Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra veiculo TT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra veiculo TT

    Boas
    Estou a pensar comprar o meu 1 veicula TT. A utilização deste veículo será maioritariamente em estrada e casualmente em pequenos passeios TT. Qual as vossas sugestões?

    Andei a ver alguns veículos e pareceu-me interessante um Opel Monterey de 1993 por cerca de 6500€. Alguém conhece? Podem informar-me sobre problemas, consumos, opinião geral, etc.....

    Obrigado
    [xx(]

    #2
    Bem vindo ao forum!
    O problema do Monterey é arranjares peças e a assistência. Não estarias mais interessedo num Terrano? Um dos melhores na estrada(dessa altura), com consumos mais baixos e não te vai deixar mal no TT. Mas pronto eu sou suspeito![:X]
    O Monterey tem um motor 3.1 TD com 115 cv gasta em média uns 14litros/100km, a suspensão dianteira independente é um pouco mole,mas em contrapartida tem um bom espaço interior. pro dia a dia é um bocado grande a meu ver!O motor de origem Isuzu aguenta muitos e muitos kilometros, por isso esse que viste já deve ter uns 200 mil à vontade em cima.Os interiores são um pouco austeros tipo Opel kadett.

    Comentário


      #3
      Bem vindo!! ;)

      N conheço pessoalmente o monterey, mas dizem ai kem os teve ke o motor Isuzo é a prova de tudo, desde ke bem tratado, faz mtos kms. Os consumos deve ser na casa dos 10/11 com pézinho de lã ou 14/15 a puxar. Qt a problemas n sei de nada....

      Ja andei num e o motor e agradavel, o jipe apesar de ser antigo é confortavel e espaçoso....

      Boa sorte na escolha!

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

        Bem vindo!! ;)

        N conheço pessoalmente o monterey, mas dizem ai kem os teve ke o motor Isuzo é a prova de tudo, desde ke bem tratado, faz mtos kms. Os consumos deve ser na casa dos 10/11 com pézinho de lã ou 14/15 a puxar. Qt a problemas n sei de nada....

        Ja andei num e o motor e agradavel, o jipe apesar de ser antigo é confortavel e espaçoso....

        Boa sorte na escolha!

        Boas... Terrano, tambem é uma das hipoteses que coloco, mas segundo informações tem muitos problemas de caixas de direcção quando usado em TT. Podes confirmar? Já agora, consumos e assistência?

        Em relação ao Monterey, sim, tens razão, tem cerca de 300 mil grande parte deles feitos em AE. O motor está a rectificar precisamente por ja estar a perder potência. Está a reparar num mecanico amigo que me garantiu iria ficar quase como novo.

        Obrigado pela dica

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por new4x4

          citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

          Bem vindo!! ;)

          N conheço pessoalmente o monterey, mas dizem ai kem os teve ke o motor Isuzo é a prova de tudo, desde ke bem tratado, faz mtos kms. Os consumos deve ser na casa dos 10/11 com pézinho de lã ou 14/15 a puxar. Qt a problemas n sei de nada....

          Ja andei num e o motor e agradavel, o jipe apesar de ser antigo é confortavel e espaçoso....

          Boa sorte na escolha!

          Boas... Terrano, tambem é uma das hipoteses que coloco, mas segundo informações tem muitos problemas de caixas de direcção quando usado em TT. Podes confirmar? Já agora, consumos e assistência?

          Em relação ao Monterey, sim, tens razão, tem cerca de 300 mil grande parte deles feitos em AE. O motor está a rectificar precisamente por ja estar a perder potência. Está a reparar num mecanico amigo que me garantiu iria ficar quase como novo.

          Obrigado pela dica
          Em relação ao meu não tenho problema nenhum desses na direcção.esses problemas só aparecem quando se colocam pneus exageradamente grandes e esforçam toda a direcção.(Acontece a todos os tt). A assistência na marca é cara, mas a maioria dos possuidores de Nissan compra as peças originais e depois vai a um mecânico conhecido, por que revisões na marca nem pensar €€€€€. Enquanto a consumos em AE tipo 130/140 km/h (no velocimetro) 12 lts (culpa da aeorodinamica, que mesmo assim é uma das melhores entre veiculos tt).Em cidade desce por incrivel que pareça.E um Monterey com 300 mil com o motor rectificado???? Uhmmm! deve ter andado sempre a abrir. Pois tinha obrigação de fazer mais kms sem dar problemas de perda de potência. Não te esqueças que amortecedores, molas, sistema electrico, etc,etc tem tudo 300 mil km e não só o motor. Outro problema que pode ter é na caixa de trasnferência. Se era só para estrada confirmar que funciona tudo bem em 4x4 e reductoras.

          Comentário


            #6
            Eu não dava era 6500€ por um Moterey de 93 com 300.000 kms.... mesmo rectificado, e mto novo ke ele tivesse...

