Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A camionete do Jardinas em Marrocos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A camionete do Jardinas em Marrocos

    A camionete (shadow) do Jardinas em Marrocos em mais um filme à
    maneira. Esta camionete está realmente gira.

    http://www.youtube.com/watch?v=JIcDqXuIiH8

    cumpts.
    raul

    #2
    Excelente! Aquele pneu à frente dá jeito?

    Comentário


      #3
      A camionte ta muito fixe, e o video ta um espectaculo!

      Deu-me umas saudades do cacete!

      Comentário


        #4
        Grande video pessoal...

        Comentário


          #5


          Sem palavras..........

          Comentário


            #6
            Excelente !!!!!

            Comentário


              #7
              Esse video toca no coracao, excelente

              Comentário


                #8
                Excelente iniciativa , gostei de ver o video e não pude evitar uma lágrima no canto do olho .


                Abraço Nuno .

                Comentário


                  #9
                  Esse video vai dentro do coração...desde as paisagens, ás crianças a correr, á humildade de aceitar tudo que recebem...mas acima de tudo o gesto de ajudar quem mais necessita.
                  Deviamos ter todos coragem para fazer o mesmo...Parabéns

                  Comentário


                    #10
                    Excelente video.A todos os niveis

                    Comentário


                      #11
                      pessoal , obrigado pelos comentarios .
                      o que eu fiz nao foi mais do que recolher umas roupas e sapatos que os meus putos ja nao usavam ca em casa ,juntamente com mais umas roupas que amigos ofereceram e entregá-los a quem precisa .
                      lavá-mos , dobra-mos e separamos por idades , para ser mais facil a distribuiçao , pois quando se pára um veiculo no meio de uma aldeia para dar o que quer que seja , eles nao dao tempo para nada , e a distribuiçao tem de ser rapida e zarpar dali para fora .
                      tentei juntar o util ao agradavel ,fazendo ferias e algum trabalho de solidariedade.
                      ao fazer o clip , a ideia era essa mesmo , mostrar a quem ainda lá nao foi que aquilo nao é so brincar nas dunas e fazer tt , a ideia era tocar no fundo dos corações , para que quem lá vá , faça o mesmo , nao custa nada , e ate é divertido , especialmente se levarem uma bola e fazerem uma partida entre o pessoal da caravana e os putos da aldeia , quem ganhar fica com a bola ( aqui ... é preciso fazer com que eles ganhem claro ) .
                      umas semanas depois de chegar a portugal , ja tenho a garagem cheia de sacos outra vez para levar , quando la for da proxima vez .

                      da proxima vou no chebbi , o novo brinquedo ca de casa




                      jardinas
                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jardinas Ver Post
                        pessoal , obrigado pelos comentarios .
                        o que eu fiz nao foi mais do que recolher umas roupas e sapatos que os meus putos ja nao usavam ca em casa ,juntamente com mais umas roupas que amigos ofereceram e entregá-los a quem precisa .
                        lavá-mos , dobra-mos e separamos por idades , para ser mais facil a distribuiçao , pois quando se pára um veiculo no meio de uma aldeia para dar o que quer que seja , eles nao dao tempo para nada , e a distribuiçao tem de ser rapida e zarpar dali para fora .
                        tentei juntar o util ao agradavel ,fazendo ferias e algum trabalho de solidariedade.
                        ao fazer o clip , a ideia era essa mesmo , mostrar a quem ainda lá nao foi que aquilo nao é so brincar nas dunas e fazer tt , a ideia era tocar no fundo dos corações , para que quem lá vá , faça o mesmo , nao custa nada , e ate é divertido , especialmente se levarem uma bola e fazerem uma partida entre o pessoal da caravana e os putos da aldeia , quem ganhar fica com a bola ( aqui ... é preciso fazer com que eles ganhem claro ) .
                        umas semanas depois de chegar a portugal , ja tenho a garagem cheia de sacos outra vez para levar , quando la for da proxima vez .

                        da proxima vou no chebbi , o novo brinquedo ca de casa




                        jardinas
                        Boas,

                        Parabéns pela nova máquina.

                        Quanto à distribuição de roupas, brinquedos, etc, não posso estar de acordo. Sem, querer julgar comportamentos alheios, parece-me que essa prática em nada beneficia quem recebe, ao menos a prazo, e prejudica todos os demais viajantes que voltem a passar pelo local. As crianças que receberam as roupas têm agora mais um incentivo para perseguir quaisquer estrangeiros que por lá passem...

