Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu LR Disco 300Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por fpniva

    Boas!!

    Vou mais uma vez pedir o vosso conselho e ajuda. Desta vez é um Grand Cherokee,... ñ, n~vou trocar o LR :D
    Um amigo meu perguntou-me o k eu axo de um Grand Cherokee de 1990 com +-140000km por 4800€.
    Eu ñ sou conhecedor dessa máquina, por isso pesso a vossa opinião. O jipe que ele comprar vai ter uma utilização apenas de passeios TT e estradão, nada de trialadas. Digamos k vai ser um jipe de familia

    Já lhe falei do T2 e claro dos LR, estes ultimos ele já tem estado a ver, vou-lhe falar tb dos Ford Mav.
    grande Fpniva, em primeiro lugar uma correcçãozita: se é "Grand Cherokee" não é de '90 com certeza, já que o JGC saiu em 1993. O teu amigo deve estar a falar du Cherokee "normal". Nesse caso, deve ser o motor 2.1 Diesel de origem Renault ou o 4.0 "made in USA"... mais não sei...

    Comentário


      Acho k sim, é mesmo um Cherokee "normal".
      É o primeiro TT que ele irá comprar (pelo k sei), por isso anda com muitas dúvidas e a tentar avançar com cuidado.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por highlander

        citação:Originalmente colocada por fpniva

        Boas!!

        Vou mais uma vez pedir o vosso conselho e ajuda. Desta vez é um Grand Cherokee,... ñ, n~vou trocar o LR :D
        Um amigo meu perguntou-me o k eu axo de um Grand Cherokee de 1990 com +-140000km por 4800€.
        Eu ñ sou conhecedor dessa máquina, por isso pesso a vossa opinião. O jipe que ele comprar vai ter uma utilização apenas de passeios TT e estradão, nada de trialadas. Digamos k vai ser um jipe de familia

        Já lhe falei do T2 e claro dos LR, estes ultimos ele já tem estado a ver, vou-lhe falar tb dos Ford Mav.
        grande Fpniva, em primeiro lugar uma correcçãozita: se é "Grand Cherokee" não é de '90 com certeza, já que o JGC saiu em 1993. O teu amigo deve estar a falar du Cherokee "normal". Nesse caso, deve ser o motor 2.1 Diesel de origem Renault ou o 4.0 "made in USA"... mais não sei...
        Também pensei no mesmo. Será um Cherokee.

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

          FPNiva, quanto ao Cherokee nao vou mandar bitaites pois nunca conduzi nenhum, andei á pendura num 3.1 durante uns 100 metros, hehehe.

          Já tens alguma novidade sobre o AC??? É que isto anda agreste aqui por cima!!!
          Não é só ai k anda agreste, aki só se tá bem dentro de água.
          Mas olha, eu tive a conferenciar com a "dona" do LR e xegamos a um acordo, vamos deixar passar este Verão, "cadelas apressadas parem cães cegos", sempre me disseram isto e axo k vou esperar pelo Inverno pa investigar mais calmamente o AC. É k comprar um AC em 2ªmão num sucateiro pode ser um mau investimento, tenho de ter mais segurança na compra.

          Vai ser duro, pois devo ir até Espanha em Agosto... akilo é k vai ser [img] uploaded/fpniva/2006717114911_17.gif [/img]

          Comentário


            Amigo Flávio e caríssimos irmãos da TTZada, vou usar este tópico do Flávio ( que eu sei que ele não se importa nada; se te importares vens aqui ao norte e comes uma Francesinha:D:D) para falar um bocadinho do Discovery.

