzouga! Um sonho! Muito boa viagem Stayalive

                                      Quanto ao Discovery III, não é possível desligar o ESP? Já li que sim mas que mesmo assim continua uma certa "luta" da electrónica pois o controlo anti-derrapagem continua lá para chatear. Confirma-se isto Senhor_VX?

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                        Que saudades de ir ao deserto marroquino! Deve conhecer Merzouga! Um sonho! Muito boa viagem Stayalive

                                        Quanto ao Discovery III, não é possível desligar o ESP? Já li que sim mas que mesmo assim continua uma certa "luta" da electrónica pois o controlo anti-derrapagem continua lá para chatear. Confirma-se isto Senhor_VX?

                                        Abraço
                                        Exacto. Mesmo com o ESP desligado, akilo atrufia, o terrain response esta sempre atentar meter tracção no chão e trava o carro. Com manhas e a practica, consegue-se mas uma coisa ke era suposta facilitar a vida ao condutor, na areia funciona mal e so dificulta. Em lama ate espanta pela eficacia da electronica....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                          Que saudades de ir ao deserto marroquino! Deve conhecer Merzouga! Um sonho! Muito boa viagem Stayalive

                                          Quanto ao Discovery III, não é possível desligar o ESP? Já li que sim mas que mesmo assim continua uma certa "luta" da electrónica pois o controlo anti-derrapagem continua lá para chatear. Confirma-se isto Senhor_VX?

                                          Abraço
                                          Sim, mas a questão estava em desligar o ESP do Suzuki.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A experiência que tenho de ajudas electrónicas em areia são deveras decepcionantes (Disco II). Em lama surpreendem pela positiva, mas areia é definitivamente para esquecer.

                                            Quanto ao Disco III não posso pronunciar, não tenho qualquer experiência com o dito.

                                            Em relação ao IA, o preço dos veículos com 4x4 ou com caixa automática ou que sejam mais pesados será severamente penalizado. Então um veículo que conjugue estes 3 factores leva uma martelada no preço de todo o tamanho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rui_cruz Ver Post
                                              A experiência que tenho de ajudas electrónicas em areia são deveras decepcionantes (Disco II). Em lama surpreendem pela positiva, mas areia é definitivamente para esquecer.

                                              Quanto ao Disco III não posso pronunciar, não tenho qualquer experiência com o dito.

                                              Em relação ao IA, o preço dos veículos com 4x4 ou com caixa automática ou que sejam mais pesados será severamente penalizado. Então um veículo que conjugue estes 3 factores leva uma martelada no preço de todo o tamanho.
                                              Ja que falas nisso.. onde se podem consultar as tabelas e os criterios bem como a formula de calculo , tens ideia?

                                              thanks

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                                Bem vindo a esTTe canTTinho do Forum.
                                                Ao que sei, e para já, não são assim conhecidos problemas no novo GV. De qualquer modo, também não vejo pessoal a meter viaturas de 30K € no mato, a riscar e a lavrar.
                                                Aqui na minha zona ha um que anda num Range Rover Vogue de 100k€

                                                Diz ele que um carro tão caro tem que dar para tudo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Encontrei um texto de um teste efectuado por Gonçalo Lemos e do qual passo a citar um trecho que pode clarificar um pouco o assunto relativo ao DiscoverY3:

                                                  "Testados estes dois tipos de pisos, ainda nos faltava a areia. Nada melhor que os aceiros do Pinhal do Rei para tirar todas as dúvidas! Passamos para o modo Sand (Areia). A suspensão é levantada, as redutoras engatadas e a aceleração alterada para que as rodas não patinem. No entanto, com esta opção seleccionada, o controlo de tracção também é activado o que provoca uma perda de tracção neste tipo de piso. Em caminhos de areia e principalmente se esta estiver mole, é frequente as rodas patinarem um pouco. Com o controlo de tracção ligado, o ABS automaticamente trava a roda que não tem tracção e passa essa potência para outra roda o que significa que entramos num ciclo vicioso.
                                                  Existem no entanto duas maneiras de ultrapassarmos esta situação: primeiro podemos seleccionar a opção Sand mas desligamos o controlo de tracção. Segundo podemos seleccionar a opção Grass, Gravel and Snow. Esta opção tem uma gestão diferente para o acelerador e a pressão aplicada à suspensão pneumática é um pouco superior. Aconselho a opção Sand para caminhos de areia que já tenham trilhos feitos (em que geralmente a areia está mais compactada e a progressão é mais fácil) e a opção Grass, Gravel and Snow para zonas de areia sem caminhos pré-definidos. Feitas as escolhas certas, o Discovery 3 porta-se tão bem na areia como o seu irmão mais velho, o Discovery 200/300 Tdi."

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TDI_sport Ver Post
                                                    Aqui na minha zona ha um que anda num Range Rover Vogue de 100k€

                                                    Diz ele que um carro tão caro tem que dar para tudo.
                                                    Meu caro, e eu estou plenamente de acordo com o seu conterrâneo.

                                                    O valor do dinheiro mede-se na escala dos beneficios que nos proporciona. Seja no gozo e divertimento, seja nos imponderáveis e dificuldades. Gastá-lo bem é uma arte. .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda no outro dia li um artigo, que acho que era na automotor, em que falava desse problema do Grand Vitara com o ESP no TT, e segundo me lembro esse problema so acontecia com a versão x-premium, se fosse a sport já não existia esse problema.
                                                      vou tentar encontrar o artigo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        http://www.automotor.xl.pt/0306/2000.shtm

                                                        Aqui esta o artigo, pelos vistos a solução seria msm a versão X-sport, já que essa não tras ESP de serie.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom, para grandes males, grandes remédios.

                                                          Já encontrei uma solução para o problema do Suzuky. Acabei de o trocar por um magnifico Land Rover Discovery III

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Stayalive Ver Post
                                                            Bom, para grandes males, grandes remédios.

                                                            Já encontrei uma solução para o problema do Suzuky. Acabei de o trocar por um magnifico Land Rover Discovery III
                                                            Então e agora keremos a fotozinha da praxe! Parabens e sorte com ele.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X