                        É por causa disso mesmo que em Marrocos, RIM e Mali, nas zonas onde passam estrangeiros, somos constantemente "chagados" por crianças e adultos a gritarem por "cadeaux, cadeaux"!

                        Nota que as tuas intenções foram - obviamente - as melhores e são de louvar! O problema são os "danos colaterais" dessa prática.

                        Na eventualidade de se pretender ajudar, creio que fará mais sentido entregar os bens em causa (roupas, alimentos, brinquedos, material escolar, etc) a uma associação que os distribua por quem mais precisa. Se quiseres obter contactos de associações de solidariedade marroquinas, apita.

                        Abraço,

                        NCR

                        Comentário


                          #13
                          um pau de dois bicos ... a malta das camionetas fica bem vista

                          NCR mete os contactos dessas associações

                          Comentário


                            #14
                            estou de acordo contigo , estive em localidades em que nem me atrevi a abrir as portas para dar alguma coisa , tal era a eufuria deles em busca de roupas ou rebuçados .
                            esta foi a minha 2ª vez em marrocos , da 1ª levei rebuçados e caramelos ,( foi o que me disseram pa levar ) mas depois de reparar que os miudos tem os dentes todos lixados por causa dos turistas so levarem doces ... optei por dar algo que lhes faça mais falta .
                            neste 1ª vez , fiquei muito sensibilizado quando , na pista entre marzouga e zagora , dei uma peça de fruta a uma miuda e ela ficou a olhar para aquilo .. a pensar ... fruta?.
                            logo se desenrolou ali uma luta pela peça de fruta , o que me fez intervir e destribuir o resto do saco de fruta pelos restantes miudos .
                            nesse dia disse ao rogerio ( rac) nunca mais trago doces para dar aos putos , trarei alguma coisa que faça mais uso .

                            desta vez , em zagora , deixei ao encargo do haziz , o mecanico , a distribuiçao de 3 sacos de roupas que ainda nao tinham sido abertos , dois eram de criança e um era de roupa de adulto, era roupa que era para distribuir , mas devido á garganeiriçe dos miudos , resolvi deixar a distribuiçao por alguem que conheca os mais necessitados .


                            podes mandar para aqui os contactos das associaçoes de solidariedade, é com bastante agrado que lhes deixarei toda a carga que levarei na proxima vez , e quem sabe , alguem que passe por aqui e veja os contactos faça o mesmo .

                            jardinas

                            Comentário


                              #15
                              Bem-vindo jardinas.






                              E quanto à questão em causa, o que o NCR disse tem, sem dúvida, toda a lógica, e faz todo o sentido.
                              Mas o que é certo é que quando se vê o video que o Raul colocou aqui, nenhum coração fica indiferente àquelas imagens.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Bem-vindo jardinas.






                                E quanto à questão em causa, o que o NCR disse tem, sem dúvida, toda a lógica, e faz todo o sentido.
                                Mas o que é certo é que quando se vê o video que o Raul colocou aqui, nenhum coração fica indiferente àquelas imagens.

                                O video toca realmente, mais a kem ainda n foi la do que quem ja foi.... A quem foi da muitas saudades!

                                Qt a essa questão de dar ou não dar eu das 2 vezes que fui dei sempre varias coisas aos putos, mas o que o camarada Nuno diz faz todo o sentido, apesar de eu nunca ter pensado nisso....

                                O Manecas por exemplo como ja la vai a tantos anos ja tem familias que ajuda todos os anos, alguns ate ja tem o telemovel dele e ligam-lhe a pedir coisa ca de PT. Um deles é um homem que esta na pista de Merzouga - Zagora , que é paraplegico, tem uma cadeira de rodas com uma pedaleira adpatada nas mãos e uma rodinha de bicicletaa frente. Essa cadeira de rodas foi o Manecas que lhe levou em 1980 e tal.... Todos so anos qd faz akela pista para la perto do homem e da-lhe sempre varias coisas. Esse precisa mesmo de ajuda.