            Hoje estive sentado num Land Discovery de 1995; 300tdi com 120000km [:0][:0]... tudo isto porque fui "consultar" um estofador para forrar o meu volante e tal, mas isso agora não é para aqui chamado... e lá estava o Disco a estofar o tecto. Dizia-me o senhor estofador que é o mal dos Ranges ( já o sabia) e dos Disco's ( nunca imaginei) o tecto a descair inequivocamente sobre as cabeças dos passageiros; primeiro os de trás e mais tarde os da frente. Anyway, aproveitei que o LRD estava "com a porta aberta e a chamar por mim" e trepei. Que fixe, minha gente !! [:X][:X] Aquilo lá dentro é um salão de baile; tem espaço a rodos e a distância que vai da cabeça do condutor ao topo do pára-brisas é quilométrica!! O jipe manda hectares de espaço interior; olhei para o encosto de cabeça do passageiro e... que longe... aposto que para chamar o co-piloto é preciso telegrafar ou mandar um pombo-correio, já que a distância é mesmo muita. Muito positivo o desafogo lá dentro. Depois, fui espreitar a mala... Gritei "olá" e ouvi "oláááá... oláá... olá...lá... á..." parece uma caverna e tem cara de quem não se recusa a levar a cangalhada toda da famelga ao Algarve ou a outro destino mais "dandy" ( ouvi-vos dizer St. Tropez? pode ser.).
            Mau grado o espaço interior, por fora o aspecto sofre do tecto sobre-elevado ( nunca gostei muito do look do Disco, mas a verdade é que nunca me dei ao trabalho de entender a sua linha...) e o jipe é "matacão" mas sem roçar a boçalidade desenhística de um, digamos, Ssangyong Rexton

            Infelizmente não pude rodar a chave porque "Ó Sr. Pedro, o jipe é do Sôdôtôr - e era, tinha lá o autocolante do parque do hospital - e o recinto era apertado. Também não gosto de zarpar em carros alheios, mas posso jurar que fiquei ougado, tal qual um miudo a olhar para a vitrina da Confeitaria Império...
            vai daí que vou tentar arranjar um "stander" com um Disco para venda. já ensaiei tanto jipe que não me vou cansar em experimentar mais um [:X][:X][:X] muito pelo contrário!
            Na despedida, reparei que esta versão era a mais básica das básicas, sem os costumeiros vidros eléctricos (fica mesmo mal a alavanca dos sobe-vidros manuais escarrapachada no beige da contra-porta...) e muito menos o A/C. é pena. um jipe assim devia vir equipado "a tope" ;)
            próximo capítulo no "Diário de um Jipomaníaco: Highlander e o teste ao representante de Solihull" ( não, não é a Rangeta, seus malandros...)
            Já agora, o T-II está bem e recomenda-se. com o calor, népia de aquecimento;)

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por fpniva

              Acho k sim, é mesmo um Cherokee "normal".
              É o primeiro TT que ele irá comprar (pelo k sei), por isso anda com muitas dúvidas e a tentar avançar com cuidado.
              Flávio aconselha ao teu amigo outro jipe. Esse não inspira muito confiança, a não ser que se saiba de onde veio.

              Comentário


                http://img430.imageshack.us/img430/1257/p10100378bu.jpg

                já sabes para que é isto?

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por highlander


                  ... e lá estava o Disco a estofar o tecto. Dizia-me o senhor estofador que é o mal dos Ranges ( já o sabia) e dos Disco's ( nunca imaginei) o tecto a descair inequivocamente sobre as cabeças dos passageiros; primeiro os de trás e mais tarde os da frente...
                  Isso é um mal geral dos Lands e Rovers. Não falha :D.

                  O meu 213SE também já levou um tecto novo à dois anos.

                  Acho que até já vem no manual de instruções... [}]

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por highlander

                    http://img430.imageshack.us/img430/1257/p10100378bu.jpg

                    já sabes para que é isto?
                    Sim, já sei. è um sistema de segurança par se alguém tentar entra para o carro pelo lado do motor :D:D:D. Agora a sério, se abrirem o capô do jipe quando ele está trancado, acciona o alarme e bloqueia o motor

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por TerranoII

                      citação:Originalmente colocada por fpniva

                      Acho k sim, é mesmo um Cherokee "normal".
                      É o primeiro TT que ele irá comprar (pelo k sei), por isso anda com muitas dúvidas e a tentar avançar com cuidado.
                      Flávio aconselha ao teu amigo outro jipe. Esse não inspira muito confiança, a não ser que se saiba de onde veio.
                      Axo k ele já desistio desse carro, pelo k parece falou com um amigo dele k é mecânico [8)]

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por highlander

                        Amigo Flávio e caríssimos irmãos da TTZada,

                        ...