            Agora ke é normal um motor ke tenha feito mta AE com 300.000 kms tar morto, lá isso é. Milagres não ha, nem mesmo em Isuzo! Basta andares sempre 150, 160 para eles derreterem.

            Quanto ao terrano, é verdade ke a direcção é frakinha. Mas com os penus de origem n terás problemas concerteza. E no geral o Terrano e melhor ke o moterey, so tendo um defeito grande pra mim, ke pode não o ser pra outros. O monterey é amortecedor "coil" com mola afrente e o terrano tem akelas barras de torção ke a mim n me agradam mesmo nada. O terranoII diz ke acontece em todos os TT's partirem o penddural da direcção com pneus maiores, mas n e bem assim.... O GR por exemplo aguenta na boa peneus de 33 ou 35 sem partir nada! O calcanhar de aquiles do terrano, ke não o faz por isso 1 pior TT (misto) é mesmo a direcção.....

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Senhor_VX
              E no geral o Terrano e melhor ke o moterey, so tendo um defeito grande pra mim, ke pode não o ser pra outros. O monterey é amortecedor "coil" com mola afrente e o terrano tem akelas barras de torção ke a mim n me agradam mesmo nada. O terranoII diz ke acontece em todos os TT's partirem o penddural da direcção com pneus maiores, mas n e bem assim.... O GR por exemplo aguenta na boa peneus de 33 ou 35 sem partir nada! O calcanhar de aquiles do terrano, ke não o faz por isso 1 pior TT (misto) é mesmo a direcção.....
              Lamento informar mas o Opel Monterey foi o pioneiro das barras de torsão na suspensão dianteira independente. Por isso....[xx(]
              E também não disse que partia pendurais de direcção. Disse que dava problemas: tipo folgas e desalinhamentos na direcção. vamos ter atenção ao que se escreve.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por TerranoII

                citação:Originalmente colocada por Senhor_VX
                E no geral o Terrano e melhor ke o moterey, so tendo um defeito grande pra mim, ke pode não o ser pra outros. O monterey é amortecedor "coil" com mola afrente e o terrano tem akelas barras de torção ke a mim n me agradam mesmo nada. O terranoII diz ke acontece em todos os TT's partirem o penddural da direcção com pneus maiores, mas n e bem assim.... O GR por exemplo aguenta na boa peneus de 33 ou 35 sem partir nada! O calcanhar de aquiles do terrano, ke não o faz por isso 1 pior TT (misto) é mesmo a direcção.....
                Lamento informar mas o Opel Monterey foi o pioneiro das barras de torsão na suspensão dianteira independente. Por isso....[xx(]
                E também não disse que partia pendurais de direcção. Disse que dava problemas: tipo folgas e desalinhamentos na direcção. vamos ter atenção ao que se escreve.
                Ai é?!?!?!!? Pois, mas como eu disse logo no inicio não conheço bem o monterey e ideia ke tinha era de kuase 99% certeza em relação a suspenção da frente.... Peço milhões de desculpas pelo lapso!!!!!!!!!!!! Assim ja n keria nem um Monterey nem o Terrano!

                Então todos os jipes tem folgas e desalinham as direcções com pneus maiores?!?!!? Olha conheço um GR e tu tb ;) e um HDJ80 e tu secalhar tb, ke podes perguntar aos donos se tem problemas desses com as direcçõs dos respectivos charutos... vamos ter atenção ao que se escreve.

                Comentário


                  #9
                  Tenho o meu Gr y60 com 33x12.5x15 e sem problemas.
                  Não quero com isto dizer que o meu é que é bom, porque todas as viaturas sendo bem tradadas (que não é o caso do meu gr)duram muito tempo. Apenas umas são mais fiáveis e têm menos assistencia que outras, isto na minha humilde opinião.
                  Quanto à compra do opel com 300.000 concordo que já são uns kilometrozitos que se tem que ter em atenção.

                  Comentário


                    #10
                    Não conheço nenhum GR nem nenhum HDJ. [xx(]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por TerranoII

                      Não conheço nenhum GR nem nenhum HDJ. [xx(]
                      hehehehehehehhheeheheehe

                      Conheces pois!!!

                      Mas n vamos fugir do assuntodo topico, e para ajudar o new4x4, acho ke por esse dinheiro arranjas um terranoII ou um pajero ai de 94 e fica mais bem montado!

                      Comentário


                        #12
                        [8)] Não conheço não [8)]
                        Bem conclusão:
                        Terrano SIM
                        Monterey Não
                        [}]

                        Comentário


                          #13
                          Conheço um individuo que teve um monterey e só dizia maravilhas dele só que não tinha 300mil Km nem fazia tt, por isso não ajuda muito, não é no entanto penso que um terrano é uma compra mais sensata.