                                Ja agora parabens pela nova SW jardinas, ta mto bonita, essa jantezinha do freestykle ficam mto bem!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jardinas Ver Post
                                  desta vez , em zagora , deixei ao encargo do haziz , o mecanico , a distribuiçao de 3 sacos de roupas
                                  Caro Jardinas,

                                  O mais certo é o Azziz tê-las vendido ;-)

                                  Vou ver se o Pedro Cravo do FTT me passa o contacto de algumas associações.

                                  Abraço,

                                  NCR

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jardinas Ver Post
                                    pessoal , obrigado pelos comentarios .
                                    o que eu fiz nao foi mais do que recolher umas roupas e sapatos que os meus putos ja nao usavam ca em casa ,juntamente com mais umas roupas que amigos ofereceram e entregá-los a quem precisa .
                                    lavá-mos , dobra-mos e separamos por idades , para ser mais facil a distribuiçao , pois quando se pára um veiculo no meio de uma aldeia para dar o que quer que seja , eles nao dao tempo para nada , e a distribuiçao tem de ser rapida e zarpar dali para fora .
                                    tentei juntar o util ao agradavel ,fazendo ferias e algum trabalho de solidariedade.
                                    ao fazer o clip , a ideia era essa mesmo , mostrar a quem ainda lá nao foi que aquilo nao é so brincar nas dunas e fazer tt , a ideia era tocar no fundo dos corações , para que quem lá vá , faça o mesmo , nao custa nada , e ate é divertido , especialmente se levarem uma bola e fazerem uma partida entre o pessoal da caravana e os putos da aldeia , quem ganhar fica com a bola ( aqui ... é preciso fazer com que eles ganhem claro ) .
                                    umas semanas depois de chegar a portugal , ja tenho a garagem cheia de sacos outra vez para levar , quando la for da proxima vez .

                                    da proxima vou no chebbi , o novo brinquedo ca de casa




                                    jardinas
                                    Deixa-me deixar uma palavra de apreço pelo que vi no video.

                                    Tocou-me muito, bem-hajas pelo coração que tens...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Qualquer "Bem hajas" que eu aqui possa expressar é pequeno perante tão grande gesto de altruísmo.

                                      Um abraço,

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tal como combinado, cá ficam umas dicas de um companheiro de TTzadas, o Pedro Cravo, que tem alguma experiência nesta matéria:



                                        "Eu só fui a 2 orfanatos em Dezembro de 2006. Um em Tânger que parece mais uma fábrica de vender putos, ultra luxuoso por dentro, onde deixámos menos do que tinhamos previsto.

                                        O outro é aquele "sítio" que conheço muito bem, e onde fomos em Dezembro, Abril e agora em Maio.

                                        http://www.voh-ainleuh.org/

                                        Eles aceitam de tudo, mas convém fazer uma apresentação prévia, por mail, a informar quem são e o que pretendem fazer. Além de roupas, eles têm muita necessidade de papel (levei em Abril, caixas de papel de impressora daquele perfurado que o MB não fosse o autonivelamento da suspensão ia a fazer faíscas), lápis e canetas, cadernos... e claro flocos de cereais, leite, manteiga de amendoim para a família Boonstra (private joke mas real, eles são fanáticos).

                                        Repara que o VOH não é um orfanato mas um conjunto de famílias de acolhimento, que têm uma escola que serve as crianças do VOH e da região. Mas claro que as necessidades são as mesmas no fundo...

                                        De resto não conheço mais nada de orfanatos. Sei que se entregarem alguma coisa num orfanato privado, provavelmente vendem...

                                        Uma dica que te posso dar, é se a aldeia tiver uma comuna de artesanato, ou uma associação, ou até mesmo na mesquita, são os melhores sítios para deixar as coisas. Qualquer pessoa homem pode entrar na mesquita desde que descalça, lavada e sem partes do corpo expostas, levando ofertas. Sempre conheces uma mesquita...

                                        Uma das bases do Islão (das 5 que existem) é mesmo a generosidade!"

                                        Comentário


                                          #21
                                          boas ,
                                          ate que enfim algumas luzes sobre o que de melhor se pode fazer , ja tinha lido uns relatos do pedro cravo , no forum tt , e sobre as viagens dele a marrocos , mas so depois de vasculhar o site que puseram visivel , foi possivel saber o que é a http://www.voh-ainleuh.org/.
                                          vou falar com o pedro , afim de encontrar uma melhor soluçao a dar as coisas que posso arranjar .

                                          obrigado a todos .

                                          jardinas

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X