                        Já agora, o T-II está bem e recomenda-se. com o calor, népia de aquecimento;)
                        Claro k ñ me importo k uses o tópico.
                        Sabes, antes de conhecer melhor o Disco, achava-o feio, carro de fazendeiro (e nisso ñ tava muito enganado, akilo leva porcos até ao tecto e ainda sobra espaço :D). A Sofia, ñ gostava nada das linhas do carro (ainda por cima ela é licenciada em design [8)]), os meus pais, quando lhes disse, .. primeiro riram-se, ... depois o meu pai comentou: "Para mim é o melhor jipe que por ai anda!" ... e eu a pensar: "hummm, primeiro tiveste Nissan, e à uns vinte anos k tens Toyotas!!! Cheira-me a graxa!!!".

                        Pois é, quando entramos dentro do dito Disco,... minha nossa,... é ggrrraaandeee!!!
                        A Sofia entrou e sentou-se no lugar do condutor (o carro foi para ela) sem exagero, teve lá uns 5 minutos... e ñ saio até o tipo do stand lhe passar as chaves para a mão :D (foi mesmo só para o por a trabalhar, mas tinham tirado a bateria. Hábito estranho k têm naquele stand, tiram as baterias dos carros).
                        O nosso primeiro comentário foi: Por fora é tão feio, bruto, rude, mas... tão espaçoso e confortável por dentro.

                        E assim foi, vimos mais uns 5 ou 6 jipes, mas o Disco ficou na cabeça (muito ajudou os 110.000Km para a decisão final)

                        Comentário


                          Disco com vidros manuais deve ser uma aplicação, o Manolo da 4x4
                          mandou colocar uma aplicação dessas para não se chatear com avarias.
                          Agora, depois de 730000 kms meteu-lhe um 300 2.8 tgv.
                          Cumpts.
                          raul

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por fpniva

                            Claro k ñ me importo k uses o tópico.
                            Sabes, antes de conhecer melhor o Disco, achava-o feio, carro de fazendeiro (e nisso ñ tava muito enganado, akilo leva porcos até ao tecto e ainda sobra espaço :D). A Sofia, ñ gostava nada das linhas do carro (ainda por cima ela é licenciada em design [8)]), os meus pais, quando lhes disse, .. primeiro riram-se, ... depois o meu pai comentou: "Para mim é o melhor jipe que por ai anda!" ... e eu a pensar: "hummm, primeiro tiveste Nissan, e à uns vinte anos k tens Toyotas!!! Cheira-me a graxa!!!".

                            Pois é, quando entramos dentro do dito Disco,... minha nossa,... é ggrrraaandeee!!!
                            A Sofia entrou e sentou-se no lugar do condutor (o carro foi para ela) sem exagero, teve lá uns 5 minutos... e ñ saio até o tipo do stand lhe passar as chaves para a mão :D (foi mesmo só para o por a trabalhar, mas tinham tirado a bateria. Hábito estranho k têm naquele stand, tiram as baterias dos carros).
                            O nosso primeiro comentário foi: Por fora é tão feio, bruto, rude, mas... tão espaçoso e confortável por dentro.

                            E assim foi, vimos mais uns 5 ou 6 jipes, mas o Disco ficou na cabeça (muito ajudou os 110.000Km para a decisão final)
                            Eu, em fins de 97 andei com um Disco 300tdi durante quase uma semana, e depois disso tudo o resto me parecia pequeno :D:D:D:D


                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por raul silva

                              Disco com vidros manuais deve ser uma aplicação, o Manolo da 4x4
                              mandou colocar uma aplicação dessas para não se chatear com avarias.
                              Agora, depois de 730000 kms meteu-lhe um 300 2.8 tgv.
                              Cumpts.
                              raul

                              Comentário


                                E com meio milhão de kms também andam aí uns quantos.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por fpniva

                                  citação:Originalmente colocada por raul silva

                                  Disco com vidros manuais deve ser uma aplicação, o Manolo da 4x4
                                  mandou colocar uma aplicação dessas para não se chatear com avarias.
                                  Agora, depois de 730000 kms meteu-lhe um 300 2.8 tgv.
                                  Cumpts.
                                  raul
                                  não haverá engano? 730000km??!!


                                  [^][^][^][^][^][^][^]

                                  Disco POWAAAAAA!!!