                          Comentário


                            #14
                            nunca tive nenhum, e não me lembro de ter visto nenhum no monte a dar lenha, mas mecanicos/jipeiros dizem que o montery é um jipe muito bom na estrada e milagroso no monte..... e bom.... axo uma boa compra ( o jipe montery) só não gosto da sua estética....

                            Comentário


                              #15
                              Um cliente meu tinha um Monterey 16V Dti de 99 ( o de 160 cv ) e gostava daquilo, mas agora anda de HDJ 95 3.0 TD e não quer outra coisa..

                              Ora bem, na casa dos 6 mil euros, aconselho o Terrano Ii, a direcção é o seu calcanhar de aquiles, mas só mesmo se se andar a partir é que se chegam a ter problemas de maior, de série aguentam muita coisa..

                              eu conheço muito bem o Terrano II, ja tive um e voltava a comprar.. problemas ? muito poucos..

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por sitefixe

                                Um cliente meu tinha um Monterey 16V Dti de 99 ( o de 160 cv ) e gostava daquilo, mas agora anda de HDJ 95 3.0 TD e não quer outra coisa..
                                HDJ95? Não será KZJ95, igual oa Golias mas com 5 portas?

                                Não conheço essse modelo , mas como ha tantos Land Cruiser já nem sei!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação: Um cliente meu tinha um Monterey 16V Dti de 99 ( o de 160 cv ) e gostava daquilo, mas agora anda de HDJ 95 3.0 TD e não quer outra coisa..
                                  Boas!
                                  Site podias me dizer qual é esse? é que fiquei curioso fui pesquisar e não encontrei nada.... [8] serie 95 so o KDJ e KZJ (como o do meu irmao mas longo)

                                  @braços

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem vindo ao forum new4x4.

                                    Do monterey não te sei dizer nada. Mas do terranoII, comprei um Ford maverick de 93 com 120.000 kms(igual ao terranoII)há um mês e estou a gostar. Motor 2.7 td muito agradavel de utilizar, consumos na casa dos 12l. custo da manutenção ainda não sei mas a revisão q lhe fiz qd o comprei não foi na marca, mas sim num mecanico aqui em sintra q trabalha principalmente com jipes e principalmente com LR (esta era escusada).

                                    Os pajero de 93/94 ficam mais caros, já pelos 7000 eur

                                    Boa compra, e aconselha-te com um mecanico antes de comprar, para arranjares um amigo e não uma dor de cabeça.

                                    E depois escusado será dizer q tens q vir passear connosco.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Conheço 2 tipos que têm Monterey's e é assim:

                                      1 tem 220mkm's e está impec. nunca levou nada á excepção de revisões e + algumas peças de desgaste.

                                      O outro, conta c/300mkm's mas já levou muita coisa, inclusivé uma cabeça nova que a antiga estalou c/a tempera que levou.

                                      TT's, carros e motos usados é como uma carta fechada. Uma pessoa compra e depois vê o que aquilo trás passado algum tempo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por loucao_jr

                                        citação: Um cliente meu tinha um Monterey 16V Dti de 99 ( o de 160 cv ) e gostava daquilo, mas agora anda de HDJ 95 3.0 TD e não quer outra coisa..
                                        Boas!
                                        Site podias me dizer qual é esse? é que fiquei curioso fui pesquisar e não encontrei nada.... [8] serie 95 so o KDJ e KZJ (como o do meu irmao mas longo)

                                        @braços

                                        Boas.. meti os pes.. é um K é o Land cruiser 3.0 TD de 5 portas..

                                        Comentário


                                          #21
                                          [quote]citação:Originalmente colocada por sitefixe

                                          citação:Originalmente colocada por loucao_jr

                                          Um cliente meu tinha um Monterey 16V Dti de 99 ( o de 160 cv ) e gostava daquilo, mas agora anda de HDJ 95 3.0 TD e não quer outra coisa..
                                          Boas!
                                          Site podias me dizer qual é esse? é que fiquei curioso fui pesquisar e não encontrei nada.... [8] serie 95 so o KDJ e KZJ (como o do meu irmao mas longo)

                                          @braços

                                          Boas.. meti os pes.. é um K é o Land cruiser 3.0 TD de 5 portas..
                                          Assim ja percebo bem pq é que o teu cliente n ker outra coisa...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por new4x4

                                            Boas
                                            Estou a pensar comprar o meu 1 veicula TT. A utilização deste veículo será maioritariamente em estrada e casualmente em pequenos passeios TT. Qual as vossas sugestões?

                                            Andei a ver alguns veículos e pareceu-me interessante um Opel Monterey de 1993 por cerca de 6500€. Alguém conhece? Podem informar-me sobre problemas, consumos, opinião geral, etc.....

                                            Obrigado
                                            [xx(]
                                            É pá. Olha lá o que fazes! 6500 por um Monterey!!! Tá mt valorizado!!! [:0]

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X