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por raul silva

                                    Disco com vidros manuais deve ser uma aplicação, o Manolo da 4x4
                                    mandou colocar uma aplicação dessas para não se chatear com avarias.
                                    Agora, depois de 730000 kms meteu-lhe um 300 2.8 tgv.
                                    Cumpts.
                                    raul
                                    Ja tive com esse jipe na ECTT no confronto de gerações que la fizemos, e esse motor n tem nada a ver com o de origem, ate no cantar se ouve logo a diferença. O Disco do Manolo ta novo e n me admira nada ke tenha esses kms....

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                                      citação:Originalmente colocada por raul silva

                                      Disco com vidros manuais deve ser uma aplicação, o Manolo da 4x4
                                      mandou colocar uma aplicação dessas para não se chatear com avarias.
                                      Agora, depois de 730000 kms meteu-lhe um 300 2.8 tgv.
                                      Cumpts.
                                      raul
                                      Ja tive com esse jipe na ECTT no confronto de gerações que la fizemos, e esse motor n tem nada a ver com o de origem, ate no cantar se ouve logo a diferença. O Disco do Manolo ta novo e n me admira nada ke tenha esses kms....
                                      K motor é k ele tem??

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por fpniva

                                        citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                                        citação:Originalmente colocada por raul silva

                                        Disco com vidros manuais deve ser uma aplicação, o Manolo da 4x4
                                        mandou colocar uma aplicação dessas para não se chatear com avarias.
                                        Agora, depois de 730000 kms meteu-lhe um 300 2.8 tgv.
                                        Cumpts.
                                        raul
                                        Ja tive com esse jipe na ECTT no confronto de gerações que la fizemos, e esse motor n tem nada a ver com o de origem, ate no cantar se ouve logo a diferença. O Disco do Manolo ta novo e n me admira nada ke tenha esses kms....
                                        K motor é k ele tem??
                                        Tem este!

                                        http://www.prinsmaasdijk.nl/landrove...framehs28.html

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                                          citação:Originalmente colocada por fpniva

                                          citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                                          citação:Originalmente colocada por raul silva

                                          Disco com vidros manuais deve ser uma aplicação, o Manolo da 4x4
                                          mandou colocar uma aplicação dessas para não se chatear com avarias.
                                          Agora, depois de 730000 kms meteu-lhe um 300 2.8 tgv.
                                          Cumpts.
                                          raul
                                          Ja tive com esse jipe na ECTT no confronto de gerações que la fizemos, e esse motor n tem nada a ver com o de origem, ate no cantar se ouve logo a diferença. O Disco do Manolo ta novo e n me admira nada ke tenha esses kms....
                                          K motor é k ele tem??
                                          Tem este!

                                          http://www.prinsmaasdijk.nl/landrove...framehs28.html
                                          Ai está uma GRAAAANDE solução para se um dia o motor do meu pifar!!! [:X]

                                          Comentário


                                            boas!
                                            grd soluçao mesmo!!! mais de 5000 euros so o motor... e é so 2.8tgv! 300 e a designaçao do 300 tdi que ainda e fabricado e o ultimo a sair foi em 98.
                                            como disse o sr vx, nao tem nada a ver mesmo!!! nao conheço mto o motor... so sei k e de fabrico brasileiro, um 2.8 so com 140 cavalos axo eu mas tem uma relaçao incrivel!!! so vi um motor desses ca... num disco... nao sei se seria o mesmo da pessoa conhecida do sr vx... mas k se ve k o motor tem uma ganda "padrada" la isso tem!!!
                                            em relaçao ao tecto dos discos... pa o meu ta impecavel... e e o de origem... por isso e como tudo deve de variar!!!
                                            highlander o meu ta pa venda... qdo kiseres experimentar e na boa!

                                            Comentário


                                              Como grande parte do pessoal, tenho estado de ferias [8D] Fikei aki pela zona, no entanto tirei uns dias para dar uma volta pelo meu Alentejo litoral e interior. [:X]
                                              Infelizmente tenho apenas uma foto "decente" para colocar aki no forum, as outras onde entra o LR, está tb a famelga e acho k ñ são propriamente as fotos k gostamos de ver por estes lados.
                                              Eu tirei "outras" fotos, no entanto o cartão tá lixado e ñ consigo tirar de lá as fotos [8]
                                              Mas aki fica a foto:

                                              Comentário


                                                Estou mt contente com a máquina! Nunca pensei k se comportasse tão bem na areia.
                                                Hoje foi um dia duro, pois fiz 1168Km com um depósito de combustivel , aiai, já sei k a luz da reserva funciona!
                                                O que vale é k até tem um consumo mt bom, fez uma média de 8.2l/100km. Nada mau!

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por fpniva

                                                  Estou mt contente com a máquina! Nunca pensei k se comportasse tão bem na areia.
                                                  Hoje foi um dia duro, pois fiz 1168Km com um depósito de combustivel , aiai, já sei k a luz da reserva funciona!
                                                  O que vale é k até tem um consumo mt bom, fez uma média de 8.2l/100km. Nada mau!
                                                  Boa média sem dúvida. Isso sempre o por estradas nacionais não?

                                                  Comentário


                                                    Dasse, granda autonomismo

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                                      citação:Originalmente colocada por fpniva

                                                      Estou mt contente com a máquina! Nunca pensei k se comportasse tão bem na areia.
                                                      Hoje foi um dia duro, pois fiz 1168Km com um depósito de combustivel , aiai, já sei k a luz da reserva funciona!
                                                      O que vale é k até tem um consumo mt bom, fez uma média de 8.2l/100km. Nada mau!
                                                      Boa média sem dúvida. Isso sempre o por estradas nacionais não?
                                                      Enquanto foi Litoral, andei um bom tempo em areia, quando fui para interior era mais estradas nacionais com algumas (poucas) incursões em terra batida

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                                                        Dasse, granda autonomismo
                                                        Posso-te dizer k tive 7 minutos para até o atestar [8)] €€€€ era velos a voar! €€€€€€ [xx(]

                                                        Comentário


                                                          Nem tudo são rosas! À dois dias atrás, o conta kilometros passou-se, já tinha feito isto no dia 12 de Agosto, mas agora tá mais intenso.
                                                          Quando o inicio uma marcha, o contakilometros passa-se, vou a 20km/h e ele marca 220 [8)] e não fica constante, num momento tá a marcar 0, e num "vipe" fica a marcar 200. Já aconteceu tb ele pura e simplesmente não marcar nada. Uns kilometros andados e ele volta ao normal, como se ñ tivesse acontecido nada, só repete esta graça depois de estar algumas horas parado.
                                                          A primeira vez k ele fez isso, pensei de ser por estar mts horas ao sol, mesmo assim não é normal o akecimento do sol provocar tal reacção! No entanto agora até mesmo quando saio da garagem, ele fica atrofiado.
                                                          Isto tb me aconteceu com o Niva, mas foi resolvido com um fusivel novo. Já tive a olhar para a caixa de fusiveis do LR, mas ñ me parece k seja de lá!
                                                          Alguém me pode ajudar?

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por fpniva

                                                            Nem tudo são rosas! À dois dias atrás, o conta kilometros passou-se, já tinha feito isto no dia 12 de Agosto, mas agora tá mais intenso.
                                                            Quando o inicio uma marcha, o contakilometros passa-se, vou a 20km/h e ele marca 220 [8)] e não fica constante, num momento tá a marcar 0, e num "vipe" fica a marcar 200. Já aconteceu tb ele pura e simplesmente não marcar nada. Uns kilometros andados e ele volta ao normal, como se ñ tivesse acontecido nada, só repete esta graça depois de estar algumas horas parado.
                                                            A primeira vez k ele fez isso, pensei de ser por estar mts horas ao sol, mesmo assim não é normal o akecimento do sol provocar tal reacção! No entanto agora até mesmo quando saio da garagem, ele fica atrofiado.
                                                            Isto tb me aconteceu com o Niva, mas foi resolvido com um fusivel novo. Já tive a olhar para a caixa de fusiveis do LR, mas ñ me parece k seja de lá!
                                                            Alguém me pode ajudar?
                                                            È assim primeiro que nada via como estão os bornes da bateria e dava-lhes uma limpeza. Depois via como estava o cabo de massa que vai ao chassis, pois estas simples coisas podem dar origem a cenas malucas no equipamento eléctrico!

                                                            Comentário


                                                              E é só o ponteiro do conta-kilometros que anda aos pulos???

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X